LIGA EUROPA

Fazendo uma pequena pausa no tema dominante (eleições), importa lembrar que ontem começou formalmente a nova Liga Europa, com o sorteio das primeiras pré-eliminatórias.
O Paços de Ferreira irá jogar contra moldavos ou cazaques, parecendo assim ter algumas chances de seguir em frente. O Benfica entrará em campo apenas no play-off, onde poderá ter por diante um dos seguintes possíveis adversários:
Alguns destes nomes terão de confirmar a sua presença ultrapassando as eliminatórias prévias, mas o panorama geral não deverá fugir muito disto.
Como se percebe, será totalmente diferente jogar com o Aktobe do Cazaquistão ou com o Génova de Itália que, ao contrário do Benfica, não deverá ser cabeça-de-série.
O sorteio tem lugar no dia 7 de Agosto, e os jogos disputar-se-ão a 20 e 27 do mesmo mês.

PS: Uma das declarações que mais me agradou na apresentação de Jorge Jesus foi a de que tinha por objectivo chegar à final desta competição. Trata-se de algo que depende muito da sorte, mas também do grau de empenho que se depositar na prova, pelo que a frase é importante.
Também eu, cuja paixão pelas provas europeias é conhecida dos leitores, já sonho com uma viagem a Hamburgo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se eu fosse treinador tb prometia ganhar o campeonato, a taça, a tacinha, a UEFA e a copa BES. Isso faria de mim bom treinador?

Anónimo disse...

Eu tb sonho com um ordenado como o do Cristiano Ronaldo. Acho mais provavel isso que o Benfica ganhar a UEFA...

Anónimo disse...

Eu sonho com o Metalist