Uma das diferenças que existe entre o futebol e os verdadeiros problemas da vida, é que, ao contrário do que sucede com estes, com aquele é sempre possível, nos momentos de maior angústia, apagar a luz, fechar a porta e sair.



Pois é isso mesmo que eu vou fazer, após ter sofrido aquele que considero, desde já, o maior desgosto desportivo de toda a minha vida.



Lamento desapontar os poucos que eventualmente se interessariam por saber o que penso do jogo de Braga. Mas, na verdade, não penso nada. Desejo apenas que os dias passem depressa, e que todo este pesadelo (no qual ainda tenho alguma dificuldade em acreditar) possa enfim dissipar-se.



Cheguei bem tarde a casa, mas nem assim consegui adormecer. O futebol não pode servir para isto, e, como tal, a única coisa a fazer é abandoná-lo como quem rejeita um amor infiel. Custa, mas tem de ser, em nome de uma vida tranquila e compensadora, que, felizmente, posso lograr de muitas outras formas.



Tenho ponderado, nas últimas horas, deixar também a colaboração com o jornal do clube. Decidi não o fazer apenas por respeito a quem me convidou, e a quem lá trabalha, pois, dado que o jornal tem de continuar a sua vida, sair numa altura destas far-me-ia sentir um rato em fuga do navio. Embora vontade de fugir seja coisa que não me falte.



Já o blogue, sendo uma criação exclusivamente minha, é objecto que posso perfeitamente encostar, sem prejuízo para terceiros.



Voltarei, quando, e se, sentir vontade de ver futebol, e de escrever sobre ele. Para já entendo que, algo que me tortura assim, não merece o meu esforço, nem a minha atenção, mas tão só a minha indiferença e o meu afastamento.

Que me perdoem os leitores, mas não posso fazer outra coisa que não esta.





PS: A minha tomada de posição prende-se apenas com questões de carácter pessoal, e não envolve qualquer juízo de valor sobre o clube, sobre a equipa, ou sobre a temporada desportiva – que, embora absolutamente traumática, deverá ser analisada de forma fria e objectiva, estando, quanto a mim, muito longe de ser das piores nos últimos 15 anos.

75 comentários:

Anónimo disse...

Lamento a sua atitude LF pois é nesta altura que se deve tirar conclusões e responsabilizar os culpados e procurar alternativas. Enfiar a cabeça na areia é que não, nunca!!!
FS

Anónimo disse...

Lamento a sua atitude LF pois é nesta altura que se deve tirar conclusões e responsabilizar os culpados e procurar alternativas. Enfiar a cabeça na areia é que não, nunca!!!
FS

Helder disse...

Benfica:
32 campeonatos nacionais
2 taça\liga dos campeões
1 taça latina

Porto:
25 campeonatos nacionais (em 10 anos estará com mais campeonatos que nós!!!)
2 taça\liga dos campeões
1 taça uefa\liga europa
1 supertaça europeia
2 taça intercontinental
Corre o risco de ganhar mais 1 liga europa

ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...

A mudança começa em cada um de nós - sejamos humildes e realistas. Ser BENFIQUISTA é especial, mas começa a ser difícil uma identificação com a vitória.
Precisamos de união, precisamos de mostrar querer, se ter uma só voz, uma IDENTIDADE!

TEMOS DE PROJECTAR O FUTURO
É HORA DE MUDAR PARA MELHOR

rsa disse...

Boa sorte,

Espero que voltes afinal é só um jogo mas eu também o sinto pode ser muito doloroso, incrivel depois de épcas miseraveis esta criou expectativas que a queda está a ser muito....

disse...

Força companheiro.

A pior para mim foi a derrota com o PSV na final da taça dos campeões. o titulo mais desejado ali tão perto e contra um adversário à nossa altura.

a mais humilhante: a derrota por 7 contra o sporting ou contra o celta.


e ainda estamos vivos e a apoiar o clube. ainda nos esperam coisas bonitas. tranquilo.

Xenrik
vitoriavem.blogspot.com

Anónimo disse...

eu avisei a dona vitoria que o benfica ainda nao estava apurado para a final. ela disse que ia fazer o mesmo que fez quando o benfica passou a final com a mao de vata.teve azar desta vez

Vitória do Benfica disse...

Meu caro Luis
Como sabe sou leitora assidua do seu blogue. Percebo a sua posição, mas não a respeito no sentido de quer contraria-la. Percebo a sua dor, mas não faça aquilo que o Pinto da Costa quer, ou seja o desanimo dos Benfiquistas. Julgo que no seio da sua familia reflectirá sobre a desilusão e as suas causas, não se trata de defender o indefensável a equipa jogou mal é verdade, a equipa não teve animo é verdade, a equipa não tem um treinador à altura é verdade, o Benfica não tem a influência que têm outros clubes no seio da UEFA, é verdade a equipa técnica age mais com o coração do que com a cabeça, é verdade. Mas não nos abandone não abandone o nosso Benfica, no sentido da nossa formação enquanto adeptos e interessados no património do clube. Tenho esperança que tal como o Presidente Luis Filipe Vieira encontrará a solução para esta crise, aliás tão bem aproveitada por Pinto da Costa, você vai voltar.

Até breve

E espero que dentro em breve. Aqui fica a sugestão passe a escrever sobre as modalidades e o projecto olimpico.
Um abraço

Sry Lanka disse...

Como Portista e fanático, tenho pena desta sua posição. Apesar do ódio q sente ao FCP, e de como qq benfiquista menosprezar as suas vitórias, tb sei ver, q na hora da verdade, sabe dar o valor a quem o merece. Por isso, e para mim, vc não é um benfiquista totalmente como qq um. Leia diaremente este blog, por isso mesmo, pela lucidez dos seus pots, nem todos, mas maioritariamente. Já o mesmo não posso dizer de quem o comenta, mas disso não tem culpa.

Por isso, e como tenho a certeza que vai ter muitos pedidos como este, peço-lhe para que não abandone o seu blog, e continue a escrever sobre Futebol. A malta agradece.

Deve custar horrores uma época como esta, Supertaça, 5-0, Campeões na Luz, Taça, e agora Europa...mas, é só futebol.

É o q lhe posso pedir...

Sry Lanka disse...

Um pormenor...tenho o seu blog memorizado nos meus "Favoritos".

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente e concordo em absoluto com o que acabaste de escrever. Há certas alturas na vida que paramos para pensar se isto tudo compensa e tal como tu também não consigo avaliar o que quer que seja tendo em conta o momento tão delicado. A última vez que me lembro de chorar como chorei mal acabou o jogo foi há 5 anos em Barcelona. Com o resultado da Luz, estava convencido que iriamos passar e ganhar a champions tal como esta época a Liga Europa. Sabia que ontem iria ser dificil, no dia 18 também e ainda tinhamos a arbitragem contra nós mas no fundo no fundo achei sempre que iamos ganhar. Forte abraço partilhando neste momento toda a tua dor, Miki

Anónimo disse...

