MISERÁVEIS

Até é divertido ver o Sporting perder dentro do campo. Mas isto já não tem piada nenhuma.
O futebol português está a tomar um caminho que um dia o vai matar. E quando vemos um dos maiores clubes portugueses a ter de lidar com gente assim, percebemos que esse dia pode estar mais próximo do que se pensa, e vai atingir todos.
No Benfica já houve cadeiras pelo ar em Assembleias-Gerais. A gravidade é obviamente diferente, mas o princípio é o mesmo: uma minoria de delinquentes que se acha dona dos clubes, e pretende impor-se pela violência. Sabe-se lá porquê, acham que têm mais direitos do que o sócio comum, pensam que os clubes precisam deles, e caracterízam-se por muito músculo e pouco cérebro.
Até agora, o Benfica tem sabido lidar com o problema (mesmo quando tem contra si IPDJ's e outras incompetências). Tem ganho títulos, o que facilita.
Um dia, quando perder (e isso, em desporto, está sempre ao virar da esquina), também corre riscos. Espero que, também aí, consiga resistir a este tipo de movimentos negros.
Há dias falei dessa figura sinistra que são hoje os directores de comunicação. Eles e as claques são o problema do futebol. E embora haja diferenças, neste combate, quem gosta de futebol, não deve olhar a cores.


4 comentários:

Anónimo disse...

No norte as claques são um grupo de criminosos que vivem da coação e do crime organizado, com receitas vindas da venda de bilhetes, receitas que não pagam impostos (IVA e IRS/IRC), da prostituição (um administrador da SAD é dono há 40 anos de vários estabelecimentos noturnos), venda de droga (dominam a noite no Porto e os ginásios onde é vendida droga dopante), etc.

Nos sapos temos um clube que durante dezenas de anos albergou dentro de si o partido nazi português, que foi criado pela liderança de várias figuras conhecidas e albergou as figuras mais proeminentes do fascismo português.
Hoje ainda albergam aquilo que é conhecido por uma seita de extrema direita chamada "casuals".
Só têm de se queixar deles próprios. Enquanto não limparem a escumalha que albergam desde os tempos da Mocidade Portuguesa nunca irão ter paz.

joão carlos disse...

só que os dirigentes, na sua generalidade, são responsáveis também por isso uns porque lhes interessa ter aquela gente como guarda pretoriana e como braço armado´, outros porque tem medo daquilo que eles possam fazer não só em termos de violência mas como de contestação visível ao poder dos dirigentes.

mas o mal como se pode ver por alguns exemplos é de achar que só os dos outros é que são maus e os nossos são bons.
é que são todos maus.

Anónimo disse...

Isto tem muito que se lhe diga. Alcochete é o nome de uma terra, que fica a 15 Km da academia do Sporting, portanto, gritar "Alcochete Sempre" não tem nada de ofensivo. Da mesma forma que a imprensa diz constantemente "Ataque a Alcochete" numa manobra baixa, para evitar falar no nome Sporting e afastar responsabilidades ao clube. Se calhar se a imprensa tratasse as coisas pelo nome e dissesse "Ataque à Academia do Sporting", os tais gritos polémicos fossem diferentes e ofensivos. Assim, não vejo nada de ofensivo.

yessy haryanto disse...

Haloo pak^^

Kami dari SENTANAPOKER ingin menawarkan pak^^

Untuk saat ini kami menerima Deposit Melalui Pulsa ya pak.

*untuk minimal deposit 10ribu
*untuk minimal Withdraw 25ribu

*untuk deposit pulsa kami menerima provider
-XL
-Telkomsel


untuk bonus yang kami miliki kami memiliki
*bonus cashback 0,5%
*bunus refferal 20%
*bonus gebiar bulanan (N-max,samsung Note 10+,Iphone xr 64G,camera go pro 7hero,Apple airpods 2 ,dan freechips)

Daftar Langsung Di:

SENTANAPOKER

Kontak Kami;

WA : +855 9647 76509
Line : SentanaPoker
Wechat : SentanaPokerLivechat Sentanapoker

Proses deposit dan withdraw tercepat bisa anda rasakan jika bermain di Sentanapoker. So… ? tunggu apa lagi ? Mari bergabung dengan kami. Pelayanan CS yang ramah dan Proffesional dan pastinya sangat aman juga bisa anda dapatkan di Sentanapoker.