BASTA!!

Por mais que abra os olhos, não consigo ver a luz. O que vejo é uma escuridão completa, que há mais de uma década não encontra paralelo.
Um plantel de luxo (ou talvez nem tanto assim...) reduzido a uma caricatura de equipa, onde cada um toca o que sabe, e reina a desorganização e o caos. Para completar o ramalhete, alguns jogadores entram em campo para mostrar o penteado, outros a pensar não se sabe bem no quê. Como dizia Camões no séc XVI, "fraco rei faz fraca a forte gente". Fraco treinador também faz fracos fortes jogadores. 
O Benfica-Braga mostrou que, por vezes, quando calha, também tudo pode correr bem. Mas, nesta época, quase todas as vezes, antes e depois dessa, mostraram que está sempre tudo muito perto de correr mal. Invariavelmente à beira do precipício, ou Jonas resolve, ou Vlachodimos impede, ou é a queda no abismo - como hoje.
Não fosse o guarda-redes grego, e o Benfica podia ter regressado do Algarve com 4, 5 ou 6 golos na bagagem, naquilo que seria uma das maiores humilhações da sua história centenária.
Até quando vai o Benfica perder tempo? Até quando vai este conjunto de jogadores continuar a arrastar-se penosamente pelos relvados? O Campeonato pode já ser uma miragem, e se tudo se mantiver igual, Taça, Taça da Liga e Liga Europa irão pelo mesmo caminho, que de resto já seguiram na temporada passada. 

NOTA: A derrota não teve nada a ver com isso, mas a expulsão de Jonas foi, também ela, uma caricatura. Não percebi se a responsabilidade foi de Manuel Mota (chegou mesmo a ver as imagens?) ou do VAR. Mas se é para isto que serve, então mais VAlia não existir.

6 comentários:

ChakraIndigo disse...

E quem é o Rei?

Desde a época do Tetra que caminhamos alegremente para o abismo, com uma politica desportiva sem qualquer nexo.

Tudo o que foi bem feito nos últimos anos, foi completamente destruído em 2 épocas.

Quando se vê uma equipa a passar de Julio Cesar/Ederson, Nelson,Luisão/Lindelof/Jardel,Eliseu para Vlachodimos/Varela/Svilar, André Almeida e mais ninguem, Ruben, Jardel,Grimaldo

e na frente Jonas,Gaitan,Mitro,Jimenez, Salvio (o outro) para
Jonas, Cervi,Seferovic e mais ninguem, e Salvio(este)/Rafa

está tudo dito, e nem falo de Renato Sanches e de Alfa Semedo

uma equipa de Homens/atletas, versus uma equipa fragil, baixa e leve, treinada por alguém que já me mereceu mais consideração como treinador, e uma direcção sem rumo, e que se dedicou nos ultimos 2 anos a dar tiros nos pés, uns atrás dos outros.

A corda vai partir pelo lado fraco, mas ou se muda o paradigma ou então não sei o que vai acontecer.

Viva o Benfica!

Nau disse...

Também acho que basta. Aquilo que vimos ontem e que estamos fartos de ver esta época, não é o Benfica. E não é uma equipa. E não é um treinador para o SLB.
Não sei se os jogadores e a equipa técnica terão consciência do que os adeptos (os sócios e os que o não são) sofrem com as derrotas e, especialmente, com as prestações de merda, de equipa das distritais, com que nos têm brindado. Também não sei se todos já terão percebido em que clube trabalham. Se calhar ainda não perceberam.
O que é que justifica tanta lentidão, uma falta de garra atroz, a ausência de pressão aos adversários, as dúzias de passes errados, o jogo desgarrado e o balão para a frente, as faltas de concentração constantes, uma defesa às aranhas cada vez que a bola vai lá, um meio campo que anda para ali e não ata nem desata (ontem salvou-se Feija), um ataque que não remata à baliza ou que atira a bola para as nuvens as poucas vezes que lá vai? E, no entanto, houve os 6-2 ao Braga. Quem é que entende isto? Quem é que ainda tolera isto?
O que é que vos falta para terem deixado de saber jogar (e de saber treinar)? Têm ordenados em atraso? Ganham pouco? Não lhes dão as condições requeridas na alta competição?
Alguns jogadores não servem ao Benfica. O treinador não serve ao Benfica. E esta direção também já não serve ao Benfica. Lamento dizê-lo, mas é o que sinto, porque uma «luz» me diz que tem de haver uma grande mudança no clube que amo desde sempre. Até aqui fui moderado a criticar. Mas basta!

Quimcosta disse...

Eu não sei de nada...
Só sei que nestes anos todos desta Presidência (LFV) no Glorioso, o ÚNICO treinador que pôs o Benfica a jogar (ganhando e perdendo, naturalmente) um futebol entusiasmante foi o Jesus!

Viva o Benfica!

JP disse...

A mudança tornou-se inevitável.
Mas:
Não mudem a envolvencia e até pode vir o guardiola
Comunicação, à cabeça.
O Porto não joga nada, tal como nos e não perde um.
Ontem o Vitória tinha que ter falado na ridícula expulsão.o Jonas estava com os olhos na bola.
Isso vai continuar e o Porto vai no andor.

artnis disse...

Se o Henry Ford da bola e das linhas de montagem 'made in Seixal' tivesse um mínimo de hombridade aproveitava e dava ele próprio corda aos seus bitorinos !...

isto é, se não tiver o rabinho preso !...e liberdade para tal !!!

joão carlos disse...

tem razão a frase do camões tem aqui toda a propriedade.
só que o rui não é o líder, o líder é outro até porque não foi o rui que se auto contratou ou que manteve no lugar após ver a luz.

à quem veja mas não queira ver o que é evidente.