21/05/12

SPORTING XXI

Uma colecção de DVD’s sobre o Euro, tem-me obrigado a comprar o Record quase todos os dias. Numa das últimas edições, um artigo pretendia demonstrar que o Sporting estava melhor que o Benfica, pois desde o ano 2000 tinha conquistado mais troféus, incluindo Taças e Supertaças. Podiam ter-se lembrado de fazer as contas aos últimos dez anos. Fizeram a doze, incluindo assim os dois já longínquos títulos nacionais conquistados por Inácio e Boloni, quando Jardel, João Pinto, Acosta e outros ainda jogavam, e quando o Sporting estava – então sim – num melhor momento que o seu vizinho e rival, ainda a debater-se com as consequências do valeeazevedismo.
Nos últimos dez anos, o Benfica tem oito troféus e o Sporting quatro (o último deles em 2008). O Benfica tem dois campeonatos e o Sporting nenhum (vai no segundo maior jejum da sua história). O Benfica tem cinco presenças na Champions (dois quartos-de-final) e o Sporting três.
Comparações com o FC Porto, dispenso-as. Mas quanto à rivalidade lisboeta, nem a boa vontade do Record me faz esmorecer.

2 Comments:

Anonymous Atento said...

1 só palavra HILARIANTE.

21.5.12  
Anonymous Anónimo said...

Sim, 10 anos podem-se comparar, já 12 anos são mto longínquos.
De resto, comparações entre rotos e esfarrapados são dispensáveis...

22.5.12  

Enviar um comentário

<< Home