VEDETA DA JORNADA

CRISTIAN RODRIGUEZ - Chegou, viu e venceu. Desde o primeiro momento que o jovem internacional uruguaio tem mostrado tratar-se de um jogador de classe bem acima da média. Ontem voltou a fazê-lo, e de forma extraordinariamente convincente.
Não sei quantos jogadores do Boavista terão chorado no balneário, mas se o fizeram, em grande parte isso deveu-se à fantástica exibição deste "cebolla", que decidiu, sobretudo na segunda parte, partir a loiça toda e fazer os axadrezados em fanicos.
Depois de uma fase inicial da época de grande exuberância de Rui Costa, Rodriguez é neste momento a unidade basilar do Benfica, sobretudo em termos de processo ofensivo. A sua criatividade é notável, mas a forma como a concilia com uma resistência física fora do comum é que faz dele um verdadeiro craque. Faltar-lhe-á apenas uma maior disponibilidade defensiva, mas ainda assim é caso para o Benfica tratar urgentemente da sua contratação definitiva. Até porque é um jovem de apenas 22 anos, e com uma brilhante carreira pela frente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quanto custa? Já ouvi falar em barbaridades!...

LF disse...

Pelo que eu ouvi andaria à volta dos 4 milhões de euros. Mas foi há umas três semanas atrás.
É natural que depois das últimas exibições peçam mais dinheiro por ele.
Para um jogador com 22 anos feitos em Setembro (corrigi a idade dele no post, pois antes tinha escrito 23), titular indiscutível na sua selecção (que não é propriamente o Liechtenstein), não me parece que 4 milhões seja assim tanto.

Anónimo disse...

Parece que vale bem o dinheiro...

LF disse...

Li ontem que ó empresário dono do seu passe está a pedir 5 milhões, mas que a coisa poderá baixar até pouco mais de 3.
O problema principal está no salário. Rodriguez ganhava no PSG um salário exorbitante, muito acima dos jogadores mais bem pagos do Benfica.
Neste momento, é o empresário que lhe assegura a diferença, mas se o Benfica o quiser contratar em definitivo, terá de pagar-lhe muito mais, mesmo tendo em conta que ele possa aceitar uma ligeira redução.

Temo que possa suceder o mesmo que com Miccoli. Mas também não me parece bem que Rodriguez, com dois meses de clube, venha a ganhar muito mais que Petit, Rui Costa, Nuno Gomes, Luisão etc.