15/05/17

JÁ ESTÁ!

Foram semanas de ansiedade. Meses de espera. Por fim, chegámos onde queríamos: ao ambicionado “Tetra”. É nosso!
Nunca o havíamos alcançado. Foi agora, o que leva esta equipa até à eternidade.
No fecho de contas, nada melhor que uma exibição de gala, com futebol de classe e golos, mostrando, a quem ainda tinha dúvidas, quem era, e o que era, o Campeão.
No meio de muitos obreiros desta conquista, três figuras merecem particular realce.
O capitão Luisão calou todos aqueles que o queriam abater, realizando uma das suas melhores temporadas, e garantindo que ainda podemos contar com ele por tempo indeterminado.
O treinador Rui Vitória, que evidenciou as suas enormes qualidades, quer ao nível da valorização dos atletas, quer na vertente da comunicação, quer quanto à força mental e equilíbrio emocional que transmite à equipa – valências tão importantes num contexto de elevadíssima pressão.
E, claro, o Presidente Luís Filipe Vieira, para cujo trabalho e percurso já vão faltando adjectivos. Bastará dizer que vivemos hoje um dos melhores períodos da história centenária do Benfica, e lembrar que quando, pela mão de Manuel Vilarinho, ele chegou ao clube, estávamos na lama. Pelos resultados, pela conjuntura que ultrapassou, parece cada vez mais óbvio tratar-se do nosso melhor presidente de sempre.
Segue-se a Taça de Portugal, para juntar ao Campeonato e à Supertaça, reforçando mais ainda a dimensão histórica do momento.

É essa a próxima prioridade, sabendo-se que iremos defrontar um adversário bem diferente (no estímulo, na concentração, na agressividade) daquele que enfrentámos no último sábado. 

1 Comments:

Blogger Nau said...

Grande vitória, uma vitória à Benfica! Sem espinhas! Limpinho, limpinho, o jogo e o tetra/36/18x2!
Linda, a festa! Benfica! Benfica! Benfica!
Uma grande felicidade em tons vermelhos! Que todos os benfiquistas saibam gozá-la nos tempos que se seguem, usufruir dela com a calma com que saboreamos um doce bom, porque os outros, os que nos odeiam e encaram como inimigos e não apenas e só como adversários, é que têm razões para encararem o futuro com muita, muita apreensão.
O gigante ergueu-se, está forte, e as santas alianças de fracos inimigos não o pararão. Se nós, benfiquistas, quisermos.

E vão:
Campeões de voleibol;
Campeões de futebol (tetra);
Campeões de hóquei feminino (penta);
Taças de Portugal de futsal (masculinos e femininos).
Quem é a maior potência desportiva de Portugal, quem é, quem é?

15.5.17  

Enviar um comentário

<< Home