O MELHOR CENTRAL DA LIGA PORTUGUESA
É verdade que demorou a afirmar-se. Mas sempre teve talento e nos Juniores era o patrão da linha defensiva na equipa que venceu a Youth League, ao lado do então discreto António Silva.
Quando teve as primeiras oportunidades, tremeu um pouco, depois lesionou-se. Foi emprestado. António Silva, com uma mentalidade de ferro, agarrou o lugar assim que pôde. Agora lutam pela mesma posição - pelo menos enquanto Otamendi não regressa ao seu país.
António é muito bom, mas Tomás é, a meu ver, mais completo: são ambos rápidos, Tomás ganha no jogo aéreo e na capacidade de passe. Não sei quando regressará António ao onze titular (por mim já lá estava de novo, no lugar de Otamendi), mas sei que Tomás já de lá não sai. Aliás, ou me engano muito, ou sai é do clube no fim da época, a troco de muitos milhões.
Quando teve as primeiras oportunidades, tremeu um pouco, depois lesionou-se. Foi emprestado. António Silva, com uma mentalidade de ferro, agarrou o lugar assim que pôde. Agora lutam pela mesma posição - pelo menos enquanto Otamendi não regressa ao seu país.
António é muito bom, mas Tomás é, a meu ver, mais completo: são ambos rápidos, Tomás ganha no jogo aéreo e na capacidade de passe. Não sei quando regressará António ao onze titular (por mim já lá estava de novo, no lugar de Otamendi), mas sei que Tomás já de lá não sai. Aliás, ou me engano muito, ou sai é do clube no fim da época, a troco de muitos milhões.
13 comentários:
Antes que algum dos dois saia do clube, e mesmo com a presença de Otamendi, seria agradável vê-los jogar os dois juntos para se dar verdadeira conta da sua performance desportiva na defesa da equipa.
por vezes parece que conseguem ver outro jogador se existe alguma coisa em que o antonio silva é superior ao tomas é precisamente no jogo aéreo, não só defensivo como sobretudo ofensivo.
alias é um dos defeitos, até pela pouca altura, do tomas.
não sei se o tomas vai ficar ou vai sair mas a troco de muitos milhões duvido para já porque é muito pouco agressivo e por isso sempre que faz a pressão faz mal, depois e principalmente porque o mercado procura, e quer mesmo que seja um erro mas é a ideia dominante do mercado, centrais fortes fisicamente coisa que ele não é.
Não sei se viste os últimos jogos.
Quanto à agressividade, precisa de levar o tratamento que Ruben Dias levou quando foi para o City, e se tornou um monstro físico.
mas o ruben já era um jogador agressivo, alias na equipa b até passava muitas vezes dos limites que são permitidos na equipa principal.
pelos vistos tu é que não reparaste bem começando pelo golo sofrido contra os alemães e no golo anulado aos holandeses, por falta sobre o otamendi, que começou num corte mal executado do tomas.
Gosto muito tanto do Tomás como do António. Dois excelentes centrais, produto da nossa formação, o que, tenho a certeza, nos deixa felizes a todos. O primeiro tem qualidades que o segundo não tem, e vice-versa. Talvez o Tomás esteja em melhor forma e com mais confiança, também porque agarrou a titularidade. Gostava de os ver a jogar juntos mais vezes, e entendo o que dizes em relação ao Otamendi, mas apesar de tudo penso que ainda é muito útil à nossa defesa, também pela experiência acumulada que tem e porque fisicamente ainda está bem. Acho que ganhando um pouco mais de massa muscular o Tomás poderá ser um caso sério. Curiosamente, ele, o António e o Rúben Dias têm todos a mesma altura. O Otamendi é o mais baixo.
A GUERRA DOS 40 ANOS. (41). PAI DO ÓDIO E CORRUPÇÃO
1977. Pedroto, esbirro da cabala, estratega, semente do ódio e corrupção no futebol, quem mais mal fez ao país, à sua coesão. Com o esbirro PC, dividiram o país, guerras, ódio, mentira e hipocrisia.
Implementando a Agenda da Cabala, que o faz em todo o mundo.
A narrativa: a estratégia era para afrontar poderes, acabar com a hegemonia da capital, quando a verdadeira razão era enriquecer e poder.