LF,
como o compreendo, mas ao fugirmos a dor nao desaparece. vamos exigir mais e melhor e vamos continuar a apoiar, este país precisa de um Benfica forte mais do que tudo. pondere a sua decisão, o seu blog é muito mais importante do k pode imaginar, seria um revés e, aliás, é de homens coma sua sabedoria e benfiquismo que a estrutura do meu benfica precisa. um abraço. Afonsus

Anónimo disse...

caro LF,

Também sou portista e fanático assim como o sry lanka. Faço minhas as palavras dele. Não pare de escrever, gosto do seu blog, comento assiduamente, e gostava que continuasse, embora preferisse que parasse de destilar ódio ao FCP.

Quanto à Dona Vitória: Nem na UEFA deixa de falar do Pinto da Costa? Convença-se de uma coisa, o homem não tem assim tanta influência na UEFA como você pensa, aliás, devido às escutas do Apito Dourado e depois de Platini ter dito que o FCP é batoteiro ( depois desmentido pelo próprio )duvido que tenha alguma. Eu disse-lhe num outro post que a final não estava garantida quando veio falar dos TOFs e cantou vitória muito cedo, agora olhe, calhou-lhe mal. Seria bom deixar dpor vezes esse fanatismo de lado, como às vezes faz o LF , que sabe reconhecer que neste momento o FCP é a equipa que melhor joga em Portugal.

Por fim, caro LF, regresse em breve

abraço

Anónimo disse...

LF o desgosto foi igual para muitos, nao para todos pois sabemos como estas coisas são, mas a epoca não foi de maneira alguma um desastre, apesar de parecer assim cada vez que se abre um jornal ou se assiste a um programa.Temo sim por atitudes semelhantes de benfiquistas que possam fazer falta no sustento a uma boa preparação para o ano que aí vem, é preciso emendar todos os erros cometidos na preparacao desta epoca e precisamos de tranquilidade.Senao em vez de sararmos o tiro no pe que demos vamos encostar a arma à cabeça.Força

Anónimo disse...

Só não gosto desta tua decisão porque vou deixar de me rir com a "Classificação Real" ou lá como lhe chamavas.

Mas deixa lá, hás-de voltar, basta na próxima época chegar mais um camião de jogadores, vir outro treinador e o Benfica dar 7-0 ao Xamax na pré-época

EAGLEHEART disse...

5 Maio 2011 o dia em que Morreu o grande Benfica, páz á sua alma e uma grande vitória para todo o sistema corrupto. vale a pena toda a corrupção, vale a pena toda a máfia no futebol, enfim vale a pena o crime seja ele social ou desportivo neste país. duas equipas corruptas do Norte de Portugal que agora teem argumentos para dizerem á boca cheia, corruptos, nós quem? se até estamos na final da Liga Europa? Hoje morreu o grande Benfica ultrapassado em titulos nacionais e internacionais pelos Cabrões dos corruptos numa das piores épocas de maiores humilhações da história deste grande clube. páz á sua alma. amén. Veiga no Poder, porque precisamos de um HOMEM do NORTE com eles no sitio para colocar ordem neste Benfica, não encontro em Lisboa um unico VIP adepto do glorioso com 50% de capacidades em relação aos presidentes do Norte, corruptos ou não, talvez o Ricardo Araujo Pereira seja o unico lisboeta que conheço com eles no sitio. só lhe falta o dinheirinho e o poder. agora sim. Amén.

Peter disse...

Meu caro LF eu como você e os milhões de Benfiquistas que assistiram áquela vergonha de exibição e de arbitragem (parece que ninguém viu a falta descaradíssima sobre o Cardozo no golo do braga) estamos muito tristes.E este não é o momento de abandonar o barco, mas sim discutir o que correu mal esta época para encontrar o caminho digno da história do nosso clube, porque correu muito mal, tem que se responsabilizar quem manda e não meter a cabeça na areia e fugir, eu como você sabe discordo muitas vezes do que diz apesar de sermos Benfiquistas e isso não é mau até é saudável é sinal que as pessoas pensam e existe pluralidade de ideias.E um clube enorme como o Benfica tem que haver discussão interna, e não o culto de personalidade presidencial, isso é para clubes pequenos. E infelizmente esse debate interno não existe porque o nosso Presidente não gosta de ser criticado, só que ele tem que perceber que queremos o melhor para o Benfica e não estar com aquele constante receio que alguém o queira retirar da cadeira do poder. LF hoje mais que nunca o Benfica tem que ser debatido e não é a fugir que se resolvem os problemas é enfrentá-los,analisá-los e encontrar um estratégia para resolvê-los.Reflicta bem e não abandone o seu blog, isso será ceder aos nossos rivais.

quatro disse...

PARTE I
LF,
Desde há muito que acompanho o teu Blog e também a tua (sempre excelente) página no Jornal Benfica.
Se me permites, e com todo o respeito, eu creio que todos sabemos porque estás a perder a vontade de ver, comentar e escrever sobre futebol. O teu problema náo é o Benfica, o teu problema é todo o lodo nojento em que o futebol portugués se transformou nos últimos 30 anos.
O Benfica ontem perdeu bem, a equipa náo tem banco e está de rastos: o Benfica náo joga descansadamente desde Setembro de 2010 e até agora, com 9 pontos de avanço sobre o seu mais directo adversario, depois de o Sistema e os árbitros o terem arrumado no Campeonato em Setembro (Setembro!...) do ano passado. E isso fez toda a diferença esta época…

quatro disse...

