À MÃO DE SEMEAR

EQUIPAS PRATICAMENTE APURADAS: FC Porto, Twente, Dinamo de Kiev, Villarreal e Spartak de Moscovo
ELIMINATÓRIAS EM ABERTO: Paris Saint-Germain/Benfica ; Liverpool/Sp.Braga e Glasgow Rangers/PSV Eindhoven
Como se vê, sobretudo depois da iminente eliminação de três dos principais candidatos (Manchester City, Zenit e Bayer Leverkusen), esta edição da Liga Europa está mais aberta do que nunca.
Se o Benfica ultrapassar a equipa francesa, e voltar a jogar o futebol que encantou o país em Janeiro e Fevereiro, quase seria capaz de afirmar que os principais favoritos a este troféu europeu serão...Benfica e FC Porto.
Esta é pois uma oportunidade de ouro, que não pode, de modo algum, ser desperdiçada. Mais do que um sonho, conquistar a Liga Europa deve ser um objectivo!

3 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Quem é que diz que o porto está apurado, eles podem perder em casa. AO contrário de alguns Benfiquistas, eu não quero encontrar nenhum desses clubes corruptos lá para a frente. Espero que o porto e a sua filial sejam eliminados.

Pedro disse...

Realmente há um conjunto de condições que permitem ao Benfica investir forte na Liga Europa. O 2º lugar no campeonato já está praticamente assegurado, enquanto que o 1º já é impossível desde as primeiras jornadas do campeonato. Aquelas arbitragens a prejudicar uns e beneficiar outros e a movimentação da imprensa para camuflar as arbitragens e descarregar culpas exclusivamente nos jogadores, certamente que exigiram algum trabalho de bastidores, que naturalmente quem o fez, não quererá que seja em vão. Por isso penso que é uma perda de tempo e energia o Benfica lutar pelo campeonato, sobretudo tendo o 2º lugar praticamente garantido. O problema, a meu ver, é que a Liga Europa vai ser muito difícil de conquistar. Não é que a equipa não tenha qualidade, porque tem e muita, mas as equipas presentes na prova estão todas a um nível muito próximo. O Dinamo Kiev está a jogar muito bem e é a grande surpresa da prova, o Twente é o campeão holandês, o Villareal é uma equipa muito forte, para não falar do Liverpool (dúvido que o Braga consiga passar) ou do PSV. Resumindo: Acho que todas as equipas em prova estão em condições de ganhar, e o vencedor terá de ter o factor sorte do seu lado, que infelizmente parece nunca estar do lado do Benfica, ao contrário do Porto, por exemplo. Entre os muitos azares do Benfica e sortes do Porto, basta pensar na última grande campanha do Benfica na Liga dos Campeões, em que os últimos 3 adversários foram Man Utd, Liverpool e Barcelona. Na do Porto foram Lyon, Deportivo e Monaco...
De qualquer forma este ano o Benfica tem hipóteses de ter sucesso na prova e vamos torcer para que consiga.

FranciscoB disse...

Caro LF,

A Liga Europa é a 2ª Divisão da Europa...

Para o Benfica apenas existe interesse financeiro nesta competição.

Saudações Benfiquistas.