O PONTO DA SITUAÇÃO

Nos próximos 25 dias ainda há trabalho a fazer, nomeadamente:
- Assegurar quem lute com Trubin pela titularidade na baliza. Os dois jovens parecem-me demasiado verdes para essa missão, devendo ficar apenas um deles (neste caso, Samu) como terceiro guarda-redes;
- Tenho dúvidas sobre a adaptação de Tiago Gouveia a lateral. Seria excelente para o Benfica e para ele, até como oportunidade de carreira. Não tenho opinião fechada sobre o assunto, e caso tal não seja viável, há que colmatar as costas de Bah, pois Spencer é talentoso mas demasiado jovem para assumir essa responsabilidade;
- Fosse eu a mandar e tentaria vender Kokçu e Arthur Cabral ao melhor preço. São para mim, dois rostos do fracasso da época passada. E talvez tenham mercado, um na Turquia, outro no Brasil, ou ambos no Médio Oriente. Aceitaria, 20 pelo turco e 12 pelo brasileiro, limitando as perdas. Um dos avançados tem de sair, e se a Cabral se juntar Tengstedt, contratando-se em sentido inverso um Musa qualquer, seria fantástico;
- André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, João Rêgo e Martim Neto, não terão muito espaço no plantel. Para alguns deles, voltar à Equipa B seria regredir. O limite de empréstimos dificulta este tipo de casos. Mas pelo menos Spencer, Gustavo e Rêgo parecem ser de segurar, seja qual for a forma de o fazer;
- No Benfica haverá sempre lugar para um génio como João Félix. Se for possível, sem cometer loucuras, venha ele.

11 comentários:

F.L. disse...

O Martin Neto ainda esta época agarrará a titularidade.

Elsa disse...

Não vejo necessidade nenhuma do Felix com as opções que temos no plantel.

Se fosse possível, concordo, vender o Kokçu, depois o AC ou o Neres - se vier a tal proposta do Nápoles de 25M, era já.

E sim precisamos de um guarda-redes e uma alternativa ao Bah, já o avançado depende, se o AC ficar, não acho que seja assim tão necessário. E um central, talvez.

Mas, a contratar-se que seja com critério e depois de aliviar carga salarial, caso contrário mais vale ficar como está.

Anónimo disse...

"Fosse eu a mandar e tentaria vender Kokçu e Arthur Cabral ao melhor preço. São para mim, dois rostos do fracasso da época passada"

tens direito a opinião naturalmente

os rostos do fracasso da epoca passada sao o rui costa e o roger schimdt...um porque andou a comprar e desbaratar dinheiro em jogadores sem perfil para o esquema de jogo do treinador campeao, o outro, treinador campeao, nao soube alterar 1mm tactico ao que quer que seja e ando a meter jogadores fora das suas posições....

como se o Rui costa, na fiorentina e no Milan andasse a pegar na bola juntos dos centrais, galgasse 20/30 metros o jogo todo para a frente e para trás e ainda fosse distribuir jogo, assistir colegas e rematar a baliza....

falas e falas no Gimenez do Feyernoord que nao veio, esse é que era (agora ja nao, Pavlidis muito melhor), veio o melhor jogador desse campeonato, metem o gajo fora do sitio e ele é que é fraco?

bem, tambem tenho direito a opiniao...

N.

Sócio SLB Nº 9583 disse...

