SABER ESTAR

Não parece, mas as diferenças são gritantes.
De um lado um jogador de selecção, que sabe a responsabilidade que tem, que sabe o que diz, que está, enfim, ao nível de uma representação nacional com a importância desta.
Do outro um labrego, sem nível, sem educação, que devia estar na sua terriola a guardar gado.
Queiroz, de quem se diz ser tão civilizado e tão sofisticado, terá de estar atento a estas situações, sob pena de em pleno Mundial termos de voltar a levar com figuras tristes como a que Eduardo fez no final do jogo da Bósnia. É o que dá convocar qualquer um.
E não me falem de clubismos. Não me estou a referir a Raul Meireles, nem a Bruno Alves, também eles, jogadores de selecção, cuja presença na equipa nunca questionei.

13 comentários:

Anónimo disse...

Que figuras tristes fez o Eduardo, no final do jogo com a Bósnia?

Anónimo disse...

Lá diz o ditado...
"Quem nao se sente nao é filho de boa gente"
Não é ao Ricardo Carvalho que andam sempre a arranjar substitutos! Cada um sabe onde lhe DOI mais!
Pois é...não ta la o Joaquim nem o Moreira...

Anónimo disse...

o que é k ele fez de tão grave?? nao me apercebi de nada...

Jota disse...

Confesso a minha ignorancia...o que se passou no fim do jogo com o Eduardo?

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!! disse...

Eu bem sei como esse labrego funciona,ele é cá da minha terriola.
Até o Miguel Sousa Tavares já o apelidou como o digno sucessor do Ricardo,porque nas saidas continua a meter medo,muito medo!
Mas já se nota ali a escolinha do Salvador,pelos vistos tem andado a pregar a doutrina do seu papa à rapaziada da pedreira.Sinceramente não percebo o porque de o acharem o melhor GR portugues,o Beto ou o Patricio faziam muito melhor figura.
Eu disse o Beto?Queres ver que eu tambem consigo ver qualidade nos jogadores dos adversarios.Isso quase parece coisa de quem vê futebol e não só azul e...perdão..clubismo.Mas entre Eduardo,Beto,Patricio e Quim parece-me que surtiria quase o mesmo efeito.Já o R.Carvalho sabe estar e falar como um ser humano pensante e não um grunho achouriçado como o Eduardo.
O Queiróz que resolva,é pra isso que lá está.

LF disse...

Enquanto o Ricardo Carvalho disse compreender as críticas, e até achar que a dado momento foram justas, o Eduardo chamou abutres a quem criticou a equipa (ou a ele).

Não era um jogo de clubes. Era um jogo da selecção, onde ele ainda não é ninguém, e só tem é de respeitar o povo português do qual é representante.

Vitória do Benfica disse...

Por labregos acho que Eduardo não tem categoria para estar na selecção. Também foi um daqueles que saiu a correr da baliza para ir bater nos colegas do Benfica, de forma que para ele tudo são abutres. mas eu continuo a pensar que a Bósnia nunca iria ao Mundial porque os jogadores não vendem muitas camisolas.

Acho que Ricardo de Carvalho já aprendeu muito em Inglaterra, tem muita classe tanto a falar como a defender.
Eduardo é um labrego como aquele que palita os dentes em pleno programa do Dia Seguinte e canta viva o Sporting, quem quiser saber de quem falo vá ao Youtube e veja o video de Sporting com Dias Ferreira e Eduardo Bettencurt.

Vitor disse...

A verdade é que havia já muita gente a fazer o enterro à selecção e conseguimos o apuramento. Por isso percebo as palavras do Eduardo.

M disse...

o ricardo Carvalho é um senhor, daqueles que mesmo quando vestiu a camisola do nosso mais potente adversario (o maior adversario ha-de ser sempre o clube dos viscondes), sempre o fez com grande elevação, demonstrando um nível superior que conquistou admiração, pelo menos, de minha parte!

jogador fantastico, profissional exemplar...

a besta do braga é, como o nome indica, uma besta.

Anónimo disse...

Ah pois...ja me esquecia o pq da azia aqui dos "imparciais" para com o Eduardo...teve a ousadia de se juntar aos seus colegas defendendo-os dos adversários! Q raio! Ele devia era ir pá molhada dar caxaçadas a tudo o q fosse bracarense! Onde já se viu...ousar ir contra os encarnados la de baixo! Por isso...toma lá agora estes ataques insultusos de "seu malvado labrego!!" E poe-te fino, q quando fores à luz vais ser tao assobiado ou mais q o Queiroz! Se fosse o Joaquim ou o Moreira é q era!!

Dionisio disse...

No final do jogo com o milan nesta pré-época o quim, depois de defender aqueles penaltis, disse coisas parecidas em relação aqueles que o criticavam.

Não te lembras?

O GLORIOSO disse...

Eu diria mais nesta equipa do sr. Prof. talvez o Ricardo Carvalho seja juntamente com o Nuno Gomes quando é chamado o unico e verdadeiro jogador de classe (classe não é só saber dar ums toques na bola) e verdadeira categoria.
Lagregos, Luis temos muitos e o parvo do Gr. que o sr. Prof. arrajou para a sua equipa é mais um ainda mais pateta que os restantes. Mas também lagrego por labrego prefiro o CR mesmo que seja o melhor do mundo ou não.

eduardo disse...

ai tanta azia por causa de um guarda-redes medianozinho chamado Quim; Ora, Quim também liga com gado e terriola e estrume... é melhor deixá-lo estar na baliza em que está; sente-se, afinal, como na cama do gado...