RISCO MÁXIMO

Ou este jovem é mesmo um génio (e até agora nada garante que o seja), ou Pinto da Costa pode ter aqui o seu canto de cisne.
Um novo fracasso significará uma clara mudança de ciclo no futebol português, e, consequentemente, a morte de um certo FC Porto - que, diga-se, não deixará saudades aos amantes do desportivismo.
Ao contrário do Benfica, não creio que o clube nortenho tenha força social para resistir a alguns anos de jejum, pelo que a responsabilidade colocada nos ombros de André Villas-Boas não é nada pequena.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Mourinho quando veio para o FCP tb tinha meia dúzia de meses como treinador, e foi o q s viu...tinha 38 anos. Artur Jorge quando veio para o FCP tinha meia dúzia de meses como treinador, e foi o q s viu...tinha 37 anos. Tb essas foram apostas de risco, e com o sucesso q s sabe. AVB sabe muito, muito de futebol, teve boa escola, tal como Mourinho teve (AVB teve Robson e Mourinho, Mourinho teve Robson e Van Gal). AVB viveu FC Porto, Chelsea e Inter por dentro. Fez trabalho de campo, de secretária, de observação. Guardiola quando chegou ao Barça tinha feito o q como treinador? Foi bom jogador, certo. Mas como treinador tinha zero. Hoje, dos melhores do Mundo. Do lado inverso temos Leonardo do AC Milan. Aposta de risco que correu mal. Mas AVB não é Leonardo, nem Guardiola, nem Mourinho. É André Villas-Boas. E pode muito bem começar aqui uma história de sucesso. Excelente a cartada Pedro Emanuel. Com as prováveis saídas de Alves e Meireles, o balneário perde referências. Regressa Pedro Emanuel que foi capitão de equipa de 80% dos jogadores do actual plantel. A sua presença será muito importante além de técnicamente, ter qualidades, pois já o Mestre Mourinho dizia q Pedro era o prolongamento do treinador no relvado. É porque lhe reconhecia qualidades para orientar a equipa. Equipa técnica jovem, ambiciosa, e acima de tudo, PORTISTA. Todos eles tem passado do FC PORTO.
Aliado a isto, regressos de Castro e Ukra ao plantel principal...além do valor destes jovens, fica um sinal da caminho que se está a traçar!!

Vitória do Benfica disse...

O rapaz é filho de um visconde e deve ter visto várias vezes o Leopardo, talvez por isso tenha aceite o convite. E não sei porquê mas acho que o fulano tem um certo ar de Trancedi só não sei se a Fernanda fará de Angélica

Manuel António Silva disse...

Só para responder ao anónimo. Espermos que sim que Pinto da Costa tenha uma grande equipa para promter mais titulos ao Pedroto.

Anónimo disse...

6 campeonatos em 8 anos. Canto do cisne. Este LF é uma risota! O FCP n tem força social para resistir a alguns anos de jejum! Era bom que o LF deixasse de sonhar alto...

iBenfiquista disse...

Quando o Mourinho e o Artur Jorge vieram para os andrades, estava o "sistema" na sua máxima força,

Esses treinadores, independentemente do mérito e do valor de cada um, tiveram a ajuda preciosa, e indispensável, ao "sucesso" que tiveram. Que eu, pessoalmente, não chamo sucesso. O sucesso acontece apenas quando os dados não estão viciados, quando não se faz batota. Ganhar com batota é muito fácil. E toda a gente sabe - e ainda não se sabe tudo - o que se passou. Há provas, indícios e testemunhos muito claros em variados sítios.

Ajudas essas que este AVB não irá ter. Pelo que o risco agora será bem maior.

Portanto, por muito boa vontade que os andrades tenham a defender o seu novo treinador, os dados já não estão tão viciados como anteriormente. Como se verificou com o Jesualdo no último ano. E não me venham falar de túneis, que isso não passa de desculpa de mau perdedor. Que são.

Quim Tapisso disse...

Por pior que o Sporting esteja, as duas recusas de Villas-Boas só poderiam querer dizer que estava tudo acertado com o Porto. Felizmente para nós, benfiquistas, o presidente do Sporting não conseguiu ver o que tinha que fazer. Bastava soprar para os jornais, ainda em Janeiro, o interesse em... Jesualdo Ferreira!!! Com isso obrigava Pinto da Costa a defender Jesualdo o que poderia levar Villas-Boas a desconfiar da promessa nortenha e acabar por assinar pelo Sporting. Enfim, acabaram os dois por ficar com segundas escolhas (não esquecer o assédio a Jesus) que, espero, sejam desastrosas.

Anónimo disse...

Canto do cisne?

Tantas vezes anunciado...
Crise? Um campeonato sem vencer?

Antes do Tetra foram 3 (sporting, Boavista, Sporting) depois veio o CoAdrianson e voilá tetra.

O canto do cisne virá... o homem não vai para novo mas será quando a mente já não permitir... não será agora mesmo que o SLB consiga um bicampeonato (quando foi o ultimo?) Pinto da Costa continuará...

Nunca os adversários compreenderão como funciona a mente de um portista nem como podemos se unidos e criticos ao mesmo tempo. Reparem no exemplo do Miguel Sousa Tavares ou do Rui Moreira.

Pinto da Costa ainda irá á tomada de posse do próximo presidente do SLB...

Cump. com desportivismo.

Anónimo disse...

Sem falar em tuneis...

O ano da famosa fruta foi em 2004(campeão europeu com o Mourinho - extranho!) daí para cá o FCP perdeu 1 campeonato e ganhou 4 sem fruta...

A não ser que quando outros ganham não me falem de tuneis se é o Porto a ganhar é Batota.

O Sistema é: Normalmente e por sistema o Porto ganha!!!

abraço