Sinceramente, depois do dia de ontem, isto é quase irrelevante…
Ontem foi um dia muito triste para quem ama este Clube. Negro até. Por um lado foi a confirmação da não existência de projeto desportivo, e por outro a certeza que o Benfica está de tanga, nas lonas, completamente falido!
Um ano depois de ter renovado com aquele que seria o seu melhor jogador na época passada, jogador com 19 anos, contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 120 milhões, eis que o Benfica despacha este mesmo jogador por 60 milhões, e ainda é o Benfica a pagar os 10 % do empresário! É de loucos! Devia dar direito a prisão. Claramente foi mais o Benfica que quis vender o João do que o PSG quis comprar. Surreal…
Além de ficarmos a cada ano que passa mais fracos, além de perdermos na Europa para um Marselha fraquíssimo (isto na Liga Europa, claro, que na Liga dos Campeões fizemos uns míseros 4 pontinhos em 6 jogos…), mesmo em Portugal estamos a ficar atrás dos rivais, que (espante-se) conseguem segurar os seus melhores jogadores, jogadores de seleção, por 4 ou 5 anos. Dá para acreditar?
Olhar para o plantel para quê? Já se sabe que os melhores vão ser despachados em Janeiro, ou daqui a um ano. Estamos a formar e a trabalhar para os outros, porque pelos vistos há muita gente a quem dar mama…
O ponto da situação é esperar ansiosamente que se esteja a preparar uma alternativa para as próximas eleições, pois não acredito que o Benfica dure mais um ano com esta gente, quanto mais mais um mandato de 4 anos…

Anónimo disse...

Concordo com o FL

Anónimo disse...

O TG com mais treinos e esforço pode ser um bom LD. Unico que dispensava é o Tengster, Spencer, Leandro, Rego e AGomes podem rodar na B, o Samuel na pré-época provou que pode ser uma alternativa, não é necessario trazer mais um suplente, so se surgir uma oportunidade, aparecer um Predhoume a custo zero.

joão carlos disse...

o spencer conta tanto que depois que o bah chegou nem um único minuto fez.
o gustavo conta tanto que foi o bajrami que jogou mais e que mesmo assim bastou o antinio silva chegar para ter tempo de utilização residual.

concordo que precisamos de outro guarda redes mas será sempre para o samuel sair.
o andre ainda tem espaço na b o samuel já nada lá faz, o samuel já vai em duas epocas sem utilização uma terceira seria uma desgraça tem de sair para jogar ou vai ser um caso perdido para aquilo que nos interessa aproveitar o jogador.

o tiago gouveira não tem características para lateral as suas melhores qualidades são a finalização e o cortar para dentro, um lateral é sobretudo assistência e ir à linha, sobretudo no modelo deste treinador.

o limite de empréstimos que eu saiba só se aplica a jogadores não formados no clube.

vender era o schejlderup que esse não vai dar em nada sobretudo porque ou se aposta no prestianni ou no schejlderup, e ficando os dois um tapa o outro e depois nem resulta nem um nem outro.

LF disse...

Sorte do Benfica, o PSG estar disposto a dar 60 milhões por Neves (o Dani Olmo, uma das estrelas do Europeu, vai custar 55 ao Barcelona). Sorte do Benfica haver um empresário que, naturalmente no seu interesse, consegue colocar no mercado todos os anos jogadores por dezenas de milhões de euros, e alguns deles muito acima do seu real valor (Felix 120, Enzo 120, Ramos 65).

LF disse...

Não fui ver a lei, mas acho que há limite para equipas da mesma liga.

Anónimo disse...

Sorte do Benfica? Em que ? Para ganhar menos que os outros ?
Para se ignorar o scouting e trazer gajos como João Vítor , Juraseks , Cabral? Azar do Benfica ter tanta medíocridade e gajos que exploram o clube até este ficar sem dinheiro

joão carlos disse...

isso não é uma lei, o mais que pode ser é um regulamento da liga portuguesa.
mas essa sinceramente não a sei porque todos os anos muda.

mas que sejam poucos mas só se pode emprestar a clubes portugueses, para mais a maioria dos empréstimos a clubes nacionais são o pior que se pode ter para os jogadores raramente jogam porque não tem as características que o clubes pretendem, os nossos jogadores são jogadores de domínio e não de retranca que é caso de todos os clubes nacionais.

podemos sempre emprestar a clubes que vão à europa da belgica, suiça, holanda etc ou até clubes do championship.