19/03/10

UM CLÁSSICO EUROPEU

14 Comments:

Blogger António Pista said...

Eu acredito na conquista das 3 competições, Taça da Liga, Liga Sagres e Liga Europa, e tu?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

20.3.10  
Anonymous Anónimo said...

Destes jogos só me falta o Benfica -Liverpool de 83-84. Nos jogos de 77-78, destaco no jogo de Anfield, o Bento com a sua camisola lilás, o Toni a fazer um atraso mas a isolar o Dalglish para o 2-0, o golo do Néne a interceptar um passe do Phil Neal para o Ray Clemence e o golo do Phil Neal com a bola a passar entre o poste e o Bento.

20.3.10  
Blogger André Pedro said...

Só uma correcção: Duvido muito que Nuno Ribeiro "MANICHE" tenha decidido o jogo em 84/85...

No entanto, acredito plenamente que tenha sido o Michael MANICCHE a decidi-la.

E gostava bastante que o Benfica equilibrasse as contas no que respeita a resultados contra o Liverpool, visto que temos 3 vitórias contra 5 deles (venceremos 2 vezes?? Esperemos que sim!)

Carrrrrrrega Benfica!

21.3.10  
Blogger André Pedro said...

Outra coisa curiosa: Seria impossível repetir plenamente algum dos golos de 2005/2006, uma vez que 4 dos 5 intervenientes já não jogam no Benfica.

Luisão marcou em Lisboa, com assistência de PETIT; SIMÃO marcou o primeiro em Liverpool; MICCOLI marcou o segundo a passe de BETO (numa jogada novamente conduzida por SIMÃO).

Mas é óptimo saber que temos JAVI GÁRCIA, DÍ MARIA e SAVIOLA para suprimir estas faltas! Carrrrrrega Benfica!

21.3.10  
Blogger Rearviewmirror said...

UMa nota em relação á lesão grave de Varela:

No futebol nunca acreditei em atletas que passassem de jogadores medios/vulgares, a super estrelas do futebol, numa idade mais avançada.
Estranhei muito que o Varela depois de ter feito uma época mediana no Huelva, e depois de ter feito outra tambem não assim tao brilhante no Estrela da Amadora, tenha vindo a explodir no FCP aos 24 ou 25 anos de idade.
Achei muito estranho um jogador com um pique de velocidade como o que ele tem, andasse perdido este tempo todo por equipas secundárias. E ainda acho.

Num dos muitos blogs desta imensa blogosfera, alguem alertou que no ano de 87, também 2 jogadores do FCP fracturaram o perónio em treinos, e esses acontecimentos poderiam estar relacionadas com o aumento subito de massa muscular, e o não acompanhamento no crescimento dos ossos nesse repentino desenvolvimento, fragilizando-os e tornando-os mais vulneraveis a fracturas.
Também a calvice subita de vários jogadores do FCP (André, Bandeirinha, Semedo, Jaime MAgalhães, etc) poderiam querer indicar algo em relação a procedimentos menos próprios por parte de elementos ligados a esse clube..

Também acho estranho que 4 jogadores pilares do FCP como foram Doriva, Emerson, Chainho e Paredes, depois de terem saido do FCP por vários Milhões de Euros, tenham perdido a "exuberancia fisica" que os caracterizavam.

Pelo menos que isto tudo é estranho, lá isso é...

www.averdadedaliga.blogspot.com

21.3.10  
Blogger Natálio Santos said...

Porque será que a maioria da imprensa não fala nisto...???

http://relvado.aeiou.pt/?st=72705

21.3.10  
Blogger F.Morais said...

Grande Vitória Hoje apesar de não ser benfiquista admito o mérito do benfica neste jogo.
espero que ganhem ao Liverpool
http://boatos-e-contratacoes.blogspot.com/ blog inaugurado dia 26.03.010 já se encontra visivel apesar de ainda nao ter sido inaugurado
visitem sff

22.3.10  
Anonymous iBenfiquista said...

Tenho exactamente a mesma opinião do Rearviewmirror.

Existe um médico docente numa universidade do Porto, ou lá o que ele é, que há anos trabalha com o fcp, um Victor qualquer, que tenho a certeza tem algo a ver com isso. E o especialista em doping, Domingos Gomes, ex-médico do fcp, também. São demasiadas coincidências.

Embora nunca se encontram provas, apenas suspeitas, pois eles sabem escondê-las muito bem no silêncio cúmplice de inspiração mafiosa.

Esperemos que, mais cedo ou mais tarde, algumas pedras sejam levantadas para que alguns dos vermes, ou esqueletos, que se encontram escondidos vejam a luz do dia.

22.3.10  
Blogger LF said...

O golo de 1985 foi de Michael Manniche, o dinamarquês.
Já agora de penálti, logo aos 5 minutos de um jogo em que Dalglish e Pietra foram expulsos.

22.3.10  
Blogger LF said...

Caro anónimo do segundo comentário.

Que queres dizer quando dizes que "só te falta o de 83-84" ?

Foste simplesmente ver os jogos, ou tens o respectivo vídeo.
Se se tratar do segundo caso temos de conversar.

22.3.10  
Anonymous Anónimo said...

Caro LF, sim tenho resumos com os golos dos jogos de 77-78, 83-84(1ª mão) e 84-85.

24.3.10  
Blogger LF said...

Pensei que fosse a gravação completa.
Mas, ainda assim, resumos só mesmo com os golos, ou de alguns minutos ?
E em que formato?

24.3.10  
Anonymous Anónimo said...

Caro LF, é só as jogadas dos golos, com comentários em português e inglês, em formato VHS, mas possa converter para DVD.Ao rever algumas cassetes encontrei algumas pérolas futebolísticas como:
- Benfica-M.United 1-5 de 65-66
- Celtic-Benfica 3-0 de 69-70
- Benfica-Sporting 3-1 Final da Taça 69-70
- Benfica-Sporting 1-4 Final da Taça 70-71
- Sporting-Benfica 3-5 de 73-74
- Porto-Benfica 1-1 de 77-78, com os melhores lances da partida(a perdida inacreditável do Humberto Coelho que dava o 0-2 é imprópria para cardíacos) + comentários ao jogo de Mortimore e Pedroto.Destaque ainda para o narrador do jogo Nuno Brás, um dos mestres jornalistas desportivos,infelizmente extintos.
- Porto-Benfica 1-0 de 78-79, com reportagem de rua com o Nuno Brás a fazer a antevisão do jogo, e a pedir o progonóstico aos transeuntes, nos quais aparecem o Alvaro Braga Júnior e o inenarravel bitaites, professor Hernãni Gonçalves.Mas desconfio que a reportagem não coincide com o jogo, porque aparecem todos muito bem agasalhados e pede-se o progonóstico a um grupo de estudantes, e o jogo foi disputado á 2ª jornada no início de Setembro.Se calhar esta reportagem refere-se ao Porto-Benfica 0-1 de 76-77, disputado em Janeiro de 1977.

24.3.10  
Blogger LF said...

Isso interessa-me tudo.
Importa-se de me enviar um e-mail para:

L-F@sapo.pt

de modo a falarmos sobre isso ?

24.3.10  

Enviar um comentário

<< Home