20/05/09

O PADRINHO

"Completaram-se recentemente 27 anos desde que Jorge Nuno Pinto da Costa chegou à presidência do F.C.Porto.
Se para alguns, na cegueira de vitórias conquistadas a qualquer preço, essa é uma data a comemorar, para quem estime a honestidade e a honradez, para quem aprecie a coragem e a seriedade dos homens, para quem preze o fair-play, para quem entenda as competições desportivas como um factor de alegria, de juventude, de civismo e de vida, para quem defenda a coesão de um país pequeno mas com uma longa história, aquele dia nada tem de festivo e simboliza um manto negro de imundície, de ódios mesquinhos, de provocações gratuitas, de provincianismo bacoco, de práticas subterrâneas, que condicionaram, manipularam e subverteram, mais do que os resultados, a própria forma de olhar o fenómeno desportivo em Portugal, e mesmo de entender o país.
Pinto da Costa elegeu, desde o primeiro dia, um objectivo muito claro: acabar com o Benfica. E nunca olhou a meios para o alcançar, fazendo tábua rasa das leis, dos regulamentos e de todos os princípios éticos que deveriam prevalecer no desporto. Seguindo, e depurando, a cartilha criada por José Maria Pedroto, Pinto da Costa utilizou a mais baixa demagogia para instrumentalizar e fanatizar uma população regional descontente com um certo centralismo político-administrativo, e, misturando de forma deliberada e leviana todos os conceitos, fez com que uma parte dela o seguisse no combate àquele que, abusiva e alarvemente, identificou como o rosto desse centralismo: o Benfica. Dividiu o país, entrincheirou-o, erigiu guerras sem fundamento, lançou o ódio, a mentira e o cinismo para cima dos adeptos e do quotidiano desportivo. Será talvez a figura, de entre todas as áreas de actividade, que mais mal fez a Portugal e à sua coesão colectiva no último quarto de século, um mal de consequências que só o futuro poderá apurar, e que é estranhamente tolerado e branqueado por uma comunicação social imediatista, superficial e reverente para com o poder, por dirigentes desportivos e agentes diversos que fazem do servilismo um modo de vida, e até por uma classe política medíocre e bajuladora, capaz de o receber, ano após ano, a expensas dos nossos impostos, nos luxos da Assembleia da República.
Deve dizer-se, de forma bem clara, que o objectivo de vida de Pinto da Costa não foi atingido. Apesar dos títulos conseguidos pelo F.C.Porto – grande parte deles à custa das mais variadas formas de viciação, muitas delas para além das questões vindas a público no âmbito do processo Apito Dourado -, a verdade é que o clube nortenho nunca foi capaz de se afirmar como referência nacional, nem cativar a simpatia, ou mesmo o simples respeito, da esmagadora maioria dos adeptos portugueses, sobretudo fora das fronteiras da sua delimitada região. Pinto da Costa nunca conseguiu matar a alma benfiquista, nem retirar uma pevide à gigantesca massa adepta do clube encarnado, que semana a semana, em Portugal e no mundo, vibra com os jogos do Benfica. Mesmo tendo, ao longo deste período, ganho mais vezes, o F.C.Porto nunca venceu por si próprio, mas sim, e sempre, contra alguma coisa. Contra o Benfica, contra Lisboa, contra o Sul, contra os fantasmas dos seus próprios complexos. Mesmo ganhando aos grandes nunca deixou de ser pequeno. Uma pequenez do tamanho do seu presidente, que transformou uma instituição outrora respeitável num antro de rancor e podridão.
O clube do povo continua a ser o Benfica, de Norte a Sul, do Minho ao Algarve, do Continente às Ilhas, e é por isso que o ódio de Pinto da Costa aos encarnados permanece tão vivo. Ele sabe que não é calçando sapatos maiores que os pés que se torna grande. Ele sabe melhor que ninguém de que forma e com que métodos conseguiu as suas vitórias, e sabe que só assim grande parte delas se tornou possível. Por isso ele não se orgulha das vitórias portistas mas apenas satisfaz odientos e complexados instintos de vingança que, como sempre acontece na vida, se revelam insaciáveis e inconsequentes. Todo esse indisfarçado recalcamento nunca lhe saiu da alma e essa é a maior de todas as derrotas.
Apesar dos cordelinhos que mexeu, das influências que movimentou nos obscuros bastidores do futebol, e não só, Pinto da Costa nunca conseguiu impedir Benfica de ganhar. Desde 1982 (data em que assumiu a presidência), o Benfica conquistou, nos escalões seniores, 18 provas oficiais no Futebol, 18 de Hóquei em Patins, 29 de Basquetebol, 11 de Andebol, 8 de Voleibol, 11 de Futsal, 7 de Râguebi, 19 de Atletismo, 11 de Bilhar e 1 de Ciclismo, para além de muitas outras em modalidades menos divulgadas, escalões de formação ou sector feminino, cujo total nos levaria seguramente às largas centenas. E daqui em diante, com Pinto da Costa ou sem ele, a tendência é para este número crescer. Com Pinto da Costa ou sem ele, o Benfica continuará a ser o maior clube português.
Se alguém fez mal ao Benfica não foi o presidente do F.C.Porto. Pinto da Costa fez mal - muito mal - mas ao futebol, ao desporto e ao país. Fez mal ao Norte. Fez mal, sobretudo, à cidade do Porto, enxovalhando-a, servindo-se dela, e colando-a a práticas e métodos que estão longe de merecer aprovação de muitos portuenses, que já hoje (alguns deles), ou um dia mais tarde (os restantes), se sentirão com elas abusados e envergonhados.
Já passaram 27 lamentáveis anos de presidência de Pinto da Costa. Felizmente, não passarão outros tantos."

