OS GOLOS DO CAMPEÃO

Enquanto se discute uma obstrução feita a Léo junto à linha lateral, o F.C.Porto vai somando golos irregulares como se já não via desde o advento do caso Apito Dourado.
Esta negra contabilidade já vai em cinco golos (!!!!!), ou seja mais de 30 % do total que a equipa de Jesualdo Ferreira soma no campeonato. Vejamos:
2ª Jornada- F.C.Porto-Sporting 1-0 : o único golo do jogo resulta de um livre indirecto mal assinalado no célebre toque de Polga para Stojkovic.
3ª Jornada - U.Leiria-F.C.Porto 0-3 : o segundo golo dos portistas (que sentenciou o jogo) é marcado após um cruzamento de Bruno Alves com a bola para lá da linha de fundo.
5ª Jornada - P.Ferreira-F.C.Porto 0-2 : o primeiro golo é marcado por Lisandro Lopez em posição de fora-de-jogo.
8ª Jornada - F.C.Porto-Leixões 3-0 : uma vez mais, o golo que abre o marcador é apontado por Lisandro, após dominar a bola com as mãos.
9ª Jornada - F.C.Porto-Belenenses 1-1 : o golo portista é da autoria de Postiga, claramente deslocado.
Refira-se por fim que no jogo frente ao Boavista, da 6ª Jornada, o golo de abertura surge na sequência de uma falta sobre Quaresma, igualzinha à cometida sobre Léo na Mata Real. Ora veja:

26 comentários:

Pedro Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Neto disse...

Esse golo em Paços de Ferreira tem outra irregularidade, pois o Bruno Alves controla a bola com o braço antes de fazer o cruzamento para o Lisandro. Penso que é o mesmo golo.

Anónimo disse...

Ó lampiãozito frustrado (lf), vocês, só neste jogo com o Paços, tiveram 2 golos irregulares. E o penaltie dado ao SLB pelo "benfiquista até à morte" Ricardo Esteves, na jornada anterior, quando julgou que era um jogador de vólei? Que dizes disso? É só irregular, ou será mais um caso de polícia? E o penaltie falhado pelo Makukula, que ele fez questão de marcar (falhar), quando não era ele que estava encarregado de o fazer, deixando furioso o respectivo treinador? Só em 2 jornadas, já estamos em 2 golos irregulares e 2 casos de polícia. Achas que vale a pena continuar? A esta média, quantos golos irregulares e quantos casos de polícia já serão, para o gang lampiónico? Uma dúzia, ou passará? És palhaço, com pouca graça e ainda por cima cegueta.

Sir disse...

Vou linkar este post no Eterno e tentar compilar os 5 vídeos num.

Abraço Benfiquista.

Anónimo disse...

Pelas novas regras dos estádios portugueses cada vez que o Bruno Alves corta a bola com a cabeça deveria ser assinalada grande penalidade contra o FC PORTO!

Desculpem mas as vossas contas estão mal... aumentem os casos sff!

Já agora para os mais iluminados... nao se esqueçam dos golos que nos foram tirados em posição legal...assim tipo como o do Lisandro em Paços de Ferreira oh sua cambada de cromos :)

Podem fazer o que quiserem... so se deixa enganar quem realmente quer ser enganado!


Ass: Bi Campeão Nacional e porquê?

Porque somos melhores!

Anónimo disse...

Cá está mais um benfiquista frustrado que face à superioridade do adversário, no caso o FCP, vem para aqui à boa maneira dos medíocres pespegar pretensos golos irregulares em jogos nos quais a superioridade do Porto foi indiscutível. Dos lances em que o FCP foi prejudicado, e houve vários em quase todos os jogos, este adepto do clube salazarista claro que não se pronuncia. Basta consultar os jornais desportivos para concluir que qualquer pessoa com o mínimo de bom senso na tola não atribui responsabilidades aos árbitros nas vitórias dos dragões. Mas para alguns adeptos sem o mínimo de desportivismo e fair-play continua o uso do velho e desgastado disco dos árbitros com o fito de enganar papalvos, eheheh.

Anónimo disse...