PARTE 2
Mais LF: náo há hipótese e vamos todos no Benfica ter de assumir tal – o Porto pura e simplesmente é agora muito mais forte, eles ‘trabalharam’ para tal durante 30 anos, corrompendo, enganando, subornando, fomentando o ódio e a violencia, tirando o público dos estádios, secando tudo o que futebol portugués tinha de bom, uns individuos odiosos que nem com crianças de outro clube querem entrar de máo dada no estádio. Náo há hipótese, LF! Por isso eles váo continuar a ganhar tudo, para mais agora depois da impunidade total com que o Processo Apito dourado terminou. Construiram toda esta nojice durante 30 anos.
Um dos teus leitores dizia antes que o Benfica deixou de ser o melhor clube, para ser uma grande clube (e acrescento eu, em Portugal para sempre o maior clube), mas depois de 30 anos de corrupçáo, o que esperavas? Incompetentes seriam eles no Porto se náo continuassem a ganhar constantemente. E já vimos que de incompetentes náo têm nada, no futebol portugués (infelizmente…) ser competente náo tem nada a ver com ser mentiroso e corrupto.
Faz-nos um favor: eu tenho estado fora esta semana, mas pf publica a noticia do jornal español MARCA (saíu 3ª. ou 4ª. Feira desta semana, num destes dias foi), onde se noticiava o facto de os dirigentes do Porto terem jantado com o árbitro do Porto-Villarreal a seguir ao jogo: nesse artigo de página inteira escrita por um jornalista espanhoil, está partilhado o que se pensa e se sabe em Espanha do FCPorto: está lá tudo, numa página, a história vergonhosa e nojenta dos últimos 30 anos do futebol portugués.
Mais, a norte aprendem bem e rápido: já se metem, no clube do sr. Salvador (futuro presidente do Porto, esse sim será o ‘dito’, o substituto, quando Pinto da Costa saia de cena…) fotos de lances duvidoso s por debaixo da porta da cabina dos árbitros, para pressionar e influenciar…
Continua a escrever no Blog e no Jornal pf, mas que ignores (ignoremos) todos o Porto. Há tantas coisas boas para falar sobre o Benfica, mesmo quando se fala de futebol e perdemos no futebol. Deveríamos criar uma cultura de competiçáo de clube inglês, desfrutando o desporto pelo desporto (e afastando também alguns energúmenos que existem entre os adeptos do nosso clube), e náo com o fanatismo de ganhar no curto-prazo.
Ou tu achas que o LFVieira e o JJesus em 3 anos váo anular 30 anos de corrupçáo e Sistema? É impossível! E o Porto continuará a ganhar, mesmo na Europa. Mas que mais dá, deixá-los… Quando saiem noticias como essa do jornal MARCA que te comento acima (“O FCPorto é o clube corrupto do proceso Apito Dourado” e contam toda a história) ou quando o Sir Alex Ferguson diz que em Portugal o Porto compra títulos nos supermercados, isso compensa tudo.
Para terminar, já aquí o disse e defendi por mais de uma vez (e tu escreves no Jornal O Benfica e estás pero da Direcçáo, porque náo levantas esta sugestáo e este movimiento?...), o Benfica deveria sair do Futebol Português, e verias como toda a podridáo desaparecería e se limparia num instante: pura e simplesmente o futebol acabava em Portugal…
Pode ser que quando aí por Setembro/Outubro de 2011, daqui a uns poucos meses, quando o Sistema, o Porto e os árbitros arrumarem de novo com o Benfica (e com o Sporting…) metendo-os a uma dezena de pontos do Porto, alguém pense nisto a sério: eu já o venho propondo há anos, que o Benfica abandone o futebol portugués.

Jorge disse...

Caro LF,
Não desista nunca do nosso Benfica.
É certo que esta época o nosso presidente Luís Filipe Vieira não acertou de todo na estratégia (e considero até que o seu ciclo no Benfica está esgotado) mas lembre-se que sem dinheiro não é possível a sobrevivência do nosso clube... entende...??
E cara "Vitória do Benfica disse", acredite que temos um treinador à altura agora o que não tivemos foi um presidente à altura (e também um Rui Costa cheio de problemas pessoais). Já agora o que achou do artigo da revista Exame ?? muito do que aconteceu esta época ao Benfica está na minha opinião lá explicado.
Caro LF, acalme-se e volte à carga que todos os Benfiquistas precisam de si. Um abraço sentido !!

João Mendes disse...

olha amigo como eu te compreendo.
Vamos mas é apoiar o nosso juventude de Évora que bem merece.
Um clube praticamente amador com o maior número de equipas jovens talvez a nível nacional com uma equipa na II divisão sem qq tipo de apoios. ao menos n alimentamos chulos que se pavoneiam com altas bombas querendo lá saber da mística. apesar de tudo viva o Benfica.

O GLORIOSO disse...

Luis Fialho sei que a dor é muita, muita mesmo mas por favor tenha calma e seja racional como costuma ser.
Acho que pelo ano transato em que formamos uma das melhores equipas dos ultimos 20 anos do futebol Português e pela forma como fomos Campeões trouxe muita ilusão a todos. Era o fim do Sistema, era o fim do Corrupção. Nada disso pois eles prepararam-se bem para voltarem ainda mais fortes e pior nós amolecemos e como sempre não soubemos viver com o exito. Erros de palmatória de todos mas mesmo de todos. Esta epoca não é para esquecer é para lembrar por muitos anos como o que não se deve fazer.
Por isso caro Luis não percebo a sua retirada pois é nestas ocasiões que o nosso Benfica precisa de todos, é nas alturas piores que os Benfiquistas têm de dizer presente.
Vai-se seguir como sempre os Abutres á procura de sangue e mais sangue, á procura de pôr tudo em causa, de ir tudo embora. Parece que 20 anos disto mesmo não chegou e querem continuar no mesmo caminho que como se sabe tem-nos dado titulos e mais titulos. Eles que façam bom proveito que não pachorra para os aturar. Possivelmente são os mesmo que há 1 ano pediam JJ para sempre no Benfica, que elogiavam Vieira pelo trabalho feito, que tinham orgulho no Rui Costa. É assim estes Benfiquistas são muito inteligentes.
Estou muito dorido mas como costumo dizer é nestas alturas que me sinto mais Benfiquista, que tenho mais amor ao Benfica. Nunca abandonarei este amor. Espero que todos façm o mesmo.

P.S- Depois da 1ª mão na Luz tinha pensado que seria o meu ultimo jogo da epoca na Catedral. Pois é, ontem mesmo decidi não emprestar o meu RED PASS e ir ao jogo com o Leiria pois é nestas alturas que o clube precisa de todos e já agora para aplaudir os jogadores e principalemente Jesus. Lá estarei na Bancada Sagres e espero que o caro Luis Fialho também pois acho que é a sua bancada (já lá o vi varias vezes)?

Pedro Monteiro disse...

LF...
Continue....a sua voz critica e sempre coerente faz falta a todos os que seguem o blog...

Reconsidere...

Uma derrota (má época) não elimina a paixão que todos temos...já esteve em muito pior situação o nosso clube...juntos (todos os benfiquistas) faremos a força..

FORÇA BENFICA....

BoyGenius disse...

Foi com enorme prazer que tive a oportunidade de o cumprimentar aquando da Taça da Liga em Coimbra.
Foi um impulso da minha parte, mas quando o vi senti que tinha de felicitar alguém que aprendi a respeitar apenas pelas palavras que escreve aqui neste cantinho!
Foi muito mau, doeu, mas temos de ser mais fortes e deixar o tempo passar pra sarar as feridas.

