UMA MÁ NOTÍCIA, UMA BOA ESCOLHA

Não era naturalmente desta forma que eu gostaria de ter Ruben Amorim na selecção. A saída forçada (mas, diga-se, também algo estranha) de Nani é uma péssima notícia para a Selecção Nacional, e, a não ser talvez o próprio Ruben e a sua família, mais nenhum português deverá estar satisfeito com esta situação.
Penso, contudo, que o substituto dificilmente poderia ter sido melhor escolhido. Pela espantosa época que fez, o benfiquista justificava amplamente a chamada, e embora não seja previsível que venha a jogar muito, a simples presença já é um bom prémio para a sua categoria e para o seu profissionalismo.
Confesso também que, com a integração de mais um campeão nacional na equipa, a minha motivação para este Mundial, já bem mais composta nos últimos dias, acelera vigorosamente. Não de satisfação (Nani é uma baixa considerável), mas de reconhecimento e de identificação com o grupo.

13 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Também estou muito feliz, por Rubemn ter ido para a Africa do Sul. Acho qye isto só se deve ao descontentamento que a maioria dos portuguses tem na selecção. Ruben vem mesmo a jeito, mass não percebo porque foi convocado paulo Ferreira

Anónimo disse...

O problema é que Portugal apenas fica com dois desiquilibradores, Simão e Cristiano Ronaldo.

De todos os reservas, excepcionando o guarda-redes, qualquer um deles poderia ser chamado sem chocar ninguém, mas a verdade é que Rubem Amorim não pode (como não o poderia nenhum dos reservas) substituir Nani nas funções que este desempenha (essencialmente de desequilibrador), falta-lhe velocidade e capacidade de drible.

Fosse um Raúl Meireles e a substituição pelo Rubén, ou mesmo o João Moutinho, teria um efeito menos amputante da capacidade ofensiva da selecção.

Enfim, fica a apreensão de um sportinguista, não pelo nome escolhido, mas pela perda de um dos três desiquilibradores que tínhamos para um mundial inteiro.

Apenas veria, em abstracto, a possibilidade da chamada de Quaresma, mas com a época dele é completamente impossível.

Mesmo o Coentrão, faz muito mais falta (e é muito melhor jogador) a lateral esquerdo do que a extremo (lugar que, aliás, não ocupa no Benfica).

Enfim, esperemos que tudo corra bem...

Anselmo Damasio disse...

O Ruben Amorim devia ter entrado logo nos 23. Era mais que merecido. O Nani, estava em excelente forma, por isso é uma grande perda para a selecção. Mas é menos uma dor de cabeça para o incompetente, porque assim já não é obrigado a por o Nani a titular. Aleijou-se no ombro como é natural, já que nos treinos jogam volei de praia em vez de futebol. O que não me admira pois o incompetente, percebe de muita coisa, mas não é de futebol de certeza.
SAUDAÇOES BENFIQUISTAS

Pedro disse...

Tens o Coentrão como desiquilibrador tb.

Anónimo disse...

a vitoria nao percebe porque foi convocado paulo ferreira porque eprcebe de tudo menos de futebol. quem é que queria que fosse convocado ora diga-me la? o ruben amorim pode ser bom jogoador, mas ainda longe do paulo ferreira

Anónimo disse...

Lamento pelo Dani, como o rei Eusebio disse a vida no futebol é assim. Penso que o Ruben amorim é uma escolha natural e desejada por quem gosta de futebol.
FORÇA RUBEN.

Viva o Benfica.

dezazucr disse...

péssima notícia para Portugal, sem dúvida o jogador em melhor forma. Era para mim quem podería safar a prestação portuguesa.

Anónimo disse...

"Ruben vem mesmo a jeito, mass não percebo porque foi convocado paulo Ferreira"

Isso eu explico: pq é o melhor lateral direito português a seguir a Bosingwa.

Anónimo disse...

A substituição do Nani pelo Ruben Amorim é natural. Devido à inexistencia de outros extremos disponíveis para jogar, a solução passa por jogadores que já lá estão e que tb podem actuar como extremos: F Coentrão e Duda.
Caso essa opção seja utilizada, apenas se fica com um defesa esquerdo, sendo q P Ferreira (ou mesmo Miguel) podem dar uma perninha por esse lado, fica uma posição de lateral direito para preencher.
Obviamente que isto só muiiiiiiiito dificilmente poderá acontecer, as escolhas para substituir Nani vão ser naturalmente Dani e Simão. Mesmo utilizando Coentrão a extremo, só com uma lesão do Duda se coloca um problema. De qq forma, parece-me que foi esta a ideia do Queiroz.

Sérgio Neves disse...

Esta história está muito mal contada.Ontem tinha as minhas suspeitas acerca da lesão,hj penso que a chamada de 8 jogadores da Seleção para controlo anti-doping veio desfazer as dúvidas que tinha.

Estranho ter este problema e arriscarem a leva-lo para a Africa do Sul,visto que o problema foi em Lisboa (antes do jogo contra os Camarões),sim pq quem joga como jogou e faz mortais depois de marcar golos o problema n pode ser assim tão mau.

Mesmo assim e vendo o futuro da carreira futebolistica do jogador penso que foi a melhor opção pois nesta grande montra da Fifa que é o Mundial "eles" não brincam em serviço muito menos brincar com o fair-play.

Anónimo disse...

Caro Sergio Neves, ainda bem que o senhor tem certezas só pq hj foi feita uma inspecção anti-doping! Seguramente, tira as dúvidas a qq um! Ele n pode estar lesionado de certeza! Sinceramente...

Friend disse...

A coisas fantasticas, dizer que Rubem é um extremo!!!

ahahahahahahaha

Nunca me ri tanto na vida de ver só doutores aqui!!!

Daqui a pouco ainda dizem que Eliseu é um central, Quaresma um guarda-redes, Vieirinha um trinco, olhem, ate Moutinho, Carlos Martins ou Edinho e Djaló podem ser laterais direitos!!!

ahahahahah

Percebem de tudo com certeza, mas futebol deve ser das ultimas coisas que devem comentar amigos....

Carlos Queiroz tambem, insiste dizer que é treinador principal, quando é no máximo um bom adjunto.

Sérgio Neves disse...

Caro anónimo espero bem que eu esteja enganado mas cada vez mais se confirma a minha ideia.Algo de estranho se passa...Algo anómalo se passou,só não vê quem é cego.