CLASSIFICAÇÃO REAL

COMO SE CHEGOU À 25ª JORNADA:

1ª jornada, Benfica-Académica, 1-2: quatro penáltis por assinalar a favor dos encarnados (pontapé a Saviola, corte com a mão, empurrão a Saviola, e carga nas costas de Javi Garcia). Cinco cartões amarelos exibidos a uma equipa que atacou quase sempre. 3 pontos subtraídos por Cosme Machado, logo na alvorada do campeonato. Naval-FC Porto, 0-1: golo portista obtido perto do fim, na sequência de uma grande penalidade inexistente assinalada por Paulo Baptista (bola tocou involuntariamente na mão do defesa figueirense). 2 pontos acrescentados ao FC Porto.



2ª jornada, Nacional-Benfica, 2-1: dois penáltis por assinalar a favor do Benfica, (rasteira sobre Coentrão, e corte com a mão de um defesa madeirense). Um dos golos do Nacional surge na sequência de um livre inexistente. Pedro Proença retirou mais 3 pontos aos encarnados, enchendo-os também de cartões amarelos (sete só nesta partida). FC Porto-Beira Mar, 3-0: segundo golo portista obtido á beira do intervalo, na sequência de um livre mal assinalado por João Capela.

3ª jornada, Rio Ave-FC Porto, 0-2: primeiro golo irregular, com dupla carga de Falcão, primeiro sobre um defesa, e depois sobre o guarda-redes. Penálti inacreditavelmente perdoado por Jorge Sousa a Álvaro Pereira, em empurrão e rasteira a avançado vilacondense no interior da área. 3 pontos oferecidos ao FC Porto.


4ª jornada, V.Guimarães-Benfica, 2-1: dois penáltis por marcar a favor do Benfica (pontapé na perna de Aimar e rasteira a Carlos Martins). Dois foras-de-jogo mal assinalados a Saviola e Cardozo, quando ficavam isolados diante da baliza. Mais sete cartões amarelos mostrados a jogadores benfiquistas. Uma arbitragem à Benquerença, subtraindo 3 pontos à equipa de Jesus. FC Porto-Sp.Braga, 3-2: carga de Belluschi sobre Paulo César no último minuto da partida, não assinalada por Pedro Proença. Mais 2 pontos para o FC Porto.

5ª jornada, Benfica-Sporting, 2-0: seis amarelos para jogadores do Benfica, perfazendo um total de 26 (!!!) cartões em apenas cinco jogos. Nacional-FC Porto, 0-2: corte com a mão de Rolando na sua área de rigor, sem que Bruno Paixão assinalasse a respectiva grande penalidade, com o resultado em 0-1.


6ª jornada, Marítimo-Benfica, 0-1: carga sobre Saviola na área madeirense, com o resultado ainda em branco, e com João Capela a mandar jogar.

7ª jornada, V.Guimarães-FC Porto, 1-1: penálti claro cometido por Fucile, e ignorado por Carlos Xistra. Mais 1 ponto para o FC Porto.

12ª jornada, Beira Mar-Benfica, 1-3: corte com a mão na área aveirense, com o marcador ainda em branco, e sem que Bruno Paixão fizesse o que lhe competia.

13ª jornada, FC Porto-V.Setúbal, 1-0: penálti fantasma assinalado por Elmano Santos a mergulho de Falcão na área. Repetição inexplicável de penálti convertido por Jaílson no último minuto, que originou o falhanço do mesmo jogador, garantindo 2 pontos para o FC Porto.

14ª jornada, Benfica-Rio Ave, 5-2: mais um penálti por assinalar a favor do Benfica, por falta sobre Fábio Coentrão que Hugo Miguel não sancionou, e um penálti mal assinalado contra os encarnados. Paços de Ferreira-FC Porto, 0-3: o primeiro golo nasce de um livre inexistente, e o segundo (já em tempo de descontos) de uma grande penalidade fantasma assinalada por Soares Dias.


16ª jornada, Académica-Benfica, 0-1: golo irregular do Benfica, mas dois penaltis por assinalar a seu favor - um sobre Coentrão, que ainda lhe valeu um cartão amarelo injusto (mais tarde seria expulso), e outro por corte com a mão após cruzamento de Sálvio, a que Elmano Santos e o auxiliar fizeram vista grossa. FC Porto-Naval, 3-1: um dos golos do FC Porto foi obtido com duas bolas em campo, e com a equipa adversária praticamente parada, ante a indiferença de Cosme Machado.


