19/05/09

POSSÍVEIS REFORÇOS VISTOS À LUPA

Satisfazendo a curiosidade dos leitores, VEDETA DA BOLA pôs-se em campo e, graças ao amigo de longa data Marcel Jabbour (Di Letra), conseguiu saber algumas coisas acerca dos brasileiros apontados nos últimos dias como eventuais novos reforços do Benfica.
Eis o que o Marcel diz de Chicão e Ramires:

CHICÃO (Defesa-central do Corinthians) - Particularmente gosto muito do Chicão. Apesar de já ter 27 anos, ele começou a se destacar após boa campanha do Figueirense em 2007. Chegou ao Corinthians após o rebaixamento e, desde então, faz uma excelente dupla de zaga com o William. Se não me engano têm sido a dupla de zaga menos vazada em todos os campeonatos que disputaram desde o ano passado. Não é um jogador brilhante tecnicamente, mas não grosso de tudo. Destaca-se pela força física e pela raça (por isso caiu nas graças da torcida corintiana no ato). Desarma muito bem, tem velocidade razoavelmente boa. Talvez o maior problema seja sua estatura, razoavelmente baixa para um zagueiro. Um ponto positivo é seu talento em cobrar faltas e pênaltis. Já marcou 22 gols pelo Corinthians. Até Ronaldo marcar duas vezes contra o Santos pela final do Paulista, Chicão era o artilheiro da equipe. Nesse mesmo jogo, abriu o placar em cobrança de falta.

RAMIRES (médio do Cruzeiro) - Ramires é um fora de série. O clamor para que Dunga o convoque para a seleção é antigo, enorme e constante. Inclusive muitos jornalistas se irritaram quando Dunga disse que se chamasse Ramires teria que deixar Kaká no banco. Isso não faz sentido, já que Ramires é volante (meio-campo defensivo), embora tenha qualidade no passe e chegue com muita qualidade ao ataque. Costuma fazer belos gols até. Esses são alguns de seus diferenciais. Também tem muito vigor físico e talento de sobra para chegar à seleção, basta convencer o Dunga a desistir do Josué.

12 Comments:

Anonymous Vasco said...

Ora muito obrigado!
Vamos ver se esse Ramires sempre vem então, senão vai parar lá p'ra cima.
Quanto a um central acho que não é preciso, mesmo sem Luisão, temos M.V,Sidnei,DLuiz. Se tivéssemos que buscar alguém mais maduro...Jorge Andrade porque non?

Abraço, saudações benfiquistas

19.5.09  
Anonymous João Davim said...

Ramires, já ouço falar dele há muito tempo, e sempre bem, mas vamos ver se não é outro Paulo Almeida, a jogar a passo, Chicão, desconheço, e acho mau ir contratar um brasileiro de 27 anos (mas o Leo tambem tinha 29 e ainda fez 2 epocas muito boas, a ultima nem tanto), acho que em Portugal há melhor, mas também é verdade que por um qualquer perneta em portugal pedem logo 5€ ao benfica para depois venderem por 100.000 ao FCP por isso é dificil trazer um bom central que actue em portugal...

E quanto às criticas qu estão a ser feitas nalguns blogs, e comentários, de que o benfica está a fazer mal em comprar jogadores sem ter treinador só tenho a dizer:

O SLB tem treinador para o ano, chama-se Quique Flores e nada de dentro o SLB indica que ele vai embora, a não ser leituras entre-linhas de comunicados, a que eu não dou nenhum valor, e acho que é muito bom contratar-se agora, é melhor do que apresentar os jogadores em cima do fecho das inscrições...

19.5.09  
Blogger cj said...

Ena, já começou o fandango.
Muito bem, renova-se a esperança.
A malta quer é disto. :)

20.5.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Eu só espero é que os reforços não sejam muitos, só um ou dois pouco mais, não devemos andar sempre a trocar de plantel.

Quanto á compra sem treinador, o Benfica não deve ser um clube treinador dependente, cada vez que muda de treinador muda de plantel. O Benfica tem de ter os atletas que o Rui Costa quer e mais nada

20.5.09  
Anonymous Peter said...

Para mim só os vendo a jogar é que posso ter uma opinião formada.

20.5.09  
Anonymous Anónimo said...

Olá Família benfiquista!

Enquanto não se define a continuidade do Quique Flores e restante staff técnico(com uma maior participação do Chalana + Diamantino na estrutura), penso k estas três contratações podem vir a ser importantes na próxima temporada para o Clube pois considero uma boa aposta do Rui Costa em trazer jogadores jovens com qualidade, caso do Patric/Alvaro Pereira ou Ramires se bem k para o meio-campo preferia k voltassem a apostar no mercado nórdico como antigamente[foi referido num jornal diário o interesse num player do Aalborg k sairia por 2M - Enevoldsen[22years].