Não sei como queres comparar o lance do Quaresma contra o Boavista para desculpar a suposta falta contra o Paços, já que se atentares bem aos lances são completamente diferentes, no lance do Porto-Boavista é o jogador do boavista que se manda contra o Quaresma, no Paços-benfica é o Léo que se manda contra o defesa. Devias meter tambem o lance do jogo do benfica para se poder comparar. Se queres dizer que o Porto anda a comprar arbitros devias analisar os lances da perspectiva do arbitro principal e dos juízes de linha, o jogo contra o Leiria este erro pode acontecer ja que se trata de um lance corrido, rápido e tanto o arbitro e o juiz de linha estão longe. Contra o Leixões o corpo do Lisandro tapam a bola e por isso estes erros podem-se aceitar. Contra o Paços de Ferreira não da para ver nas imagens que pusestes no post. Já agora faz um apanhado de lances do benfica e do sporting em que foram beneficiados, assim até seria um post mais rico como mais credível.

Anónimo disse...

realmente, 5 golos irregulares em 9 jogos deve ser um novo record do guiness, á ke xamar aki os gajos do guiness. andrades de merda. e ó TUTANO AZUL E BRANCO o ke dixes nao tem fundamento nenhum. cala-te rapax

Pedro Neto disse...

Os lances são inequívocos, ate têm imagens e tudo. Só atrasados mentais ou portistas, passe a redundância, os desmentem.

Excelente trabalho, LF. Deixei-te um link no Encarnados.

Pedro Neto disse...

De assinalar que metade dos golos do Lisandro, no Campeonato, são irregulares. Assim chega aos 30 muito rapidamente!

Anónimo disse...

Jesus,

Realmente faltam aqui os lances dos jogos do Benfica.
Por exemplo:
- o penálti sobre Nuno Assis no Bessa contra o Leixões
- o penálti sobre o Fábio Coentrão com o Guimarães na Luz
- o penálti sobre o Adu com o Sporting
- o penalti sobre o Léo frente ao Marítimo

Só aqui estão 6 pontos, e não me lembro eu dos outros.

lf, arranja os videos destes jogos sff.

Anónimo disse...

Esse tutano é pior que o Pôncio Monteiro. Foge mesmo à razão, para defender o indefensável e ainda por cima ainda ofende o autor do BLOG. É mesmo típico da escola de educação e boas maneiras do FCP.

São uns senhores, não haja dúvida. Qualquer dia estão todos casados com prostitutas e é best-sellers por todo o lado! De rir, mesmo...

Tiago Pinto disse...

perfeito e bem dito!

infelizmente a teia é de tal ordem grande que o raio da comunicação social apenas fala de uma falta que não era e que deu origem ao 2-1 do benfica...

www.footballdependent.blogspot.com

Anónimo disse...

O Jogo = F.C.Porto

Record = Sporting

SIC = Sporting

RTP = F.C.Porto

Sporttv, DN, JN, TSF = Oliveirinhas = F.C.Porto

Publico = Belmiro = F.C.Porto

Expresso = Sporting

Sol = F.C.Porto

Renascença = F.C.Porto

Antena 1 = Sporting

TVI = Coroado = Sporting

Até em "A Bola" aparecem individuos como o José Carlos Freitas (fanático do SPorting) capaz de fazer uma crítica de arbitragem com uma parcialidade "digna de compêndio"

Comentadores e jornalistas pseudo-independentes:

Joaquim Rita = F.C.Porto
Rui Santos = Sporting
Fernando Guerra = Sporting
Rui Orlando = F.C.Porto
Manuel Fernandes Silva = F.C.Porto
Rui Loura = F.C.Porto
Rui Cerqueira = F.C.Porto
Fernando Correia = Sporting
Pedro Gomes = Sporting
José Nunes = Sporting
Gabriel Alves = Sporting
Luís Freitas Lobo = F.C.Porto
Paulo Catarro = F.C.Porto
Valdemar Duarte = Sporting
Carlos Pereira Santos = F.C.Porto
José Carlos Freitas = Sporting
Antonino Ribeiro = Sporting
Paulo Garcia = Sporting


BENFICA:
Além do João Querido Manha e do João Bonzinho não vejo mais ninguém.

Exclui todos os que representam directamente os clubes.

Anónimo disse...

Fantástico. Num país onde 6 ou 7 milhões são do Benfica, contra todas as probabilidades, quiçá por milagre, a comunicação social e os jornalistas e comentadores são quase todos do FCP. Pelos vistos, dos 7 milhões, ninguém foi pra jornalista, devem ter ido todos pra árbitro, prá PJ e pró MP.

Anónimo disse...

O Jogo = FC Porto ?

http://www.ojogo.pt/23-255/index.asp

péssima maneira de defender o porto.

quanto ás estatisticas, porque é que ninguem faz uma dos penaltis contra o benfica que ficaram por marcar ? deve ser quase 100%.

