INGLÓRIO
O Benfica fez muita coisa bem (também algumas mal). Isso não foi suficiente para obter um resultado positivo em Munique, talvez na ocasião em que tal mais pareceu possível.
A estratégia foi obviamente defensiva. Jogar aberto, naquele estádio, equivale a ser goleado. Dir-me-ão que é igual perder 0-1 ou 2-5 (não é bem assim, mas enfim). Seria totalmente diferente empatar 0-0. E a dada altura o jogo parecia encaminhar-se para isso.
Esse eventual empate seria justo. No fim ganharam os alemães, que têm melhores jogadores e melhor equipa. A derrota não deslustra os encarnados - que mais não seja pelo histórico na capital da Baviera. O problema nesta Liga dos Campeões foi o desaire com o Feyenoord, essa sim inexplicável e diante de um adversário perfeitamente ao alcance, veremos com que consequências.
Há que vencer o Bolonha na Luz, e procurar mais um pontinho em algum lado. Com 10 pontos estou convicto que será possível ficar nos 24 primeiros, e seguir em frente.
Os adeptos do Benfica que estiveram e. Munique, esses ganharam de goleada, fazendo-se ouvir incessantemente
Agora, venha o FC Porto.
17 comentários:
Inexplicável contra o Feyenoord? Não jogaram nada, tal e qual como contra o Santa Clara. Com o Samu naquela forma, o jogo de hoje por comparação vai ser lembrado como "bom jogo". Preparem-se para uma das grandes...
Acho que Lage esteve muito bem na escolha do 11, da táctica com 3 centrais e nas substituições.
Os jogadores tb deram tudo, faltou um touro bravo na frente como o gyokeres ou o samu. O Benfica tem de ter pelo menos 1 avançado com as características dó gyokeres ou do samu.
Gostei da exibição, não gostei do resultado mas não foi hoje que o Benfica falhou, foi na Luz com o feyenord. Agora temos jogos mais fáceis onde poderemos fazer pontos: Bolonha ( exige-se a vitória), Mónaco e juventude( temos hipótese de ganhar) e Barcelona ( na Luz tb poderemos ganhar se jogarmos como com o atlético Madrid).
Agora temos é de ganhar domingo. Deixo aqui o meu 11:
Trubin
Tomás, Ota, Silva
Kabore, Aursness, kokcu, carreras
Aktur, pavlidis, di Maria/ beste
Benfiquista a sério
inglório teria sido se por acaso tivéssemos jogado para o empate em vez de termos jogado para o zero zero e pior como equipa pequena que só quer defender.
mas com um anão, para o futebol dos dias de hoje, como defesa central fica difícil não ser inglório.
não acho que o empate fosse justo porque não tivemos uma única oportunidade sequer, eles jogando muito pouco tiveram tres oportunidade e em abono da verdade a única equipa que procurou a vitoria.
como não achei que no jogo anterior o empate fosse justo porque mesmo também não jogando grande coisa tivemos mais oportunidades.
Luis,
Não acha que o Keane fez falta ao Araújo no golo do bayern? A mim, pareceu-me falta e o var tb teve dúvidas pelo tempo que demorou a validar o golo
Benfiquista a sério
É uma derrota merecida, se chamei a atenção para a vitória feliz do Sporting ontem dadas as estatísticas finais do jogo, tenho que criticar (talvez o verbo adequado seja lamentar) a nossa postura hoje. Voltando às analogias com o Sporting, sofremos o mesmo número de golos que eles, tivemos menos 1% de posse de bola, cedemos menos 1 pontapé de canto, e permitimos mais 4 remates o que para mim é muito, mas esta diferença de 20 para 24 em termos proporcionais não é o mesmo que 7/8 remates para 11/12 embora a diferença seja igual. Onde é que eles foram muito diferentes de nós para melhor, excluindo a força de jogarem em casa, tiveram mais 1 canto que os nossos 0, mas fizeram um total de 9 remates, 6 deles enquadrados, nós fizemos um remate não enquadrado. Que conclusões a tirar ou a reforçar? Somos uma equipa que quanto a mim joga pouco com e para os avançados, o que depois se reflecte na diferença em termos ofensivos entre nós e eles. Atenção que até nem somos propriamente uma equipa com pouco golo, mas acredito que com um jogo mais virado para os avançados teríamos com certeza melhores números em termos ofensivos. A rever, e não esquecer que esta forma de jogarmos já virá desde a segunda época desta última passagem do Jesus, não será (só) culpa de Bruno Lage, de Roger Schmidt, de Nélson Veríssimo ou do próprio Jorge Jesus, será algo mais estrutural.
