...E NO FIM GANHAM OS ALEMÃES

Num jogo absolutamente dramático, o Real de Cristiano Ronaldo, Mourinho, Coentrão e Di Maria, sucumbiu ao desempate por penáltis, e ficou fora da final da Champions League.
Raramente terei torcido tanto por uma equipa, num jogo entre estrangeiros (se é que se poderá considerar este Real Madrid como tal), como nesta noite. De um lado um conjunto cheio de caras conhecidas (algumas delas simpáticas), onde o treinador e o melhor jogador são portugueses. Do outro, uma equipa alemã, com tudo o que isso significa, sobretudo nos tempos que correm. Infelizmente a coisa acabou mal, e confesso que, sem Barca e sem Real, a final de Munique (com uma equipa a jogar em casa) não terá, para mim, o mesmo encanto.
José Mourinho perdeu a possibilidade de se tornar o primeiro treinador a vencer três títulos europeus por três clubes diferentes, e assim entrar para a eternidade como o melhor de sempre. Cristiano Ronaldo terá perdido a possibilidade de voltar a vencer a “Bola de Ouro”, propriedade exclusiva de Lionel Messi nos últimos anos. O Real fica mais uma vez arredado do jogo decisivo, o que acontece invariavelmente desde os tempos de Figo e Zidane.
Como único aspecto positivo a reter, saliento o facto de Ronaldo e Coentrão ficarem disponíveis mais cedo para a Selecção Nacional.
Independentemente das minhas simpatias (e também tenho alguma por Jupp Heynckes), devo dizer que este Bayern é igualmente uma super-equipa, e tem todo o mérito no apuramento conseguido. De resto, assim de repente não me recordo de ver uma equipa alemã perder um desempate por penáltis, o que não deixa de contrariar a ideia de que os mesmos se tratem de uma mera questão de sorte ou azar. Gary Lineker sabia o que dizia.

4 comentários:

antonioSLB disse...

Eu sou incapaz de torcer por um puto ordinário e ressabiado e por um treinador arrogante e chantagista, mas isso sou eu que não tenho memória curta ...

Anónimo disse...

foi torcendo oelo real ate.... que vi alguem no estadio que me deu vota ao estomago ... depois trci pelos alemais

Antonio disse...

Não consigo entender que alguém que costuma ser bastante lúcido nas suas análises futebolisticas, não seja capaz de dizer que o Bayern foi bastante superior ao RM, nesta eliminatória.

Essa coisa de se torcer por um clube de futebol porque estão lá portugueses é algo que não consigo entender.

Será que se o clube que jogou ontem com o Bayern fosse o Besiktas também estava tanto tuga a torcer por eles com estiveram pelo RM?

Vitória do Benfica disse...

Bem foi um grande jogo, como o tinha sido em Munique. Nada a dizer de dois ex-treinadores do Benfica. Ou muito a dizer que pena um deles não estar agora a reinar o nosso clube