Anónimo disse...

não percebo porque é que os benfiquistas queixam-se do mesmo jornalismo que todos os dias empolga e moraliza os adeptos com mensagens de grandeza, superioridade e promessas que, por mais que neguem e que digam que é só para vender jornais, também moralizam a vossa equipa e leva adeptos ao vosso estádio.

capas do porto ? só quando perde ou quando marca um golo ilegal, até o O Jogo (que dizem ser do Porto) faz uma capa a dizer "ERRO GROSSEIRO" e "FORA DE JOGO".
http://www.ojogo.pt/23-255/index.asp
jornal do porto sem duvida.

que descaramento dizer que é tudo portista neste país.

Anónimo disse...

A RTPN então é um verdadeiro covil de tripeiros.
O programa das quintas-feiras é vergonhoso. Só falta porem uma bandeira azul e branca a fazer de cenário.
Agora que já existe o Porto Canal, não percebo porque é que o canal de notícias da RTP não é feito desde a capital do país. É que no Porto não sabem fazer nada isento, além de que todos temos de levar com as notícias de um assalto em Bonjoia, ou uma família de Mafamude que se queixa do centro de saúde etc. Não sabem fazer nada em termos nacionais, pois provincianamente tem sempre de puxar para a terrinha.

Anónimo disse...

LF

Domingo fiquei de boca aberta, com a propósta do "atrasado Mental" Rui Santos, no "Tempo Extra", dizia aquele doente mental, que o Sporting e o Benfica, deveriam negociar uma fusão entre os dois, para ficar um grande clube no sul e um no norte

Se dizem que ele é do Sporting, gostaria de saber a opinião dos Sportinguistas, sobre esta proposta

Em minha opinião, esta situação, não tem pés, nem cabeça, só mesmo vindo de uma pessoa doente e longe da realidade da sociedade portuguesa

Talvez, por aquilo que o LF disse, a SIC está a perder credibilidade com este comentador, ele não tem culpa, estas doenças aparecem e em alguns casos não têm cura

Juom disse...

Será que vocês acreditam mesmo nisto que estão a dizer? Começando por este post, que vem com estas imagens supostamente imaculadas, onde entre outras coisas se mostra o treinador do Sporting a dizer ao guarda-redes que não apanhe a bola, não mostra absolutamente nada de irregular no golo frente ao Paços, e mostra obviamente o golo ilegal frente ao Leiria sem, obviamente, mostrar o golo mal anulado no início do jogo.

Depois é a comunicação social que é todad do Porto e do Sporting, sendo que realmente dos 6 ou 7 milhões de benfiquistas, nenhum deles anda na TV ou nos jornais.

É realmente inacreditável como se escrevem estas coisas, e desde logo se cria uma teia de ocmentários que vai desde o insulto à teoria da conspiração no mundo do futebol e da comunicação social por parte dos adeptos de todos os clubes (repito, de todos).

Haja pachorra. Qualquer dia até se culpam os árbitros pelas más notas na escola ou por se ser despedido do trabalho...

Anónimo disse...

Ó "Vedeta", ainda não arranjaste tempo para um post sobre a derrota do Benfica na CL? Pois é, andas tão obcecado com o Porto, que nem arranjas tempo para o SLB. Se calhar, até foi o jogo do Porto que viste, para veres futebol e uma vitória, coisa que nos jogos do Benfica, só se vê a nível interno, e com Esteves, Proenças e Paixões a ajudar (muito).

Anónimo disse...

Se o panilas do anão é do Sporting então o Barbas ou o Eusébio também são. O Anãozinho passa a vida a marrar com o Sporting. Esse individuo só quer que se fale dele, a proposta de fusão é ridícula, o futebol praticamente acabava em Portugal.

Anónimo disse...

Se o comentador do "Tempo Extra" Rui Santos é do SCP, então que raio andava ele a fazer num jantar de benfiquistas realizado no Funchal, trajado a rigor com um cachecol do SLB à volta do pescoço?!?! Isto é mais um daqueles mitos urbano-desportivos tipo, o SLB ter 6 ou 7 milhões de adeptos!

Relativamente ao artigo em si "OS GOLOS DO CAMPEÃO", é inequivocamente um artigo escrito por um fervoroso adepto benfiquista, como tal, não se deverá dar muita importância e/ou relevância ao seu conteúdo e respectiva interpretação... São apenas palavras amargas e frustradas de um fã de uma agremiação, cujos dias de glória estão há muito caducados!