Caro LF,
que comentário tão pobre e totalmente fora da realidade! O empate era justo?! Hello?!
Resultado justíssimo, exibição pobre, equipa pequena e ainda mais pequeno treinador. Quem tem medo fica em casa!!
#UmSLBnaInvicta
Jogar como um casa pia desta vida, com 11 atrás da linha da bola, sem rematar à baliza uma única vez... E consegues elogiar?!? Que tristeza. Espero nunca ouvir-te a queixar dos autocarros dos pequeninos do nosso campeonato. Ah e assume a responsabilidade lol
Na UEFA não se marcam aquele tipo de faltas, a menos que seja a favor do Real Madrid.
Eles tiveram mais posse de bola, mas quantos remates enquadrados fizeram? 3? O Benfica tinha uma clara estratégia de jogar com e para o 0-0. Isso podia ter acontecido, e se assim fosse, agora toda a gente diria que era justo, e que Lage tinha sido perspicaz.
A posse de bola diz muito pouco. O City, em Alvalade, também teve mais posse de bola e levou 4.
É como dizia um antigo treinador do Braga, que esteve a noite toda com uma rapariga num bar, e na hora de sair ela foi com outro...
O Benfica em Munique não difere muito daquilo que tem de ser o Casa Pia na Luz.
Nunca critico tácticas defensivas. Critico, isso sim, anti-jogo, simulações de lesão, paragens forçadas, e o Benfica não fez nada disso.
Fez mais o Feyenoord na Luz...
Não fez? O que achas que o trubin estava a fazer no chão?
sinceramente...prefiro jogar sem medos e receios e levar 3 ou 4, do que jogar assim e perder na mesma. Jogar positivo, sem receios, so ajuda a cimentar sistema e confiança (à equipa e adeptos) para adversários mais acessíveis. por outras palavras.. prefiro morrer a dar luta do que morrer com tiro nas costas enquanto estou a fugir com cuecas na mão
N.
Benfica com Gyokeres ganhava sem espinhas.
É só Gyokeres que faz a diferença, não é o Amorim. Com o Amorim, dois 4ºs lugares.
Sem o sueco, os sapos tinham ganho bola, mesmo ajujdados escandalosamente pelos árbitros sapóides.
Com o City para além do sueco, tiveram uma vaca enorme, provavemente também sueca. Vaca que nós não temos tido.
O Benfica tem de ganhar ao Porto para não se atrasar, está obrigado porque o Gyokeres ganha ao Braga. Isso pesou no subsconsciente do treinador e dos jogadores. A Liga tem prioridade.
A GUERRA DOS 40 ANOS (40). CORRUPÇÃO É O SISTEMA
P. C. “NUNCA FUI CONDENADO POR JUIZ”
Vitória de Trump. Império da Corrupção cairá como castelo de cartas.
Marinho Neves.
“Começamos por ganhar nos treinadores, que nos vendem a alma para o que for preciso. Depois, ganhamos com os clubes que os contratam, que nos ficam também a dever favores. Não é tudo. Para além das comissões, directamente para os nossos bolsos, os bons jogadores que aparecem nesses clubes ficam garantidos para o nosso lado, aqueles que forem excedentários do nosso plantel podem ir asilar para esses clubes, o que nos desobriga a pagar-lhes os ordenados. É o ovo de Colombo.”
Um génio o PC.
Pressão sobre arbitragens, justiça e disciplina dá frutos. Em dúvida, árbitros beneficiam a santa aliança.
São tantas acusações de manobras, adeptos SLB inibem-se sobre queixas de arbitragem, mesmo roubos descarados.