17ª jornada, Benfica-Nacional, 4-2: penálti sobre Sálvio no lance que antecede o primeiro golo, que o árbitro Rui Costa deixou passar em claro. Beira-Mar-FC Porto, 0-1: golo obtido através de penálti altamente duvidoso (teatro de Hulk) assinalado por João Ferreira.



18ªjornada, V.Setúbal-Benfica, 0-2: golo limpo anulado por Cosme Machado a Javi Garcia já perto do fim.


19ª jornada, Benfica-V.Guimarães, 3-0: golo limpo invalidado por João Ferreira a Saviola.


20º jornada, Sporting-Benfica, 0-2: expulsão exagerada de Sidnei, após primeiro cartão amarelo mal mostrado por Soares Dias.

21ª jornada, Benfica-Marítimo, 2-1: penálti por assinalar em corte de Roberge com o braço, ainda na primeira parte, com o resultado a zero. Cartão amarelo ridículo a Aimar, após sofrer falta não sancionada por Vasco Santos sobre a linha da área. Olhanense-FC Porto, 0-3: penálti perdoado por João Capela a Otamendi, com o resultado ainda em branco.


22ª jornada, Sp.Braga-Benfica, 2-1: primeiro golo bracarense resultante de falta marcada por Carlos Xistra ao contrário, em lance de onde resultou também a expulsão injusta de Javi Garcia. Três jogadores do Braga por expulsar. Dois ataques cortados erradamente ao Benfica, um por alegada falta de Saviola, outro por inexistente fora-de-jogo de Cardozo. Oitavo (!) jogo da Liga em que o Benfica viu mais de 5 cartões.


24ª jornada, Paços de Ferreira-Benfica, 1-5: expulsão perdoada a Cohene logo nos primeiros minutos. Golo do Paços resultante de livre inexistente. FC Porto-Académica, 3-1: penálti escandaloso perdoado a Rolando, por corte com a mão na área, com o resultado ainda a zero.


25ª JORNADA:


BENFICA-FC PORTO Os dois penáltis parecem-me bem assinalados. No critério disciplinar é que Duarte Gomes se espalhou por completo, poupando expulsões a Otamendi (mais cedo), Coentrão, Javi Garcia e João Moutinho, e mostrando o cartão vermelho a Cardozo de forma algo discutível (creio que um amarelo talvez se aceitasse). Resultado Real: 1-2


V.GUIMARÃES-SPORTING Ficou um penálti por assinalar, cometido por Evaldo, já perto do final do jogo. Resultado Real: 2-1


CLASSIFICAÇÃO REAL


FC PORTO 65


Benfica 63


Sporting 30

O top-erro segue sem alterações:

1º SPORTING-V.GUIMARÃES (11ª jornada) Golo fantasma concedido pelo árbitro auxiliar, num lance em que a bola bate apenas na trave, e em que o guarda-redes vimaranense é empurrado, ele sim, para dentro da baliza. Resultado na altura: 1-0 Resultado final: 2-3


2º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2


3º FC PORTO-V.SETÚBAL (13ª jornada) Falcão mergulha para a relva no interior da área, e o diligente Elmano Santos aponta para a marca de penálti, a um minuto do intervalo. Resultado na altura: 0-0 Resultado final: 1-0

16 comentários:

Peter disse...

Aqui vai só uma ajudinha pequena caro LF http://www.youtube.com/watch?v=tqtkX2BlkRk.
Como disse alguém as imagens valem mais que mil palavras, e ainda faltam aqui muitas.

EAGLEHEART disse...

