CLASSIFICAÇÃO REAL

À medida que o campeonato vai entrando na sua fase decisiva, cada erro de arbitragem assume também maior relevo. Por esse ou por outro motivo, a verdade é que nas últimas quatro jornadas temos visto sucessivos erros grosseiros a favorecer o FC Porto, permitindo-lhe manter-se artificialmente na luta pelo título.
Primeiro foi o penálti de Rodriguez na Luz, depois foi a expulsão ridícula de Djuricic, seguiu-se o golo de Falcão com a mão e a expulsão de Ozeia, e agora uma vergonhosa arbitragem de Carlos Xistra, que tudo decidiu no jogo da Choupana. Um ou outro fora-de-jogo difícil de apurar não pode chegar para branquear aquilo que os juízes têm feito dentro do campo para proteger os dragões de uma queda a pique. Será suficiente para ainda os levar ao título como noutras eras ? O futuro dirá, mas os sinais de preocupação são evidentes.

SP.BRAGA-SPORTING:
Uma boa arbitragem de João Ferreira, praticamente sem casos para analisar. Um lance duvidoso na área do Sporting, logo nos minutos iniciais, foi bem ajuizado.
Resultado Real: 1-0

NACIONAL-FC PORTO:
Que dizer que um jogo equilibrado, em que não é assinalada uma grande penalidade para uma das equipas, e pouco depois, ainda com o resultado em branco, é marcada uma outra, inexistente, favorecendo a outra equipa, e originando a expulsão (naturalmente injusta) de um jogador?
Como Manuel Machado disse, esta foi já uma situação repetida. Não bastava a contratação do melhor jogador do Nacional, que se estreou contra a antiga equipa (dentro das leias, mas à margem de toda a razoabilidade e lógica), e ainda tinha de aparecer um árbitro como Xistra para ajudar o FC Porto a sair da crise.
Em caso de derrota, os portistas ficavam a 9 pontos do primeiro lugar. Jogar na Choupana é tradicionalmente difícil, e desfalcados de Bruno Alves, Raul Meireles e Hulk tornava-se altamente perigoso. Percebe-se bem a importância da ocasião. Percebe-se tudo.
Resultado Real: 1-3

BENFICA-V.GUIMARÃES:
Elmano Santos esteve mal, equivocando-se várias vezes na marcação de faltas, quase sempre em prejuízo do Benfica. É verdade que o seu maior erro beneficiou os encarnados, quando Javi Garcia atingiu um adversário na área, o que daria penálti e expulsão, mas também ficaram dúvidas sobre uma mão de um defesa vimaranense ainda na primeira parte, admitindo-se contudo que tenha sido involuntária.
Resultado Real: 3-2

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 45
Sp.Braga 37
FC Porto 34
Sporting 29

9 comentários:

Sry Lanka disse...

"Primeiro foi o penálti de Rodriguez na Luz, depois foi a expulsão ridícula de Djuricic, seguiu-se o golo de Falcão com a mão e a expulsão de Ozeia, e agora uma vergonhosa arbitragem de Carlos Xistra, que tudo decidiu no jogo da Choupana. Um ou outro fora-de-jogo difícil de apurar não pode chegar para branquear aquilo que os juízes têm feito dentro do campo"

Um ou outro golo a favor anulado, um ou outro golo contra mal validado...nao interessa nada. Já o resto...

Òh LF, vai dar banho ao cão!!

Se o objectivo é ter um blog em q apeas são escritas as coisas q os da sua cor querem ler, tudo bem.

Se era, como me parecia inicialmente, um blog q fosse sério, e onde se pudessem debater pontos de vista com pessoas de outras cores...bem...tá-se a espalhar ao comprido. É pena.

Anónimo disse...

tas tao preocupado com o fc porto mas é o braga que vai na frente. pelas tuas classificações da para ver que o benfica era campeao todos os anos. nao há penalti sobre o alvaro pereira? ha sim senhor, so que nao ha é razao para expulsao

Vitória do Benfica disse...

E esta do Fernando Gomes se demitir do FCP. Ainda há gente séria no Porto, acredito que uma pessoa com rigor económico como é Fernando Gomes, não pode ficar indiferente á publicação das escutas. Isto é um exemplo para os fanáticos do Porto, que para eles é mais importante o ódio ao Benfica, que os principios morais . (Se calhar não os têm é por isso que apoiam Pinto da Costa, António Araujo e Antero Henriques)

Miguel disse...

Uma das coisas que me faz visitar este blog é o facto de ser escrito por alguém com uma visão benfiquista das coisas... doutra forma não viria cá...
Relativamente aos jogo da Madeira só me ocorre dizer... SANTA ROUBALHEIRA!! Este mesmo árbitro esteve no empate do fcp na primeira jornada no qual o porto deveria ter perdido...

P.S- Sem querer defender o LF ( que até nem conheço) acho que quem quiser ler uma opinião TOTALMENTE imparcial deverá procurar outras paragens!! O jornal "O Jogo" por exemplo ou o "JN" que são verdadeiros exemplos de bom jornalismo!! Basta para isso ouvir as escutas...

LF disse...

Vitória,
Acabei de publicar um posto sobre o assunto.
Creio que o problema é quem "gere a caixa", e como "gere a caixa".

São muitos milhões...

Vitória do Benfica disse...

Se calhar é isso é uma questão de caixa,sou uma romantica do futebol, ainda acredito que no meio do limbo houvesse alguém que fizesse a diferença, mas talvez não.

Talvez Carolina Salgado estivese 100% certa

iBenfiquista disse...

Vitória, eu não sei se este Fernando Gomes é sério ou não. O que eu sei é que aquele basquetebolista norte-americano, há alguns anos, foi agredido por este mesmo Fernando Gomes na Torre das Antas, onde tinha sido chamado para renovar um contrato que, pelos vistos, ficou por assinar. Foi ele próprio (o norte-americano) que o disse aos jornais.

Por isso, penso eu de que..., é menos sério do que aquilo que pensamos.

Anónimo disse...

O lance do Javi não dava penalty, mas apenas expulsão, o jogo estava parado

Anónimo disse...

oh sri lanka, nao ve que o LF tem de dizer mal do fcp para poder contiuar a escrever no jornal?
aposto que nem vai publicar isto