Até já LF!

Anónimo disse...

temos apenas de admitir ke o porto e o melhor clube portugues de sempre e equanto nao tivermos essa humildade o benfica nunca vai ganhar nada porra é demais

frank disse...

Caro Luis e com muita pena que li que quer desistir,ainda mais pena porque ja vi partir o seu pai o qual me fazia estar sempre bem disposto na minha juventude era um fa do seu pai acredite que descanse em paz,agora que ando por aqui alguns meses aprendi a gostar de si aprecio como escreve,como analiza as coisas olhe que eu nao escrevo bem mas sei ler quem o faz e voce Luiz o faz maravilhosamente bem que ate os adeptos dos outros clubes gostam por favor nao parta deixe-se ficar a blogsfera vai ficar mais pobre se partir.gostei d eler todos ate os anonimos do FCP dizia um ou ate os dois que voce era pena sentir tanto odio pelo Porto eles estao equivocados nessa apreciacao nos detestamos ou ate odiamos sim o seu presidente porque quando fala para a comunicacao social sempre espeta alfinetadelas no glorioso dai a nossa ira o nosso odio mas pela equipa do porto nao mas sim pro seu presidente so que por vezes nao se expressamos bem e confundimos presidente com clube e vice versa.

David disse...

Por favor LF reconsidere,

seria pior perder o seu contributo como blogger benfiquista do que a derrota de ontem.

abraço benfiquista

Eduardo disse...

Caro LF, sou leitor assíduo do seu Blog. Estou tão ou mais desapontado com o meu Benfica, que vejo há muitos e bons anos (para ter uma ideia o primeiro jogo que vi no estádio da Luz, foi contra o Guimarães e vencemos por 5-1, e ainda jogava Eusébio), mas dou-lhe um conselho: veja e reveja este video http://www.youtube.com/watch?v=PgRemA1YOxU&feature=related
Vai ver que ficará com outro ânimo!
Eduardo

Editor deste blogue disse...

As coisas têm a importância que lhes damos, repense a sua maneira de ver o futebol e o seu "benfiquismo" e verá que se sentirá muito melhor.

Comece pelo seu blog, a frase que dá descrição ao site «"O FUTEBOL NÃO É UMA QUESTÃO DE VIDA OU DE MORTE. É MUITO MAIS DO QUE ISSO !" BILL SHANKLY» fala por si...

Há coisas muito mais importantes que isto na vida, muito mesmo! E se não lhe der a merecida importância, só quando um dia as perder é que dará conta disso...

Felicidades! Sinto-o rendido à realidade, já alguns dos seus leitores continuam iguais, e muito piores que você!

Anónimo disse...

Nem pensar deixar de escrever. NUNCA.

ulisses disse...

:(

Anónimo disse...

Abandonnar agora seria vitoria para a adversidade.
Nos maus momentos é que devemos ser fortes e presentes.
Benfica somos nos, nao devemos deixar de apoiar.
Connosco quem quiser, contra nos quem puder.

Pedro DV Luxemburgo

PAULOS disse...

Sou um leitor assiduo dos seus escritos tanto no blog como no jornal "O Benfica". Espero que após um pouco de descanso volte e ainda com mais força, pois o Benfica e os Benfiquistas precisam da sua inteligência e visão do fenómeno futebolístico Português. O que o sistema pretende é que pessoas como o Luís desistam, não lhe dei esse prazer. O Luís já não é uma pessoa qualquer é património dos Benfiquistas!

Quatro disse...

"Se um menino me estendesse a mão, seguro na sua inocência que eu respondeira ao gesto, e resolvesse, de repente, por imposição de D. Palhaço (nota minha, nota do ‘Quatro’: Palhaço = Pinto da Costa) que tudo ordena, ignorá-lo velhacamente, sentir-me-ia tão tão, mas tão javardo que exigiría que me esfregassem a cara com pedra pomes até que dela desaparecesse de vez a excrecência de focinho de porco que teria surgido entretanto, por tamanha tinhosice”…

Caro LF e caros leitores deste Blogue: leiam a excelente coluna "Ah! Se fosse eu..." de Afonso de Melo no Jornal o Benfica desta semana, e verão que bom é ser Benfiquista…

“JAVARDOS”: não há melhor palavra para aqueles que durante os últimos 30 anos enojaram todo o futebol português. Os tais que Sir Ferguson sabe que há décadas compram “títulos no supermercado”. Os tais Javardos a quem um jornalista espanhol no jornal A Marca, dedicou uma página inteira esta semana, falando deles, do Apito Dourado e de todas as javardices nojentas que eles acometeram estes 30 anos.

LF, eles, o FCPorto vão continuar a ganhar, para isso trabalharam durante 30 anos, como queres que não sejam os mais fortes e irão continuar a ser?

Está tudo seco à volta deles (até entre os seus adeptos, que nem o Estádio enchem numa época em que vão igualar (não bater) o Benfica de Hagan). Que vergonha eu teria, que nojo eu sentiría se fosse adepto do FCPorto… E sim custou-lhes 30 anos, mas a corromper e a sujar nojentamente até que conseguiram algo assim, algo que o Benfica de Hagan conseguiu de uma forma limpa e meritória há mais de 30 anos (que grande é o Benfica, já foi há 30 anos o que eles apenas conseguiram agora, mas de maneira suja)…

LF eles vão continuar a ganhar, por muito tempo, tudo está montado para isso... M

as nós (como dizia muito bem o Gato Miguel hoje no Record) continuaremos de cabeça erguida.

E ISSO VALE MUITO MAIS QUE TUDO, MUITO MAIS QUE TODOS OS TITULOS QUE ELES JAVARDAMENTE VAO CONTINUAR A GANHAR NOS PROXIMOS 30 ANOS.

LF continua pf!

Victor Franco disse...

Meu Caro Luis Fialho !
Reflita bem.
É nestes momentos que a nossa fortaleza deve sobressair.
Não pode desistir.
Precisamos de continuar a acompanhá-lo no Vedeta da Bola.
Não dispensamos a lucidez e a independência das suas análises.
A sua continuidade faz parte da continuidade do Benfica.
Só, assim, contribuirá para o engrandecimento do nosso CLUBE.
Os Benfiquistas NUNCA DESISTEM.

mega disse...

Ainda nos falta muito, ou melhor se calhar nunca chegaremos lá...tenho visto muitos jogos do campeonato inglês e se há coisa que admiro são os adeptos ingleses. O jogo mais recente Tottenham- Real Madrid na LC, o clube inglês a jogar em casa estava a levar 4 e os seus adeptos nunca, em momento nenhum deixaram de cantar e de aplaudir a sua equipa, algo simplesmente extraordinário!No fim do jogo aplaudiram de pé a sua equipa. Não pude deixar de comparar o seu comportamento com o nosso. Aqui é mais fácil fugir.

condor disse...