Por outro lado, não deixa de ser terrivelmente irónico o facto deste tipo de artigos serem invariavelmente elaborados por adeptos do clube mais beneficiado em toda a história do futebol Português: Desde o "Inocêncio Calabote Affair", passando pelo "Campeonato da Vergonha" (2003/2004), até ao escandaloso "penalty" marcado contra o Estrela da Amadora na Taça da Liga, já no ano corrente... Isto só para mencionar alguns!
Serão porventura influências do presidente vigente da agremiação encarnada?! Um bandido e um aldrabão, um vendedor de sonhos irrealizáveis e de banha da cobra sem igual, mas que tenta a todo o custo vender uma imagem exterior de "Paladino da Verdade" e da transparência de processos. E o mais engraçado é ser este exactamente o mesmo indivíduo que há poucos anos atrás, era amigo do FCP e gozava com o SLB à porta dos balneários quando este perdia nas Antas!

Tinham-me dito que este era um blog interessante, mas afinal de contas, não passa de uma cópia encapotada do "Corão Vermelho" gerido pelo ridículo Ayatollah careca de Leiria, que tem definitivamente um trauma qualquer (ou frustração suprema) relativamente ao FCP. Um fanático tal, que se alguma vez comprar um refrigerante estragado num qualquer supermercado Leiriense e ficar de caganeira, afirmará concerteza que a culpa é (também) do Pinto da Costa e da sua cambada de "Infiéis".

Mas justiça lhe seja feita: Pelo menos, o seu blog (sendo este declaradamente de um fã fanático) está pintado de vermelho por todos os lados e ele não esconde isso de ninguém, logo, ISENÇÃO e IDONEIDADE nas análises por lá publicadas, são palavras não existentes no vocabulário do seu escriba! Resumindo, aquele blog é apenas e só, uma espécie de "Muro das Lamentações" onde uma cuidada selecção dos membros mais incultos e facciosos da comunidade vermelha, se concentra para dar voz aos seus fracassos e frustrações e, onde desenvolvem entre si "criativas" teorias da conspiração que, de alguma forma, lhes servem de "muleta" para tentar justificar a si próprios, os constantes insucessos do seu clube.

Anónimo disse...

então vamos lá... ao bota-abaixismo!
É verdade que todos os golos são o que se diz deles, ou seja, irregulares... mas:

2ª Jornada- F.C.Porto-Sporting 1-0 : o único golo do jogo resulta de um livre indirecto mal assinalado no célebre toque de Polga para Stojkovic.
Mas esqueceram-se do penalti cometido aos 90min pelo Polga...

3ª Jornada - U.Leiria-F.C.Porto 0-3 : o segundo golo dos portistas (que sentenciou o jogo) é marcado após um cruzamento de Bruno Alves com a bola para lá da linha de fundo.
Mas esqueceram-se que houve, ao abrir o jogo, tipo aperitivo, um golo mal anulado ao... Porto!

5ª Jornada - P.Ferreira-F.C.Porto 0-2 : o primeiro golo é marcado por Lisandro Lopez em posição de fora-de-jogo.
Será? E não há um fora-de-jogo tirado a Lucho ainda na 1ª parte que não lembra ao diabo (só se for bermelho, carago!)?? Seguia isoladito...

9ª Jornada - F.C.Porto-Belenenses 1-1 : o golo portista é da autoria de Postiga, claramente deslocado.
Mas esqueceram-se que há um golo mal anulado aos 90 minutos ao... Porto!

Conclusão:
Na análise do blog vedeta da bola há 5 golos para o FCP irregulares. Eu arranjo logo 2 golos mal anulados, um penalti roubado e um fora-de-jogo mal tirado... exactamente nos mesmo jogos! Coincidência pá!

Por fim:
6ª Jornada, o golo de abertura surge na sequência de uma falta sobre Quaresma, igualzinha à cometida sobre Léo na Mata Real.
Vou consultar um especialista pois ando a ver mal... parece-me que o jogador do Boavista vai em direcção ao Quaresma, enquanto o do Paços está paradinho... e é o Leo que se manda para cima dele. Não?

Anónimo disse...

É triste quando se tenta desmentir imagens claras. Enfim, cada um sabe se quer que o seu fanatismo o envergonhe.

40% de golos irregulares? Presidente acusado de corrupção? Eu ficaria bem caladinho no meu canto.

Anónimo disse...

Ó ceguinho anticorruptos, corrupção é aquilo que aconteceu no SLB x Marítimo, com o Esteves, o Makukula e o Binya. E o que aconteceu no Nacional x SLB, com o Diego Benaglio. E o que aí vem, o Analfabeto Orelhudo já percebeu que só lá vai, com muitas "compras".