A peta da regionalização distraia os papalvos, enquanto iram roubando os clubes e enriquecendo com crimes após crimes.
Quando perdia, Pedroto imputava as derrotas aos outros. Árbitros, poderes instituídos que prejudicavam a equipa.
A mesma estratégia de vitimização da Cabala.
O fiel rafeiro é tolerado e branqueado por uma CS corrupta, cúmplices da agenda, agentes comprados que fazem do servilismo um modo de vida, uma classe política medíocre e venal.
O DRAG nunca venceu por si, foi sempre contra algo. Contra SLB, Lisboa, Sul, contra os seus complexos. Uma pequenez do tamanho do presidente, transformando uma instituição respeitável num antro de rancor e podridão.
João Rocha: “Este homem (PC) recalcado, no lugar de oposição, passava muitos domingos com a direcção do SCP, com conversas de traição para com o seu clube”.
JORNALISTA Neves de Sousa:
“José M. Pedroto esteve quase treinador do LAG, era João Rocha presidente.
Tudo acertado, todos os pormenores que vinculavam durante uma temporada.
No dia da assinatura, Pedroto subitamente diz:
“Esqueci-me de lhe dizer, falta uma cláusula. Está tudo certo, em relação a prémios, vencimentos, apartamento e carro, tudo muito bem, mas o sr presidente esqueceu-se de que eu lhe dissera logo no 1º encontro: só vou para clube que dê garantias de contar com os árbitros.
“Como, não percebo?”, disse JR.
Pedroto mete a caneta na algibeira, levanta-se e diz:
“Quinze mil (contos) são para mim, para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o LAG só ganha campeonatos lá para o fim do século.”
A sugestão foi recusada, o contrato não foi assinado.
Pedroto rumoa a latitudes mais corruptas.”
Jorge Schnitzer: “Pedroto tem muitos discípulos, PC é mau discípulo, não lhe copiou as virtudes, apenas vícios e defeitos. Aliás, a família da Pedroto conta as histórias mais incríveis de PC, coisas arrepiantes. Quando Pedroto era vivo, PC era praticamente o homem que lhe levava a pasta. Mesmo quando jogavam às cartas, Pedroto tratava-o com desprezo”.
Depois do "Caso Calheiros", os árbitros continuaram a viajar de borla, pagavam as viagens à Cosmos, depois recebiam o € contado em “lojas amigas”.
O corrupto LAG J. Coroado: "cheguei a rogar uma praga ao SLB: até ao final da minha carreira jamais seriam campeões”.
SLB-Nacional 0-0. “A mão de Pedro Henriques. Anula golo limpo ao SLB nos descontos”, A Bola, 23.12.2008.
“Katsouranis castigo inédito. Falha Rio Ave. Falou em "roubo de 2 pontos”, após SLB-Nacional”. - Record, 30.01.09.
“Lisandro “cava” penálty, salvou DRAG da derrota” - Bola, 9.02.09.
“Árbitro empata clássico. Yebda marca 1º mas castigado por falta que não cometeu. Proença inventa penálti.” - Record, 9.02.09.
“Oito anos a apitar o SLB: 21 pontos rapinados. Proença decisivo” - O Benfica, 13.02.09.
“Como presidente da UEFA, nada contente com a inclusão do DRAG na Campeões”. Michel Platini - Bola, 27.06.08.
Muito antes do Apito D. ouvia-se falar em prostitutas.
O uso de prostitutas é uma forma de pressão extremamente eficaz, utilizada pela Cabala (J. Epstein, P. Diddy, etc). Premeia e vicia, mas permite chantagear, quem cai na rede é marioneta nas mãos de criminosos, através de filmagens ocultas. Casas de alterne de R. Teles, fácil é perceber a eficiência do esquema.
“When you have got someone by the balls, their hearts and minds will follow”.
O “ILUMINADO” Vagandas com “Olho à Belenenses”. No “BLACK EYE CLUB“? Os “Lizards VRIL” já chegaram?
WE HAVE IT ALL
o ruben não sei a sua altura, e já encontrei desde 1.78 fpf, a 1.88.
o antonio silva tem 1.87
o tomas 1.84
o otamendi 1.83
fonte o nosso clube
o tomas e o otamendi são ambos baixos para o que é hoje o futebol moderno, o otamendi ainda disfarça porque tem um bom poder de elevação tal como o neves tem mesmo com 1.74, coisa que o tomas não tem.
