A FRIO

Por motivos futebolísticos, e extra-futebolísticos, não tenho muita vontade de escrever sobre este jogo. Perdoem-me pois os leitores a forma lacónica como o vou tratar.


Confesso que um empate a dois talvez me deixasse com outra disposição. Um golo sofrido ao cair do pano (e consentido como foi), trouxe-me, contudo, alguma angústia, e bastante cepticismo para uma segunda-mão que se prevê dramática.


Dizem que as condições eram adversas, mas parece-me que a atitude do Benfica podia ter sido outra. Não maior. Mas sim diferente – privilegiando mais o choque, a luta e o contacto físico, e evitando o adorno, de onde não se entende, por exemplo, a opção Bruno César em vez de Nolito, nem as opções de muitos jogadores em diversos lances da partida.


O resultado é mau, como qualquer derrota o é. Deixa possibilidades em aberto, o que é diferente. Mas vai obrigar a uma despesa enorme no jogo da Luz. Se antes dava 60% de possibilidades ao Benfica, agora não passo dos 40%.


A agravar, sem Aimar, que viu um cartão amarelo sem ter feito nada, e provavelmente sem Rodrigo, que foi posto fora pelo carniceiro do costume.

8 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis
Não partilho tanto do seu cepticismo. Tinha um pressentimento que o assassino do costume ia fazer mal a Rodrigo, sentia-o achava que aquele assassino volto a dizer que o considero assim porque tudo o que faz o faz de forma premeditada, ia fazer mal ao nosso menino. Depois o treinador do Zenit é um cinico, todos os golos foram de jogadas de contra ataque e depois aquele frio julgo que a Maxi seria muito dificil fazer melhor.

Jesus é um teimoso e um duro é muito severo consigo e com os atletas eu estou preocupada é com as consequências da partida na saúde dos jogadores mais do que o resultado. O Benfica já virou o resultado várias vezes e talvez desta consiga.
Mas temo o campeonato. Porque não acho que no Benfica haja gente com suporte cientifico para tratar dos atletas a voltar ao nível anterior. Mais uma lição para Jesus

Anónimo disse...

E tudo isto frente ao um adversário em pré-temporada, fora de forma, e com N jogadores lesionados/doentes...nada mau!

Pedro Simões disse...

Até concordo ctg mas trocar Bruno César por Nolito dava-te mais poder de choque onde?

Cá venceremos!!! Verás!!! :D

jfk disse...

O Zenit não fez nada para marcar 3 golos ao benfica. Mas marcou e é isso que vale.

Os nossos golos também tiveram com a ajuda do guarda-redes.

Agora há campeonato, que é isso que verdadeiramente importa.

E importa chegar ao jogo com o Porto, sem perder pontos, e ganhar.

Tudo o resto só importa depois disto!

dezazucr disse...

Não te conhecesse já eu como um pessimista por natureza :)

Desta vez vamos passar, o jogo será na Luz. Com alguma sorte Malafeev não jogará. Desta vez já jogará Javi apesar de Aimar não. Acho que Rodrigo já deve estar bom.

Anónimo disse...

o benfica fez o que pôde perante as adversidades - jogo num pelado - gelo - arbitragem - e o pior de tudo a bárbara agressão de um criminoso que nos tirou o rodrigo por encomenda

Anónimo disse...

o benfica fez o que pôde perante as adversidades - jogo num pelado - gelo - arbitragem - e o pior de tudo a bárbara agressão de um criminoso que nos tirou o rodrigo por encomenda

Anónimo disse...

A unica coisa que me deixou ainda durante o jogo com sensaçao parecida foi o que aconteceu com o rodrigo, mas agora que se sabe nao ser nada demais e com um resultado reversivel ja me sinto bastante mais confiante.O importante agora é academica e guimaraes.