CLASSIFICAÇÃO REAL

FC PORTO-V.SETÚBAL

Para além da noite de sexta-feira ser, para mim, tradicionalmente reservada ao cinema, ver jogar o FC Porto provoca-me náuseas. É algo que evito ao máximo, abrindo apenas excepções para os jogos com o Benfica (como é óbvio), por vezes também com o Sporting, e um ou outro jogo europeu (hoje nem pensar, pois há um imperdível Barça-Milan à mesma hora). Não gosto da estética daquele estádio (nem dos estádios vazios que o FC Porto visita), das insuportáveis cornetas, das facilidades concedidas pelos adversários e pelos árbitros. Incomodam-me até os rostos do Hulk, do Rolando, do Álvaro Pereira e do Fernando. Nada daquilo é futebol. É algo de diferente, que me enjoa, e me repugna.

Desta vez, nem o resumo vi. Neste caso, não porque o evitasse, mas simplesmente porque não calhou.

Rezam as crónicas que o primeiro golo portista é precedido de falta. Não posso confirmar, nem desmentir essa ideia.

Resultado Real: 3-0


BENFICA-V.GUIMARÃES

Sobre a partida que mais polémica levantou, já muito aqui ficou dito.

Acrescentaria apenas que, depois de ver melhor, fiquei com mais dúvidas acerca do terceiro penálti. No texto sobre o jogo considerei-o inexistente, mas uma repetição mais aproximada deixa a sensação que, antes de bater na cabeça, a bola desvia efectivamente no braço do defesa vimaranense. Ou seja, onde tínhamos um penálti por assinalar, um bem assinalado, um a deixar dúvidas e um inexistente, temos agora um por assinalar, outro bem assinalado, dois a deixar dúvidas, e nenhum claramente inexistente. Para além disso, creio que haveriam aqui cartões vermelhos por mostrar. No meio de tantas dúvidas, nem sequer me vou meter nisso.

Resultado Real: 2-1 para o Benfica.


PAÇOS-SPORTING

Dos resumos que vi, o único caso de que me apercebi prende-se com o livre indirecto de que resultou o primeiro golo pacense. Eu não o assinalaria, pois não é claro que o defesa sportinguista queira deliberadamente atrasar a bola ao seu guarda-redes.

Resultado Real: 1-3


CLASSIFICAÇÃO REAL

FC PORTO 10 (beneficiado em 2 pontos)

Benfica 10 (não beneficiado nem prejudicado em pontos)

Sporting 9 (prejudicado em 4 pontos)

9 comentários:

Anónimo disse...

O golo do nolito em fora-de-jogo e o o penalti por marcar a favor do feirense não entram nas contas?

Hugo disse...

Fazes bem em nao ver os jogos do Porto. Perdes momentos de bom futebol e grandes golos. O que a cegueira benfiquista faz...

Manuel disse...

Caro LF, eu sinto exactamente o mesmo. Parece que estou a ver (e estou!) jogos com resultados combinados. It makes me sick!

Anónimo disse...

já o teu treinador diz o contrário, vê os jogos do FCPORTO todos!!!

ha

zé ninguém disse...

se fosse um portista a dizer algo semelhante chamar-lhe-iam de provinciano para baixo, mas sendo assim...

a v/ propalada grandiosidade esbarra na v/ inveja, mesquinhez e pequenez de pensamento... enquanto não ultrapassarem esse complexo, não almejarão a maiores vôos (acho que já lhe disse isso, algumas vezes aqui)!

caro luís fialho, tenho, sinceramente, pena que na época passada tenha visto tantas vezes o fcporto... a superioridade evidenciada nos encontros que lhe dizem directamente respeito deve-lhe ter custado ainda mais.

quanto a esta rubrica da 'classificação real', dou-lhe os meus parabéns por conseguir manter a comicidade e não advogar alguma espécie de imparcialidade. creio que o sr. e o dr. eduardo barroso deviam juntar-se e discutir quem menos percebe de futebol e das regras do jogo... fico, ansiosamente, à espera dos próximos para'desopilar' mais um pouco das agruras do dia-a-dia!

Anónimo disse...

"Benfica 10 (não beneficiado nem prejudicado em pontos)"

eu acho que até foram prejudicados...

Anónimo disse...

Bem, da sua liga "real" já está tudo dito. Mais faccioso do que isto só se fosse o Jesus, o Vieira ou o Barbas a fazê-la. Dois jogos seguidos, duas arbitragens vergonhosas. Inédito, 3 penalties em 12 minutos, um por bola no estomago, outro por bola na cabeça.
N sei que diga, nem vou comentar o facto de o Duarte Gomes ser, diz ele, benfiquista. Conjugados estes factos, fosse isto com uma equipa de azul e até imagino o q o LF teria dito aqui. O site passava a ser a preto e branco por luto pelo futebol, falava-se de apitos, de vergonha, do campeonato mais adulterado de sempre, etc etc e etc.
Assim sendo, tudo normal, tudo bonito, tudo legal! O cúmulo mesmo é dizer q até foram prejudicados. Delírio hilariante que mostra bem o futebol q temos.

Nós Sébio disse...

Como uma mentira dita muitas vezes arrisca tornar-se verdadeira, vamos tentar ver as coisas com alguma calma.

BENFICA - GIL VICENTE
Nolito não está em fora-de-jogo. Veja-se esta imagem e repare-se que a bola até já partiu.
http://1.bp.blogspot.com/-YBEZ_nUTifE/Tk-OgH_kkgI/AAAAAAAAAws/eY_FGb0_4l4/s1600/Fora-de-jogo.png

BENFICA-FEIRENSE
É penalty de Javi, sim senhor. O lance em que querem imaginar um penalty do Maxi é de loucos. Mas lembrem-se que houve um penalty por marcar sobre Nolito. O que daria 4-3, mesmo contando com penalty absurdo que vocês querem atribuir ao Maxi.

BENFICA-GUIMARÃES
Não tenho problemas em dizer que o segundo penalty (falhado por Cardozo) vai à barriga. Todo o movimento do jogador, porém, deixa entender o contrário.
O terceiro penalty bate, de facto, no braço antes de ir à cabeça. E reparem na posição dos braços, muito pouco natural.
Recordem ainda que há um penalty bastante claro por marcar antes dos outros 3.
O que daria, sem contar com os vermelhos que ficaram no bolso, 3-1.

disse...

a minha contribuição para a discussão.
para mim o terceiro é penalty e provo:

http://vitoriavem.blogspot.com/2011/09/duarte-gomes-olho-de-falcao_16.html