FRAUDE

O Benfica não fez um grande jogo, falhou em demasia, e tem problemas de plantel que deve resolver para a próxima época.

Dito isto, é preciso dizer também que todo este campeonato tem sido uma fraude em termos de arbitragem, e a partida com o Famalicão foi apenas mais um capítulo. 

O lance de penalti é inequívoco, e a culpa é sobretudo do VAR. 

Mas isto foi apenas mais do mesmo, e uma repetição do que aconteceu jornada sim jornada sim deste o início. 

Enquanto os benfiquistas se entreterem a criticar os seus, e alimentarem clivagens entre anti vieiristas e outros que já não fazem sentido, isto vai continuar. 

É preciso também que a BTV se chegue à frente, mostre é repita os lances, de todas as jornadas, e ponha nomes a árbitros e Vares. 

Nomes como Soares Dias, Fábio Veríssimo, Tiago Martins e Manuel Oliveira já conhecemos bem.

Este Luís Ferreira, que estava hoje no VAR é um caso de estudo, e também tem um histórico tenebroso.

Mas o que me inquieta mais é verificar como subiram ao primeiro escalão figuras como Fábio Melo, Hélder Malheiro, André Narciso, António Nobre e mais alguns "jovens promissores". É como todos eles têm, não só a vontade, mas quase a preocupação em agradar ao sistema. 

São no fundo a prova de que no futebol português o crime compensa. O FCP montou uma estratégia de terrorismo comunicacional com violação e truncagem de correspondência privada, que os seus pontas de lança nos media potenciaram e exploraram, e isso serviu para devolver o futebol aos anos noventa.

E todo o ruído de conversas inócuas entre Pedro Guerra e Adão Mendes, ou questões de segredo de justiça com Paulo Gonçalves serviram para redirecionar a arbitragem para o lado que convinha, e que justificou toda essa estratégia.

A agravar, no último mandato Vieira ficou refém dos seus próprios problemas e processos, deixando as coisas chegar a este ponto.

É Rui Costa, no seu law profile, não tem sido eficaz na denúncia desta situação, que me parece ter já contornos criminais.

Este pode até nem ser o momento. Mas o Benfica tem de assegurar que a próxima época decorra dentro da normalidade. Caso contrário escusa de gastar dinheiro em jogadores ou treinadores para servir de figurante nesta aldrabice. 

Cabe também aos verdadeiros benfiquistas perceber que, jogando melhor ou pior, os resultados a nível nacional teriam sido diferentes caso se tratasse de uma competição séria. É que se acentuar em as divisões e clivagens que deviam ter terminado nas últimas eleições (quando, goste-se mais ou menos de Rui Costa, não apareceu ninguém credível para disputar a presidência) isto vai ficar cada vez pior. 

A famosa exigência deve começar por obrigar quem tem voz a denunciar tudo o que se tem passado. 

Como disse o jovem Henrique Araújo, há de chegar o dia em que o Benfica voltará a ser respeitado..


26 comentários:

José Rama disse...

Sai mais um abraço ao rei da corrupção.

Lin disse...

O Rui Costa tem essa voz. Ele tem de, simbolicamente, falar. E falar com veemência em defesa do BENFICA. E todos os Benfiquistas o seguirão. Senão ele é presidente de quê, de quem, para quê?

joão carlos disse...

como se viu a equipa esta a crescer a olhos vistos, esta solida e confiante tanto que nem marca em casa.
e foi mais uma exibição de qualidade de um treinador que não consegue vencer tres jogos seguidos.

mas também quando os critérios de escolha dos jogadores são os de ser da formação em vez de ser a qualidade não temos de esperar outra coisa escolher o paulo bernardo que não fez ainda nada para merecer a titularidade e deixar de fora o joão mario que até estava a voltar ás suas melhores exibições é excelente.
jogar com a anedota do gil dias quando ainda por cima já estávamos obrigados a jogar com o diogo gonçalves é patético.

mas com isto tudo o unico que estava a aquecer ao intervalo era o andre almeida.
o gonçalo esteve péssimo mas consegue só ser subintitulado aos 80 minutos.
mas pelos vistos o problema é meu que sou demasiado exigente.

o problema não são os adeptos, mesmo aqueles com mais visibilidade, isto é um problema da direção e do seu ensurdecedor silencio e da não liderança no que interessa tem de ser a direção a liderar o movimento para agregar os adeptos.
e se neste caso o problema do rui é o seu perfil mais apaziguador qual era o problema do anterior presidente é que este problema não é dos dois últimos anos é dos últimos cinco anos quatro do anterior presidente, mas curiosamente alguma pessoas só agora é que apontam criticas ao rui costa quando nunca as apresentaram ao anterior presidente enquanto ele estava em funções.
enquanto a btv for em sinal fechado falar ou não de nada serve já que será pregar no deserto.

Anónimo disse...

Neste momento o problema do Glorioso é não ter ninguém a não ser os sócios a defender o clube.
Este Costa de certeza que não é benfiquista.
No final ainda vai entregar o ouro ao bandido, como quem diz, os direitos de centralização TV à liga.
Ponham este gajo na rua e elejam uma direção benfiquista.
Até lá vamos ser comidos, mas os gajos que mandam no Glorioso gostam.

Alma Encarnada disse...

Relativamente à arbitragem, para além de outros factores, de forma objectiva, uma parte da "explicação" reside na guerra que fizeram ao lagarto Vítor Pereira, para quê, perguntar-se-á?
Pois bem, para correr com ele e por forma a Paulo Costa, na sombra e que já fazia parte do seu Conselho, poder manobrar à vontade!

BENFICA SEMPRE disse...

Tão simples quanto isto:
Na proxima sacanice ABANDONAR O CAMPO.

PEDRO disse...

Tão simples quanto isto:
Na proxima sacanice ABANDONAR O CAMPO.

BENFICA SEMPRE disse...

Tão simples quanto isto:
Na proxima sacanice ABANDONAR O CAMPO.

Joca disse...

Não vale a pena branquear a actual direcção. Isto que aconteceu neste campeonato tem acontecido nos últimos anos. Rui Costa não é nenhum estreante. Aos que gostam do Benfica, cabe defender o clube, mas mais ainda à direcção, que há anos é calada com esta situação.Ela, tal como estes árbitros mencionados, é conivente com o sistema, o que leva a concluir uma coisa, os resultados são combinados de antemão entre os 3 grandes, para efeitos de manter uma competitividade ilusória, nesta liga.

Anónimo disse...

Tudo isso, Caro Luís, é o sistema com 40 anos na presidência......

carlos disse...

Falta liderança ao Benfica, já no tempo do vigarista era a mesma coisa parece que vêm para o Benfica para defenderem os seus interesses pessoais e o clube fica para segundo plano.

Mark Trencher disse...

Exactamente o mesmo que eu penso.

francisco disse...

Luis excelente visao concordo plenamente com tudo,mas razao tinha e tem o RGS dentro dum ano estaremos ca todos outra vez para eleger outro presidente este so serve para abracos com este e DSO nao vamos a nenhum lado e agora cereja no top do bolo e assinar pela centralizacao dos jogos a unica arma que temnos para liquidar com esses que nos querem liquidar,Luiz faz um favor a todos os benfiquistas de certeza que falas com RC faz-lhes ver o grande mau servico que faz ao Benfica aderir a centralizacao dos jogos isso nao pode acontecer nunca.
Temos que correr com essa bicharada toda que manda actualmente no futebol sao todos uns inaptos para o cargo ou entao sao uns bandidos hoje nos foi gamado mais um penalti e para que serve o VAR certamente para o Benfica nao serve.

Anónimo disse...

caro Lf,

hoje, foi dada a resposta à sua pergunta num post anterior que perguntava e pq não Verissimo na proxima epoca.

tem razão no penalty, mas com paineleiros ditos benfiquistas Calado e Diamantino a dizerem que não é penalty, como quer que as coisas mudem? tudo continuará igual na proxima epoca, os ditos benfiquistas com voz na opinião publica estão ao serviço do sistema vigente e a direcção do Benfica tb está ao serviço deste sistema corrupto, mafioso que comanda o futebol em portugal à 40 anos.

o Benfica tem de ter um presidente que mobilize todos os benfiquistas contra todo este degredo que manda e comanda o futebol em portugal

benfiquista a serio

Anónimo disse...

caro Luis,

- a btv é o unico canal de clube fechado, porquê?
- os benfiquistas, como eu, longe de Lisboa para ver os jogos do Benfica tem que pagar à sportv (jogos campeonato fora) e à Btv (jogos em casa) quando os adeptos do porto e sporting pagam apenas à sportv e tem os seus canais em canal aberto e o meu dinheiro pago à btv vai direitinho para a nos e o contrato do BENFICA com a nós em igual ao do sporting.

as direcções de lfv e rui costa permitiram e continuam a permitir que os benfiquistas paguem mais que outros, porquê? porque estão-se cagando para os benfiquistas e para o BENFICA, só se interessam pelos seus interesses pessoais.


benfiquista a serio

Anónimo disse...

os roubos que o BENFICA sofre à mais de 40 anos devem-se exclusivamente às direcções do BENFICA desse periodo.

são e foram todas umas direcções medrosas, incompetentes e com olho apenas para o seu umbigo e nunca em prol do sucesso do BENFICA.

O Presidente do Benfica tem, por obrigação, de ser mais forte que o presidente da republica de portugal, pois, tem 14 milhões apaniguados contra 10 milhões.
mas, todos os lideres do Benfica, desde à 40 anos, foram e são uns incompetentes, uns medrosos uns tachistas, uns fracos, que preferem e preferiram ser fieis escudeiros da mafia, da corrupção, da vigarice, do crime do que da luta contra esa mafia, essa corrupção, essa vigarice e esse crime.

foram e são todos uma cambada de cobardes, hipocritas e medrosos.


Anónimo disse...

caro Luis,

o Henrique Araujo, um puto com 20 anos da equipa B, disse mais e melhor em 3 minutos de uma flash interview que o Rui Costa em quase 15 anos como vice-presidente, administrar e Presidente.

fica aqui uma grande venia e um aplauso de pé para o GRANDE HENRIQUE ARAUJO.

se o Henrique Araujo for punido como foi o Valdemar Duarte pelo BENFIQUISMO PURO, SERIO E A SERIO que mostraram e demonstraram, o meu cartão de sócio será imediatamente cortado em tiras.

é desta gente sem medo que o BENFICA precisa e não de amelias, mariconas, cobardolas,
subservientes, hipocritas e troca-tintas como o BENFICA TEM ACTUALMENTE


BENFIQUISTA A SERIO

JP disse...

Uma fraude com costa e seara.
Abram-lhes as portas!

Carlos disse...

Mais um jogo na luz e mais 2 pintos perdidos... já vão 15 somente em casa!! Alguém acha isto normal!!???
Atitude 0! Quando temos o Diogo Gonçalves e Gil Dias a titulares e o 1o a sair do banco, de seu nome André Almeida, está tudo dito... nem vale a pena comentar mais...

Os nossos grandes dirigentes, decidiram dar a época como perdida em Dezembro. Como tal, seria de esperar que os jovens da equipa B tivessem oportunidades, como por exemplo Tiago Gouveia e Úmaro Embaló... mas não, anda tudo a dormir!!

Ps: arbitragem?? A normalidade... mas continuem com newsletters inúteis!!

Anónimo disse...

Mais um benfiquinha sempre armado em mete nojo:(

Deves ter uma vida muito triste...

Anónimo disse...

"Neste momento o problema do Glorioso é não ter ninguém a não ser os sócios a defender o clube"

Tem graça...só se lembram que o Benfica não tem quem o defenda quando os resultados são maus.

Quando fomos TETRA, não se recordaram que o Peido da Costa e a sua troupe estás no poder há 40 anos!

Carlos Reis disse...

Foi apenas mais um jogo da liga da farsa. Quem viu o jogo através do "Gol TV" ouviu de certeza o comentador (que não é tuga, nem faz parte da quadrilha da sport-tv) dizer "It's a penalty. How come he's not giving it? Everybody's watching!". E mais disse sobre o jogo, sobre a forma em como o Benfica foi tentando marcar...
Com esta forma de estarem no desporto (espelhada na Liga da Farsa), os Portugueses não se devem indignar quando cidadãos de países civilizados os tratam como gente do terceiro mundo, em relação aos quais é de se desconfiar.

Carlos Reis disse...

Foi apenas mais um jogo da liga da farsa. Quem viu o jogo através do "Gol TV" ouviu de certeza o comentador (que não é tuga, nem faz parte da quadrilha da sport-tv) dizer "It's a penalty. How come he's not giving it? Everybody's watching!". E mais disse sobre o jogo, sobre a forma em como o Benfica foi tentando marcar...
Com esta forma de estarem no desporto (espelhada na Liga da Farsa), os Portugueses não se devem indignar quando cidadãos de países civilizados os tratam como gente do terceiro mundo, em relação aos quais é de se desconfiar.

Anónimo disse...

Os mesmos de há, pelo menos 13 anos, talvez a maior parte com 20 anos lá dentro e esperavas
o q?

resultado diferente? como é que tal seria possível?

a mesma passividade, não é só externa, é também interna. respeitando a parte técnica, temos dirigentes?
NÃO, NÃO TEMOS, TEMOS GENTE QUE AO FIM DO MÊS FICA MUITO CONTENTE COM A CONTA BANCÁRIA E NADA, NADA PREOCUPADOS QUE SEJA BEM VISÍVEL A SUA INCOMPETÊNCIA.

OU SE FAZ UMA RUPTURA OU ENTÃO, MAIS DO MESMO.

leunam-atab disse...

Depois disto:
 Bandidos e Javardos;
 Fruta para dormir e zarolhos apitos;
 Compadrios e cumplicidades;
 Meretrícia;
 Do cadastro do FCP.
Só pode acontecer isto:
 Indiferença;
 Afastamento;
 Nojo;
 Desprezo.
Quem tem cagufa, cagaço, pânico, dos árbitros estrangeiros ?
Vamos ter mais uma época do mesmo ?
A BTV é o único canal de clube emsinal fechado. Porquê ?
Tenho de ver a youth league no 11 onze !!!!

leunam-atab disse...

BTV trancada, porquê ?
Ainda bem que não precisamos dela.
Temos o SLB no 11 onze.