LF em "O Benfica"

PS: A propósito de Pinto da Costa, ainda não percebi para que serve e quem beneficia o ridículo tabu em torno da renovação de Jesualdo Ferreira.

34 Comments:

Blogger Jotas said...

(desculpem, mas o meu computaor esta a comer os assentos, acontece por vezes, velhice)

Caro LF, aqui ta um post ao teu mais alto nivel.
Deixo-te aqui algo que te pode interessar: Correio da Manhã",este diário teve supostamente acesso a um relatório policial, o qual nunca mostrou, que liga Luís Filipe Vieira à claque "No Name Boys".
Antes de Mais, importa ver o que diz o relatório policial, que é a fonte deste jornal em:
http://www.youtube.com/watch?v=Yvg1u1cLrww

20.5.09  
Anonymous Afonsus said...

LF,
Extraordinario post, está aqui muito do que é ser-se benfiquista!Que clube, aparentemente grande, está a ser criado num país cada vez mais pequeno, mais envergonhado, mais corrupto? Jornalistas com as mãos manchadas por ameaças e financiados por um ódio à maior instituição deste país, o que nos vale é que o benfica está muito para além de Portugal e não tem fronteiras, como as fronteiras que tem a mentalidade de pinto da costa. Como é que se deixa um tal ser chegar onde chegou? Como é possível tal criatura envergonhar-nos a todos, mesmo aqueles que festejam titulos comprados e exigidos por envelopes e odios?.
Obrigado por este momento. Vejo-lhe qualidades para estar em muitas decisões do nosso enorme e amado clube. Um grande abraço
Afonsus

20.5.09  
Anonymous Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!! said...

Caro LF

Antes de mais queria sauda-lo pelos belissimos texto do unico jornal que leio e espero assinar(mal tenha acesso à net em minha casa,pois na minha empresa o acesso ao site do Benfica...tá barrado,pasme-se!!)pois não sabia que se tratava do "Luis Fialho",portanto,os meus parabens!!
Quanto ao post,penso que não é preciso acrescentar nada,infelizmente é um pouco o triste espelho da sociedade onde estamos inseridos,onde se admira o exito conseguido pelos meios mais mesquinhos que possam existir.Agora deixo só uma(ou duas) pergunta:se na blogosfera existem tanto Companheiros Benfiquistas que investigam e conseguem até comprovar varios ilicitos e "ligaçoes perigosas" por parte do supra citado,porque é que essa informação não é utilizada por parte da direcção do SLB para,pelo menos,por a nu os podres dessa agremiação corrupta?É que apesar da inegavel qualidade do jornal O Benfica,penso que não chega à grande maioria dos benfiquistas,os tais que "emprenham pelos ouvidos" e que estão espalhados no Portugal profundo e cujo acesso à informação que tem são simplesmente alguns jornais diarios tipo JN(a edição norte é um exemplo berrante de facciosismo),os desportivos sensacionalistas e os 4 canais generalistas.Como chegar a estes benfiquistas com a informação certa?Como chegar tambem aos benfiquistas citadinos mas oriundos do tal Portugal profundo,que transportam para o burgo os habitos provincianos de busca de informação,continuando perpetuamente a alimentar o siatema e a ser engnados pelo mesmo?
Um grande abraço,nunca mais é 6.ª! :-)

