26/01/10

UMA HIPÓTESE

Com 9 jogos em 36 dias, não há como evitar proceder a alguma rotatividade no plantel benfiquista. Fica aqui uma hipótese, tendo como pano de fundo a óbvia escala de prioridades: 1º Campeonato, 2º Liga Europa, 3º Taça da Liga.

18 Comments:

Blogger M said...

penso que estamos a tentarantecipar jogo com leiria para dia 3...

26.1.10  
Blogger MALUCODOFUTEBOL said...

Em 1º lugar, as minhas desculpas por estar a falar como anónimo, mas no fim assino. Não estou a conseguir entrar com o nome do meu blog.

Caro "LF", parece-me que estas prioridades estão um pouco erradas, mas passo a explicar.

1 - Como estamos fora da Taça de Portugal, acho que devemos jogar com a melhor equipa na meia final da Taça da Liga em Alvalade. A competição não tem muito impacto, é verdade, mas é um derby e um derby é um derby. Somos os detentores do título, logo temos a obrigação de defender o título. Não faz sentido jogar em Vila do Conde com a melhor equipa e em Alvalade com suplentes, acho eu.
Paralelamente, existe a hipótese de afastar o Sporting de um possível título e fragilizar ainda mais o ambiente em Alvalade (então se forem eliminados no Dragão para a Taça de Portugal..ui, ui...)

2 - Se ainda estivessemos na Taça de Portugal, a minha opinião seria diferente, é óbvio. A prioridade devia ser a Taça de POrtugal em detrimento da Taça da Liga. Mas como não estamos lá....

3 - Apesar de todos nós benfiquistas estarmos empolgados importa ter os pés bem assentes no chão. Primeiro há que ganhar em Portugal campeonatos e taças, depois a Europa virá por acréscimo. Lembram-se de Fernando Santos? Quis ganhar tudo e a equipa ficou de rastos fisicamente. Lembram-se de Trapattonni? cagou para a taça Uefa e foi campeão.

4 - Por mim, nesta eliminatória jogaria com os suplentes na LIga Europa (os dois jogos) e daria prioridade ao campeonato e à Taça da Liga. Se passarmos na LIga Europa jogaremos com o Marselha e aí logo se verá. Jogo a jogo e depois tentar ganhar algo, preferencialmente o campeonato.

5 - Já o afirmei várias vezes. Prioridades:

1 - Campeonato
2 - Campeonato
3 - Campeonato
4 - Campeonato
5 - Campeonato
6 - Campeonato
2 - Seria a Taça de Portugal
3 - Taça da Liga
4 - Liga Europa

6 - Não estou a desprezar a LIga Euopa, mas com a carrada de jogos para fazer, penso que a aposta interna é menos cansativa e poderá ser mais certeira

7 - Este ano a Liga Europa dá mais dinheiro, é um facto, mas o Benfica estando bem internamente, não precisa das competições europeias pois enche estádios, vende publicidade~, ganha patrocinadores, etc, etc

8 - E quanto à competições europeias, não gosto nem nunca gostarei da LIga dos Campeões. Para mim, só deveriam participar os clube efectivamnete campeões nos países de origem. Sei que posso parecer antiquado, e provavelmente os clubes não querem voltyar atrás, mas que era mais justo era. Para mim, as competições deveriam ser:

1 - Taça dos Campeões
2 - Taça das Taças
3 - Taça Uefa (Segundo e Terceiro lugares)
4 - Taça Uefa 2 (quarto e quinto lugares)
Tudo isto organizado de acordo com pontuações dos países, clubes e até poderia ser com grupos também numa primeira fase. Mas esta reflexão fá-la-ei mais tarde.

Viva o Benfica

Maluco do Futebol - www.malucodofutebol.blogspot.com

27.1.10  
Blogger Tiago said...

o jogo com o guimaraes é sabado dei 30 (e não dia 31)

um abraço

27.1.10  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Eu colocava algumas vezes o Miguel Vitor. Mas até oarece que o mês de Fevereiro é facil tirando a deslocação a Alvalade, não perdermos pontos na primeira volta

27.1.10  
Blogger Jotas said...

Aí está uma gestão boa da equipa, pois também eu sou da opinião que é na Taça da Liga que deve ser feita a maior gestão da equipa, pois não se pode arriscar um ponto na Liga, nem uma eliminatória da Uefa por uma prova menor, se bem que eu julgo que a 2ª mão do jogo com o Hertha vai ser para cumprir calendário.

27.1.10  
Blogger M. said...

O Benfica - Leiria foi antecipado, penso eu. E é já a 2 ou 3 de Fevereiro.

27.1.10  
Anonymous Anónimo said...

Vê o que disse o "teu" Ruben Micael! é esta escória que querias no glorioso?! Deixa-lo entre os corruptos que é o lugar dele!!!

27.1.10  
Blogger abidos said...

O jogo com o Leiria será no dia 3 de Fevereiro...

27.1.10  
Anonymous Anónimo said...

LF agora(agora?) surgiu uma campanha anti-benfica muito forte.. pff pode-me mandar o link onde provava que o BENFICA-ESTORIL no Algarve não foi manobra corrupta?

Vasco

27.1.10  
Blogger LF said...

Não sei se a antecipação com o Leiria já está confirmada.

Quanto ao Guimarães dia 30 foi uma gralha, mas também não é importante.

27.1.10  
Blogger LF said...

Vasco,

Não sei a que link se refere em concreto.
Para mim o caso é tão óbvio que nem precisa de provas. O Estoril queria ganhar dinheiro e foi jogar para um estádio maior.
O resto é espuma.

27.1.10  
Blogger LF said...

Maluco do futebol,

Percebo a lógica e respeito a opinião, mas creio que o Benfica não pode deitar fora o prestígio europeu que construiu durante décadas.
A Liga Europa dá algum dinheiro, pontua para o ranking da UEFA, e condiciona assim o alinhamento dos potes da Liga dos Campeões. Além disso é uma boa montra para valorizar os jogadores.

Cresci como benfiquista a viver intensamente os jogos europeus do clube, fossem para a Taça dos Campeões, fossem para a Taça das Taças ou Taça Uefa (e lembro-me bem da inesquecivel caminhada para a final de 1983). Não consigo olhar para qualquer prova europeia como uma coisa menor.

Mas quanto às primeiras seis prioridades, concordo consigo.

27.1.10  
Blogger angelodias said...

Cara vitória,
O Miguel Vitor foi emprestado a uma grande equipa lá para perto da Rússia...Tem de estar mais atenta senão ainda vão pensar que não percebe nada de futebol:)

27.1.10  
Anonymous mc said...

é um bom exercício teórico agora gostava de sublinhar que a ideia de colocar o coentrão a defesa-esquerdo é das mais patetas que tenho visto, embora também posso aproveitar para reconhecer que o LF se apercebeu muito cedo da fragilidade de Shaffer. atenção: polivalência sim desde que não comprometa a integridade da equipa (como acho que compromete, pesa embora ter cumprido a função sem sobressaltos num par de jogos) e a predestinação que um jogador tem para uma determinada posição. coentrão está mais na linha de um ronaldo, de um simão (que por acaso chegou a fechar no lado esquerdo em determinados momentos de certos jogos) e de um quaresma, do que de um schwartz. acho uma pena relegá-lo para o lugar de lateral. relativamente a alguns comentários, deixo a nota de que Trappatoni pode ter deixado a Taça Uefa para segundo plano em detrimento do campeonato mas a verdade é que não tinha mais que 14 jogadores com condições de darem garantias para mais que uma competição. pelo contrário, este ano acho que o benfica, com rotação não da equipa completa mas de jogadores-chave (sobretudo em torno do núcleo Aimar-Martins / Saviola-Eder Luis e Ramires-Amorim) pode ambicionar chegar longe na UEFA e uma presença na final da Taça da Liga. vamos a eles. um abraço benfiquista

27.1.10  
Blogger M. said...

Eu penso que o Campeonato é o mais prioritário, mas vou mais longe:
Não é "apenas" o título mais importante, é claramente o mais difícil de ganhar. O Benfica ganhar o campeonato vai contra o "establishment". Nunca num campeonato português se falou tanto de árbitros, escutas e agora até de subornos para jogarem melhor contra o Benfica (como se não fosse óbvio, enfim). Comentadores, paineleiros e opinion makers ficam histéricos com cada lance decidido a favor do Benfica. Tudo é esmiuçado, analisado aos mais infimo pormenor. Nunca os nossos adversários estiveram tão expostos: uns porque toda a gente ouviu aquilo que se passa há 25 anos e outros porque, fruto do seu complexod e inferioridade, sabem que é úma vitória do Benfica que vai expor as suas (enormes) feridas internas. Mais, um candidato filial de outro torna-se o rival nr1, criando uma onda "politicamente correcta" de favorecimento a um clube menor.
Toda a gente apontará as baterias ao Benfica. Há muito que tudo está a ser feito, tudo está a ser tentado para que aquilo para que desde os anos 80 se trabalha - não deixar, de forma alguma, que o Benfica reassuma a liderança do futebol português - seja conseguido.
Portanto, sou a favor que tanto na Liga Europa como na Taça da Liga se jogue com a equipa suplente ou se façam algumas poupanças. Prefiro ganhar ao Belém em casa que a meia final da Taça da Liga (um jogo onde tudo será feito para compensarem o ano passado).
É importante que se mantenha a onda de atenção que há na Benfica TV, nos blogs e sobretudo no Estádio da Luz contra tudo isto. O que lhes dói é terem os árbitros no bolso e depois serem arrasados na mesma.
Temos de ser Campeões. E no próximo ano a mesma coisa. Insisto: só uma hegemonia do Benfica no Campeonato nos próximos anos destrói o polvo. Perdoem-me ser tão cru: PdC não vai durar sempre. Literalmente. E, sinceramente, quero que morra com o Benfica Campeão.

27.1.10  
Blogger MALUCODOFUTEBOL said...

Caro M, exactamente. Quando eu digo que para se ganhar lá fora, é necessário ganhar cá dentro, também tem a ver com isso. Se o Benfica ganhar vários campeonatos e Taças de Portugal em anos consecutivos, será o desmoronar de um clima de compadrios e influências...E se já não estamos na Taça de Portugal, a Taça da Liga seria muito bem vinda, não pelo título, mas pela carga psicológica que teria nos adversários...

27.1.10  
Anonymous João Davim said...

Porque é que o Miguel Vitor nem calça? nem o Kardec? nem Well-que-jeitasso-vai-dar-agora-Done? nem Schaffer?

PS: Agora é que vamos ver se o Jesus tem unhas para o Benfica

27.1.10  
Anonymous Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!! said...

É preciso gerir,o pior é que estas previsoes estão sempre condicionadas por lesoes,castigos e afins.
Mas mais coisa,menos coisa,assim parece ser uma rotatividade saudavel.

PS:angelodias,o Miguel Vitor o quê?!
Da Russia?!Tens de tar mais atento senão ainda pensam que não percebes nada de futebol...

28.1.10  

Enviar um comentário

<< Home