ONDA VERMELHA


O espaço desta coluna não chegaria para destacar todas as vitórias que o nosso Clube alcançou na passada semana, com o realce que cada uma delas merecia.

Teria de escrever sobre Andebol, e sobre a impressionante vitória na Polónia, na 1ªmão dos quartos-de-final da Taça Challenge. Teria de escrever sobre Voleibol, e o claro triunfo perante o SC Espinho no primeiro jogo das meias-finais do Playoff. Teria de mencionar mais uma gorda vitória do Basquetebol no campeonato que há muito lidera. Teria de falar de Atletismo, e da limpeza nos nacionais de Corta-Mato. Teria, sobretudo, de saudar as meninas do Hóquei em Patins, que alcançaram um feito histórico de suprema grandeza, tornando-se Campeãs da Europa - aliás, o desporto feminino tem sido uma aposta do Benfica, tratando-se de uma vertente com franca margem de progressão.

Mas posso também falar de Futebol, e do enorme espectáculo a que assistimos no Sábado, quer dentro do campo, quer nas repletas bancadas da Luz, onde mais de 60 mil deram voz à alma de campeão.

A sensação que se colhe de uma experiência como aquela é a de que um Benfica assim é imparável. Somos muitos, e, quando unidos e capazes de transmitir confiança e vibração à equipa, tornamo-nos esmagadores.

A prestação dos jogadores foi notável, e dois golos souberam a pouco para tanto futebol.

O colorido das bancadas fica na retina de quem o viveu (o horário dos jogos também ajuda, como tem sido demonstrado ao longo destas duas épocas).

Ficou bem claro qual o caminho que teremos de percorrer para que o sonho do bi-campeonato se transforme numa doce realidade. É seguir em frente.

Sem comentários: