A BRAGA O QUE É DE BRAGA, A SOUSA O QUE É DE SOUSA

Imaginava-se que, mais tarde ou mais cedo, o Benfica acabasse por perder um jogo. Desejava-se que tal eventualidade, a ter de suceder, se devesse tão somente a uma grande exibição de uma equipa adversária, ou mesmo a uma noite azarada dos jogadores do Benfica.
Se estas duas condições, em parte, também se verificaram em Braga, a verdade é que a primeira derrota do conjunto de Jorge Jesus foi fortemente influenciada por terceiros, nomeadamente por Jorge Sousa, árbitro do Porto.
Um golo mal anulado, um lance de possível penálti – por mão de um defensor bracarense (Rodriguez? Evaldo?) dentro da área, já na segunda parte, que só uma fortuita repetição televisiva permitiu ver, e que, sabe-se lá porquê, não foi mais mostrado -, e uma expulsão perdoada a João Pereira, por falta absolutamente idêntica à que originou o primeiro golo e valeu o amarelo a Fábio Coentrão, foram por si só factos suficientes para alterar e condicionar o rumo de um jogo equilibrado. Chegando ao empate (todas aquelas ocorrências se verificaram com o resultado em 1-0), o Benfica poderia abordar a partida com muito maior segurança. Em superioridade numérica teria muito mais espaço para impor o seu futebol. Desse modo, o desfecho final seria, com alto grau de probabilidade, bem diferente.
Mas não é tudo. A expulsão de Óscar Cardozo deixa muitíssimas interrogações no ar, até porque as imagens televisivas da entrada no túnel mostram o avançado paraguaio a ser triplamente agredido, e mostram vários jogadores bracarenses de cabeça perdida (será das malas cheias de dinheiro?, será doping?), não se detectando qualquer comportamento incorrecto da parte dos elementos da equipa benfiquista no local. Só imagens do interior do túnel poderão esclarecer o que efectivamente se passou, mas o comportamento parcial e habilidoso de Jorge Sousa ao longo da partida, naquilo que todos vimos, não pode deixar de provocar desconfianças sobre o que não vimos.
É uma pena que tão grandioso espectáculo de futebol se veja adulterado desta forma, mas já se calculava que este tipo de adversário acabasse por emergir. É no fundo dos árbitros, dos seus assistentes, dos observadores e de todo esse exército de perversão que o Benfica pode ter fundado receio. São eles que o podem derrotar. Mas este ano, talvez não o consigam fazer muitas vezes.
Mesmo contra doze, o Benfica fez mais do que o suficiente para não perder o jogo. Criou 4 ou 5 flagrantes ocasiões de golo, marcou um golo limpo, dominou grande parte de um jogo frente a um adversário cujos méritos (inegáveis) residiram mais na forma como manietou algumas unidades benfiquistas (sobretudo Aimar), não as deixando jogar, do que na forma como se impôs em campo, coisa que na verdade só conseguiu no primeiro quarto de hora. A manter a agressividade que mostrou, este Braga será candidato ao título. A jogar como jogou, não vejo o Benfica a perder muitas vezes, salvo se para a derrota for empurrado pelos Jorges Sousas do nosso futebol. Pelo que fez, a equipa de Jesus deve sair de cabeça bem erguida, e mostrar que os grandes campeões não se vêm quando caem, mas sim na forma como rapidamente se levantam.

30 comentários:

Anónimo disse...

Golo Legal?!!????!?! Agora alem de mergulhar e ser falta, tb ja podem agarrar e nao é falta?!!?!? Deixem de ser fanáticos e otários!! Q figuras q vcs fazem! Nao admitem o q até um cego via! O Braga foi MUITO melhor e mereceu vencer!! Analisem o essencial! A expulsao do Cardozo deixa duvidas? E a do Leone, ja nao deixa???? PATÉTICOS ESTES AZIADOS!!!!
Dois golos plo lado do Coentrao!

Anónimo disse...

1º Braga muito Forte. Surpreendente mesmo!
2º Slb, boa reacção ao golo sofrido.
3º Falta q deu origem ao golo anulado é mergulho à "Pheelps" do Coentrão. (Esquecem estes pormenores, mas é normal!)
4º No lance anulado, o Luisão não faz falta, mas Cardozo faz. Vê-se nitidamente a puxar a camisola do Leone. E é isso mesmo q o arbitro assinala, pq mostra nas imagens ele a fazer o gesto. Portanto, bem assinalada a falta. O puxão foi ligeiro, mas existe. Já a falta ao Coentrão, jamé!
5º Houverem umas 5 mãos neste jogo. 3 do braga e 2 do Slb (ambas d maxi), mas ao menos o arbitro foi coerente, nao apitou nenhuma. (todas derivam de cruzamentos ou remates à queima). Ao menos, teve um critério.
6º Ambos os golos do Braga nascem do lado esquerdo (Coentrão) do Slb. É no q dão as adaptações.
7º Boa resposta do Domingos ao JJ pelo lamento de ter sido o mais penalizado pela situação do tunel. "Os jogos ganham-se no campo e nao no túnel". Toma e embrulha!!
8º 4 Jogos q o Slb entra a perder, perde 9 e empata 1 (em casa). Capacidade de reacção muito fraca.
9º Braga sem vedetas mas com grande colectivo e banco. Grande Domingos. Não fosse o empate em Vila do Conde, e eram só vitórias! Notável! Mérito a quem o tem.
10º Temos 3 candidatos ao título. FCP, SLB e BRAGA. Os lagartos, já eram!

M disse...

este jogo em nada irá afectar os nossos jogadores, os nossos técnicos e a todos nós, adeptos!

fomos prejudicados, 2 jogos seguidos, por 2 arbitros da Ass.Fut.Porto..num deles superamos tais adversidades impostas por arbitragem manhosa com 6 golos...neste, nao foi possivel.

no entanto, a resposta da equipa, em futebol, em campo, foi mais do que suficiente para acreditar imensamente no poder deste grupo de trabalho e estou convicto que, apos o golo inicial bracarense, e apos 2 flagrantes oportunidades de golo negadas pelo guarda-redes adversario, o golo empate que nos foi surripado, o Braga encaixaria mas 2 ou 3 golos.

a demonstraçao de força do nosso grupo de trabalho foi muito bom, mesmo minado pelos estrategemas de provocação/intimidaçao usados à muito noutras casas e noutros túneis, conseguindo afastar o melhor marcador deste campeonato deste e quiça de outros jogos...

seremos campeoes, com tranquilidade

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Ahahaah..só podias vir com o arbitro.

Quando foi o Aimar a lançar-se para a piscina quando o resultado estava em 2-1 contra o Nacional já não especulas que se o palhaço fosse para o olho da rua o resultado pudesse ser outro.

E como já aqui foi dito "aº Falta q deu origem ao golo anulado é mergulho à "Pheelps" do Coentrão".

Pois é, mais cego é o que não quer ver.

"No lance anulado, o Luisão não faz falta, mas Cardozo faz. Vê-se nitidamente a puxar a camisola do Leone. E é isso mesmo q o arbitro assinala, pq mostra nas imagens ele a fazer o gesto. Portanto, bem assinalada a falta." O

"Houverem umas 5 mãos neste jogo. 3 do braga e 2 do Slb (ambas d maxi), mas ao menos o arbitro foi coerente, nao apitou nenhuma. (todas derivam de cruzamentos ou remates à queima)."


"Boa resposta do Domingos ao JJ pelo lamento de ter sido o mais penalizado pela situação do tunel. "Os jogos ganham-se no campo e nao no túnel".

Querem ser campeões a todo o custo. As vergonhas nos tuneis são sempre com voçês.
Espero que venhas falar do árbitro mais vezes, é sinal que não foi a roubalheira do costume.

Pina

Anónimo disse...

Pena é que não diga que o Cardozo devia ter sido expulso aos 2 minutos...

Quanto ao lance do pretenso golo, o Luisão dá um toque no adversário que se encolhe agarrado à cara. Por isso acho que houve falta. Fala-se do Cardozo ter agarrado o adversário mas não consegui ver nada...

Enfim, acho que o Braga foi um justo vencedor porque jogou francamente melhor que o Benfica.

RSG disse...

O que me deixa enojado com isto tudo é sem duvida o que se passou ao intervalo...
O Braga ate podia ter mas a reacçao dos jogadores do Braga ao intervalo sujaram o jogo e o futebol portugues... ainda por cima Cardozo que estava a tentar acalmar os animos separando a confusao levou de 2/3 e foi expulso ainda nao se sabe bem porque... só ai o jogo ficou corrompido!
Ate podia haver penaltis e expulsoes por dar dentro de campo mas é algo que ja faz parte, AGORA ESTAS JOGADAS DE BASTIDORES É MUITO BAIXO MESMO... NAO FAZ PARTE DO FUTEBOL E SO DEMONSTRA A PODRIDAO EXISTENTE NO NOSSO FUTEBOL!!!

Anónimo disse...

Que grande choradeira! E ainda falas do PB.

Anónimo disse...

Do tunel da semana passada não falam

LF disse...

Só o facciosismo mais cretino (para utilizar um termo em voga), pode fazer alguém considerar não existir falta no penalti de Leiria, e ver uma falta no golo do Benfica em Braga.

Peter7 disse...

Tanto nojento aqui a comentar... Fdx, mas quem é o grande aqui? o braguinha? Não valem nada! Este clima antes do jogo estava montado. Depois ainda piorou quando o boi Sousa entrou em acção. Quem é o atrasado mental que vê falta no golo do Luisão? Ceguetas de merda! Deixem estar que NÃO É NENHUM BOI, NENHUM SEGURANÇA, NENHUM MOSSORÓ OU NENHUM MINGUINHOS QUE NOS VAI PARAR!

Anónimo disse...

LF disse...
Só o facciosismo mais cretino (para utilizar um termo em voga), pode fazer alguém considerar não existir falta no penalti de Leiria, e ver uma falta no golo do Benfica em Braga.??????????????????
VAI DAR BANHO AO CÃO!!!!!!
São precisas umas palas de cabedal para ver o Cardozo a puxar a camisola d Leone?!!??!!?!?
Até tinha alguma consideração por si, mas de facto, dizer q nao viu a falta, ou nao viu o resumo do jogo, ou entao ficou mesmo pertubado!!

L. Rodrigues disse...

Se Cardozo faz falta sobre o defesa do Braga, devemos então reconhecer que todas as jornadas ficam centenas de penalties por assinalar.

Vitória do Benfica disse...

Tenho pena que aqui não se faça link para as bofetadas e os murros que os nossos jogadores levaram. Os jogadores do Braga pareciam possúidos, até Eduardo veio a correr da baliza para bater nos nossos jogadores. Só quem lá estava viu e poucos denunciaram que o estádio AXA tinha várias clareiras não porque o Benfica não quisesse mais lugares, alias nós estavamos todos encurralados mas porque o Braga não queria que se repetisse aquilo que se passou em Leiria, no Restelo ou em Paços de Ferreira, um estádio cheio de Benfiquistas. A jogar como jogaram e depois de tudo o que se passou ao intervalo o Benfica jogou bem faltou-lhe capacidade de concretização, mas quem pode ter cabeça fria depois de tudo o que aconteceu ao intervalo?.

O Braga vai morrer na praia,e já se sabe quem sai beneficiado de tudo isto.

Lembro-me da triviela do Quaresma ao David Luiz, onde está hoje Quaresma e onde está David Luiz?. o mesmo vai acontecer a cada um dos clubes destes jogadores . Daqui por uns anos o FCP estará onde está hoje Quaresma e o Benfica onde está David Luiz.

A jogar assim não tenho pena de ter perdido porque como dizia o Joaquim Rita foi um grande espectáculo de futebol e o Benfica nada tem a ver com o Benfica do ano passado que por esta altura também estava em segundo só a marioneta era outra.

As marionetas passam e os grandes clubes ficam.
Um dia a verdade virá e já esteve mais longe

Anónimo disse...