20.5.09  
Anonymous Anónimo said...

dah......
conversa de esterco....

20.5.09  
Anonymous Vasco said...

LE PADRINO, Don Corleone! esse Marlo Brando tem de certeza algum Al Pacino por aí p nos lixar a marmita

vasco;saudações benfiquistas

20.5.09  
Anonymous Eu tou-te a ver! said...

Posso acrescentar que o lider dos super dragoes, que nasceu na ribeira pobre e nunca trabalhou, anda de Audi Q7 e de Porche!!!!
Neste pais tudo é "vendável"!!!
Principalmente aqui no Porto!
Tão cedo não se desmonta esta teia que domina o futebol!
Está muito dinheiro envolvido, muita gente com os bolsos cheios "à pala" do futebol!
Vivemos num pais de vendidos!!

20.5.09  
Blogger pjsimoes said...

Caro amigo benfiquista,

Este texto está brilhante e se não te importares irei colocar o link no meu blog porque este texto merece ser divulgado em todos os blogs...

Abraço!!!

21.5.09  
Anonymous Peter said...

Lindo LF tocou em todas as questões e só não vê quem é cego.O homem trouxe o baixo nível,a corrupção,o regionalismo sectário (e eu estou a vontade para falar nisso porque acredito na regionalização e o homem com a sua postura só ajudou contra)etc.etc.Ainda ontem ao ver o programa trio d´ataque nos casos do jogo braga-Benfica ficou demonstrado o servilismo dos media do norte ao homem e ao clube. Não mostraram o lance do luiz aguiar que no mínimo era amarelo que foi o Ruben Amorim que acabou por levá-lo, e mostraram a falta do 1º amarelo do Yebda como se fosse a falta do 2º amarelo que o franco-argelino fez, vergonhoso. E aquele realizador mais uma vez deixou passou em claro mais uma manipulação e para variar só disse besteiras sobre o Quique.Com amigos destes nem é preciso inimigos.

21.5.09  
Blogger portodocrime said...

ena
tanta azia.
é mesmo de lampião.

21.5.09  
Anonymous Anónimo said...

gostava de saber, se este é um blog benfiquista, o porque de falar dos 27 anos do presidente do fcp...a inveja é assim tanta?

21.5.09  
Anonymous Anónimo said...

Ricardo Carvalho e o Benfica
"West Ham defender Lucas Neill is a target for Greek side Olympiakos and the Hammers are set to loan out promising young striker Freddie Sears next season while Benfica are interested in taking Chelsea centre-half Ricardo Carvalho back to Portugal." - in Jornal Metro

21.5.09  
Anonymous Velha Guarda said...

Texto muito bem conseguido.
Mas o que mais choca as pessoas de bem, é a bajulação de homens da vida pública que nos supomos serem de "bem" participarem em reuniões sociais e dizerem que ele é um bom gestor desportivo ganhador e por detrás disto tudo tem uma vida privada-desportiva em que mete gente ligada à prostituição, crime e corrupção.
Será que isso não faz parte da gestão desportiva ?
Essas ligações não fazem mover as influências ?
Será o mundo do desporto só vence se houver este triangulo?
Onde está a verdade desportiva!

21.5.09  
Blogger Boygenius said...

Caro Luís F, curiosamente li hoje no jornal O Benfica este teu texto e pensei vir aqui num outro post teu felicitar-te pelo texto.
Está tudo aí... 27 anos de vergonha para este país!
Parabéns pelo texto!!!

