AS COISAS NOS SEUS LUGARES

A crise do Benfica é exclusivamente desportiva. Não há qualquer factor de desestabilização no interior dos órgãos sociais. A nova época futebolística está já a ser preparada, e o plantel terá de se apresentar dentro de 27 dias.
Tendo em conta estes aspectos, não vejo qualquer razão que aconselhe a antecipação de eleições, nem motivo para que o mandato da actual direcção não seja levado até ao fim.
De futuro, poder-se-á pensar em reajustar o calendário eleitoral, adaptando-o à realidade desportiva. Neste momento é extemporâneo fazê-lo, e qualquer passo nesse sentido corre o risco de interpretações enviesadas.

28 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Concordo em absoluto espero que tudo isto não passe de uma acção inteligente para detectar quem anda no Benfica a dizer, para o Record, o que se passa no nosso clube.

Voltando novamente ao programa 45 minutos tudo isto é incrivel e é bem perceptível como os jornais fazem campanhas orquestradas que fazem em muito lembrar o Citizen Kane.

Eu tenho vinte votos e os meus vão direitinhos para quem tem defendido e dignificado o Benfica. Os meus votos vão para Luis Filipe Vieira, caso este se queira recandidatar

Peter disse...

O LFV sabe muito agora á última da hora é que queria as eleições já, durante o ano é que devia ter proposto isto para eventuais candidatos se prepararem para isso, agora realmente não se justifica(sabe muito mas não andamos aqui a dormir), sou pelas eleições em novembro.

Anónimo disse...

A crise do Benfica é exclusivamente desportiva. ???????????????

Caro luis fialho, em que planeta vive?
~Temos o presidente mais fraco sa super liga e o ultimo titulo foi ganho pelo presidente da casa do Porto de luxemburgo ou lá o q é...

precisamos é de gente seria.
Bagão felix?

Unknown disse...

Apesar de já aqui ter escrito por algumas vezes que esta direcção e principalmente a figura do seu presidente teriam a imagem desgastada, e também ter referido que eram precisas eleições antecipadas, acho, tal como o bloguista, que neste momento seria negativo antecipar eleições através da demissão da direcção. Tudo isto porque segundo os regulamentos, após uma demissão as eleições teriam de ser obrigatoriamente a partir de um mes após essa data. Ora tendo que daqui a um mês começa a nova época, seria de todo um erro que durante esse tempo estagnássemos na preparação e definição das várias componentes da nova temporada, para não falar de que em um mês era altamente improvável que nascesse um projecto pensado e ponderado para o futuro do Benfica. Penso que em Outubro haverão melhores ideias e candidatos para o Benfica. O tempo será portanto valioso conselheiro.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Mais um ano sem títulos. Com o mesmo presidente, com o mesmo director desportivo, com o mesmo treinador e... com ramires.

nuno disse...

blog chama-se vedeta da bola, certo?
então porque não um post sobre isto:

http://www.youtube.com/watch?v=eR4-Ys84gJ0&feature=related

se ele não é vedeta da bola... quem será???


ai se ele fosse de outra cor...

Anónimo disse...

rua com o vieira

ele ja nao faz la nada

venha outro

http://apenasesofutebol.blogs.sapo.pt/

Manuel Arons Carvalho disse...

Absolutamente de acordo. Mais: penso ser Outubro a altura ideal para a realização de eleições. Permite que os anos de mandato coincidam com as épocas desportivas. Evita que os períodos eleitorais coincidam com a altura decisiva da época (veja-se o que aconteceu no Sporting). Permite que a nova época seja preparada com calma (e não em transição de direcções). Dir-se-á: a nova direcção recebe uma equipa preparada pela anterior. É inevitável! Só não aconteceria se as eleições fossem na fase final da época de futebol. Com o grande inconveniente de termos a campanha eleitoral na altura decisiva da época.

condor disse...

O presidente do Benfica vai ser inquirido a 18 de Junho na qualidade de réu do processo movido pela empresa Britalar, que reclama 1,6 milhões de euros por alegadas obras adicionais não contratualizadas na construção do centro de estágio do clube.

Luís Filipe Vieira estava notificado para comparecer esta terça-feira na primeira sessão do julgamento na 13.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa, mas o presidente do Benfica esteve ausente “por motivos imprevistos e inadiáveis”, como foi ordenado pelo juiz Nuno Salpico que ficasse exarado, sem que tivesse sido imposta uma multa pecuniária.

Juntamente com o dirigente do clube, quatro testemunhas arroladas pela Britalar, empresa de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, serão interrogadas na próxima sessão de julgamento, porque as inquirições de hoje foram adiadas devido às más condições na videoconferência com o tribunal de Braga.

Este processo terá ainda uma audiência a 26 de Junho - serão ouvidas dois elementos indicados pelo Benfica, entre as quais o antigo vice-presidente do património Mário Dias, e um da Britalar - e outra a 2 de Julho, com a audição das restantes duas testemunhas do clube e a previsão de alegações finais.

Na acção interposta pela Britalar está em causa a construção do Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, uma obra que foi inicialmente orçada em 12,96 milhões de euros, em meados de 2004, e mais tarde renegociada em mais 2,5 milhões de euros, como salientou no seu depoimento em tribunal António Salvador.

O empresário disse que, em Janeiro de 2005, o Benfica apresentou mais projectos de especialidade, sem que tenha especificado quais, e que a empresa comunicou ao clube que a empreitada teria de ser adjudicada por mais três milhões de euros.

Já com as obras em curso, em Fevereiro desse ano, António Salvador afirmou ter voltado a reunir-se com Luís Filipe Vieira e Mário Dias, que lhe disseram que essa verba adicional seria acordada num jantar. Nesse encontro, ficou acordado entre as partes que o valor seria reduzido de três para 2,5 milhões de euros, tendo esse acordo sido reduzido a contrato “quase dois meses depois”, como vincou António Salvador.
EH EH EH!Tomem lá contas consolidadas!

condor disse...

Luís Filipe Vieira não compareceu esta 3.ª feira no 1.ª sessão do julgamento na 13.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa, alegando "motivos imprevistos e inadiáveis", para justificar a ausência na inquirição na qualidade de réu do processo movido pela empresa Britalar, que reclama 1,6 milhões de euros por alegadas obras adicionais não contratualizadas na construção do Centro de Estágio. O presidente do Benfica será inquirido a 18 de Junho.
A par de Vieira, quatro testemunhas arroladas pela Britalar, empresa de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, serão interrogadas na próxima sessão de julgamento, porque as inquirições de hoje foram adiadas devido às condições inaudíveis na ligação videoconferência com o Tribunal de Braga.
O processo terá ainda uma audiência a 26 de Junho - serão ouvidas dois elementos indicados pelo Benfica, entre as quais o antigo vice-presidente do património Mário Dias, e um da Britalar - e outra a 2 de julho, com a audição das restantes duas testemunhas do clube e a previsão de alegações finais."
Quando é que metem este gajo na cadeia e colocam o clubesinho no lugar que lhe compete,ali ao lado do Boavista?

Vitória do Benfica disse...

Condor

Há uma grande diferença entre o Vieira e os outros. è que enquanto que o Benfica teve de construir o centro de estágios e mais dois pavilhões com o seu orçamento o Porto tem um centro de estágio oferecido pelas autarquias.

Então aqui há uns anos corria na imprensa incluindo os amigos do clube condenado por corrupção que o Benfica tinha dado à empresa do António Salvador a construção do centro de estágios para obter o campeonato, mas afinal o António Salvador coloca o Vieira em tribunal não entendo nada???

Os anti - vieira andam muito assanhados, o que se passa.

Miguel disse...

Não tenho nenhum odio de estimação pelo LFV, mas penso que passados 8 anos e apenas um campeonato ganho deverá ceder o lugar a outro!
Cumpriu parte da tarefa a que se propos, mas faltaram os titulos! O que é fundamental para os adeptos!

A.Saraiva disse...

Miguel

Totalmente de acordo.

Vitória do Benfica

Só para equilibrar as coisas, eu também tenho 20 votos e, de certeza, que não vão para o Vieira.

LF disse...

Caro Manuel Arons de Carvalho,

Concordo inteiramente.
E até se fossem em Dezembro ou Janeiro talvez fosse melhor.

LF disse...

Miguel,

Quantos campeonatos ganhou o Benfica nos oito anos imediatamente antes de Vieira ?

Eu sei que isso não nos consola, mas a análise não pode ser tão simplista.

Vitória do Benfica disse...

Bem sobre os campeonatos ganhos talvez fosse bom olharmos as modalidades e verificar o que tem acontecido nos últimos oito anos se compararmos com os últimos dezaseis

Basquetebol, Hoquei, Futsal, Andebol, Voleibol, Projecto Olimpico
Todos no pódio.

Vejam os 45 minutos da BenficaTV e talvez comprendam p uma das razões porque o Benfica não se ganha campeonatos

Miguel disse...

LF,

Não vejo esta questão de uma forma simplista, mas já percebi que LFV tem o coração muito perta da boca, ou seja, perdemos um jogo e começa logo a pensar em teinadores alternativos e jogadores fantasistas! Pelo menos transmite essa ideia...
Acho que fez um trabalho extraordinário na recuperação da marca Benfica, mas convinhamos que os resultados desportivos(Futebol de 11, porque as modalidades estão bem!) não são satisfatórios, longe disso...
Também não espero que um qualquer novo presidente seja campeão no proximo campeonato, mas tou disposto a dar espaço a novas ideias!
Os benfiquistas não deverão pensar que LFV é um PC ou poderá vir a ser! Pensar assim é errático!
Estou-lhe eternamente grato pela sua dedicação(que nunca coloquei em causa), mas anseio por novos rumos!

Anónimo disse...

Os benfiquistas descontentes deviam levar com o Damasio e com o vale e azevedo novamente para darem valor a este presidente.
ganhem Juizo.
Sabem quanto dinheiro do Bolso e avais pessoais O viera pos no benfica, se não não sabem perguntem ao bes eu Sei.
Saudações benfiquistas

Pedro Silva disse...

Realmente o cenário das eleições no Benfica está a ser engraçado mesmo com muita graça.

Primeiro é o Bruno de Carvalho que vai pedir pareceres aos Professores da Faculdade de Direito de Coimbra sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência do Benfica, razão menos de cinco anos de sócio efectivo. Pessoa de grande competência técnica director do Porto Canal onde trabalha a actual esposa de Pinto da Costa
Presidente do FCP.

Depois a candidatura de Varandas Fernandes que está à espera que José Veiga complete cinco anos de sócio do Benfica. Homem de grande categoria que foi Director da casa do FCP no Luxemburgo, tendo recebido das mãos de Pinto da Costa o emblema de Dragão de Ouro da respectiva casa.

Corre também a hipótese de outra candidatura apadrinhada por Fernando Martins, director do Altis e grande amigo de Pinto da Costa, desde os tempos em que o Porto, tinha menos títulos que o Sporting.

Ou seja as actuais candidaturas à Presidência do SLB são candidaturas jovens, muito jovens que passaram do azul ao rosa . E por isso querem mudança no Benfica nada de mal ao mundo, o SLB é o clube mais democrático do futebol português teve como Director do Jornal O Benfica o Dr. Magalhães Godinho grande figura da oposição.

Por isso eu quero uma candidatura que só tenha Benfiquistas desde pequeninos.

Por isso eu apadrinho Manuel Vilarinho, Luis Felipe Vieira, Rui Costa, Carlos Moia.

O Benfica aos Benfiquistas

Rocha disse...

Eu acredito em Bagão Felix e acredito que Bagão Félix sabe quem é sério no Benfica, por isso está do lado de Vieira.

Todos por um todos pelo Benfica

Vitor do Norte disse...

Esta tem graça agora vocês acham que a actual Dir anda a gamar e então o Vale Azedo o rapaz das revistas cor de rosa e o gaspacho com ramos de alecrim, esses é que roubaram o Benfica

José Silva disse...

Não temos titulos porque eles comem tudo, até se não ficamos a pau os gajos entram por o nosso clube com o Bruninho ou o homem do João Pinto

Ricardo Manuel disse...

Estes gajos fizeram muita porcaria claro que fizeram:

O Benfica não era campeão de Inverno à 20 anos

O Benfica não tinha um candidato à Bola de Prata há mais de quinze Cardozo, senão fosse Quique tinha ganho a Bola de Prata.

Reyes foi o jogador que mais assistências para golo fez na Liga Sagres. O extremo conseguiu um feito que nenhum jogador do Benfica conseguia há vinte anos.

Quantos anos demorou a reconstrução da Alemanha??. é isso que vocês devem ver para perceberam o que de bom tem sido feito desde 2000.

Viva o Benfica

pedro silva disse...

Tenho 25 anos de sócio e não voto no Vieira de forma alguma!!!

Quem diz que esse senhor pôs dinheiro no Benfica é muito ingénuo.

Além disso o Benfica é a maior potência nacional em termos de crédito e de vendas.

Qualquer bom gestor honesto agarrava e organizava o Benfica mas parece que só temos esse senhor capaz de o fazer.

Cada vez que há oposição esse senhor vem com manias de perseguição e demagogias. Parece que temos uma ditadura e que não há mais gente séria e capaz de nos colocar no topo.

Faz-se de vítima e sacode a água do capote em relação aos desaires desportivos quando foi ele que sempre escolheu as pessoas todas e prometeu tudo.

Tou farto de parvoíces e de vitimizações!! Tou farto de o ver a falar e do seu ar de espertalhão máximo. Acho que não tem a classe que gostaria de ver num presidente do Benfica.

Tem uma energia negativa, gasta, de vítima e de perdedor. Gastamos milhões e esses milhões todos ao longo destes anos todos são muito importantes!!

Enganam-se os que pensam que nadamos em dinheiro!!!

Vieira NÃO!!!!!

Anónimo disse...

andam aqui uns com os okhos abertos mas deve ser para ver o MELÃO saltar de GOSO !

Dito por outras ! estes benfiquistas de meia tijela mais parecem os aliados do sadann agora que esta morto ! querem o homem no poder ,enquanto esteve la nunca defenderam a sua HONRA ,mas a honra deles ,SIM DELES do povo que o deixaram morrer como covardes as mãos do inimigo ! disse...

Anónimo disse...

ESTES anonimos aqui SÃO AS TAIS EGUAS DOS PORKOS A ZURRAR NO DESERTO , ESSES SIM RUA DOS BLOGS BENFIQUISTAS ..

FORÇA VIEIRA ,FORÇA VIEIRA ..

condor disse...

Oh bitória do benfica"espero que não seja o milhafre senão a mulher põe-me as malas à porta por falar com a bicharada",então o befique é que construiu o centro de estágio?
A camara do seixal não teve que desengomar uns milhões,amais a caixa geral?Não tens ouvido o vento que sopra lá por aquelas bandas?
Segundo o vento até uma zona protegida deixou de o ser!
E segundo parece voces nem água pagam!

Anónimo disse...

Então hoje o LF n rejubila com a grande vitória no Andebol? Como ontem rejubilou coom a vitoria no Futsal???