Eh pá!Oh EleEfesito,não faças isso!!!Não enterres a cabeça na areia como fazem as águias!As águias?Se calhar são as galinhas!
Foda-se já me perdi!Se calhar são esses repteis a quem chamam avestruzes!Bem,não interessa!O que é preciso é não nos precipitarmos e tomarmos certas atitudes antes de tempo!
Tem calma e guarda a cabeça para o ano já que o teu treinador garantiu que VAI ser campeão!
Eu não sei em que se baseia Jasus mas que o Ricardito Justiceiro anda a mandar bitaites anda!Será esse o grande trunfo de Don Fillipo para a próxima época?
Humm,cheira-me a que a concorrencia vai estar mais atenta!

Nuno Figo disse...

Caro LF,

Tal como o meu amigo, sofri e continuo a sofrer com a desilusão em que se tornou esta época.

O jogo de Braga, tão perto da desilusão já sofrida na Luz, ante o FCP, na 1/2 final da Taça, foi um rude golpe no meu benfiquismo.

Mas... faço eco dos consócios (e de alguns rivais, que saúdo) que lhe pedem para continuar. Este espaço é preciso. Tal como é para outros, o Vedeta da Bola faz parte da minha curta lista de Favoritos. É aqui que venho ler as análises das jornadas (e não nos sites dos jornais desportivos, aos quais me recuso a dar "hits").

O desporto é assim mesmo. Concorrem muitos, vence um.
Mas façamos o saldo: o Benfica fecha o ano 2010/2011 com um título ganho; com o 2º lugar na Liga e correspondente acesso à pré-eliminatória da Champions, eliminado nas meias finais da Taça de Portugal e Liga Europa.
O saldo é mau? Não, não é mau. Também não é bom. Como benfiquistas queremos sempre mais. O saldo "custa" acima de tudo pela forma como perdemos.

Agora é altura de fechar o ano de cabeça erguida e com os olhos no futuro.

jfk disse...

Caro LF

Um abraço amigo e de solidariedade.

Como bem te entendo.

Nuno Figo disse...

Caro LF,

Fechado, para todos os efeitos, este nosso ano desportivo, é altura de pensarmos em 2011/2012.
O plantel sai desta época, infelizmente, fragilizado.

Na baliza, Roberto é um problema. Activo caro do clube, atleta com bastante potencial, mas minado por falta de confiança (do próprio e dos adeptos). Júlio César e Moreira são bom banco, apenas isso (tal como Quim). É preciso uma solução com resultados imediatos. Proponho Diego do Setúbal ou Artur do Braga (não tem contrato para 2011/2012). Empréstimo com opção de venda para Roberto, no mercado espanhol, onde é apreciado.

Na defesa faltam 3 laterais. A prioridade deveria ser manter Fábio Coentrão, mas não tenho grandes ilusões. Carole é verde, precisamos de alguém para titular. Do lado direito, é preciso opção credível para Maxi (Ruben não deve ser). Taiwo, Daniel Wass, são os nomes falados. O primeiro agrada-me.
No centro, Luisão é eterno, Jardel cumpre e tem potencial. Sidnei irrita-me profundamente, mas pode ser embirração minha. Recuperaria Miguel Vitor e Fábio Faria. Rodava Roderick, precisa de jogar.

No meio-campo, a prioridade é manter Sálvio e recuperar Ruben Amorim. A trinco estamos bem servidos. A 10 há... excesso, com Carlos Martins, Aimar e Bruno César (creio estar certo). A saída de Aimar pode acontecer. À esquerda Gaitan (ainda assim, mais um 10), Peixoto e Fernández. O português está a entrar em declínio, Fernández tem tudo a provar. Matic parece estar certo, mas desconheço.

No ataque, Cardozo deve estar de saída. Lamento-o, porque os números falam por si. Saviola tem uma classe inegável, mas algo muito sério não esteve bem com o argentino, nesta época. É um assunto a discutir com seriedade... o Saviola de 2009/2011 sim. O de 2011, não. Fala-se de pré-acordo com Nolito e Rodrigo Mora. Desconheço o seu valor. Nuno Gomes deve ficar no plantel, a menos que tenha propostas para terminar a carreira com proposta dourada. Kardec devia rodar.

A despachar, sem sombra de dúvida e rapidamente:
- Luis Filipe
- Felipe Menezes
- Weldon

A considerar o regresso de:
- David Simão
- Nelson Oliveira

Anónimo disse...

Óh "quatro", o LF disse q ia desistir por causa do SLB, não por causa do FCP. Só vês FCP á frente...mas eu entendo-te!

Quatro disse...

Acredito que me entendes, meu caro "Anónimo" do FCP, não tenho mesmo nenhuma dúvida que me entendes e bem, de tão evidente que é tudo 'isto'... Os meus melhores cumprimentos para ti.

Anónimo disse...

eu continuo ca.
vou vir ca religiosamente como tenho feito desde o dia em que conheci este espaco de BENque continuem a fazer o mesmo. Venham diariamente e deixem a vossa presenca.

Benfica sempre.

Vitória do Benfica disse...

Olá Luis
Espero que a entrevista de ontem lhe dê animo. Afinal todos nós precisamos de continuidade e com isso quer dizer que precisamps dos seus post.
Volte de pressa, peço à sua familia que o apoie a voltar ao blogue.
Um abraço, saudações benfiquistas

Sócio 223468 disse...

Estou cá outra vez.

Virei cá mais logo na busca de novidades.
Será a entrevista do nosso Presidente o mote necessário para a sua revitalização?
Espero que sim.

Um abraço e força.
Volte rápido.

Sócio 223468 disse...

Convite a todos os Amigos do VedetadaBola

Deixem diariamente um comentário de apoio e incentivo ao nosso amigo Luís Fialho.

Ele voltará.
Ele está presente, caso contrário os nossos comentários não estariam a ser publicados.
No fundo, está "mortinho" por voltar.
eheheh

Um abraço à nação Benfiquista.

Dylan disse...

Caro LF,

A questão é mesmo essa: isto (o futebol) não é um dos problemas reais da vida.
Claro que custa vermos a nossa equipa que mais amamos tombar, desiludir-nos e hipotecar todas as hipóteses de voltar a ter êxito na Europa.
Acredite que, se muitos dos benfiquistas vivessem aqui no Porto, teriam outra percepção das coisas. O constante gozo que os benfiquistas levam deveria ser uma motivação extra para não desanimarmos à mínima contrariedade e deslize.
Se realmente necessita, faça uma pausa, mas volte quando se sentir em condições.
Acredite que frequento centenas de blogues, e, este, é um dos meus preferidos, também pela qualidade da escrita e porque tresanda a benfiquismo puro!
Abraço.