Ainda não percebi o q fazem estes palhaços anónimos a comentar temas do BENFICA, comentem lá os vossos miseráveis clubes de bairro...

JOAO SILVA, pelo menos assinem, PALHAÇOS

Anónimo disse...

L. Rodrigues disse...
Se Cardozo faz falta sobre o defesa do Braga, devemos então reconhecer que todas as jornadas ficam centenas de penalties por assinalar.???????????????????
Óbvio!!! E diz o Jorge Sousa..."os outros não marcam...e o Burro sou eu???"
Se fosse ao contrario...o Leone a fazer aquel puxaozinho q pa vcs de merda ao Cardozo, ui praqui não ia se o arbitro nao tivesse marcado penalti!!!!!!!! COMPENSAN!

Anónimo disse...

Ao LF, que gosta muito de FABRICAR os seus rankings, deixo-lhe aqui um, OFICIAL, que lhe deve ter escapado, mas por mera distração! (Ainda deve tar a procura do puxao do Cardozo ao Leone!!)

Ranking FIFA - IFFHS OUTUBRO 2009

Top 25 Mundial

1. Manchester United
2. Barcelona
3. Chelsea
4. Estudiantes de la Plata
5. Arsenal
6. Shakthar Donetsk
7. Hamburgo
8. Werder Bremen
9. Liverpool
10. Cruzeiro
11. Bayern de Munique
12. AS Roma
13. Galatasaray
14. Ol. Lyon
15. Grémio de Porto Alegre
16. Juventus
17. Olympiakos
18. Dínamo de Kiev
19. Inter de Milão
20. Twente
21. Internacional de Porto Alegre
22. F.C. Porto
23. At. Madrid
24. Villarreal
25. Palmeiras
(...)
34. Sporting
78. Sp. Braga
104. Benfica
229. Nacional

Anónimo disse...

Muito gostas tu da palavra "doping". Ainda por cima quando se é adepto de uma equipa que este ano apresenta níveis físicos incríveis (ah não, é da "excelente preparação física" e do "pressing alto" que "permite que os desequilibradores ganhem a bola rapidamente".). De facto, "só o facciocismo mais cretino" é que pode levantar hipóteses destas.

Rui.

Friend disse...

O golo nem sequer se pode assim considerar, uma vez que o árbitro apitou muito antes do luisao cabecear, e depois nas imagens verifica-se que Cardozo agarra o defesa, por isso, nem sequer tem discussao a falta, pode-se no entanto discutir que muitas faltas iguais nao são marcadas, mas também outras o são.

Depois a mão que te referes do jogador do Braga, não existe a minima intencao, pois e bola na mao, uma vez que ele tem os braços em posicao normal e nem faz sequer umgesto de possivel alternacia dos mesmos, que podia ai levantar duvidas, por isso, não vejo tanto alarido, a umas das
MELHORES arbitragens dos ultimos anos nestes anos.

Enfim, temos de ser justos e não ver só o que interessa.

Anónimo disse...

Todas as guerras começam sempre com um tiro. E quem vai à guerra dá e leva. Ninguém mandou ao Di Maria escarrar em direcção ao Domingos e chutar a bola ostensivamente contra o banco do Braga numa provocação óbvia. E o Mergulho do Saviola? Parecido com os do Aimar, mas felizmente este árbitro é decente.

Carrega!

Anónimo disse...

Comentem agora suas bestas invejosos, aonde andam os arbitros que levam o Benfica ao colo, kerem ver k o Benfica pesa demais e já não podem com ele é?
Para mim como Benfiquista, nada me supreende, estou como ouvi numa mesa de café, apostar no Benfica campeão?, só quando o pc morrer...e cada vez estou mais convicto disso.

Saudações Benfiquistas

eduardo disse...

Golo anulado?
Mas qual golo anulado?
É falta, CLARA, e foi assinalada bem antes de se adivinhar, sequer, quem iria tocar na bola, se um jogador do Braga do ou benfica, e se a bola entraria na baliza; está tudo louco!
... so é falta quando o que agarra na área é o Bruno Alves!....
Afinal, os melhores e os maiores do mundo e arredores não passam de uns vulgares CALIMEROS;

Anónimos FdP disse...

Oh LF és um tótó do caraças...
Sigo este teu blog, para além de mais de uma duzia de blogs benfiquistas. Este é o único que permite virem uma data de filhos da de uma grande puta ressaibiados para aqui lançar areia para os olhos e branquear a merda que é feita há não sei quantos anos
Foda-se abre os olhos e põe-os a falar sozinhos para a cona da mãe dos gajos!!!!!!!!!!

mário disse...

E O Burro Sou Eu?
Que fique claro. Não estou desiludido nem apreensivo. Apenas consciente de que será mais moroso o reconhecimento, e mais trabalhosa a materialização da superioridade demonstrada. Ainda assim, aviltada de forma torpe, imbecil e rameira.
Já me começo a questionar se o Sr. Sousa passou e passa (passará) pelo consultório sentimental do Sr. Jorge, assaz afluído por outros confrades de profissão. Tão repetidas, alinhadas e consequentes tem sido as suas desajustadas singularidades, sempre direccionadas …...
O Sousa é pessoa reles, e por isso não pode ser um bom intérprete. Nem sei se é “prepotente para baixo e servil para cima”. Sei que não presta, e sei que desmerece e desonra quem nele confi(ou)a.
O jogo entre o SCB-SLB tinha tudo para ser um bom espectáculo. E foi.
Mas como seria se o Sr. Sousa nele não tivesse interferido de forme tão directa, manhosa e parcial? Não sabemos. E nunca se saberá. O que sabemos é que uma equipa concretizou por duas vezes, e a outra foi impedida de o fazer por uma, duas, ou três. Que espectáculo teríamos se o Sr. Sousa gostasse de futebol? Gostasse do golo, gostasse do espectáculo. Favorecesse a arte e obstaculizasse a arruaça. Teríamos um espectáculo de 3 a 3, ou de 4 a 4, ou de 4 a 5, ou de 5 a 4? É esta incógnita que nos leva à bola, e não a do Sousa. Por isso……….
O JORGE SOUSA NÃO PRESTA.
O Sr. Sousa anulou, sim anulou, um golo limpo a Luisão. A jogada concretizou-se, e a bola entrou na baliza de Eduardo com todos os jogadores empenhados no respectivo lance. Não interessa se soprou antes ou depois de a bola beijar o barbante, porque soprou erradamente. Foi o 1 a 1 que não é, e assim debochou todo o resto da partida! O Sousa especializou-se em anular golos em foras de jogo inexistentes e na não marcação de penáltis desde que isso favoreça, ainda que de forma (in)directa, o clube do consultório. É recorrente. Por isso……..
O JORGE SOUSA NÃO PRESTA.
R.M., no trio de ataque, pediu, ordenou, “mensageou”, e o moço de recados condescendeu. Vasconcelos não percebeu, V. não percebe. R.M. manda, decide, julga e condena, conduz o programa e V. não percebe. Não percebe que passa 80% do programa a falar de casos (?) dos jogos do SLB, 10% sobre os do SCP, 5% dos adversários do FCP e 5% de baboseiras. Não percebe que assim não falam, desprezam, encobrem, desvalorizam, escondem, as agressões quer do Burro Alves quer do Foice Fucile. Por outro lado enfatizam ódios e amores, verdades e mentiras, fanáticas.
O sr. Sousa decretou o fim dos golos em lances de livre de canto, e outros, em idênticas circunstâncias!? É que em todo este tipo de jogadas há agarrações e puxões bem mais graves e interferentes do que o eventual puxão do caso em apreço, precedido de cotovelo no pescoço de Cardozo. Estão disponíveis vários vídeos deste lance na Internet, até da sportv, ( imagine-se), bem como das agressões de que Cardoso foi vítima à entrada do túnel, no fim da primeira parte.
Impõe-se repor a verdade, ainda que parcial, e fazer justiça aos agredidos. Porque foram iludidas, a verdade e a justiça. Por isso ………..
O JORGE SOUSA NÃO PRESTA.

mário disse...

