07/11/07

MAIS UM CÁLICE DE PORTO NA ROTA DA EUROPA

O F.C.Porto deu mais um passo de gigante rumo ao apuramento, vencendo um adversário directo e trepando para o primeiro lugar do grupo.
A equipa portista junta uma vasta experiência internacional a uma elevada ligação entre as suas peças, edificada já desde a época passada. Beneficia também – não há como escondê-lo – de um grupo bem mais acessível que as restantes equipas portuguesas, pois o Liverpool é o menos forte dos cabeças-de-série, e Marselha e Besiktas são inferiores a qualquer das equipas dos grupos de Benfica e Sporting. Mas o que é certo é que é, uma vez mais, a única a ter os oitavos-de-final diante de si.
Não pude naturalmente ver o jogo, mas o resultado em nada surpreende, tendo até sido mais dificultado do que estaria no guião.
Destaque para os soberbos golos de Tarik, e também Lisandro, que ao passarem nas televisões pelo mundo fora, constituirão certamente motivo de orgulho para o F.C.Porto e os portistas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

desculpa lá, o porto tem um grupo mais acessível ?

acho que estás a ver as coisas pelo lado errado.


se porto e benfica trocassem os grupos entre si, as coisas não mudavam, pois continuavam a ser teoricamente a 2ª melhor equipa do grupo.

alguem acha que o shaktar/marselha/celtic/besiktas são melhores que o benfica/porto?

tanto porto como benfica tinham a obrigação moral de, em qualquer grupo, de ficar em 2º lugar atrás do milan/liverpool

além disso, o marselha tem uma equipa tão ou mais cara que a do shaktar e tem mais experiência nas competições europeias, e o marselha venceu em anfield road. se o benfica foi o maior por vencer em anfield road uma vez, o marselha porque não ?

o celtic é tão acessível como o besiktas, pois se o celtic é forte por ter vencido o milan em casa, o besiktas tb venceu o liverpool em casa pois é uma tradição ser dificil jogar na turquia.

e o liverpool é o pior cabeça de série ? LOL... depois do resultado historico de 8-0 ? então antes o liverpool era o maior quando o benfica o tinha eliminado, foi a 2 finais europeias bla bla bla, era o que voces diziam...agora ja nao presta ? e o milan tb não está a atravessar uma periodo complicadissimo na liga italiana ?

coerências...

vendo as coisas pelo que são, se querem comparar equipas


milan/liverpool

shaktar/marseille

celtic/besiktas


acham que existe uma diferença significativa entre estas equipas ?

PELO AMOR DE DEUS, não usem desculpas esfarrapadas para justificar a falha do dever de serem a 2ª melhor equipa do grupo, vocês não deviam ter perdido em casa com o shaktar e podiam facilmente ter empatado em celtic park, e estariam quase com os mesmos pontos do porto.

7.11.07  
Blogger LF said...

Não se trata de desculpas.
Não retiro mérito ao Porto, e até referi a sua consistência, experiência e solidez.
Mas creio, francamente, que o Liverpool é ligeiramente inferior ao Milan e ao Manchester. Que o Marselha é inferior ao Roma e ao Celtic. E que o Besiktas é inferior ao Shakhtar.
Ressalvo talvez o Dinamo de Kiev.

É claro que tudo isto é subjectivo.
Por exemplo, o Porto tinha no ano passado um grupo aparentemente difícil e passou. No ano anterior tinha um fácil e ficou eliminado.

A selecção nacional apanhou no Euro 2000 Alemanha, Inglaterra e Romenia e venceu todos os jogos.
Dois anos depois, apanhou Coreia, Polónia e Japão e não passou.

8.11.07  

Enviar um comentário

<< Home