O DESFECHO ESPERADO

A detenção de Bruno de Carvalho, juntamente com o líder da Juve Leo, não surpreende ninguém.
Desde os acontecimentos de Alcochete que se calculava que tal pudesse acontecer. Aliás, se não fosse por Alcochete, seria pelo Cashball. E se não fosse pelo Cashball, seria pela auditoria forense. Razões não iriam faltar...
O personagem Bruno de Carvalho merecia um filme. Trata-se de alguém que, na verdade, nunca consegui descodificar totalmente, dado o seu comportamento totalmente errático e imprevisível. Criminoso em larga escala? Talvez. Completamente louco e alienado? Certamente. Infantil, narcisista e mimado? É óbvio. Odiento e conflituoso? Sem dúvida. Cocainómano? Não sei.
Mas as questões que estas detenções levantam são essencialmente três:
1- Ficou demonstrado, se ainda fosse necessário, o perigo da proximidade de uma claque junto da direcção de um clube, ficando também a lição para outros clubes. Sejam legais ou ilegais, não podem jamais passar da bancada para os gabinetes;
2- Bruno de Carvalho ganhou 3 eleições (!!!). É importante não deixar escapar pelos pingos da chuva todos aqueles que o suportaram, e foram muitos. Tanto no Sporting, como na comunicação social (estou a lembrar-me, por exemplo, da alimária que montou aquela encenação na SIC com um pseudo-jogador do Marítimo). E quando alguém do Benfica lamentava as suas atitudes primárias e infantis, logo era atacado freneticamente, como se temesse que, com ele, o Sporting ganhasse alguma coisa. A verdade é que o anti-sportinguismo dos benfiquistas fica muito atrás do anti-benfiquismo dos sportinguistas. E se tantos, em tantos quadrantes, pediram a cabeça de Bruno, não foi pelo Benfica nem por nenhum outro rival. Foi pelo futebol e pelo desporto. Falo por mim, e por muitos outros;
3- Ficará também para reflexão, a aliança Porto-Sporting, com Pinto e Bruno. Um é já arguido, outro está neste momento detido. Foi com eles que o ataque impiedoso ao Benfica começou. Foi numa reunião patrocinada por eles que a estratégia foi delineada. Só isto já chegaria para comprometer a credibilidade de tudo aquilo de que o Benfica é acusado.

PS: Saraiva, não estás esquecido! 

5 comentários:

Anónimo disse...

Suspeito que as linhas brancas devem ser a razão para as loucuras deste tipo. só assim se explica que um tipo congemine achar que faz uma aliança com PC, crendo estupidamente que o Sporting sairia a ganhar. Só assim se explica que monte o Cashball, arruinando o clube. Só assim se explica que tente impingir o ridículo do que aceder ao Citius é corrupção desportiva do Benfica. Só assim se explica que mande agredir os jogadores e não contar que estes lhe fizessem a folha depois.
E além dele, haverá mais quem ande nas linhas brancas da coca. A acusação á SAD do Benfica de corrupção desportiva por aceder ao Citius é digno de quem ande a injectar-se valentemente.

Anónimo disse...

É mesmo de não ter vergonha na cara este texto, não me diga que também já tem amnésia como o seu querido presidente.

Anónimo disse...

Por enquanto, estamos no Alcete. Gaiola com eles!
Ainda falta o cashball! Eles (os lagartos) estão a fazer-se de esquecidos ou desentendidos, e muitos, de tão idiotas que os deuses os fizeram, até acham que pagar a árbitros e jogadores adversários não é corrupção desportiva passível de punição exemplar. Descida de divisão!

Eu Amo o Benfica disse...

Ahaha, é só rir com os brunistas. Agora acusam o Benfica, o Varandas, JJ e sabe-se lá mais quem de serem os mandantes e executantes do ataque a Alcochete e não o Bruninho.
Vejam isto no hugogil:

https://hugogil.pt/apoiante-de-bruno-de-carvalho-tambem-foram-adeptos-do-benfica-a-academia-e-fugiram-para-angola/

Anónimo disse...

E nao esquecer a que parte social e casta da sociedade esta esse clube conotado! os Dr. Barrosos, Ricciardis e outros Rogerios Alves sao pessoas com muitos conhecimentos e amizades, ja para nao falar do presidente da assembleia da republica, deputados e ministros que nessas castas sao a maioria e sabendo nos que gente como essa é quem tem o poder e as finanças do pais nao pode ser um clube de gentes do povo que se levanta cedo pela manha, trabalha arduo, honestamente e humilde que tenha armas para poder lutar em igualdade com os jogos de bastidores dos amigos juízes desembargadores que nao se privarao de dar uma mao ao sporting ou palavras mais ou menos dita por um candidato a presidente desse clube, que como a maioria da sociedade portuguesa principalmente a dirigente se encontra doente!