MUDAR JÁ, SEM PERDER TEMPO

Nada de confusões.
Apesar de entender o desempenho de Portugal neste Mundial como aceitável, e não ter querido alimentar a fogueira dos ajustes de contas (sobretudo sob o calor da derrota), a minha opinião sobre Carlos Queiroz não mudou. Se fosse eu a decidir o futuro da selecção, não hesitaria um segundo em apontar-lhe a porta da saída.
Trata-se de um treinador com demasiadas insuficiências (disciplina e coesão de grupo, leitura de jogo, agregação de adeptos, comunicação, experimentalismo excessivo, etc) para as exigências do cargo, e não podemos esquecer a triste campanha de qualificação que nos deixou dependentes de resultados de terceiros. Creio até que Portugal chegou aos oitavos-de-final mais apesar de Carlos Queiroz do que devido ao seu trabalho (embora, como já disse, fosse difícil a qualquer treinador chegar mais longe). Diz-se que tem um projecto para o futuro, que pensa o futebol para os anos seguintes, mas de concreto não se conhece nada para além dessas bonitas palavras.
Como se tudo isto não bastasse, percebe-se que vários jogadores, todo o departamento médico, e alguns dirigentes, bem como a esmagadora maioria dos adeptos portugueses, pensam exactamente o mesmo que eu. É muita gente. É demasiada gente.
Opções para o substituir? A que me vem a cabeça não a digo nem sob ameaça, mas há muitos treinadores estrangeiros com perfil adequado. Luís Aragonês, por exemplo, foi campeão europeu, e é precisamente um Europeu que temos de preparar. Eriksson seria outra boa hipótese. E há mais.

13 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Jesus. E sou do Sporting.

LF disse...

Claro,se fosses do Benfica nunca dirias uma coisa dessas.

John Billy #37 disse...

E porque não Paulo Bento?
Não é nenhum génio mas pelo menos não inventa.

Quim T. disse...

Como já percebi que o homem não se demite nem vai ser demitido parece-me que o melhor é tentar uma outra via. Onde é que ele mais se destacou? No M.United como treinador adjunto. Ora aí está a solução. Contratar um grande treinador estrangeiro e passar Queiroz para número 2. Mais, como ele também faz um bom trabalho com os jovens será ele também o seleccionador de sub21. De forma pragmática, parece-me ser esta a única solução viável...

Ángel R. disse...

Buenas, estoy de acuerdo con lo que dices.
Portugal necesita un cambio en el banquillo y tanto Luis Aragonés como Eriksson serían buenas opciones para el banquillo portugués. Saludos!
www.atleti1903.blogspot.com

No.Worries disse...

Totalmente de acordo.
Quer nas deficiências, que de facto são muitas, mas acima de tudo com a frase de que Portugal chegou aos oitavos de final APESAR de queiroz.

Só discordo da parte onde se diz que nada se conhece para além das bonitas palavras... é que o discurso do queiroz é tudo menos bonito, chega a ser parvo. basta recordar o que disse quando chegou a portugal, onde considerava que algo iria mal se um treinador se tinha que demitir por ter perdido contra a Espanha nos oitavos do mundial! Mas ele pensa que são todos parvos como ele? Mas alguma vez era SÓ por causa desse resultado que ele tem que se ir embora?!? Ele que acorde para a vida...

Substitutos que se "arriscam" a fazer melhor há muitos, e gostei da sugestão do john billy #32.

Anónimo disse...

a escolinha do pauleta em s.miguel agradecia,porque sao criancas e tudo estava certo,agora com os graudos varre-me esta porta,nunca ganharemos nada

Anónimo disse...

os dirigentes é que têm de ter/montar "projectos de futuro", os treinadores têm de ganhar "JÁ".

não é justo nem injusto, é o futebol!

não há metafísica nenhuma nisto!

(por isso é que o JJesus é o maior)

unno

Anónimo disse...

Quim T., e quem paga os ordenados ao senhor indemnizações?

Quim T. disse...

Pois, o ordenado será sempre um problema. No entanto, admito até que não seja necessário cortar no ordenado do Queiroz. Primeiro porque, suponho que esteja a ganhar menos que o Scolari. Segundo porque, como número 2 e responsável por toda a formação, passaria a trabalhar todos os dias da semana, das 9 às 18h, em todos os escalões de formação e sobretudo no desporto escolar. Sinceramente, acho que o dinheiro dos contribuintes seria melhor empregue dessa forma do que pedir ao homem que para fazer substituições...

Vitória do Benfica disse...

E as agreções a Jorge Batista na Aeroporto.

Eriksson era muito bom, mas claro que não pode ser porque não agrada a Pinto da Costa e esse senhor que como já não leva do Benfica agora rouba ao Sporting, precisa de ter uma montra para ganhar dinheiro com vendas de jogadores.

Até de Fernando Santos, ou Carlos Carvalhal

cj disse...

Manuel José

jfk disse...

Manuel José ainda agrada menos a Pinto da Costa do que Eriksson.