15/03/11

CLASSIFICAÇÃO REAL

Com o campeonato resolvido há muito por benquerenças e xistras, daqui em diante qualquer má arbitragem perderá relevância e significado.
É natural que nos últimos jogos o Benfica venha a ser beneficiado (de preferência de forma escandalosa), e o FC Porto prejudicado, para com isso dissimular tudo o que se passou desde o início, e retirar força às razões de indignação benfiquista. Quem vê atentamente futebol há mais de trinta anos, percebe como as coisas se fazem, e sabe também que, infelizmente, este campeonato – como outros – será um dia apenas uma estatística, na qual ninguém contestará o vencedor.
Um penálti por assinalar a favor do FC Porto (estreia absoluta nesta edição da Liga) talvez represente o princípio desta etapa final. Aconteceu em Leiria.

RIO AVE-SPORTING
Não vi o jogo, nem tomei conhecimento de qualquer polémica de arbitragem.
Resultado Real: 0-0

BENFICA-PORTIMONENSE
Já escrevi que as principais decisões de Paulo Baptista me pareceram acertadas. A mão de Roderick é sobre a linha, e no golo do Benfica não existe qualquer falta clara, pelo que em ambos os lances dou o benefício da dúvida ao juiz.
O cartão amarelo a César Peixoto é que foi absolutamente caricato. Mas a verdade é que ao longo do campeonato, houve muitos como este.
A propósito, deixo aqui uma reflexão: será que daqui em diante os cartões vão privilegiar os jogadores suplentes, de modo a impedir a rotatividade da equipa, e perturbar a preparação das outras provas (por exemplo a Taça de Portugal, onde ainda sobrevive a equipa do sistema)? Para já, os últimos quatro foram para Airton, Menezes (em Braga), e agora Peixoto e Roderick.
Resultado Real: 1-1

U.LEIRIA-FC PORTO
Como já disse houve um penálti por assinalar a favor do FC Porto. Palpita-me que até ao fim do campeonato irão surgir, aqui e ali, cirurgicamente, mais alguns. Quem tenha vivido o futebol dos anos noventa percebe o que estou a dizer.
No outro lance reclamado, o defesa leiriense desvia primeiro a bola, pelo que não há razão para grande penalidade – embora o princípio de acção, na dúvida, fosse aqui o mesmo.
O penálti assinalado não deixou margem para dúvidas nem hesitações.
Resultado Real: 0-3

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 60
FC Porto 59
Sporting 29

É natural que, mais jornada menos jornada, até a própria classificação real aqui elaborada mostre o FC Porto em primeiro lugar. Como é fácil perceber, isso não poderá iludir a forma como aqui se chegou. Desde Braga o campeonato já não conta, e até aí foram as arbitragens que o decidiram – a favor dos mesmos de sempre.

O top-erro também segue sem alterações:
1º SPORTING-V.GUIMARÃES (11ª jornada) Golo fantasma concedido pelo árbitro auxiliar, num lance em que a bola bate apenas na trave, e em que o guarda-redes vimaranense é empurrado, ele sim, para dentro da baliza. Resultado na altura: 1-0 Resultado final: 2-3
2º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
3º FC PORTO-V.SETÚBAL (13ª jornada) Falcão mergulha para a relva no interior da área, e o diligente Elmano Santos aponta para a marca de penálti, a um minuto do intervalo. Resultado na altura: 0-0 Resultado final: 1-0

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger troza said...

Olha, só tenho uma pergunta... como é que o top erro não tem lá o lance do Javi Garcia em Braga? Então, ele foi expulso por chutar a bola com o jogo a decorrer... É completamente rídiculo e merece estar no top.

Porque o futebol joga-se a chutar a bola... como é que um jogador é expulso a fazer isso?

15.3.11  
Anonymous Anónimo said...

"13 PONTOS É UMA DIFERENÇA
MUITO GRANDE"
AO VERDADEIRO LÍDER DO CAMPEONATO, O BENFICA, SÓ:
---NÃO MARCARAM 5 PENALTIS CONTRA A ACADÉMICA
---NÃO MARCARAM UM PENALTI NA MADEIRA SOBRE COENTRÃO
---NÃO MARCARAM NA MADEIRA UM PENALTI POR MÃO NA ÁREA DO NACIONAL
---MARCARAM UM LIVRE AO JAVI GARCIA QUE DEU ORIGEM A UM GOLO, QUE NÃO FOI
---NÃO MARCARAM 2 PENALTIS EM GUIMARÃES
---MARCARAM 2 GOLOS EM BRAGA PRECEDIDOS DE FALTAS AO CONTRÁRIO
SEM FALAR NOS FORAS DE JOGO E AMARELOS E VERMELHOS
VEJAM O QUE "ERRARAM" PARA O CLUBE QUE, POR ISSO MESMO, VAI NA FRENTE
----DERAM NA NAVAL UM PENALTI QUE NÃO FOI E NÃO PENALIZARAM UM QUE FOI DE ÁLVARO PEREIRA
--------E VÃO 2 PONTOS A MAIS
----NO RIO AVE DERAM-LHES UM GOLO COM DUPLA FALTA ATACANTE E PERDOARAM-LHES DOIS PENALTIS DE ALVARO PEREIRA SEGUIDOS.....COM AMARELO PRÁ VÍTIMA
--------E 2 PONTOS A MAIS
----CONTRA O BRAGA FICOU POR MARCAR UM PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO A FAVOR DO BRAGA
--------E MAIS 2 PONTOS A MAIS
----EM GUIMARÃES MAIS UM PENALTI POR ASSINALAR FEITO POR FUCILE SOBRE EDGAR
--------E MAIS 1 PONTO A MAIS
----NA MADEIRA UM PENALTI POR MARCAR POR MÃO DE ROLANDO, ABSOLUTAMENTE ESCANDALOSO, COM O APINTADOR A VER
-------E 2 PONTOS A MAIS
----CONTRA O SETÚBAL PENALTI SOBRE FALCÃO QUE NÃO FOI E PENALTI REPETIDO PORQUE ?
-------E MAIS 3 PONTOS A MAIS
----NA ACADÉMICA PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO POR MÃO DE UM DEFESA A FAVOR DA ACADÉMICA
-------E 2 PONTOS A MAIS
----EM PAÇOS DE FERREIRA PENALTI DE ROLANDO POR MÃO NA BOLA E NADA E O JÁ FAMOSO PENALTI DA BOTA BOTILDE NUM DOS LANCES MAIS CARICATOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
------E 2 PONTOS A MAIS
-E O JÁ FAMOSO PENALTI EM AVEIRO DO MAIOR MERGULHADOR SEM ESCAFANDRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS,
------E 2 PONTOS A MAIS
-É VERDADE OU MENTIRA
QUE SE NÃO TIVESSE SIDO REPETIDO NO ÚLTIMO MINUTO O PENALTI
A FAVOR DO SETÚBAL TINHAM IDO DOIS PONTOS
PRÓ MANETA ?
-É VERDADE OU MENTIRA QUE NO JOGO EM COIMBRA
NO ÚLTIMO MINUTO UM JOGADOR AZUL CORTOU NA ÁREA AZUL UMA BOLA COM A MÃO, TENDO SIDO PERDOADO UM PENALTI ?
E PROVAVELMENTE MAIS DOIS PONTOS PRÓ MANETA.
-É VERDADE OU MENTIRA QUE NO ÚLTIMO MINUTO FOI COMETIDO UM PENALTI A FAVOR DO BRAGA, POR CARGA DENTRO DA ÁREA AZUL A UM AVANÇADO BRACARENSE ?
E PROVAVELMENTE MAIS DOIS PONTOS PRÓ MANETA.
-É VERDADE OU MENTIRA QUE FICARAM POR MARCAR 5 PENALTIS A FAVOR DO BENFICA CONTRA A ACADÉMICA ?
E TRÊS PONTOS PRÓ MANETA.
-É VERDADE OU MENTIRA QUE EM GUIMARÃES FICARAM POR MARCAR DOIS PENALTIS A FAVOR DO BENFICA NÃO ASSINALADOS PELO, DIZEM, GENRO DO SR GARRIDO E HOMENAGEADO POR AQUELA ASSOCIAÇÃO CONSERVADORA DOS ACTUAIS ESTATUTOS DA FPF ?
E MAIS TRÊS PONTOS PRÓ MANETA.
É VERDADE OU MENTIRA QUE EM BRAGA OS DOIS GOLOS DA CASA FORAM PRECEDIDOS
DE FALTAS AO CONTRÁRIO ?
NÃO FALAM PORQUE ESTAMOS A FALAR EM 15 PONTOS QUE DARIAM A LIDERANÇA AO BENFICA
E ESQUECENDO AINDA TODO UM CONJUNTO DE ERROS JÁ RELATADOS QUE GARANTIRAM MAIS 12 A 15 PONTOS
ESTE É O CAMPEONATO DOS ERROS
QUEM MANDA NO FUTEBOL PORTUGUÊS, TEM QUE EXPLICAR CLARAMENTE O PORQUÊ DE TEREM EXISTIDO ATÉ AO MOMENTO, TANTOS E TANTOS ERROS ARBITRAIS A FAVOR DO CLUBE QUE LIDERA E TANTOS E TANTOS ERROS CONTRA O CLUBE QUE VAI EM SEGUNDO, (MAS DEVIA IR EM PRIMEIRO).
-PORQUÊ TANTOS ERROS?
-PORQUÊ UM CLUBE TEM A SORTE DE OS ERROS SEREM QUASE SEMPRE A FAVOR?
-PORQUÊ OUTRO CLUBE TEM O AZAR DE OS ERROS SEREM QUASE SEMPRE CONTRA?
SE JÁ É ESTRANHO TANTOS ERROS, MAIS ESTRANHO É AINDA O AZAR E A SORTE NÃO SEREM REPARTIDOS. PODIA HAVER SORTE E AZAR DISTRIBUIDOS EQUITATIVAMENTE. MAS AZAR DOS TÁVORAS. SORTE PARA UNS, AZAR PARA OUTROS. PORQUÊ? ISTO ATÉ PARECE BRUXARIA.
HAVERÁ PROBLEMAS DE VISÂO? MAS ENTÃO DEVIAM VER MAL EM TODOS OS JOGOS. MAS NÃO. NUNS, VÊEM MAL E NOUTROS NÃO VÊEM NADA. OU SEJA, UMA VISÃO VARIÁVEL.
PORQUÊ ESSA VISÃO VARIÁVEL????
PORQUÊ UM JOGADOR MANDA 3 PEITADAS NUM APITADOR E NADA LHE ACONTECE E OUTRO QUE É DERRUBADO
COM ALGUMA RUDEZA É EXPULSO, PENALIZADO COM UMA FALTA E GOLO ???
PORQUÊ ???
TEM QUE HAVER ALGUMA EXPLICAÇÃO
PORQUE NÃO É COM JARRAS QUE SE GANHAM CAMPEONATOS

15.3.11  
Anonymous Anónimo said...

É só rir! Agora nem na tua classificação real são campeões e então é porque os erros vão começar agora a ser feitos ao contrário!! Epá isto é hilariante, parece as teorias dos Ufos e do Elvis estar vivo! Força! Dá-lhe para me rir mais : )))))))))

15.3.11  
Anonymous Nuno said...

Gosto como o sporting-paços de ferreira não está nas maiores roubalheiras... se calhar ainda faltaram mais uns penalties... pelo menos no Sporting-Guimarães sempre se fez "justiça"...
Anyway... depois do jogo Naval-FCP escrevi um texto com "previsões"... acertei em todas... infelizmente não guardei, pelo que posso agora passar por mentiroso... mas foi um campeonato à Porto... inicialmente levou a mão amiga para qualquer eventualidade, e depois de engrenar foi deixar que o avanço ganho e a qualidade (que tem) fizessem a gestão... como por cá a memória é curta, ficam os 5-0 para marcar a diferença.

16.3.11  

Enviar um comentário

<< Home