Sócio 223468 disse...

Fico feliz por ver ainda não desistiu do Vedeta.

Venham daí esses comentários sempre tão oportunos e necessários sobre a realidade futebolística.

A hibernação do Vedeta é uma mais-valia a norte. Não deixe que isso aconteça.

Dê a importância que os "problemas" do futebol realmente merecem e Volte rejuvenescido.
Acontece assim com todos os adeptos no inicio de cada época e consigo não será diferente.
A nossa época já acabou e já abrimos a nova, pelo que está na altura de voltar. :)

Um abraço.

Nuno Figo disse...

Caro LF,

Ainda mais o prezo agora, por ver que é um homem de palavra e que este post não foi uma mera birra infantil.

Acredito vivamente que o meu amigo continua a remoer esta época. Também o faço e não posso esperar que o ano desportivo feche para férias.

Mas rogo-lhe que leia estes nossos pedidos de regresso, de tantos benfiquistas e não benfiquistas, anónimos e identificados.

Falemos das declarações de Luis Filipe Vieira, acertadas sem dúvida. Brindemos ao nosso título europeu de hoquei em patins e ao regresso do Benfica ao topo dessa modalidade. Falemos da nova época, saldemos as contas desta. Discutam-se as razões dos desaires, que se apontem caminhos alternativos.

Acredite: o Vedeta da Bola faz-nos falta.

MIguel disse...

"Já o blogue, sendo uma criação exclusivamente minha, é objecto que posso perfeitamente encostar, sem prejuízo para terceiros."
Caro LF,

Se criaste o blogue com o intuíto de fazeres um exercício autista sobre os teus pensamentos, a frase de cima faz sentido... caso contrário o prejuízo é de 3ºs e 4ºs e 5ºs, etc..!!! Já para não mensionar em primeiro lugar o grande SPORT LISBOA E BENFICA que beneficia do teu espaço para dar voz ao comum adepto!!! É a minha opinião! Um abraço

Anónimo disse...

sim precisamos da continuidade do pior presidente da historia do benfica continuidade da demagogia e das derrotas dos novos ciclos de 5 em 5 anos reaalmente voces nao se interessam se o benfica ganha ou perde voces nao sentem o benfica voces so se interessam pelo vosso umbigo gordo horrivel epoca do benfica ke tristeza

Peter disse...

Se o Maxi for para o fcp é mais uma demonstração do amadorismo dos dirigentes do Benfica.

Vitória do Benfica disse...

Quanto ao ultimo comentário do Peter. Acho que Maxi não vai para o FCP, mas concordo que nós somos muito amadores.

Quanto à sugestão do sócio 22 43 68 eu aceito-a e vou fazer isso. Quanto ao sócio é pá você demorou tanto e vazia tanta falta, espero ainda ver o sócio que terá o duplo do seu número.

Volte Luis, todos sentimos muito a falta dos seus bem elaborados Posts

Anónimo disse...

Tal como em muitos comentários anteriores, também eu tenho o vedetadabola nos meus favoritos, o qual visito diáriamente. Por isso LF, espero voltar brevemente a ver os seus posts.

Anónimo disse...

N é q o tribunal de Lx absolveu o PC??? Para quem dizia q havia uma justiça a Norte e outra a Sul, este ano anda a engolir sapos como se n houvesse amanhã! E daí, pelo que diz, parece q n vai haver mesmo!
Volte LF, q eu parto-me a rir com os seus disparates facciosos!

Vitória do Benfica disse...

O caso da espionagem dos e-mails do Benfica a quando das negociações do Falcão e do Alvaro Pereira reveladas pelo Jornal I dizem muito.
Espero em breve que o Luis Fialho as comente.

Até breve

Sócio 223468 disse...

Bem amigo, o tão desejado fim da temporada está ai.

Vamos poder fazer reset e sonhar com uma nova temporada cheia de sucessos e de justiça.

Vamos à Catedral, apoiar os nossos jogadores, equipa técnica e direcção.

Vamos apoiar o nosso Capitão que está novamente convocado e pedir a sua continuidade.
Poderá fazer o seu 400º jogo com o manto sagrado.

Espero vê-lo lá (se estiver pelo 3º anel da Meo, onde tenho o meu redpass).
Espero que o espírito Benfiquista possa rejuvenescer-lo e trazê-lo de volta a este blogue.

Um abraço e até amanha na Catedral.

Carlos Calheiros disse...

E comentários sobre a confissão do Jacinto Paixão, não há? Ou é uma montagem e uma cabala? Não comentam nada, os srs. adeptos do Porto que costumam por aqui andar?

Vitória do Benfica disse...

Olá Luis
Seguindo a proposta do sócio 223468 aqui estou eu também. Bem! Quem eu queria ver hoje então eu digo: Moreira, Luisão,Jardel, Maxi e Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Salvio, Gaitan, Cardozo, Nuno Gomes. Suplentes Jara, Aimar, Saviola.
Um abraço, espero amanhã encontrá-lo no Andebol.

Um abraço Luis, volte temos saudades dos seus posts

PS Já anda por lá a aguia Vitória mas que saudades faz a de Juan,

condor disse...

Oh Calhordas,se nem a vossa justiceira mizé tung vos passou cartão achas que vale a pena estarmos a perder tempo com alucinações dos desesperedos desta vida?
Continuem a acreditar nessas tangas e depois digam que é o sistema!

Anónimo disse...

Carlos calheiros, ninguem comenta, pois é muito simples. com todos os benfiquistas que falei ate hoje todos dizem o mesmo. É a pior montagem de sempre feita para o youtube. so nao ve quem nao quer, ou se as palas anti portistas nao deixarem

Anónimo disse...

nao voltes lf eles e ke ficam milionarios e uma pessoa e ke chora e kem nao acredita em mim ke va po c.... benfica acabou em 1994

Quatro disse...

O Jacinto Paixão??? Claro que é uma cabala!! Isto do Porto ter corrompido e roubado durante os ultimos 30 anos, até se tornarem tao fortes (e este ano invenciveis: parabéns!) é uma invenção e paranóia da imprensa e afins, e de quem gosta de inventar e brincar no You Tube. É uma cabala tão grande, que neste país medíocre eles ainda vão ser indemizados e bem (7,9 milhões de Euros, é a cifra de que se fala...) por tudo isto, por toda a miséria em que transformaram o futebol português nos últimos 30 anos. Este país e a justiça neste país, é uma vergonha. Eu pintaria a minha cara de preto e meter-me-ia num buraco, se fosse adepto de um clube assim: que sem-vergonhas, que lástima, que medíocres... Que podres! Que país de futebol miserável.

