CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Esta não foi uma jornada marcada pela polémica. Os robustos resultados nos jogos do Sporting e do Benfica abafaram alguns casos que, noutro contexto, muito dariam que contar.
Na Luz, terão ficada ainda (mais) dois penáltis por assinalar, um para cada equipa, um por falta de Luís Filipe, e outro por mão de um defensor boavisteiro a cruzamento de Cardozo, ambos na primeira metade. Por outro lado, a segunda grande penalidade assinalada deixa algumas dúvidas, embora se aceite a perspectiva de Paulo Paraty. Ficou por mostrar um cartão vermelho a Ricardo Silva no lance em que Cardozo se lesionou.
Em Braga houve também um lance para pénalti, a favor do Sporting, já na parte final do jogo, pois o defensor bracarense desvia com a mão um remate de Romagnoli.
Finalmente na Reboleira, nada a dizer sobre a grande penalidade decisiva, que é sobretudo um erro do central Stepanov. Ficaram todavia por exibir cartões vermelhos a Anselmo, por entrada sobre Helton, e sobretudo a Bruno Alves que, talvez para ajustar contas, decidiu aplicar um autêntico golpe de artes marciais sobre o mesmo avançado estrelista. Para quem tanto fala sobre Binya, é bom que se atente bem neste selvático lance do central portista.
A classificação fica então assim ordenada:
BENFICA 24
F.C.Porto 23
Sporting 18
A nota essencial da semana é pois a subida do Benfica ao primeiro lugar desta tabela, o que equivale por dizer que, de algum modo, temos a partir de hoje um lider contrafeito.

Sem comentários: