SEM PIEDADE

Não sei quem foram, nem de que clube dizem ser. Benfiquistas não são certamente, aliás, nem devem ser de nenhum clube (será que isso importa?). Apenas delinquentes. Marginais. Bandidos.
Gente desta não tem nome, e nem devia andar nas ruas. Cadeia era o local certo.
Pelo paralelismo com Alcochete (salvaguardando que não estavam dentro do balneário, mas na estrada), espero que isto não signifique, ou seja reflexo, de um certo movimento no sentido da sportinguização do Benfica, que parecem pretender alguns imbecis que andam aí pela Internet, a querer mudar tudo, demitir toda a gente, não se sabe bem em nome de que futuro. Se é esse o futebol "ultra" que querem, se é esta a "exigência" que propõem, então não contam comigo, nem com os milhões de benfiquistas que não têm paciência para jovens burros como uma porta, e ignorantes como um rochedo, armados em donos da verdade - como é norma da ignorância. 
Não há muito mais a dizer sobre isto. Apenas desejar as rápidas melhoras aos profissionais atingidos, e esperar que as autoridades identifiquem rapidamente os agressores, e que os mesmos sejam julgados e condenados exemplarmente.

11 comentários:

Sérgio disse...

"Pelo paralelismo com Alcochete (salvaguardando que não estavam dentro do balneário, mas na estrada), espero que isto não signifique, ou seja reflexo, de um certo movimento no sentido da sportinguização do Benfica"

Peço desculpa mas não acredito que haja alguma comparação com o que se passou em Alcochete: por muitas absolvições que tenham acontecido eu pelo menos não vejo dirigentes a indicar os adeptos para fazer isto...

Nau disse...

Cadeia é o que querem estes criminosos. Sejam eles quem forem.

RN disse...

Comentário indecoroso. Tentar associar esta acção verdadeiramente canalha e criminosa a quem, no exercício do seu legítimo direito democrático, se permite discordar da direcção do clube e que, ao fim de 20 anos de Vieira já está completamente cansada, é ainda mais canalha.

F.L. disse...

RN : pensei exactamente o mesmo quando li este post. Não se enxerga este blogger.

Mark Trencher disse...

Faço minhas as palavras do RN e do F.L., parece um pouco tipo "quem não está connosco é porque é contra nós.

Eu até podia supor algo diferente, que foi por exemplo alguém a mando da Direcção que criou este fait-divers, para que o pessoal se esquecesse de mais uma prova da total deriva que tem guiado os dirigentes do Benfica no que se refere ao plantel e treinador.

LF disse...

Caríssimos,

Obviamente que contestar de forma ordeira a direcção, o treinador, ou quem quer que seja, não se compara a actos de vandalismo ou para-terrorismo.

Mas se os actos de terrorismo da última noite, pelo menos, fizeram lembrar Alcochete 2018, também alguma contestação gratuita a reboque de uma fantasiosa "exigência" me faz lembrar o que se passa normalmente no Sporting.
É que, como alguns gritam, o Benfica é "nosso", mas não é SÓ nosso. É de todos os sócios (também é meu), e as decisões são tomadas por quem é eleito pela maioria. É assim a democracia.
Quem não entende isto está a prestar um péssimo serviço ao clube, e a ajudar aqueles que, com perfis falsos, inundam as redes sociais e os fóruns para tentar desestabilizar ao máximo o Benfica.

Desculpem-me mas quando leio por aí convocatórias para manifestações, ou assembleias destitutivas, quando vejo cadeiras pelo ar em AG's, lembro-me do Sporting. E se não temos cuidado, rapidamente entraremos pelo mesmo caminho, que é o de um clube totalmente dividido, totalmente...enfim, basta ver o que é o Sporting e perceber o que não podemos deixar acontecer na nossa casa.


RN disse...

Caro LF,

Estamos completamente de acordo quanto ao respeito pelos princípios democráticos. E isso passa também por:
- Não impor o voto exclusivamente electrónico, que se presta à fraude e à legítima suspeição.
- Não fugir cobardemente ao debate de pontos de vista e de programas eleitorais, com a desculpa do "não vou lavar roupa suja", o que é mesmo que dizer que não se quer submeter a um escrutínio detalhado.
- Abrir a BTV que é um património do clube a todas as candidaturas.
- Não promover mudanças de estatuto cirúrgicas, a fazer lembrar os referendos constitucionais para fortalecer os poderes presidenciais que temos visto em alguns países nada recomendáveis, que no caso do Benfica fazem com que seja mais difícil ser presidente do clube do que Presidente da República do país - simplesmente ridículo!

Acenar continuamente com o bicho-papão ao fim de 17 anos é simplesmente básico e infantil. Esse argumento do se não for eu é o caos ou, por outras palavras, a sportinguização, é próprio de ditadores e não da apregoada democracia. A Democracia existe precisamente para permitir o debate livre de ideias, a mudança sem drama, o rejuvenescimento.

LF disse...

Caro RN,

O voto electrónico é essencial para quem vive longe de Lisboa. Caso a eleição fosse apenas presencial, o Benfica corria riscos de ficar refém de grupos como as claques, com poder de mobilização enorme (lá está, minorias demasiado poderosas, sportinguização...), e sem a contribuição das dezenas de milhares de sócios espalhados pelo país.
Admito um modelo misto, mas não dispenso o voto electrónico.