..........
Antes que se estabeleça que tudo é possível fazer, até massacrar, aos artistas indefesos do SLB, que tanto fizeram subir as audiências a um espectáculo quase moribundo.
O jogo já passou, e redunda que foi falseado pelo Sousa. O que não passou, nem pode passar, é o direito à honra, o direito ao respeito e consideração, o direito à integridade física.
Vasconcelos, e outros comentadores, têm oportunidade de mostrar serviço pedindo a análise e o respectivo julgamento ao CD da Liga das agressões em causa. Se o não fizerem prejudicam, séria e conscientemente, o clube que dizem defender e amar. Tanto ou mais que o Sousa. Por isso……..
O JORGE SOUSA NÃO PRESTA.
Ouvi comentários de gente adversa, são quase todos, dizendo ser incompreensível esta atitude do Sousa, embora tão meigos e tão suaves que mais pareciam um passar de mão pelo pêlo. Como convém. Quando se não quer por em risco o pilim com que se vai vegetando numa vidinha hipócrita e cobarde, mas que garante a renda do T-2. Tal como faz o Sousa. Por isso…….
O JORGE SOUSA NÃO PRESTA.
Hoje, em Portugal, são os jogos do SLB os que têm mais qualidade, melhor futebol, mais espectáculo. O resto é um confrangedor tédio. Permitir e pactuar que passe impune a esperteza saloia da provocação e da agressão é um péssimo serviço para o já tão débil espectáculo do nosso futebol. Infelizmente, esta vem sendo a principal “virtude” que o “sexta-feira” vem acrescentando ao futebol do seu time, já que foi bem absorvida do seu tempo no clube corrupto.
Acresce que é esta a altura que pensam ser apropriada, quer pela proximidade de jogos importantes, quer pela sobrecarga competitiva que se avizinha, para embuçar a sórdida investida com que julgam poder corroer a nossa confiança e motivação.
Que fique claro. Não estou desiludido nem apreensivo. Apenas consciente, de que será mais moroso o reconhecimento, e mais trabalhosa a materialização da superioridade demonstrada. Ainda assim, aviltada de forma torpe, imbecil e rameira. Por isso……
O JORGE SOUSA NÃO PRESTA.

Anónimo disse...

Não podem perder um joguito, quando pensavam q eram os maiores, q começam logo com a DIARREIA MENTAL dos costume!!

Nuno Figo disse...

Eis a corja anónima toda excitada.

Jorge Sousa fez uma rica exibição, seguramente, aos vossos olhos.

O golo de Luisão foi bem anulado? Não concordo.
Mas dou de barato.
(já essa do "árbitro apitou muito antes" é divertida).

Quando Saviola cai na área, no restaurante onde estava era ouvir a lagartagem doida a gritar "mais uma simulação"! Veio a repetição e, pasme-se, ouvi lagartos a dizer "é penalty".
Mas dou de barato.

Na falta de João Pereira sobre Di Maria, julgo não haver dúvida... ou também a conseguem inventar? Lance mais parecido com o do amarelo de Coentrão era difícil ter havido.
Aqui já não dou nada. Houve clara e inequívoca dualidade de critério.

Sobre o túnel, concordo que é nos campos que se ganham jogos. Mas a dupla agressão de Mossoró a Cardozo foi bem visível... ainda no campo.
Estou curioso para conhecer o relatório e os castigos aplicados. O que terão dito a Jorge Sousa para escrever?

Enfim, dualidade de critérios, não duvido que tenha havido, e com prejuízo do Benfica. No mínimo, teve várias razões para ficar a jogar com superioridade numérica.


Mas voltando à redondinha...
Aceito que o Braga fez um belo jogo e que a vitória, pelo que fez (e o deixaram fazer) em campo, é justa.
Mas também não seria injusto um empate ou uma vitória benfiquista - como muitos adeptos rivais me disseram no fim do jogo, o Benfica também jogou e jogou bem. Apenas caiu no final, em simultâneo com o 2º golo bracarense. Até lá, teve muito mais caudal ofensivo.