Para substituir o Luisão, o melhor reforço era o argentino Cetto k milita num clube françês ou então Van Buyten; já no ataque aguardo a confirmação do Gomis pra fazer dupla atacante com 'Tacuara' e um excelente Ala direito pois o Reyes deve-se manter a todo o custo devido ao seu virtuosismo dentro das quatro linhas em vez do Di Maria.

Saudações Benfiquistas,
Sagitarius_7

20.5.09  
Anonymous X said...

mas estes reforços, pelo menos os que se confirmam, não serão sinal de que há treinador (ie, Quique)?

20.5.09  
Anonymous iBenfiquista said...

Não conheço qualquer destes jogadores e, pela informações recolhidas, parece que este Ramires é um bom jogador. A ver vamos.

MAS... MAS... é um jogador franzino. Espero que compense esse "handicap" com uma rapidez e técnica fora do normal. Como o Liedson. Mas se for igual ao Aimar... O Messi também era franzino mas ganhou cabedal. O resto tem lá tudo.

O Urreta, quem o viu e quem o vê. Está com um corpo de homem. Espero que continue a evoluir nesse sentido sem perder as qualidades que tem, velocidade e técnica.

Esperemos que aconteça com este jogador, e com o Aimar, e com o Di Maria, a mesma coisa: que melhorem, substancialmente, os seus níveis físicos, de modo a poderem competir num futebol muito mais físico e rápido do que o sul-americano.

Aliás, penso que o Benfica devia ser o primeiro clube, penso, e deixo aqui à atenção dos responsáveis, a ter um treinador EXCLUSIVAMENTER dedicado a desenvolver o físico e as qualidades técnicas dos jogadores, não só dos plantel principal como dos jovens.

Esta pessoa, altamente especializada e apaixonada pela função, devia também detectar as deficiências técnicas que esses jogadores possuam de modo a, através de treinos específicos melhorar esses defeitos ou deficiências.

Explico-me melhor: se um jogador, por exemplo, é fraco no remate de longe, e penso que quase todos jogadores do Benfica o são, deviam fazer uma hora por dia de treino específico desse movimento e dessas jogadas. REMATES EM MOVIMENTO. Muito difíceis, mas muito eficazes nos jogos de futebol. Para além de se marcar golos, o que é sempre bom, quando isso acontece deixa os adversários muito desmoralizados. Porquê? Porque abre mais uma frente de batalha. Não sei se me faço entender.

Saudações Benfiquistas

20.5.09  
Blogger mc said...

O Ramires parece de facto ser um fora de série. Duvido que seja um barretada como o Jamir e o Paulo Almeida foram. Quanto a centrais, partindo do princípio que Luisão sai, temos três centrais, sendo que o quarto podia e devia ser um jogador da cantera (por exemplo joão pereira, dos juniores, que não é pretendido em espanha à toa). acho muito importante contratar pouco e muito bem, tal como apostar na prata da casa, de uma vez por todas.

20.5.09  
Anonymous catn said...

LF

Penso que o Benfica deveria apostar mais na sua formação, deveria ter mais atenção aos jovens jogadores desconhecidos que jogam por esse país fora nas divisões inferiores e criar uma base sólida com jogadores portugueses

Os jogadores estrangeiros seria para marcar a diferença e serem a mais valia, quer em termos desportivos, quer em termos financeiros (com a sua venda)

Em relação ao Patrik e ao Ramires, não os conheço, já os poderia ter visto jogar, mas não reparei no seu desempenho, só espero que sejam jogadores com "raça" e com vontade de correr para defender a nossa comisola


Vitoria do Benfica

Estou totalmente de acordo consigo, o Rui Costa é para formar a base da equipa e o treinador para treinar, podendo no entanto indicar 1 ou 2 jogadores, para fortalecer a sua maneira de treinar, ou seja a sua disposição táctica


iBenfiquista

Estou de acordo com o treino especializado por sectores, mas só na formação, um jogador que chegue ao Benfica (equipa profissional), deverá ser um atléta feito ou a necessitar de alguns retoques, consuante a forma da equipa jogar

Em relação ao poderio fisico de alguns jogadores, é o resultado do labor do laboratório de alto rendimento desportivo, criado por indicação do Rui Costa, á imagem do Laboratório do A.C.Milan


Vasco

O Jorge Andrade não por favor, para "coxos" já temos o Mantorras e não necessitamos de mais

Saudações Benfiquistas

20.5.09  
Blogger Marcel Jabbour said...

Olá, amigos!

Só por curiosidade:

Chicão marcou mais um gol de falta ontem, contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O gol obrigava o time do Rio de Janeiro a vencer por mais de um gol de diferença, já que a partida de ida foi 1x0 para o Corinthians.

O placar final foi 2x2 e a equipe de São Paulo avançou à semi.

Abraços

diletra.blogspot.com

21.5.09  
Blogger LF said...

Parabéns ao Corinthians, e boa sorte para a fase seguinte.

Em todo o caso ainda espero que o Luisão não saia do Benfica.

21.5.09  

Enviar um comentário

<< Home