PABLO ATÉ 2013




Acerca de Aimar, repito aqui o que escrevi, há um mês atrás, quando o considerei a Figura do Ano no Jornal "O Benfica":



"Se há jogador que, ao longo dos últimos doze meses, mereceu inequivocamente a admiração e carinho de toda a família benfiquista, ele chama-se Pablo Aimar. Aos 32 anos, aparentemente recuperado das lesões que outrora o apoquentaram, o argentino está a viver um dos melhores momentos da sua carreira, perfumando com classe os relvados que vai pisando em Portugal e na Europa. Aimar é a grande referência técnica do futebol do Benfica, sentindo-se a sua falta a cada minuto de ausência. É ele que ilumina a equipa com uma prodigiosa visão de jogo, e com o requinte de um toque de bola de excepção. É um verdadeiro príncipe, herdeiro de outros “números dez” que escreveram história no clube, como Chalana, Valdo ou Rui Costa. Para além de toda a magia que lhe sai dos pés, demonstra, dentro e fora do campo, uma atitude definidora de um grande carácter. Humilde, inteligente e profissional, de Pablo Aimar apenas se lamenta ter chegado tão tarde ao Benfica."





E também o que escrevera, semanas antes, a propósito de uma entrevista sua:





"Que nos relvados é um jogador de eleição, já todos o sabemos. Mas numa recente entrevista a um diário desportivo, o nosso “dez” mostra, além de uma genuína humildade, também uma inteligência acima da média, e um apreciável nível cultural, desmentindo o estereótipo que tantas vezes é lançado sobre os jogadores de futebol. Dá gosto ver homens como este de camisola do Benfica vestida. Que fique por cá mais algum tempo."







É tudo isto que penso dele, pelo que é com enorme satisfação que o vejo continuar de águia ao peito mais uma temporada. É o melhor jogador do Benfica. Pena não ter 23 anos...

5 comentários:

jfk disse...

Excelente notícia!

B3M disse...

É um privilégio para o SLB ter no seu plantel um jogador desta dimensão!
Para além da inegável qualidade futebolística, Aimar representa tudo o que acho que devem ser os valores de um jogador do nosso clube.
Carácter, humildade e uma notável capacidade de relativizar o futebol no contexto da vida humana, fazem de Aimar um exemplo a seguir, sendo respeitado e admirado por todos, independentemente da sua cor clubística!!
Felicidades Pablo!!

LF disse...

B3M,

Notável comentário. Diz tudo sobre o que é Pablo Aimar.
Parabéns!

Anónimo disse...

Se ele tivesse 23 saía no Verao para Inglaterra ou para a Espanha, espero que continue por mais alguns anos, vai ser o próximo giggs.

Vitória do Benfica disse...

Notável ele é um génio. Recordo Rui Costa sobre a imprensa na altura das lesões de Pablo. Ele ainda vai dar muitas alegrias aos Benfiquistas. Por onde anda Rui Costa??
Espero que a descobrir génios