EM EQUIPA QUE ABAFA NÃO SE MEXE

Pelo que se viu na terça-feira, este é o onze mais forte do Benfica 2023-24. Se Bernat ainda voltasse a ser o que já foi, podia adiantar-se Aursnes, e entrar o espanhol para o lado esquerdo da defesa. Como isso ainda é uma quimera, joga David Neres, com o que de bom traz (no plano ofensivo) e com os custos que pode acarretar entrar em Alvalade com dois alas tão abertos (no plano defensivo).
Quanto ao ponta-de-lança, nenhuma das hipóteses é boa - tampouco jogar sem ele, pois limita a importância de Rafa (o que já ficou demonstrado em todas as tentativas de o fazer). Tendo mesmo de colocar um, Tengstedt é claramente o que dá mais à equipa em termos colectivos, movimentando-se bem, pressionado e abrindo espaços para os restantes avançados, nomeadamente Di Maria, Neres e o próprio Rafa.
Não tem golo? Enfim, já deu vitórias sobre Sporting e Braga. E se olharmos às estatísticas anteriores à chegada à Luz, é dele a média de golos mais alta, face a Cabral e a Leonardo. Dentro do que existe no plantel (e que é, de facto, confrangedor, sobretudo levando em conta os 48 milhões consumidos só nesta posição), o nórdico é um mal menor. 

4 comentários:

Paulo disse...

Meu caro, respeito mt a sua opinião, mas vermos o Tengsted, neste momento, a titular é apenas sofrível. As dinâmicas poderiam ser outras para termos a jogar um ponta de lança diferente mas o RS é demasiado teimoso. Espero e desejo que com os jogadores que ele escolher, possamos vencer. Abraço

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião, este é o melhor 11 para ganhar em alvalade:

Trubin
Bah, silva, Ota, Aursness
Neves, tino, kokcu
Di Maria, marcos, tengstedt

Rafa e neres para entrar no decorrer da segunda parte para refrescar o ataque ou reforçar o ataque caso o resultado esteja ou não favorável.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Ter o tengstoino não é sofrível é horrível

Anónimo disse...

E lá se vai mais "uma frente". Nem me interessam as razões, se é justo ou deixa de ser, o que é certo é que se vai, alias, da maneira como o Benfica e especialmente o seu treinador se tem comportado ao longo desta época só podia dar nisto. Falta-nos agora a terceira e ultima frente mas também aí não acredito que possamos ter alguma alegria, se não for já com os franceses será a seguir que iremos borda fora. Presidente comece desde já a preparar a próxima época e procure que não percamos o segundo lugar que é deveras importante como sabemos. José Ferreira.