Eu moro na MERDA da cidade do Porto, infelizmente foi aqui que nasci e é aqui que tenho para minha grande tristeza as minhas Raizes, mas acreditem e quero que se fodam todos aqueles que pensarem o contrario, não existem adeptos do Glorioso como os do Norte. o Nosso Estadio, a nossa sagrada Catedral não está á simples distancia de apanharem um metro, estamos a 300 km, gastamos para cima de 60 euros para ir aí e para vermos jogos ás 21:30 que terminam perto da meia noite com dia de trabalho bem cedo no dia seguinte. somos os que mais sofremos com as festonas e humilhações dos CABRÕES DOS PORTISTAS, até em problemas nos envolvemos com esses cabrões por causa do glorioso, dificilmente podemos andar com a sagrada camisola do glorioso vestida nesta cidade sem sermos logo insultados ou até mesmo cuspidos. enquanto que aí em Lisboa só pensam nas MERDAS das guerrinhas com o pequeno clube do outro lado da segunda circular. sabem do que é que o glorioso precisa para voltar a ter a hegemonia em portugal e voltar a ser respeitado? precisa de um gajo do Norte á frente do clube, precisa de um Veiga, de um gajo de tomates, precisa de mentalizar os restantes MAMOÊS, desculpem dirigentes, jogadores, e até adeptos que o Porto não é um adversário, mas sim um INIMIGO e que como inimigo que é precisa de ser abatido. soube de adeptos do Porto devidamente equipados a rigor a passearem com a maior das há vontades em plena cidade de Lisboa e nada? nem um cabrão de um mauzão de um gajo da amadora capaz de os apedrejar? de os foder? aqui isso simplesmente seria impossivel. enfim somos um clube de tótós e das duas uma, ou o Cabrão do filho da granda p.... do PINTO entrega a alma ao diabo ou os gajos em poucos anos ultrapassaram-nos em tudo: titulos, recordes, tudo até a nova geração de miudos já nascem portistas até em familias de Benfiquistas. simplesmente porque ninguem faz nada, não sejamos como eles, demos a outra face é esta a actual politica da nossa direção. são corruptos? sim. mas ganham titulos? ganham. ficam na historia do futebol por eses mesmos titulos conquistados? sim. então ora foda-se, façamos o mesmo, quero ganhar, quero GANHAR, quero GANHAR, quero GANHAR, nem que seja da mesma forma. daqui a 20 anos ninguem já se lembrará da forma como eles se tornaram de um simples clubezeco de bairo num dos maiores clubes mundiais, foda-se quero um Veiga no meu clube, quero um gajo do Norte com os tomates no sitio a dirigir o meu Glorioso.

Eusebio disse...

Olha, sou Benfiquista, mas quando dizes que o penalti sobre o Saviola e´ bem marcado... sinceramente... mesmo sem influencia no resultado final, esta "classificaçao real" e este blog perdem toda a credibilidade!

Saudaçoes Benfiquistas

Anónimo disse...

Esse seu quadro mais uma vez explica as tuas palas. porquê que nao poes: expulsoes perdoadas a jogadores do porto e expulsoes perdoadas a jogadores do benfica? nao houve queres ver? e penaltis mal assinalados a favor do benfica, nao houve queres ver? e penaltis perdoados contra o benfica, nao houve queres ver?

LF disse...

Eusébio,

Nem o penálti foi sobre Saviola, nem te chamas Eusebio, nem provavelmente és benfiquista.

LF disse...

Anónimo,

Os erros contra o FCP e a favor do SLB, cabem bem nesta caixinha de comentários:

A favor do SLB: Golo de Saviola com a mão em Coimbra, penálti duvidoso assinalado no jogo com o Paços, uma expulsão perdoada a David Luíz, outra a Javi Garcia, e outra a Coentrão.

Contra o FCP: Penálti perdoado ao U.Leiria.

Anónimo disse...

BENFICA-FC PORTO Os dois penáltis parecem-me bem assinalados. No critério disciplinar é que Duarte Gomes se espalhou por completo, poupando expulsões a Otamendi (mais cedo), Coentrão, Javi Garcia e João Moutinho, e mostrando o cartão vermelho a Cardozo de forma algo discutível (creio que um amarelo talvez se aceitasse). Resultado Real: 1-2

Lendo esta análise nem li o resto...Penalty sobre o Jara? Otamendi expulso mais cedo? Cardozo mal expulso? Em que terra vives? Responde-me só a uma coisa: A entrada por trás aos 6m de jogo do Aimar sobre o Falcão, no teu entender, é falta para amarelo ou nem por isso?

Pedro disse...

Na classificação real o Porto está à frente, mas acaba por ser enganador, pois o Benfica tem jogado os últimos jogos a gerir o plantel e já a saber que seria impossível chegar ao 1º lugar. O resumo do que se passou em todas as jornadas até aqui é bem elucidativo daquilo que foi este campeonato. Enquanto no ano passado havia portistas a justificarem o domínio do Benfica com túneis e outras desculpas sem nexo, este ano os benfiquistas não têm desculpas, têm os factos que decidiram este campeonato, factos esses que estão à vista de todos e não há como negá-los.

