PONTO DE SITUAÇÃO

Com os regressos de João Ferreira, Pedro Álvaro, Nuno Santos e Tiago Dantas à Equipa B (David Tavares acabará, penso, por ter o mesmo destino), e com o mais do que provável empréstimo de Jhonder Cadiz (ao Belenenses ou para espanha), o número de jogadores à disposição de Bruno Lage passa para 27 (conforme quadro).
A aquisição de Waldschmidt parece ter ficado para outras núpcias, e assim, a não sair ninguém fundamental, não creio que chegue mais qualquer contratação de campo. Laterais serão da formação (ainda há Tomás Tavares, da selecção de Sub-19), conforme exige Vieira, e a ingressar alguém só talvez por troca entre Svilar (eventualmente emprestado) e um guarda-redes mais experiente para discutir a titularidade com Vlachodimos.
De forma a chegar aos 23 jogadores que o técnico encarnado pretende, e dado que Caio Lucas, Nuno Tavares e Taarabt fizeram uma boa pré-época, creio que Fejsa, Zivkovic, Cervi e talvez Chiquinho (a alternativa seria Conti, passando o quarto central a ser Pedro Álvaro que se manteria na B), deverão ser os dispensados - e ao longo do mês de Agosto serão colocados à melhor oferta de mercado. Haverá ainda a hipótese de Ebuehi integrar este lote, regressando ao grupo principal um de dois jovens já mencionados: João Ferreira ou Tomás Tavares.
O plantel definitivo de 23 ficaria então assim:
Odysseas, guarda redes a contratar, Zlobin / A.Almeida, Ferro, Ruben, Grimaldo, T.Tavares, Jardel, Conti, N.Tavares / Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Florentino, Gedson, Caio, Taarabt / Seferovic, RDT, Vinicius, Jota
Esta análise é feita com base no que eu acho que vai acontecer. Não necessariamente no que eu gostaria que acontecesse. Eu não ficava, por exemplo, com Taarabt - que ainda vai ter de fazer muito mais para limpar a péssima imagem deixada nos primeiros anos de contrato.

8 comentários:

Nuno Martins disse...

Taarabt vai fazer a sua melhor época no Benfica! Tenho a certeza! (Não é difícil...lol)
Este pode ser o único ano em que o salário do jogador não será pago em vão. Se isto não é motivo suficiente para que tudo lhe corra bem..

Sobre o plantel:
http://universobenfiquista.blogspot.com/2019/07/plantel.html?m=1

Luis disse...

O chiquinho nunca vai ser emprestado ficará no plantel e será muito útil jogador de inegável categoria.

Jorge Gonçalves disse...

Eu penso que a dispensa (cedência, partilha do passe, venda) do Chiquinho seria uma boa solução por dois motivos: em primeiro lugar ele já está habituado a ser dispensado; em segundo lugar era um bom investimento cedê-lo (vendê-lo, partilhar o passe) ao Belenenses e no fim da época, recomprá-lo por 6 milhões de euros (ajudava-se o Belenenses) e depois voltávamos a cedê-lo, mas agora ao Rio Ave, e por aí fora, até ele acabar por ir para a Arábia lá para os 32 anos e aí vendíamo-lo em definitivo por uns 40 milhões!Que raio de scouting e que observações são feitas? Julgo que temos gente e equipa técnica competentes sabem o que avaliam.

Joaquim Rato disse...

Porra!!! Outro Shadows?!!! Há uns dias disse aqui muito bem do Taarabt, disseste que não vias nada de especial. No último jogo, conjuntamente com o Odisseias, foram de longe os melhores do Benfica. Qual é o teu problema?!!! Preconceitos?!!! Moralista?!!! Gostas mesmo do Benfica?!!! De futebol não deves gostar!!!

joão carlos disse...

dificilmente o joão ferreira será opção, o lage já demonstrou preferir o ebuehi, alias até preferiu adaptar o nuno tavares, com resultados muito insatisfatórios, do que utilizar o joão ferreira.

já chiquinho duvido muito que seja emprestado, a ser, levantava questões muito graves sobre a sua recompra.

LF disse...

Joaquim Rato,

Se ser moralista é desconfiar de um profissional que disse que o "Benfica estava lixado porque tinha de lhe pagar mesmo sem jogar", e que juntamente com Bilal Ould Chikh ridicularizou e humilhou fisioterapeutas no exercício das suas funções, e andou três anos inteiros a auferir um ordenado principesco sem fazer absolutamente nada por merecê-lo, então sim, sou moralista.
Vai ter de fazer muitas grandes exibições, vai ter de ser muito influente para limpar a má imagem que, perante mim e muitos outros sócios, ainda tem.
Ser bom tecnicamente, e estar mais magro, não chega para vestir a camisola do Benfica.

Anónimo disse...

Depois de ver vários jogos do João Ferreira em várias equipas da formação nunca gostei muito dele. Não o vejo como um grande jogador nem com grande talento, embora por vezes sejamos surpreendidos, porque ainda é muito novo.
Eu nem tenho o hábito de por uma questão de princípio fazer apreciações sobre jogadores. Faço-o agora devido ao ruído que há á sua volta.
Percebo que os scouters do Benfica tenham a mesma opinião que eu tenho e não vejam inconveniente em vendê-lo para clubes que poderão segui-lo e estar interessados no jogador.
Há outros laterais com bastante mais talento em várias equipas da formação prontos a subir.

Joaquim Rato disse...

Tens todo o direito de desconfiar de Taarabt. Agora, se não tens mentalidade fascizante, deves aceitar que um indivíduo tem o direito a que sociedade lhe dê uma oportunidade de se redimir. E mais, não podes é negar a realidade, o Taarabt foi o melhor jogador do Benfica no último jogo. E só não vai tirar o lugar ao Pizzi no domingo, porque, pelo que já conheço de Bruno Lage, ele vai preferir não criar possíveis problemas no balneário, a ser justo.

Neste momento, está um lugar em aberto no onze. É o lugar de Pizzi. E até ao momento,quem mais fez para o merecer, sem qualquer dúvida, foi Taarabt. Neste Benfica só Taarabt tem talento que aproxima de João Félix.