“Inside Information”:
Vitor Pereira (árbitro) CONTROLADO:
“Posso dizer o estabelecimento no Porto onde me relataram, quem disse é membro de grupo de pressão do DRAG.
- Amigos, "Não sabemos falar de futebol contigo, este ensina-te".
Disse ao DRAG: "Não sei como fazem, o V. Pereira, adepto LAG (>40 anos), arbitra jogos DRAG, engana-se sempre a vosso favor".
-"Ó amigo, esse está controlado".
"Controlado"?
- "Sim. Olhe metemos-lhe umas meninas debaixo, filmamos tudo e mandamos o VHS para casa".
LOL! "Fantástico, pá, mas assim vocês ganham os campeonatos que querem" ...
Foi o 2º do Penta. As pessoas não percebem nada, acham que o problema do SLB são os treinadores.”
A seguir..., série de 4... Penta.
Não basta árbitros, else têm de saber jogar, há erros que não podem repetir, põem em causa o "sistema".
O truque é errar sem dar nas vistas: faltas a meio campo, dualidade de critério nos amarelos. Não chega? Penaltys, offsides, etc.
Ninguem percebeu, SLB foi barbaramente prejudicado 2ª volta, antes do jogo com DRAG.
Esperam que SLB caia por si, desgastes de Taças + europeias + pequenos e “invisíveis erros”.
Como SLB não caiu... "abusam". Se SLB recebesse DRAG com avanço, este tinha de arriscar, meio caminho para a derrota.
Ampliar pontuação. Mantê-la era titulo para SLB, pela confiança com que ficavam. Aumentar confiança do FCP é com vitórias e derrotas nossas.
O que aconteceu.
============
No Apito. Documentos mostram classificações dos árbitros falsificadas, anos consecutivos. Originais apreendidos na FPF, as provas são evidentes. Documentos e perícia informática revela, critérios de avaliação alterados para que as classificações terminassem como agradar aos dirigentes e aos interesses da AFP. As notas eram depois alteradas. Observadores eram nomeados consoante o árbitro, por serem + ou - permissivos.
555 crimes por alteração de notas e classificações finais dos árbitros.
“Modus operandi”: controlo das pontuações, nomeação de observadores, manipulação factores de correcção, alterações das notas dos relatórios técnicos. No processo entrava o informático Paulo Torrão, fazia programas permitindo escolher chave de factores de correcção que colocava os árbitros nas posições pretendidas. Decisão final era de Pinto de Sousa.
CM: FCP, Juventus, Roma pagam 11,1M a Deportivo Maldonado para jogadores que nunca jogaram na equipa.
Bloomberg: fugir aos impostos no Uruguai, taxas transferências 5%, 20% noutros países sul-americanos.
Situação irregular, min. Desporto brasileiro, Aldo Rebelo, pede intervenção FIFA. > 70M€ transferências em 9 clubes Uruguai.
FCP contrata 3 jogadores com este esquema.
Portugal. Proactividade, Investigação? BOLA!!
FIFA investiga Mario Bursztyn, presidente Rentistas. FCP contrata Hulk, nunca jogou no clube. 2011 FCP paga 13,5M 40% do passe, 6,2M€ por Walter. Alex Sandro por 9,6M€ + comissões.
WE HAVE IT ALL
Viva LF,
Inglório?!! Não brinque com coisas sérias.
O jogo de ontem foi miserável, o nosso histórico com o BM sabemos qual é mas, a jogar assim, nunca irá mudar.
Para além disso, temos jogadores e treinador para muito mais, ontem foi uma asneira pegada do principio ao fim, esperemos que sirva de lição para o jogo com o FCP.
Estou admirado que ninguém fala da opção do Lage. Este ano a Champions no critério de desempate não tem o confronto direto. Existe forte possibilidade de haver várias equipas com os mesmos pontos, no final das oito jornadas. Por isso, o Goal Average pode vir a ser muito importante. Por isso, levar um saco cheio ou perder por um, num campo onde nunca conseguimos sequer empatar, pode não ser mau de todo
Enviar um comentário