António Silva é melhor que Tomás. Mas, esta é simplesmente a minha singela opinião
Sobre o melhor central da liga, simplesmente não sei quem é
Benfiquista a sério
António silva: 3 votos a favor ( o meu, do Martinez e do transfermarket)
Tomás Araújo: infinitos votos ( Luís Fialho, Bruno Lage, todos os paineleiros das tvs ( benfiquistas e anti-benfiquistas)
Eu como desconfio sempre da opinião dos paineleiros das tvs, vou sempre pela minha singela opinião e a minha escolha é óbvia e escolho o António silva.
Benfiquista a sério
Vou dar como boa a informação do nosso clube relativamente à altura do Tomás. Na maioria dos sites tem 1,87. Mas, se tiver 1,84, não me parece problemático; primeiro porque compensa com outras boas características que tem para central, e depois porque também não acho que tenha uma capacidade de impulsão assim tão má. E isso aperfeiçoa-se com o treino. Embora possa ser uma característica genética/inata, e tenha que ver com o peso, massa muscular, etc., hoje em dia, com a metodologia de treino que existe, é possível aperfeiçoar-se muita coisa, inclusive a capacidade de impulsão. O Rúben tem hoje uma capacidade de impulsão melhor do que tinha no Benfica, mas já no segundo e terceiro anos a titular do Benfica melhorou bastante. Houve treino por trás dessa evolução. Ter 1,84 não é necessariamente uma altura baixa para central no futebol actual. Há centrais muito altos e bons (Rudiger, Upamecano, Bastoni, Konaté e Van Dijk, por exemplo), e outros mais baixos e igualmente bons: Alaba (1,80), Dani Vivian (1,84), Upamecano (1,86) Militão (1,86), Kyle Walker (1,83) Le Normand (1,87), Vallejo (1,84), Guéhi (1,82), Marquinhos (1,83), Cubarsí (1,84), Iñigo Martínez (1,81), Bremer e Stones (ambos com 1,88), Akanji (1,86), Orbán (1,86), Lukeba (1,84), Diakité (1,84), Kalulu (1,82), Tomori (1,85), Kehrer (1,86), Giménez (1,85), Romero (1,85), e, claro, o Rúben, um dos melhores do mundo com 1,87. Não é por ter menos 2 ou 3 cm que muitos dos melhores do mundo, e a mesma altura que alguns deles, que o Tomás pode ser considerado baixo para defesa-central no futebol actual. Ninguém põe em causa a qualidade do Cubarsí, nem o Barcelona lhe tapou o caminho por ter a mesma altura do Tomás. É bom que um central seja alto, mas também é bom que tenha outras características como a capacidade de antecipação e de "adivinhar" os lances, por exemplo, que só a experiência pode trazer, caso do Otamendi. O Tomás vai cometer erros ( já cometeu, esta época), é o mais normal, porque é jovem, mas seria bom que não o queimassem por causa disso. Tem tudo para ser um excelente central a médio prazo, e já é um bom central com 22 anos. Tem muita margem de progressão. O Otamendi cometeu pelo menos dois erros esta época, e erros crassos, e não é por isso que deixa de ser um excelente central - campeão do mundo, aliás, com 1,83, e durante a carreira teve de enfrentar avançados muito mais altos e fisicamente muito mais possantes do que ele, e não foi por isso que foi batido no um para um.
alguns dos centrais que fala jogam numa das alas ou num esquema de tres centrais o que é muito diferente de num esquema de apenas dois.
tudo se treina o problema é a base de partida, que neste caso nesse aspeto é baixa, o que o treino faz é melhor algo mas nunca transforma algo que não presta em bom.
quando comparar compare por exemplo o resto, todos esses centrais que menciona tem como parceiro outro central igualmente baixo, ou tem um alto para compensar, e qual é a media de altura dos restantes jogadores das equipas que tem um central baixo.
o problema é que com a atual dupla temos dois centrais baixos e temos no geral uma equipa bastante baixa, alias problema antigo e que tem muito a ver com o perfil de jogadores que contratamos.
Enviar um comentário