Manuel disse...

Respondendo a este andrade con-dores:

O Jacinto Paixão é um das dezenas de árbitros e fiscais que os andrades corromperam ao longo dos anos, com putas, dinheiro e viagens para adulterar a verdade desportiva a seu favor. Infelizmente foi o único que até agora se chegou à frente, mas mais virão, não se preocupem.

O facto dos crimes terem prescrito não é razão para não os deixar de denunciar. Para a posteridade e para que não se repitam no futuro. Mas enquanto os criminosos estiverem andarem livres irão carregar sempre com o estigma da iniquidade: Andrades e Corruptos. Isto irá persegui-los PARA SEMPRE.

O Benfica e os benfiquistas defendem aqueles que denunciam a corrupção porque isso é um dever cívico de todo o cidadão de um país que se quer civilizado e anti-corrupto. O que manifestamente não é o caso dos habitantes de Palermo, na definição de Mourinho. Independentemente da prestação das suas equipas, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.

As vitórias, em países civilizados, não limpam crimes. Pelo contrário, aumenta a responsabilidade cívica e moral de quem as conquista. O que não é manifestamente o caso do clube andrade corrupto que vive em Contumil de Palermo.

Ameaçaram-no de morte, como é costume os andrades fazerem, e ele para se resguardar e à sua família fez vários vídeos. Acho muito bem. Fez, ao fim e cabo, o mesmo que a Carolina, que ia ser morta e teve que dar a cara para a CS para o evitar. E isto não é invenção nem mentira.

Em resposta ao vídeo do Jacinto Paixão, o comunicado dos andrades diz que ele está a mentir com todos os dentes. Eu digo, "olha quem fala"! E digo mais:

1) Como é que eles sabem que o Jacinto Paixão está a mentir com todos os dentes?
2) Porque é que eles no seu comunicado não dizem que vão processar o Jacinto Paixão?

Mais, aceitam sem qualquer dúvida ou hesitação que é o Jacinto Paixão que está a falar e não um imitador, apesar de ter havido muito gente a colocar essas dúvidas. Que eu nunca tive. E porque nunca duvidaram? Porque sabem que ele está a falar verdade.

PS. Sabem porque é que os andrades não processam o JP? Porque em primeiro lugar sabem que ele está a falar verdade. Em segundo, sabem que se o fizerem começarão a aparecer novas testemunhas que lhe irão dar razão. E quando se começa a desfiar um novelo, e se abre a caixa de Pandora, nunca se sabe o que aí pode vir. Por isso o melhor é ficar quieto e calado.

A justiça pode tardar, mas acaba sempre por chegar.

sócio 223468 disse...

Ora cá estou eu outra vez.
São 2:00 e passei por cá à sua procura. Ainda não foi desta.

Queria agradecer à Vitoria do Benfica pelo apoio nesta demonstração de fidelidade que temos para consigo e para com o seu blogue.

É um espaço de excelência e precisa ter continuidade.

Um abraço e até breve.

Quatro disse...

Caro MANUEL, eu não teria dito melhor.
Haverão de ser perseguidos para sempre, esses sem-vergonha, corruptos e imorais, mediocres e vergonhosos do clube de futebol do Porto. Nunca nos calaremos!
E sim, de facto, é uma pena eles não processarem o Jacinto Paixão. É que as velhacarias e o nojo em transformaram o futebol português nos ultimos 30 anos haveria de vir ainda mais ao de cima.

Quatro disse...

Eu vejo as imagens dos resumos dos jogos do estádio das antas com bastante gente (ainda que não encham o estádio, mesmo sendo invencíveis; só enchem quando o Benfica vai la jogar, que ironia...), vi até os muitos adeptos que foram ao Funchal (ver o feito que o Benfica já conseguiu há 30 anos, mas com melhor percentagem de productividade de pontos consquistados, diga-se, ou seja, que eles não bateram o record de Hagan...) e penso: inacreditável! O que pensará esta gente nas bancadas adeptos do Porto, o que pensarão das nojices que o seu clube faz há 30 anos? É incrível... Como se pode ser adepto de um clube assim? Que até nas crianças de outros clubes 'vomitam'? E já nem quero falar dos comentadores comerciantes e pseudo-escritores da treta... Que tb não têm nenhuma vergonha na cara, como o comerciante Moreira que está danado para que o Porto ganhe as 2 finais para ultrapassar o Benfica em títulos... Onde nunca nos ultrapassarão é em dignidade, esses sem-vergonha... E quem se senta nas bancadas das antas, que pena me fazem: ou não pensam ou então são todos iguais a quem os dirige: falsos, corruptos e nojentos!

Anónimo disse...

oh lfsito, nao aceitaste a minha resposta ao quatro porque? que eu saiba nao insultei ninguem

Anónimo disse...

ai quatro, tanta inveja junta. qualquer dia nao ha rennie que aguente. acredita mesmo em todas as baboseiras que diz? e que tal começar a olahr para dentro do clube? tambem da jeito.

voces e a dignidade é mais ou menos como os apoiantes lol.
a dignidade e os apoiantes nao ganahm jogos mas sim os treinadores e jogadores, quando é que aprendem?

se o numero de adeptos ganahsse jogos, assim como a quantidade de dignidade, voces eram sem duvidas sempre campeoes

Quatro disse...

Caro anónima, termino/terminamos por aqui com a sua frase sobre o Benfica, que diz tudo, de facto, sobre vós: "...se a quantidade de dignidade ganhasse jogos, voces do Benfica eram sem duvidas sempre campeoes...". Meu caro, está dito sobre vós, dito por si; eu nada mais tenho a dizer. Melhores cumprimentos para todos.

Anónimo disse...

oh quatro, estava a ser ironico como é obvio. qjue dignidade é que voces tem?nem sequer sao dignos vencidos, pois arranjam desculpas para tudo e nao vêem os vossos erros. o super guarda redes de 8,5 milhoes. tao bom e ja vai embora. os negocios obscuros do vosso presidente, o rui costa dos tuneis, agressoes ate ao barnabe. coitado. enfi, continue nesse mundo de fantasia em que pensa que o benfica é mt puro e singelo


quando nao se tem argumentos caro quatro, fica-se sem resposta e diz-se frases dos outros.

muito falam de corrupçao mas esquecem-se do "joao pode ser o joao" "o que eu queria emsmo era o paraty" "estou a fazer as coisas por outro lado"

convença-se de uma coisa, nao ha ninguem, ninguem mesmo, no futebol que nao faça jogos de bastidores.

Carlos Calheiros disse...

Ao anonimo do Porto, que comenta por ultimo, digo que a escuta não é ao Filipe Vieira, a escuta é já ao Valentim Loureiro que nesse dia liga e fala com o Luis Filipe Vieira. Investigue bem e investigue melhor e verá o que realmente se passou.
E dessa mesma altura procurem, srs. do Porto, por exemplo a gravação da escuta feita ao Valentim Loureiro do telefonema, com o mesmo teor de conversa que o VL faz ao Filipe Vieira, mas desta vez em conversa com o Presidente do Belenenses.
O Valentim Loureiro junto com todos os dirigentes do norte, é que fazia esses telefonemas e provocava todas essas conversas e esquemas, e por essa altura e nesse dia o Filipe Vieira (que é e continua a ser um tonto) cai que nem um patinho.
Nessa altura já se sabia no Benfica que havia arbitros corrompidos e comprados pelo Porto (aliás, o primeiro a saber mesmo de tudo isto foi o Presidente Dias da Cunha do Sporting, mas ninguém o quis ouvir) e quando o Vieira diz que está a fazer as coisas por outro lado, é já pensando em tudo o que ia dar o Apito Dourado, que ia estoirar e iria continuar a estoirar com tudo o que fez o pinto da costa, e que para sempre aos olhos de todo o mundo ficará para sempre mais que provado.
Mas ainda assim, onde é que vocês ouvem nessas escutas o Luis Filipe Vieira ou o Presidente do Belenenses a querer descaradamente e sem vergonha corromper árbitros, a oferecer envelopes com dinheiro (tipo quinhentinhos, que eu sei bem do que falo), mais 'fruta e cafezinhos', a propor pagar aos arbitros viagens para o estrangeiro ou a pedir que o árbitro passar lá por casa no dia antes dos jogos da sua equipa?
Tenham tino senhores!

Anónimo disse...

oh carlos calheiros, nao sei se viu o utimo paragrafo que escrevi. se nao viu, recomendo-lhe que leia

Carlos Calheiros disse...

De 'jogos de bastidores' (vocês do porto de facto são muito bons a falar em código e a pôr nomes giros às coisas ilegais, são muito bons mesmo, é incrível). Citando só alguns exemplos:

em Italia, o Milan e a Juventus algum dia fizeram 'jogos de bastidores': foram imediatamente para a 2a. divisão e os seus dirigentes irradiados.

em França, o Marselha fez 'jogos de bastidores': foi imediatamente relegado para a 2a. Divisão e o presidente Tapie preso e irradiado.

em Portugal o Boavista fez jogos de 'bastidores' e foi o bode expiatório do Porto para tapar tudo e mostrar que algo de drástico se fez; ficou tudo no Porto, ficou tudo em família, e o Boavista está onde está agora e assim se protegeram os 'barões', os do Porto.

No Benfica, o Vale e Azevedo fez 'jogos de bastidores' (ainda que não tenha sido de corrupção de árbitros nem a combinar jogos e resultados), e foi (e muito bem) preso e anda foragido, sendo infelizmente uma página negra na história do Benfica. Mas foi corrido do clube e anda a contas com a Justiça.

Se a escuta do Valentim Loureiro com Filipe Vieira incrimina o Presidente do Benfica (pf notem: eu sou adepto ferrenho e sócio do Benfica), que se leve tal escuta até ao fim, (até ao fim!, peço aqui publicamente!) e que se incrimine o Filipe Vieira, que ele vá preso e seja irradiado, que seja corrido de Presidente do Benfica e do clube, e que mandem o Benfica para a 2a. Divisão mas pf, que o façam já amanhã!

Se essa escuta do Filipe Vieira é assim tão válida, porque não castigaram o Presidente do Benfica (como fizeram ao PCosta), porque não tiraram 6 pontos ao Benfica (como fizeram ao Porto?) ou não mandaram o Benfica para a 2da. Divisão (como fizeram ao Boavista)?

E porque deixaram 1 dia de repente o FCPorto, o Guilherme Aguiar, o Miguel Sousa Tavares e o Rui Ventura de falar nessa escuta do Filipe Vieira? Vocês pensam que somos todos estúpidos ou quê? É que caros amigos, não interessa ao Porto - nunca interessou - levar o assunto da escuta do Filipe Vieira até ao fim. Primeiro porque não há nada para o incriminar (ver o meu post anterior) e segundo porque era abrir a 'caixa de pandora' e ao Porto e então ao Pinto da Costa (pondo a hipotese de o Filipe Viera e o Benfica fossem castigados), o que teria de lhes acontecer? Qual teria de ser a punição do Porto e do Pinto da Costa se o Filipe Vieira e o Benfica fossem castigados por esse telefonema que faz o Valentim Loureiro?

Senhores, a escuta do Filipe Vieira é como a confissão do Jacinto Paixão. Porque não leva o FCPorto estes 2 temas até ao fim? É que não lhes interessa, e podia acontecer que estes caso até nem fosse finalmente julgado pelos tribunais de gondomar ou do porto, e isso seria um verdadeiro problema...

E assim será, LF e caros amigos, assim continuará o Porto a ganhar nos próximos 30 anos (que para isso trabalharam nos últimos 30 e por isso são agora tão fortes), e em Setembro deste ano, no início da época 2011/2012 (verão caros amigos, verão...) já estaremos outra vez a 9 pontos, e eles jogarão bem descansados toda a época, levados ao colo pelo Sistema e pelos Árbitros e ganharão a Champions (assim, corruptos e corrompidos, também eu...)

Nuno Figo disse...

Ao anónimo que não é o outro anónimo, mas também se chama anónimo:

A escuta do Valentim Loureiro a falar com LFV, pela milésima quinta vez, diz respeito a uma meia-final da taça de portugal onde, como sempre se fazia (tal como na final... e podem dizer à vontade que não faz sentido, eu concordo) se determinava o árbitro do jogo por acordo mútuo dos dois clubes envolvidos.
Assim foi dito, redito e esclarecido por todos os intervenientes e mais alguns. Assim é que VL tem depois uma conversa igual com o presidente do Belenenses.

Sendo assim, o mais curioso nessa escuta é o que LFV diz a VL: "esse é do Porto, esse é do Porto, isso é tudo Porto".

Mas fico feliz por saber que o anónimo leu e aceita as escutas. Quer agora falar um pouco sobre as do seu presidente?

Anónimo disse...

Quado qusier. acho que nao ha la nenhuma que diga, eu quero que voce faça o slb perder, ou entao eu quero que voce faça o fcp ganhar