A TEMPO?

Desta vez não foi por opção. Afazeres profissionais impediram-me mesmo de ver os primeiros 60 minutos de jogo, pelo que quando liguei a televisão já o Benfica perdia, a meia-hora do fim, por 1-0, sofrendo pouco depois o segundo golo.


Não terei perdido grande coisa, e, daquilo que vi, não tenho muito a acrescentar ao que aqui já disse.


Lamentavelmente, no momento em que o Benfica devia estar a preparar uma equipa para garantir o acesso à Champions, está ainda a escolher um plantel. Pior que isso, está a escolhê-lo de entre uma manta de retalhos composta por jogadores avulso – vários para as mesmas posições, nenhuns para outras posições -, entre os quais, pelo que se está a ver, nem sempre a qualidade é inquestionável.


Não compreendo esta pré-época, nem a abordagem que tem sido feita ao mercado. Não sei quem é responsável pelas aquisições, pelo que não estou a criticar ninguém em particular. Simplesmente não entendo, e desejo firmemente que tal se deva a limitação minha. Faltam 13 dias para a Liga dos Campeões, mas quem não soubesse, nem desconfiaria, tais as indefinições que grassam no plantel e na equipa.


A esperança é a última a morrer, e embora tema o pior, o meu benfiquismo obriga-me a calar os medos. Creio que ainda há tempo de inflectir caminho, e espero que os próximos dias o comprovem.


Não baterei mais no ceguinho, confiando que, com Witsel (diz-se ser um grande jogador), com Danilo (também de qualidade insofismável), e sobretudo com Ansaldi (ou outro lateral-esquerdo acima de suspeita), bem como com o rápido regresso de Maxi e Luisão, e com a incorporação de Garay, o Benfica ainda possa estar a tempo de formar uma grande equipa.

8 comentários:

frank disse...

LF me desculpe se o vou imitar mas tambem nao sei quem e o responsavel pelas contratacoes,nem tao pouco quem ali manda ontem a ler no seu blogue 20 medios ate me arrepiei sempre ouvi dizer nada que chegue a fartura mas 20 e um exagero e ainda estao para chegar mais quando estamos carenciados noutras areas tenho acompanhado os jogos efectuados ate agora o que vi me deixou profundamente decepcionado aquela desculpa que estamos no inicio os indices fisicos em baixo entao os nossos adversarios se passa o mesmo e jogam um futebol muito mais vistoso que o nosso e ainda por cima equipas medianas, confesso por aquilo que tenho visto nao me deixa nada optimista pro futuro o filme repete-se epoca apos epoca pronto vamos esperar pelo regresso dos jogadores que estao na copa America mais alguns que diz-se estao para vir para as posicoes certas a partir dai o filme inverte-se com um final feliz que e isso que todos os benfiquistas desejam.

Jotas disse...

viva meu caro, após ausência perlongada, por cansaço e alguma reflexão, a catedral do desporto regressa à sua actividade, agradecendo desde já o apoio e carinho que me foi dispensado.
Concordo em grande parte contigo, aliás este facto também me mereceu uma relexão.

Vitória do Benfica disse...

Não se deve bater mais no ceguinho, mas também não devemos continuar a ser ceguinhos os que de forma absolutamente estoica apoiamos o nosso clube. Temos de estar atentos e tudo isto deixa antever uma época desastrosa. O Benfica o nosso clube de cõração não pode continuar a ser um laboratório de impulsos

Brytto disse...

Ainda é muito cedo para se começar já a criticar!!!!!!! Calma!!!!!!!!!!!

xirico disse...

Para juntar ao que disse,oJJ disse que o Luizão?,que Ansaldi não era prioritário.oDanilo vai para norte,o alex idem aspas e o Maxi pelos vistos fica pelo Uruguai.E esta,hem?

Diogo Figueiredo disse...

Não retiro nada, como sempre excelente post. Mas quem raio faz este tipo de contratações?
Uma reflexão. Não acham que de Janeiro para cá já deviam estar a ser definidos os alvos(contratações), para cada lugar com plano A,B,etc?
Como se fosse um fluxograma!
Alguém me explica que jogo foi este frente ao Dijon, onde foram usados mais de 5 sistemas tácticos? Não há jogador que aguente!

LF disse...

Não sei se é cedo, ou se é oportuno.
Agora ainda há tempo de corrigir. Mais tarde, talvez não.
Ou seja, agora as críticas podem ser úteis. Mais tarde não irão passar de lamentos.

Nuno Figo disse...

Excelente post, só peca por vir... fora de tempo (é um exagero, bem sei que LF tem estado atento ao tema).

Mas de facto pôs o dedo na ferida. A resolução do problema do defesa-esquerdo tem já, diria, contornos de escândalo. Desde o início do ano passado que é certo e sabido que Coentrão não ficaria (fiquei até surpreendido quando não saiu em Dezembro último). O tempo passou e a única tentativa para o sanar foi a contratação de Carole, (mais) um jovem muito verdinho e incapaz de responder às exigências do Benfica. Penso que isso terá ficado claro ao fim de algumas semanas. De então para cá, passaram meses. A 15 dias de um jogo crucial, continua por resolver.