IRRESPONSABILIDADE, LEVIANDADE, INCOMPETÊNCIA

Do que estaria à espera quem marcou um derby decisivo para um batatal?
Se Alvalade não estava disponível, que se jogasse noutro estádio (Restelo?, Bonfim?, Jamor?). Infelizmente, os responsáveis do Sporting tiveram vistas curtas e procuraram tirar vantagem do factor ambiente. O resultado está à vista.
O Benfica fez todos os seus jogos da fase final no Estádio da Luz.

48 comentários:

Tiago Pereira disse...

Onde é que já se viu, um jogo de juniores acabar assim. Se o futebol junior que deveria ser perfeitamente isento de qualquer tipo de escaramuças está neste estado não é dificil perceber o porque de ano para ano os estádios estarem a ficar mais vazios. No mesmo dia vimos escaramuças no pavilhão do belenenses em futsal e escaramuças em alcochete, o denominador comum, a presença de adeptos do benfica. Dá que pensar...

Ricardo de Sousa disse...

É !! É isso ..
O Benfica fez todos os jogos no Estádio da Luz ... O Sporting também fez todos os jogos em Alcochete , e todos eles sem qualquer problema ..
Foram destacados para o jogo 1000 polícias , estava tudo muito sereno , com adeptos do Benfica e Sporting a conviverem até com muito desportivismo, até que ... entram os selvagens dos NN , aquela claque que à tempos foi alvo de buscas da PJ , aquela claque que tinha nas suas instalações droga, bastões, armas , navalhas , etc etc ..
Chegaram, começaram logo a atirar objectos (pedras, isqueiros, moedas, petardos)... Os adeptos que estavam naquela parte da bancada com filhos de 5 , 6 e 7 anos de idade tiveram que invadir o terreno para se protejerem daquela "chuva" ...
.
Enfim , sabado à Benfica :
1-Derrota na semi-final da Taça de Portugal de Andebol.
2-Derrota no Futsal.
3-Arruaçeiros dos NN nos seus já conhecidos actos de vandalismo mais puro !!

LF disse...

Um sábado "à Sporting" teria sido o quê ?

Ser eliminado há dois meses atrás nas provas em que o Benfica disputa finais ?

Ruben disse...

Ricardo de sousa, 1000 policias? nao estaras equivocado com o nome de um dirigente do scp, o mil-homens? é que pelas crónicas só estavam 30

Sérgio_alj disse...

http://2.bp.blogspot.com/_BFVsN6tgw3Y/SkbN8dZ0ypI/AAAAAAAACdM/xODpz5WfdKo/s1600-h/frumscp.jpg

Aqui está um belo link retirado de um forum do Sporting!!

Pode-se ver bem onde começou...

Não desculpa as atitudes dos NN!!

Anónimo disse...

Acho que está na hora de alguém tomar uma atitude, mas enfim, já mataram um adepto de outro clube numa final da taça e continuam a tratar animais como se de pessoas se tratassem...

Mário disse...

Senhor Ricardo Sousa por acaso quem começou a atirar objectos e pedras foram elementos do Sporting. Quem marcou o jogo para um local como aqueles em que não havia condições para estarem lá duas claques dos dois maiores adversários do país, foi o Sporting, mesmo depois de o Benfica passar a semana a dizer que não haveria condições para tal. Antes de culpar os NN lembre-se que a clauqe do seu clube é responsável por muita coisa também e lembre-se que ao contrário do benfica o sporting apoia essas claques e eleas estão legalizadas.


Um sábado à sporting:
Andebol...férias
futsal....férias
espera vocês tem as modalidades já de férias, e não tendo mais que fazer pensaram " bora lá distribuir umas pedradas sobre os benfas e festejar o título de juniores, afinal é a única coisa que podemos ganhar desportivamente com algum relevo este ano"

Senhor Ricardo preocupe-se mais com o seu clube submisso ao poder do corrupto do norte e menos com o Sport Lisboa E Benfica.

Anónimo disse...

Responsabilizar o recinto pelo comportamento de pessoas adultas, é desculpar o indesculpável.

Eu nem sou do Sporting, mas o meu irmão esteve lá com o meu sobrinho e o padrinho do miúdo. Dois Sportinguistas e um Benfiquista. O padrinho do meu sobrinho vestia uma camisola do Benfica e em nenhum momento foi ameaçado por ninguém, nem teve qualquer problema.

Após os confrontos teve que retirar a camisola do Benfica a pedido de um funcionário da academia para evitar retaliações de sportinguistas irados.

Só não consigo entender como esta claque pode continuar a representar o Benfica e a ser apoiada e desculpada da sua criminalidade por pessoas que deveriam antes de mais eliminar a sua presença no clube.

Rui Pinho disse...

Concordo que a organização tenha responsabilidades no sucedido.

Acho que 'culpas' têm todos. Os 'meninos' das claques, de um lado e de outro, estão a mais no futebol há muito tempo.
É tudo uma cambada de gatunos, vândalos, dealers, ganzados eesquizos. Do pior.
Com algumas excepções, como em tudo, mas creio que mesmo essas excepções, quando envolvidas pela loucura colectiva, passam a ser animais iguais aos outros.

Era correr com essa corja, prender a maior parte deles e proibi-los a todos de se aproximarem de um campo de futebol, e nunca mais acontecia disto.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

cj disse...

Pronto, já descobri quem foram os culpados...
Afinal não foram os animais que aterrorizam mulheres, crianças e restantes espectadores.
Elucidado.

Anónimo disse...

como é possivel continuar a existir esta claque de extrema direita????

Anónimo disse...

Aos que se ficam pelas imagens transmitidas pelas TV's generalistas, gostaria de deixar aqui o link de um blog (não é meu) que tem um vídeo do BenficaTV onde mostra um pouco "mais" do que foi mostrado pelas generalistas...
http://www.maior-do-mundo.blogspot.com/

A história difere um bocado do contado, não?

Cumprimentos de um Benfiquista.

N disse...

LF você é uma grande nódoa/vegonha!!!! ou seja só pelos adeptos do SL>B (leia-se No Name) serem uns selvagens o SCP teria de mudar o jogo de local!!!

O SCP não tem culpa de o SLB ter esse tipo de adeptos, ou tem? até o Rui Costa já sabe os adeptos do que tem o SLB! enfim... só por ser o Benfica o Sporting tinha de mudar de estádio... o Belenenses também devia ter mudado o jogo de futsal, não???

é assim que este senhor vê as coisas!!!

LF disse...

Para mim o que se passou foi claro:

Entrada de adeptos do Benfica com cânticos provocatórios - resposta com pedras de elementos que estavam nas bancadas e atrás delas - resposta dos adeptos do Benfica - caos total.

Vêm-se elementos da Juve Leo a atirar grades à polícia, a atirar tochas acesas para cima dos no name e com claros adereços e tatuagens dos Skinheads.
Os do Benfica só os vejo a responder.

Todos têm culpa, mas uns são mais culpados que outros.

É claro que para evitar uma derrota por 0-3, o Sporting tem de vir uma vez mais com o seu choradinho habitual.

A mim não me comovem. As imagens que vi são claras.

LF disse...

...e afinal nem o Porto ganhou a Taça de Andebol, nem o Benfica perdeu o campeonato de Futsal.

Peter disse...

De ambos os lados há gente boa e gente má agora a escolha do recinto só mesmo 1 nerd é que podia ter escolhido.Fizessem o jogo em alvalade, como a foto do LF demonstra o scp é que tem adeptos skins, portanto deixem-se de moralismos os sportinguistas porque gente ruim tem eles muita no seio do clube.

Tiago Pereira disse...

Realmente o Sporting estão tão ávidos de títulos de campeão dos juniores gera esta confusão toda. Para mim acabava-se com as claques de futebol que apenas servem para traficar droga e praticar outras actividades ilicitas. Prisão para Juve Leo, Super Dragões, No Name e todas as claques que tenham atitudes arruaceiras. Quem só vai ao futebol pela pancadaria mais vale ficar em casa.

N disse...

o LF não tem palas, é mais que isso!!!!

dizer que os do SCP têm mais culpa é mesmo de rir e rir e rir....

Anónimo disse...

parece que por aqui também há animais para quem actos de terrorismo não os comove!


O Sporting lamentou também que o Benfica "não se demarque de adeptos do seu clube quando estes próprios declararam às forças policiais terem ido à Academia apenas para 'acabar com o jogo'".

No último ponto do comunicado, o Sporting garante que "aguarda que as instituições reguladoras do futebol analisem os factos com isenção que se lhes exige", acrescentando: "Depois dos períodos negros que o futebol tem passado, não entremos na era dos campeonatos ganhos à 'pedrada'".



40 postas pescada

Anónimo disse...

Engraçado, qdo meteram os adeptos do Porto no segundo anel do estádio da Luz, e correu mal, n me lembro de o LF criticar a organizaçao do jogo...
Mas o que nunca me passaria pela cabeça era ver o LF a defender os vandalos do Benfica que tiveram o comportamento que toda a imprensa noticiou ontem. Eu já sabia que o LF n prima pela coerencia e seriedade, mas nunca pensei que tb nisto n tirasse os óculos...

Anónimo disse...

Agora gostava de ver o LF a dizer que foi o Pinto da Costa e os Superdragões que incentivaram a guerra Norte Sul... da segunda circular!

Silva Barqueiro disse...

LF,

O Porto não venceu, é verdade, e justamente, diga-se. Já o benfica só não perdeu por obra e graça dos srs. árbitros Nuno Bogalho e Luís Marques...
De referir que o primeiro é meu conhecido e um adepto, ainda que contido, do seu clube, pelo menos no futebol de 11... Talvez no futsal não tenha clube...

Silva Barqueiro disse...

... já agora, contentem-se com os títulos que os vossos jogadores ganham nas selecções, porque no clube têm azar...

E continuo a assistir que deve ter sido o Pinto da Costa a criar aquele aparato todo em Alcochete...

police disse...

alguém se lembra quando os adeptos do sporting entraram em 2004 pelo estádio de alvalixo adentro, com paus e tudo o mais, depois de o Glorioso marcar o golo da vitória. Na altura também foi o Bettencourt a pará-los. Mas... lembrem-se que NADA aconteceu ao Sporting, nenhum castigo, nada.

Gel do Rui Costa disse...

Quando estiveres num recinto público e levares com um very light no meio do peito a culpa vai ser tua, que não revelas condições mínimas para viver.

Portanto, estamos de acordo, lampiãozito. Depois discutiremos a tua leviandade.

Óculos Escuros do Rui Costa disse...

Falemos antes dos "anos à Benfica".
Ou melhor, dos "ânus à Benfica" (é que a porcaria é enorme).

Fato Armani do Rui Costa disse...

O orçamento dos lamps gastou-se todo na mega-estrela Saviola e no apoio divino do Jesus. A claque tem de se governar com pedras, longe vão os tempos áureos dos cocktails molotov.
Não vão estranhar, contudo, dado que estão habituados a viver num ambiente troglodita.

Camisa Aberta do Rui Costa disse...

Não, não eram gajos do Benfica.
Eu pelo menos não vi nenhum garrafão.
Devia ser o pessoal que se abastece de droga em Carnide. Devia ser só isso.

Peúga do Rui Costa disse...

O Benfica ganhou no jogo da malha.
Eu nem sequer ligo muito à Champions League. Nem sei porque é que gasto tanto dinheiro com isso.
Andebol feminino também é brutal.
Abram os olhos enquanto é tempo.

Hugo Inácio, El Toro Del Jamor disse...

Eu sou como um touro daltónico: quando vejo verde à frente desato a partir tudo!
O que é querem, temos de lhes ganhar a alguma coisa, não é? Que seja à porrada e com cobardia!
O meu Benfica é isto: gloriosamente troglodita!

71460_5/8 disse...

o que acho fantástico é que só 50 Benfas é que são os maus da fita, e os outros 2950 sportings não fizeram nada de mal. os Benfas assumem que houve comportamentos incorrectos de parte a parte. os sportings só dizem que culpados só a claque do Benfica... afinal quem é que são os tapados?

Anónimo disse...

Hugo inacio eterno guerreiro

Anónimo disse...

Não compreendo como é que os autores deste BLOG e Benfiquistas comentadores, conseguem ter paciência para aturar estes calimeros. Há alguma vacina? Ou será que é medicina alternativa?

Mex

Anónimo disse...

apesar da achar bonito ver tanta lagartixa submissa num blog benfiquista, e de me fazerem rir como palhaços que são, não é que um deles até tem razão ao dizer que houve mão do bufolas nisto tudo ... é que a claque da leo (que nome tão abichanado) não tendo cabeça para pensar, lá foi instruída pelos supergays para estragar qualquer hipótese de entendimento entres os 2 clubes de lisboa, não fossem ser 2 a dizer que não se pode andar a emprestar jogadores à balda a outros clubes da mesma liga...

quanto ao recinto claro que tem culpa no que aconteceu, ou porque é que julgam que a uefa obriga a determinadas condições nos estádios...

pelo que se tem vindo a ler nos vários relatos (inclusivé blogs lagartos) e visto nas imagens não "tratadas" a culpa do que aconteceu é largamente maioritária de quem organizou e das forças de "segurança" alinhadas...

Houve logo que lançar um comunicado falso e manipulador a passar as culpas para os NN com o conlúio da comunicação avençada para não virem a ser penalizados, mas o melhor é que no fim não só não irão ser (como ainda em 2004) não o foram (invasão de campo em alvalade) como as penalizações serão para o elo mais fraco e menos culpado (como o foram naquela final da supertaça em coimbra contra os corruptos)

Migtilt disse...

a minha opiniao sobre ese assunto está em http://pelofutebol.blogspot.com

Obrigado

Anónimo disse...

Estes adeptos da orcalhada é só rir. O kit de sócio deve trazer uma pedra este ano.

Anónimo disse...

um comentário no Sol online:

(...) Quem anda no futebol sabe que o "ataque" foi planeado e o "pleno" sucesso do mesmo deveu-se, isso sim, à falta de algumas condições em Alcochete.

O Estádio da Luz tem todas as condições e o "Diabo de Gaia" apertou o pescoço ao árbitro assistente... Sim... esse diabo que tem aparecido ao lado do LFV na campanha eleitoral e logo na TV!
Foi este o caminho escolhido por Rui Costa e é pena.

fcarvalho, em 2009-06-29 18:36:55

Ricardo Campos disse...

enfim!
os criminosos andam á solta!

vandalos!

Anónimo disse...

ainda nao perceberam que o LF só ve para um lado?nao percam tempoa discutir com quem nao merce.cada um ve o que mais lhe interessa. LF é uma vergonha. Publique se tiver coragem

LF disse...

A realidade é a que é, e não a que vocês queriam que fosse.

Como sempre, lagartos e tripeiros unem-se a cada hipótese que têm de atacar aquele que mais odeiam: o SLB. Mesmo que para isso tenham que inventar, criar, insinuar ou imaginar.

O Benfica não tem culpa nenhuma do que aconteceu, e digo desde já que, se não houver mais jogo, o Benfica para mim será campeão.
Basta aliás olhar para a classificação.

Anónimo disse...

O Rui Costa tem razão. Alcochete não tem condições para receber as claques do benfica. Os únicos complexos são mesmo o Jardim Zoológico ou o Badoka Parque.

Anónimo disse...

Infelizmente os NN não deram ao carrito do Rui Costa o tratamento dado a outros... isto é de fazer chorar (ou arrancar) as pedras da calçada.

Anónimo disse...

"O Benfica não tem culpa nenhuma do que aconteceu,"
pois não, têm aqueles animais que estragaram um jogo que decorreu quase meia hora sem problemas, e que a Direcção do Benfica apoia.

"e digo desde já que, se não houver mais jogo, o Benfica para mim será campeão."
ah pronto, sendo assim não se fala mais nisso...

"Basta aliás olhar para a classificação"
A que diz que ainda falta um jogo para acabar o campeonato?

Anónimo disse...

diz "o desportista" LF:
"O Benfica não tem culpa nenhuma do que aconteceu, e digo desde já que, se não houver mais jogo, o Benfica para mim será campeão.
Basta aliás olhar para a classificação"

Não precisavas ser tão claro; já toda a gente percebeu que os criminosos dos NN foram a Alcochete para acabar com o jogo.


40 postas pescada

condor disse...

O lf!É da natureza humana odiar aqueles ou aquilo que nos afronta!
No rectangulo verde ninguem tem capacidade para o fazer neste país!
Portanto é falso que nós Dragões odiemos algo tão insignificante desportivamente falando como a amostra de clube que é o teu!
claro que o benfica não tem culpa nenhuma!O benfiquista é como o psicopata,nunca tem culpa,a culpa é sempre dos outros!

Anónimo disse...

O benfica n tem culpa nenhuma, alguns dos seus adeptos têem mta. Do Sporting tb.
Qto a considerar o Benfica campeão, até pode, como o Sporting tb. Que faça bom proveito, pq de pouco vale...
De qq das formas, convém analizar as coisas de forma fria, o campeonato de juniores vale o que vale, o que interessa é formar jogadores para a equipa principal, e neste campeonato só daqui a 2/3 anos se vê quem ganhou...

Silva Barqueiro disse...

Sim, LF, bla bla bla bla bla...

O benfica também pode ser o campeão europeu de 2004... para ti!
Independentemente dos adeptos do benfica serem ou não culpados, o que interessa retirar daqui é que devias pensar da próxima vez que relacionares os Super Dragões à direcção do Porto. Afinal de contas nós podemos fazer o mesmo em relação ao benfica... E tu também não deves gostar porque também sabes que é mentira. Aliás, os Super Dragões cada vez estão mais longe de representar o que é o adepto portista, basta ouvir quando no estádio eles(e só eles) cantam 'slb, slb, fdp slb' e os restantes adeptos assobiam... Sim, porque nós já percebemos que vos estamos a dar o valor que vocês não têm com essa atitude. A mim só me ouvem cantar isso quando o slb está realmente a jogar. Felizmente a maioria dos adeptos portistas está a ir pelo mesmo caminho. Já os Super não o conseguem entender. E a razão não é o benfica em si, mas sim o seu ódio aos NN, que penso ser recíproco.
Infelizmente, cada vez mais me convenço que as claques são apenas um meio para umas dezenas ou até centenas de gandins ganahrem dinheiro sem nada fazerem, não só com a droga mas também com outro tipo de negócios... E aqui falo essencialmente das claques dos 3 grandes...

Anónimo disse...

Já agora alguém me explique como é que uma claque ilegal e que foi acusada de,

«crimes de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida, distribuição irregular de títulos de ingresso, incêndio, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objectos»

entra na academia do SCP, escoltada por spotters da PSP e consegue acabar com o jogo.
Enquanto isso os spotters ceguinhos coçavam as nalgas,

http://img198.imageshack.us/img198/918/spotter.jpg

ninguém foi identificado nem detido…





40 postas pescada