NUMA CAIXINHA DE FÓSFOROS
Não creio que a Liga proteja o futebol, permitindo (ou melhor, impondo) jogos importantes num campo deste tipo. Não se vê isto em nenhum campeonato europeu do primeiro mundo, e a menos que existam interesses escondidos, não se percebe a lógica da decisão que agora veio a público.
É com alguma inquietação (e até, revolta) que vejo uma equipa que pratica bom futebol, ser obrigada a prescindir dele para entrar numa luta de outra natureza, num recinto que envergonha a competição.
Recordemos, aliás, que na última vez em que o Benfica jogou num campo assim, também liderava a tabela classificativa, e perdeu 2-0, na Trofa. Nessa temporada, não mais voltou ao comando. Lembram-se?
E, já agora, devo dizer que também o árbitro me inspira total desconfiança. É incompetente, mal preparado, é irmão de Paulo Costa, e vem do Porto. Ao longo da sua carreira, sempre que pôde, prejudicou o Benfica.
Tudo isto chega para me tirar o sono. Até ao jogo com o FC Porto, talvez seja este o obstáculo mais difícil que o conjunto de Jorge Jesus tem pela frente.
Deixo o meu onze, necessariamente condicionado às circunstâncias:
6 comentários:
porto e sporting jogaram em aveiro... com este presidente de liga tá tudo encaminhado para os corruptos...
Vai ser este e o jogo contra o Olhanense e não a dupla jornada fora contra Académica e Guimarães!
E o Paixão no FCP...
bem! você é ainda mais pessimista do que eu. Até o Quim Machado o treinador vem dizer algum dia o Benfica tem de perder. Sim o Benfica perdeu na Trofa tinha como treinador Quique Flores mas hoje o Benfica não é a mesma coisa
Também concorde que este seja o mais dificil até aos porcos do que contra Guimarães e Coimbra pois é como jogar-mos em casa. Pelas dimensões do campo bem como por essa arbitragem encomendada.
encontro-me ansioso para ler a Liga Real esta semana ;)
Enviar um comentário