BENFICA TAMBÉM FESTEJA

A vitória do Sporting relança o campeonato dos leões, mas sobretudo dá um enorme tónico ao vizinho e rival da segunda circular.
O Benfica passou esta noite a depender exclusivamente de si próprio para conquistar o ceptro nacional, podendo colocar-se a apenas um ponto dos Dragões, caso vença na difícil deslocação à Reboleira depois de amanhã – talvez a mais problemática saída que tem até final do campeonato.
Este resultado foi portanto tão festejado na Luz como em Alvalade, podendo também fazer com que o próximo Benfica-F.C.Porto se transforme numa verdadeira final, capaz de se tornar altamente determinante na questão do título.
Para se perceber bem a importância do resultado de hoje, temos que se o Benfica vencer o Estrela e depois o F.C.Porto, ficará com dois pontos de vantagem sobre os portistas a apenas 7 jornadas do final. Terá então que jogar em casa com Braga, Sporting, Naval e Académica, e deslocar-se aos terrenos de Beira Mar, Marítimo e V.Setúbal – três deslocações apenas, duas delas frente a equipas da cauda da tabela.
A equipa de Jesualdo tem por sua vez o seguinte calendário a seguir ao jogo da Luz: recepções a V.Setúbal, Belenenses, Nacional e Aves, e saídas à Académica, Boavista e Paços de Ferreira.
Assim sendo, cada vez se torna mais verdadeiro aquilo que aqui defendi há alguns dias atrás: a equipa que comandar a classificação na noite de 1 de Abril, será com elevado grau de probabilidade o próximo campeão nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora é sempre a andar.
Vamos criar a onda vermelha rumo ao título

LF disse...

Calma !
É preciso ganhar hoje, depois ganhar ao Porto, e depois ganhar mais ...7 jogos.
Agora é que vai começar um novo campeonato.
Há que resolver a questão das lesões, caso contrário...