Abraço

21.5.09  
Blogger Sou de um Clube Lutador said...

Caro LF,
Excelente post.
Estes tipos ficarão para sempre ligados à maior nódoa do futebol português e isso eles não podem apagar.
Abraços
..

21.5.09  
Anonymous Anónimo said...

Excelente post de azia e inveja! Só faltou dar os parabéns ao PC por mais um título conquistado. Ou antes, dois, pq além do campeonato, hj foi a Liga Intercalar!
Já qto aos comentários sobre a cidade do Porto, mais lhe digo que antes a cidade rendia uma grande homenagem ao Pinto da Costa que cuspia em cima do LF. Nao pq o senhor n mereça, mas pq n significa nada. Ao contrário do melhor presidente de todos os tempos do futebol mundial. Eu acho que é isso que lhe custa a si...

21.5.09  
Anonymous Anónimo said...

O que eu acho mais piada, é que o LF farta-se de dizer que o Porto ganha contra o Benfica, mas o que eu vejo é que metade dos posts do LF neste blog são sobre o FCP.
É a azia e a inveja a falar n é LF??

21.5.09  
Blogger condor said...

Caro LF,muito obrigado pelo brilhante e original texto que escreveu!Até me vieram as lágrimas aos olhos!
Espero que no final da próxima época quando esses batoteiros estiverem a festejar mais um penta,conseguido sabe Deus e os benfiquistas como,o amigo empunhe mais uma vez a pena,tal espada da transparencia e da justiça,e nos delicie com mais uma obra literária igual ou quiçá melhor do que esta com que acabou de nos deixar boquiabertos!
Os meus respeitos e cinceros parabens!

21.5.09  
Anonymous POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL said...

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

21.5.09  
Blogger angelodias said...

Falem bem ou mal, ao menos falem...
Melhor do que ver a vossa azia somente as vitórias do FCP.
Obrigado Lf por dares tanto valor ao nosso clube...Não é que precisemos mas mais uma vez obrigado...
Não metes um post sobre o que vem escrito nos jornais sobre o teu presidente?
Pois bem me parecia...

LOL

21.5.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Enfim...
O vosso problema, continuo a dizer, é que o nosso presidente põe o clube à frente de tudo e vocês também queriam ter um assim...

Continuem a postar o que quierem, que nós vamos assistindo a ganhar títulos...

21.5.09  
Blogger Francisco Marco António said...

Carissimo LF, peço desde já desculpa por apenas hoje e agora ter encontrado este seu Blog.
Ao ler as primeiras linhas do mesmo parti para o infinito e quando dei por mim já o tinha lido de fio a pavio, confesso que também partilho das mesmas ideias sobre quase tudo o que disse, é com pena que vejo o meu, o nosso Benfica se afundar em promessas demagogas e irreais, ano após ano, vejo um clube sem um rumo desportivo planeado, sem uma ideia, embora os seus responsáveis afirmem que ela está lá e que está a ser seguida... Resta-nos a nós amantes, adeptos e sócios descodificá-la... Confesso também que não percebi a contratação (uma das muitas que não percebi) do Aimar sabendo à posteriori qual o sistema táctico em que o nosso ( ainda) treinador iria apostar. Onde cabe um Dez num sistema de quatro médios em linha? Como pode um Dez como o Aimar jogar a segundo ponta de lança nunca tendo evidenciado ao longo da sua carreira aptidão para o golo e para o choque? Assim se vê que andamos um pouco à derviva a este respeito.
Acerca de Quique só não lhe perdoo a intransigencia tactica, quando todos (menos ele) percebiam a meio da época que este sistema era incomportavel se quisessemos potenciar as caracteristicas dos executantes do nosso plantel. Porém é com pena que me apercebo que já está de malas aviadas e é também com pena que sei que a sua substituição não resultará em sucessos imediatos. Por isso pergunto-me se será prudente pagar a sua rescisão e a contratação de outro treinador sem que isso nos garanta uma melhoria real. Pergunto-me se tal como a equipa, o treinador não esteja também em crescimento e que deveriamos acarinhar e apadrinhar esse crescimento. Mas no Benfica tudo se vive depressa demais.
Acerca da direcção, acho que esta já transmitiu melhores vibrações, que alturas houve em que soube motivar os adeptos, mas que de há uns tempos a esta parte caiu numa espiral de mesquinhice e queixaria que em nada se deveria identificar com este clube. E eis que erro atrás de erro, destruiram uma equipa, uma ideia, sem que tivessem erguido novas empreitadas para fazer face a tanta destruição. A meu ver, seria não só um gesto de bom senso como também de profundo Benfiquismo, realizar eleições antecipadas para que de uma vez por todas, nós, Benfiquistas pudessemos dar voz ás nossas convicções, sem que com isso prejudiquemos uma época desportiva.
O Benfica tem de estar sempre acima de qualquer ego!