Uma derrota é uma derrota, logo um mau resultado. Mas não é um resultado terrível. Braga é um campo e um adversário difícil, que está na luta por mérito próprio... e muita ajuda "divina".

Mau, é empatar com o Belém em casa (e fazer uma exibição sofrível).

Pior ainda, seria perder ou empatar com a Naval em casa... e isso é o que temo.
Vamos ver como se comporta o próximo homem da fruta. Porque eles andem aí.

LF disse...

Estou a ver que tenho de começar a cortar todos os comentários anónimos.
Mesmo apagando dezenas de comentários insultuosos, não tenho querido correr o risco de fazer pagar o justo pelo pecador, e tenho deixado passar muita coisa. Mas aconselho os mais educados a identificarem-se, pois estou farto de aturar as provocações que aqui vão caindo.
Este é um espaço de benfiquismo, e não vou permitir que a caixa de comentários se transforme num espaço de anti-benfiquismo á custa de dois ou três imbecis que enviam mensagens sucessivas, sempre em tom jocoso e provocatório e reveladoras de uma estupidez cujo limite terei de rever.

Estou aberto a discutir futebol com adeptos de todos os clubes, até mesmo arbitragem.
Não aceito provocações nem insultos baratos e idiotas.
Nem que me queiram fazer de parvo.

É incrível como Sporting e Porto empatam em casa contra adversários da segunda metade da tabela, e alguns dos seus fanáticos adeptos ainda têm espírito para vir aqui dizer disparates, só porque tiveram o supremo gosto de ver o Benfica perder um jogo.

Jonas disse...

devemos olhar para este jogo com muita calma e cabeça fria. o benfica jogou bem, criou oportunidades e teve pela frente uma equipa bem organizada e realmente "motivada" ( reparar que todas as equipas que o SLB defrontou para a liga passam o jogo em constantes picardias com os nossos jogadores e a reclamar qualquer decisão arbitral por mais insignificante que seja, estranho...)
o braga marcou cedo, defendeu-se bem e conseguiu várias jogadas boas de contra-ataque. o benfica no global teve mais posse de bola, mais remates, cruzamentos e cantos, mas não foi eficaz na finalização. o empate ou vitória do benfica seria mais adequado,mas a continuar a jogar assim não vamos voltar a perder.
não vou comentar árbitros e túneis. só acho que o benfica tem que estar preparado para ser pressionado em todos os jogos dessa maneira.
SLB para sempre

Peter disse...

Como já tinha previsto o Benfica
se não marcasse primeiro iria ter dificuldades, dificuldades estas agravadas por um árbitro que invalidou 1 golo legal e roubou 2 penalty´s ao Benfica e nem estou a falar daquele sobre o Saviola, há 1 corte com a mão dentro da área a 1centro do Maxi e há outro sobre o Keirisson que é abalroado e dá origem àquele remate do Ramires cortado por um defesa do braga sobre a linha de golo.dualidade de critérios disciplinares joão pereira devia ter sido expulso, e os jogadores do braga agridem o Cardozo nas barbas do fiscal de linha á entrada do túnel e depois o Cardozo e o andré leone é que são expulsos!? O apito dourado está vivo e bem vivo, o bruno alves pela 2ª semana consecutiva agride barbaramente 2 adversários e não é expulso,só não vê quem não quer.Agora o Benfica tem que estar preparado para isto, afinal nada disto é novidade de há 29 anos para cá, e tem que entrar em todos os jogos a atacar em força e tentar resolver os jogos o mais rápidamente possível.O Quim está mal colocado no 1º golo e o Fábio Coentrão desenrasca-se bem a lateral na Luz mas fora com ambientes hostis e arbitragens de 1 só sentido é um pardal que ali anda.

Rui Ferreira disse...

Digo-lhe mais caro LF,

Por causa de estorninhos e restantes 'habitués' dos comentários deixa de lhe prestar visita diária muita gente de bem. Pense nisso.

Ou até se possível numa maneira de ignorarmos essa gentalha de modo a não poluirmos o nosso espirito.

Bem haja e esta palhaçada toda... não é novidade...