VIVA O FUTEBOL!

Com um espectáculo deslumbrante, Barcelona e Real Madrid demonstraram ao mundo porque motivo são as duas melhores equipas da actualidade.

O resultado voltou a sorrir aos catalães, mas desta vez o conjunto de Mourinho esteve muito perto de impedir que tal acontecesse. Marcando um terceiro golo (que chegou a parecer iminente), o Real conseguiria uma reviravolta digna de entrar na história do futebol. O empate final soube a injustiça, após uma das melhores exibições que vi aos “merengues” nos últimos anos. Aliás, se com problemas de balneário eles fazem aquilo em campo, sejam benditos os problemas de balneário.

No dia de todos os deuses, o deus maior, Messi, esteve aquém do seu melhor nível – que é, como sabemos, altíssimo. Nem por isso o Barcelona deixou de nos brindar com momentos, também eles, de grande futebol. Estaria ainda agora, horas depois, a ver o fantástico clássico, com o olho regalado. É daquilo mesmo que eu gosto, e até tenho pena de quem não viu.

Já aqui disse que, entre estes dois clubes, sempre me senti mais próximo do Real. Agora, com tantos portugueses (nem todos me são simpáticos, é certo), essa predilecção acentuou-se. Ela não passa, porém, de uma pequena simpatia. Nunca rejubilei com qualquer vitória madridista, nem, muito menos, senti a mínima perturbação com as suas derrotas. Se me obrigassem a escolher, assinando num papel qual queria que vencesse, punha a cruzinha no Real. Mas depois de tão cintilante recital de futebol (a que, diga-se, a estupenda realização televisiva, a alta definição e os inigualáveis comentários de Luís Freitas Lobo também ajudaram), a última coisa que me interessou foi se o resultado favoreceu um ou outro. Por mim, podiam ganhar os dois.


PS: Fica aqui bem mencionar, que o Liverpool-Manchester City, cuja gravação vi depois, não deslustrou a gala de Camp Nou. Teve o mesmo resultado, excelentes momentos de futebol, e a mesma emoção.

3 comentários:

Jotas disse...

Foi de facto um estrondoso jogo de futebol.

Vitória do Benfica disse...

Foi um grande jogo de futebol. Mais uma vez Coentrão esteve muito bem. Mas Mourinho que se esqueça porque com Artur Morales na baliza o Barça não teria marcado o primeiro golo.

David disse...

Eu sou um fã de futebol e gosto Messi. Com os meus amigos se reuniram cada fim de semana em minha casa que eu comprei recentemente en viva real e assisti os jogos juntos. Esperamos continuar a marcar golos.