Ps: fico á espera do seu próximo Post.

Grande abraço
Marco Coelho

21.5.09  
Blogger Francisco Marco António said...

Carissimo LF, peço desde já desculpa por apenas hoje e agora ter encontrado este seu Blog.
Ao ler as primeiras linhas do mesmo parti para o infinito e quando dei por mim já o tinha lido de fio a pavio, confesso que também partilho das mesmas ideias sobre quase tudo o que disse, é com pena que vejo o meu, o nosso Benfica se afundar em promessas demagogas e irreais, ano após ano, vejo um clube sem um rumo desportivo planeado, sem uma ideia, embora os seus responsáveis afirmem que ela está lá e que está a ser seguida... Resta-nos a nós amantes, adeptos e sócios descodificá-la... Confesso também que não percebi a contratação (uma das muitas que não percebi) do Aimar sabendo à posteriori qual o sistema táctico em que o nosso ( ainda) treinador iria apostar. Onde cabe um Dez num sistema de quatro médios em linha? Como pode um Dez como o Aimar jogar a segundo ponta de lança nunca tendo evidenciado ao longo da sua carreira aptidão para o golo e para o choque? Assim se vê que andamos um pouco à derviva a este respeito.
Acerca de Quique só não lhe perdoo a intransigencia tactica, quando todos (menos ele) percebiam a meio da época que este sistema era incomportavel se quisessemos potenciar as caracteristicas dos executantes do nosso plantel. Porém é com pena que me apercebo que já está de malas aviadas e é também com pena que sei que a sua substituição não resultará em sucessos imediatos. Por isso pergunto-me se será prudente pagar a sua rescisão e a contratação de outro treinador sem que isso nos garanta uma melhoria real. Pergunto-me se tal como a equipa, o treinador não esteja também em crescimento e que deveriamos acarinhar e apadrinhar esse crescimento. Mas no Benfica tudo se vive depressa demais.
Acerca da direcção, acho que esta já transmitiu melhores vibrações, que alturas houve em que soube motivar os adeptos, mas que de há uns tempos a esta parte caiu numa espiral de mesquinhice e queixaria que em nada se deveria identificar com este clube. E eis que erro atrás de erro, destruiram uma equipa, uma ideia, sem que tivessem erguido novas empreitadas para fazer face a tanta destruição. A meu ver, seria não só um gesto de bom senso como também de profundo Benfiquismo, realizar eleições antecipadas para que de uma vez por todas, nós, Benfiquistas pudessemos dar voz ás nossas convicções, sem que com isso prejudiquemos uma época desportiva.
O Benfica tem de estar sempre acima de qualquer ego!

Ps: fico á espera do seu próximo Post.

Grande abraço
Marco Coelho

21.5.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Bom Dia Luis Fialho e restantes visitantes do blogue

Grande texto. Já tinha tido oportunidade de o ler no jornal “O Benfica”. È bom tê-lo agora postado porque quem não compra o jornal tem agora oportunidade de ler este grande texto.

Como já escrevi considero o título generoso, porque a personagem criada por Mario Puzo tinha alguns padrões de honra que esta personagem não tem, cujo nome muito bem diz “aquele que nunca chegará a galo nem ao mar porque só as aves superiores chegam ao mar onde os Portugueses foram ditosos”. Corleone era um homem de familia, que amava os seus filhos e a sua mulher, não frequentava certos lugares, e como católico seria incapaz de mentir ao Chefe máximo da Igreja Católica.