LF disse...

Anónimo,

A falta de Aimar é para amarelo, só que o cartão que ele viu é que não deveria ter sido mostrado.

Ou seja, mais dois erros, que me esqueci de assinalar.

BT26 disse...

Para começar, começo pelo fim: http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/04/vitoria-forjada.html

Resultado real seria então 1-1 e não o 1-2.

Mas vamos então desde o principio:

1º São 5 penalti e não 4, um deles acaba no golo da vitória da academica, resultado final 6-1, 3 pontos roubados;
Falta 2 penaltis que o alvaro pereira fez, resultado 2-0, 3 pontos oferecidos;

3º Tendo ficado o resultado 0-2 e tendo um golo irregular e mais um penalti (que por acaso são dois) de alvaro pereira, ficaria com resultado 1-1, logo 2 pontos (invés de 3);

9º Nos minutos finais um penalti por assinalar por mão do jogador dos corruptos, imagens muito difíceis de encontrar, mas conseguiram trazelas a "publico", resultado 1-1, 2 pontos oferecidos;

13º Dizes tudo bem a excepção dos pontos oferecidos, então se o penalti é fantasma, se a repetição não tem justificação: resultado 0-1, mais 3 pontos oferecidos;

14º E o 3º de um jogador que já devia estar expulso, resultado 0-0, mais 2 pontos;

17º Teatro de lolk logo: resultado 0-0, mais 2 pontos;

22º Ambos os golos do braga são precedidos de falta a nosso favor, um dos foras de jogo mal assinalados acaba com golo nosso, resultado 0-2, mais 3 pontos roubados;

25º Para alem de tudo o que dizes, o video que aqui deixo mostra que o Roberto toca primeiro na bola antes de haver contacto com o falmao, e logo não é penalti, resultado 1-1 mais 3 pontos(1 roubado a nós e 2 oferecido aos corruptos);

Classificação real:
Benfica 68 (13)
corruptos 52 (19)

Não estão contabilizados (porque é impossível quantificar), os pontos oferecidos por equipas que baixam as calcinhas...Nem a motivação que os resultados dariam a uma equipa e retirariam a outra...

Sem estas arbitragens já éramos campeões, 5 jogos até ao fim do campeonato, 15 pontos em disputa, 16 pontos de diferença... Tínhamos nós festejado o titulo nesta jornada...

Benfica sempre.

BT26 disse...

Já agora em relação aos amarelos: http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/03/analises-sao-analises.html

Benfica sempre.

Anónimo disse...

Falta penalty não assinalado por mão do rolando contra nacional na madeira à 5ª jornada com 1-0 pos corruptos : http://www.youtube.com/watch?v=T-z9rmFqcO0

Parabéns pelo post.só não vê quem não quer.o campeonato mais roubado de sempre
Tiago

LEÃO da Praia disse...

Esta página da "classificação real" é a coisa mais ridícula da blogsfera!

xupa térêsa disse...

Não acredito no que os meus olhos vêem!!! O sl e padeiros foi ultrapassado nesta classificação OFICIAL!!! Mesmo prejudicados e os morcões beneficiados, conseguem estar em primeiro lugar!!! Afinal os morcões são mesmo superiores...

Anónimo disse...

Já sei onde venho quando quiser rir-me ... estes benfiquistas andam com uma grande dor de cotovelo. O Benfica e seus dirigentes são mesmos ridiculos, nada ganharam até hoje e já se acham melhores que o FCPortoe seus dirigentes. A história que o Porto faz é aquela que os Benfiquistas ouviram falar e que já ninguem se lembra...

Este comentário não será aprovado porque embora não tenha nada de mais, o seu moderador vai-se sentir afectado ou então como benfiquista deve andar a dormir que não vê a realidade.

Rui - Angola

Anónimo disse...

GANDE BANANA; INDA A EPOCA PASSADA O CARDOZO MARCOU MAIS D 10 PENALTIS E FALHOU UNS KANTOS, TIVERAM 15 JORNADAS COM PELO MENOS MAIS 1 JOGADOR (SEM CONTAR COM O ARBITRO K ESSE É SEMPRE VOSSO).