Os debates não são obrigatórios, nem são especialmente reveladores. Quem tem o dom da palavra e mais experiência em frente às câmaras leva enorme vantagem. Sinceramente não acho importante. E ninguém é obrigado a aceitá-los. Cabe aos sócios julgar isso.

O acesso de outras candidaturas à BTV, isso sim, acho importante. Mas até agora não vi nada que apontasse para que tal não venha a acontecer antes das eleições. Espero que sim.
Agora não podemos é esperar que quem comunica em nome do Benfica vá contribuir para desestabilizar, criticando isto e aquilo, pedindo a demissão deste e do outro, como se estivesse no café ou na bancada.

As mudanças de estatutos foram votadas pelos sócios em AG. Eu fui dos que votei a favor, pois não quero o Benfica permeável a um qualquer indivíduo ou grupo com terceiras intenções. Na altura falava-se de José Veiga. Mas é apenas um exemplo possível. Agora ainda pior.
É preciso perceber os tempos. Hoje as coisas estão num ponto em que não me admirava que o FCP um dia patrocinasse uma candidatura ou criasse mesmo um grupo que se associasse ao Benfica para tentar minar por dentro. Tudo é possível. Desde o Rui Pinto/J.Marques, temos de estar preparados para todo o tipo de ataques.
Os estatutos são uma protecção do clube.

Um presidente da república é eleito com 5 ou 6 milhões de votantes. Um grupo de 3 ou 4 mil pessoas pode condicionar uma eleição de um presidente do Benfica. É preciso perceber os riscos.

Vieira não é eterno, já não vai para novo, e um dia será substituído. Mas neste momento não vejo nenhuma alternativa melhor.
Quem a vê, que vote nela. Mas sem desestabilização do clube.
Há tempo para debate e para as eleições. Mas não é com contestação estéril que se ajuda o Benfica.

Neste momento o presidente é este. Uns gostam. Outros não. Quem não gosta que promova e apoie outra lista, e apresente-se a votos. Mas até lá há que respeitar quem teve o apoio maioritário dos sócios.

Um bom benfiquista não precisa de ser um apoiante de LFV. Mas precisa de respeitar o presidente eleito do Sport Lisboa e Benfica.

joão carlos disse...

sobre os debates o vilarinho tem precisamente a opinião contraria e talvez não fosse o debate e se calhar tinha lá ficado.

só posso achar que é um lírico se em todas as eleições na vigência da btv está não abriu a porta a ninguém da oposição aos corpos vigentes na altura era agora que o ia fazer.

enquanto lfv se candidatar dificilmente vai aparecer um candidato forte porque não se estão para queimar nem levar com com a maquina montada, alias basta ver o caso dos corruptos e no estado em que eles estão e mesmo assim só aparecem candidato miúdos.

lisa disse...

Good news this is to everyone out there with different health challenges, as I know there are still a lot of people suffering from different health issues and are therefore looking for solutions. I bring you Good news. There is a man called Dr Emmanuel  a herbal practitioner who helped cure me from HSV (2), i had suffered from this diseases for the past 5 years and i have spent so much money trying to survive from it. I got my healing by taking the herbal medicine Dr Emmanuel sent to me to drink for about 14 days . 3 days after completion of the dosage, I went for a medical checkup and I was tested free from HSV. all thanks to God for leading me to Dr Emmanuel who was able to cure me completely from this deadly diseases, I’m sharing this so that other people can know of this great healer called Dr Emmanuel because I got to know him through elizabeth who he cured from HIV. I was made to understand that he can cure several other deadly diseases and infections. Don’t die in ignorance or silent and don’t let that illness take your life. Contact Dr Emmanuel through his email traditionalherbalhealingcentre@gmail.com You can also whatsapp/call him on:+2348140033827 .He cure all forms of disease {1}HIV/AIDS {2}DIABETES {3}EPILEPSY {4} BLOOD CANCER {5} HPV {6} BRAIN TUMOR {7} HEPATITIS {8}COPD{9} SICKLE AND ANAEMIA.etc Be kind enough to share as you received.  

Pedro disse...

Muito bom o argumento da desnecessidade dos debates em virtude da inexistência do dom da palavra de algum dos putativos candidatos. Ninguém percebeu a quem te referias.Primeiro falas de um Benfica de todos e depois menosprezas os debates porque sabes que esse status quo beneficia a permanência do candidato que preferes.Mas os fanáticos estão do outro lado que pretendem uma democracia plena e não um faz de conta em que as eleições e as alterações de estatutos são realizadas de forma a perpetuar o poder de tal forma que apenas os apoiantes tem voz na televisão do clube ou do Presidente como de certo saberás por experiência própria.E também é admirável o fascínio que demonstras por uma pessoa a quem nem sequer reconheces capacidade para explanar as suas ideias num debate.Basicamente é estúpido mas para Presidente da maior instituição do país serve. Em conclusão e uma vez que assumiste ter votado favoralmente aos estatutos mais esdrúxulos da história de uma organização de uma democracia ocidental proponho-te que sejas tu a impulsionar a próxima alteração em favor de um Benfica mais plural.A partir destes novos estatutos apenas poderá ser candidato uma pessoa cujo nome seja Vieira, tenha mais de 60 anos,ofereça cargos no Benfica em troca de favores pessoais e tenha festejado vitórias do porto no camarote do Presidente destes. Desta forma definitivamente ficaremos livre dos oportunistas.