Gostaria também de referir que a noticia do Correio da Manhã sobre o relatório da PSP esconde outra muito mais importante. O facto do chefe máximo dos Super dragões ter sido considerado arguido em crimes violentos nesse mesmo dia . Aquele cuja mesma SIC passou no programa eixo do mal a entrada no tribunal de Gondomar do Presidente do FCP a ser escoltado por esse mesmo senhor.

Nós não temos inveja dos titulos do FCP, mas teremos de ver como são gastos os milhões que o Porto ganha em transferências de jogadores, em entradas directas na liga dos campeões. Como é possível ter um passivo superior ao do Benfica?? Pelo menos três milhões gasta nos 41 jogadores que tem distribuidos por as duas ligas profissonis de futebol. Será que isto é sério, será que isto seria possível em Itália, Espanha ou Inglaterra.

Será que as contas não consolidadas do Porto, que o clube apresentou à CMVM não quer dizer algo??

Saudações Benfiquistas

21.5.09  
Anonymous Anónimo said...

Agora o jornal "O Benfica" já edita artigos sobre o presidente do Futebol Clube do Porto?

Houve uma vez um benfiquista que disse "O Benfica é o maior porque todos os outros deitam-se e acordam a pensar em nós"; ora, está mais que provado que é precisamente o contrário e não vê em nenhum blogue portista de referência tantos textos e tão longos sobre o vosso clube.

Enquanto o Sport Lisboa e Benfica e seus associados e adeptos estiverem mais interessados no Futebol Clube do Porto continuarão sempre na nossa sombra. E a mim pessoalmente não me interessa ter mais adeptos, interessa sim ter mais títulos e se na Europa isso já aconteceu (e não me venham dizer que aí também foram comprados) em Portugal já andou mais longe. E asseguro-lhe que não são provocações anti-Portistas que tiram o significado aos títulos, pelo contrário!

Discutam porque é que se gastou 60M de euros em dois anos e se obteve um quarto e um terceiro lugar, campanhas fracas na Europa em vez de se preocuparem com os outros. Esse é o vosso grande problema! E parece que não aprendem...

21.5.09  
Blogger angelodias said...

"confesso que também partilho das mesmas ideias sobre quase tudo o que disse, é com pena que vejo o meu, o nosso Benfica se afundar em promessas demagogas e irreais, ano após ano, vejo um clube sem um rumo desportivo planeado, sem uma ideia, embora os seus responsáveis afirmem que ela está lá e que está a ser seguida"

Isto é o Benfica!
Excelente visão da realidade!

21.5.09  
Blogger Zlainzelinenz said...

Neste momento estou a chorar! Desculpem mas fico emocionado quando vejo alguém com a moral taõ em baixo logo a seguir ao culminar de uma época desportiva. Penso logo que deve ser um qualquer tipo de inveja. Mas não tarda nada a moral sobe!!! Já começam as novidades do onze titular da próxima época. Ramires, Chicão, Ricardo Carvalho (hahahahahahahahahaha)

21.5.09  
Anonymous Nuno Figo said...

Lendo os comentários de alguns portistas que por aqui gostam de passar muito tempo (lá está, engrandecendo-nos, pelo que lhes agradeço), penso que há uma coisa a clarificar.
Imagino que seja isto que o caro Luis Fialho pensa, mas falo apenas por mim.

Eu, enquanto benfiquista de longa data, associado e amante de desporto, nada tenho contra OS CLUBES adversários do Sport Lisboa e Benfica.
Por alguns destes clubes até tenho alguma simpatia. Por razões históricas, por momentos que definiram atitudes. Serei até um benfiquista estranho, porque simpatizo, imagine-se, com o Sporting. Claro que quero que o Benfica ganhe ao Sporting e, obviamente, torço pelos adversários dos leões nas competições nacionais - afinal, o Sporting compete contra o meu clube.
Simpatizo com a Académica, com o Portimonense. Gosto do Braga, do Belenenses e do Marítimo, apesar de algumas atitudes menos felizes nestes últimos anos.
Mas há outros.

Com o Futebol Clube do Porto, confesso que não simpatizo. Mas não odeio o clube. Para mim, o FCP é um adversário, não um inimigo. Para o FCP, o Benfica é um inimigo.

