09/06/10

O MEU ONZE

Dentro dos jogadores convocados, e partindo do princípio que Pepe não recupera a 100%, parece-me ser esta a solução ideal para Portugal iniciar o Campeonato do Mundo.
Como se percebe, é um onze que permite um desdobramento entre 4-3-3 e 4-4-2, e que dá a liberdade de que Liedson e Ronaldo precisam para desmontar as defesas contrárias.
Os laterais do Benfica não são super-laterais, mas não há lá ninguém melhor que eles. Até pela elevadíssima confiança que levam, são, quanto a mim, a melhor opção.
A minha maior dúvida reside entre Meireles e Tiago. Mas com laterais mais ofensivos, a escolha do portista permite uma maior segurança nas necessárias compensações defensivas.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

es doente. ruben amorim que nem entrosado está e que estava de ferias a titular?

9.6.10  
Blogger LF said...

Se o Daniel Fernandes se lesionasse, e chamassem o Quim, também o punha a titular.

9.6.10  
Blogger LF said...

O melhor lateral-direito português é o Bosingwa.
O segundo, neste momento, é o Ruben

9.6.10  
Blogger Nitro said...

Acho que dava a titularidade na lateral ao Ruben Amorim, e obrigava o Miguel a simular uma lesão para deixar cair um cepo sem energia nenhuma e poder chamar o Nuno Assis para o seu lugar.

9.6.10  
Anonymous Anónimo said...

Tiago ou Raul Meireles?? O Meireles é sempre dos melhores em campo pla selecção! É ele e mais 10!
Simão?? Até mete dó ver jogar! Danny seguramente!

9.6.10  
Anonymous Anónimo said...

O LF está acostumado a ver o Ruben a jogar mto a lateral direito no Benfica...
Paulo Ferreira é, seguramente, a solução mais adequada e a que dá mais segurança. Entre Tiago e R Meireles nem vale a pena falar... Simão e Danny, depende do jogo.

10.6.10  
Blogger Gandaia said...

Eu iniciava com o Paulo Ferreira a titular mas no 2º jogo colocaria o Amorim. Quanto ao resto nada a dizer tal a mediocridade dos suplentes que por ali andam.

Acho que o Carlos Martins seria uma óptima solução para as 2ªs partes dos jogos.

10.6.10  
Anonymous Anónimo said...

E eu nem vou aqui dissertar sobre o que o LF diria se um treinador colocasse a jogar um suplente do Sporting ou do Porto... Queiram ou não, o Ruben jogou pelo Benfica alguns jogos, sim, mas alguns a defesa direito (poucos), outros a médio (tb poucos). Daí a dizer q é o melhor defesa direito português depois do Bosingwa faz-me esboçar um sorriso...

10.6.10  
Anonymous Anónimo said...

mas que o teu benfiquismo supera o conhecimento pelo futebol ja toda a gente sabe

10.6.10  
Anonymous Anónimo said...

o ruben jamais sera titular nestas condicoes. Raul meireles mais que merecido estar no 11 (mesmo nao gostando particularmente dele). o queiroz nao vai surpreender, sera o 11 que escolheste mas com o Paulo ferreira a def direito.

Diogo

10.6.10  
Anonymous Friend said...

Pensei que percebesses mais de futebol e que o clubismo doente que tens, não fosse levado ao extremo, mas depois de teres 2 dos melhores laterais Portugueses la, entrosados ou minimamente, pois o melhor é Bosingwa, meter um jogador que quase nunca jogou na seleccao, foi chamado por conveniencia, pois não era o jogador mais indicado para substituir o lugar de Nani, mesmo Ruben tendo valor para lá estar antes, querer que seja titular, é no minimo pateta e de quem é fanatico por um clube, sem ver um cego mais a frente que o seu clube, mesmo que seja pela sua selecção, pois por estas e outras, esta-se mesmo haver que percebes muito pouco de futebol, pois és um doente com muitas palas nos olhos...vermelhas claro.

11.6.10  
Anonymous ele há coisas said...

espero que percam os 3 jogos, de preferência por muitos.

11.6.10  
Anonymous Anónimo said...

Dizem eles q são um clube "nacional"...
Ao ver os comentários sobre a selecção n tenho duvidas de que são do mais provinciano q existe!

11.6.10  
Anonymous ele há coisas said...

Mas tanta gente chateada por o LF achar que o Super-Ruben deve ser titular? ou será que é quase sempre a mesma pessoa?
é por estes e por outros que eu vou torcer por todas as selecções que jogarem contra Portugal.

A minha nação é o Benfica e, de resto, o Glorioso deve ser a única coisa de que gosto neste país de bimbos e chicos-espertos

14.6.10  

Enviar um comentário

<< Home