Se invejo os resultados do Porto? Sim, invejo os mais recentes, claro que sim. Mas não invejo - aliás, deploro - os seus actuais ideais ou os meios que a sua direcção utiliza para atingir os seus fins.
Acima de tudo não invejo a sua história: a do meu clube é bem mais vasta e rica. E não está manchada, como a do Porto, com uma CONDENAÇÃO POR CORRUPÇÃO.

Diz o adepto portista Silva Barqueiro "O vosso problema, continuo a dizer, é que o nosso presidente põe o clube à frente de tudo e vocês também queriam ter um assim..."

Engana-se redondamente, meu caro. Não admitiria que um presidente do Benfica deixasse cair na lama o nome do meu clube... Como aconteceu com o FCP. O FCP, foi CONDENADO POR CORRUPÇÃO. A direcção do FCP não recorreu, aceitando a sentença. Fica, pois, para a história, para todo o sempre, que o FCP é um clube corrupto.

Nunca admitiria que o mesmo acontecesse no Benfica. Nunca defenderia quem o permitisse. O FCP, não só defende, como aplaude.

21.5.09  
Anonymous Tiago Pereira said...

PS: A propósito de Luis Filipe Vieira e Rui Costa, ainda não percebi para que serve e quem beneficia o ridículo tabu em torno da continuidade de Quique Flores.

21.5.09  
Anonymous Tiago Pereira said...

Podemos não ser reconhecidos em Portugal, mas, lá fora, ainda somos os únicos que elevam o nome do PORTO (e não do Portugal que não nos reconhece) a patamares dignos de menção.

21.5.09  
Anonymous Pedro Silva said...

Está mesmo a ver esse anónimo que não vai às Antas ou ao Dragão Caixa onde ninguèm grita Porto mas antes SLB filha da .......

Clube de gente baixa que tem um presidente que se deita e levanta a pensar que não morre sem primeiro ter mais titulos que o Benfica

21.5.09  
Anonymous Tiago Pereira said...

"Lendo os comentários de alguns portistas que por aqui gostam de passar muito tempo (lá está, engrandecendo-nos, pelo que lhes agradeço)".
Se neste blog (benfiquista), não se falasse post sim, post sim (engrandecendo-nos, pelo que lhes agradeço) no F.C. Porto, pode ter a certeza que metade dos portistas que aqui comentam não metiam aqui os pés.

22.5.09  
Blogger condor said...

Ai o que a azia faz,o que a azia faz a este rapaz!!!Tlim tlim tlim...

22.5.09  
Anonymous Nuno Figo said...

Caro Tiago Pereira,

Faça um esforçozito e diga lá qual a percentagem de posts deste blog que versam sobre o Porto.
Força. Fico à espera.
Se quiser, para melhorar a estatística, pode até acrescentar os posts sobre os casos de arbitragem das jornadas (que, necessariamente, comentam os 3 grandes).

Além disso, gostaria de lhe chamar a atenção para o seguinte facto: este post não é sobre o FCP. É sobre o actual presidente do FCP. Ou, se quiser, sobre o senhor que recebe árbitros em casa. Aquele que também dá fruta aos mesmos. E que até lhes pagou em tempos umas viagens ao Brasil. Olhe, o que ajuda nas despesas da casa da irmã da sua ex-namorada (que por sinal estava contra a mesma - que por sua vez denunciou práticas... chamemos-lhe apenas "imorais"). Ou ainda, se quiser, sobre o senhor que não aceitou uma sentença pessoal de corrupção; borrifando-se no entanto sobre a mesma sentença para o clube que dirige (tire as conclusões que quiser).

Pois eu acho bem que se gaste tempo, neste ou noutros blogs, a falar sobre Pinto da Costa... Julgo que todos concordamos que os ladrões devem ser denunciados.

22.5.09  
Blogger mc said...

Acho desinteressante ocupar uma página do jornal do Benfica com uma crónica totalmente dedicada ao presidente de outro clube. O Benfica é grande porque sim e não porque outros não o sabem ser.

22.5.09  

Enviar um comentário

<< Home