PARA RECEBER O TROFENSE

Confesso que, com o campeonato entregue, a tarefa de escolher o onze se vai transformando numa maçada. Mas como já só faltam três semanas, aqui vai:
Nesta fase, apesar de contar estar amanhã na Luz, estou já muito mais virado para a planificação da próxima temporada, e a esse respeito irá nos próximos dias ser aqui publicado um trabalho de fundo sobre as dez principais causas do reiterado fracasso do futebol benfiquista.
Já está praticamente concluído, e será brevemente publicado.

13 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Boa Noite Luis Fialho e restantes visitantes do blog

Em primeiro lugar permita-me que lhe enderece os meus parabéns pelos seus textos que vieram publicados na edição de hoje do jornal o Benfica.

Discordo porém do titulo de um deles, parece-me de qualquer modo que o titulo da edição brasileira talvez se aproxime mais da figura portuguesa “ O poderoso chefão”, e foi pena que não o tivesse escolhido. Porém, Vito Corleone, a grande personagem de Mario Puzo, filmada depois por Coppola e inspirada nas figuras reais de Joseph Bonanno, Frank Costello e Vito Genovese possuía uma qualidade que o exemplar português, não tem. Era um homem de família, com alguma dignidade, incapaz de mentir ao representante terreno da sua fé, que respeitava a sua mulher e os seus filhos e que no profundo do seu intimo tinha alguns remorsos das suas actividades.

Quanto ao onze para o Trofense, espero encontrar um Trofense aguerrido, sem respeito pelo Benfica e que vai entrar destemido na Luz, com vontade de fazer duas coisas: garantir a permanência e tentar que o Nacional se aproxime ou se mantenha na luta pelo terceiro lugar. Reguila não joga mas Tiago Pinto que deve ter discutido a estratégia do jogo da Luz com Pinto da Costa no casamento do pai, vai dar o máximo para ir para o Porto. Não sei quem Quique vai colocar para substituir Nuno Gomes, mas parece-me bem que Luisão volte ao relvado porque o considero mais play maker do que a Nuno Gomes.

Sobre o texto, que vai publicar vaticino mais um com a qualidade das mentiras de A a Z, mas espero que Rui Costa, João Gabriel e Paulo Gonçalves o leiam com muita atenção. E que mais uma vez seja o mote para uma discussão democrática daquilo que pode ser publico sobre as formas de melhorar a nossa estrutura de futebol. O que vem publicado nos jornais não é nada de bom e eu queria uma equipa de futebol mais à semelhança daquilo que você escreve, hoje, no vermelho e branco.

Saudações Benfiquistas


PS Estou a assistir na Benfica TV ao jogo de juniores de basquetebol, Benfica Montijo vamos à frente com 10 pontos de avanço. O Basquetebol no Benfica tem futuro.

Leo responde a Quique francamente não gosto deste estilo. Parece-me que o Quique tem razão quando diz o que diz sobre o Leo

Anónimo disse...

Estar na Luz a assistir e a apoiar o Benfica é dever de qualquer benfiquista militante,como parece ser o caso de LF. Por isso não percebi o "apesar". Será que os jogos que faltam não poderão enriquecer o seu planeamento para a próxima época? Aguardo com curiosidade e interesse a publicação desse seu trabalho.
Benfica,sempre, seja qual for a fase e a situação em que se encontre.
M. Vieira

http://bailedaparoquia.blogs.sapo.pt/ disse...

Olá LF
Começo com o desejo de uma boa tarde, o que passa por bons resultados no Basket e no Futsal.
Pelo que tenho lido temos algumas divergências quanto ao plantel, e eventualmente até outras.
Ainda assim, gostaria de lhe fazer chegar algumas ideias e opiniões maioritárias no meu grupo de café. Também o faço porque temos constatado que ao longo dos últimos anos temos quase sempre acertado em muitos erros cometidos na constituição do plantel.
Não vamos falar de nomes, nem sequer de lugares a preencher.
Não sabemos que verbas haverá disponíveis, nem tão pouco quem vai sair.
Finalidades:
Dar altura e físico ao colectivo (altos e fortes);
Acrescentar velocidade;
Preferir jovens nacionais ambiciosos e sem currículo;
Favorecer contratos por objectivos.
Privilegiar atletas com forte personalidade e capacidade de sofrimento, que saibam interpretar o futebol moderno. (Já agora, o futebol é muito simples, mas não é a mesma coisa que jogar à bola; exige-se cada vez mais inteligência, rapidez de execução, antecipação ao adversário na acção e no pensamento; ser primeiro a chegar à bola na área, quer na nossa quer na do adversário, anula os objectivos rivais e permite a consecução dos nossos; independentemente das técnicas e tácticas). Recursos disponíveis:
Atletas a manter:
Atletas a dispensar:
Posições carenciadas:
Nós gostaríamos de ter
um guarda-redes que fizesse a diferença;
um defesa central mais rápido, menos lesionável que Luisão;
um defesa esquerdo que defenda e suba bem;
um avançado, com mobilidade, que marque golos. Não, Nuno Gomes, definitivamente não.
(Temos saudades de R. Rocha, Tiago, Simão e um avançado vagabundo e rápido)
Durante a época muito cuidado com a protecção aos atletas. Hoje é fácil encontrar jogadores a preferir ir jogar para o FCP porque sabem que mesmo arremessando com botas ao árbitro nada ou pouco se lhes passa. Saltam com impulsos, pisam porque têm pés, não podem cortar cotovelos e braços e punhos, etc, etc Alguém trata de fazer lobby e relações públicas na imprensa e pressão nos órgãos desportivos, LIGA e FEDERAÇÃO. É a história que no lho diz.
Bem, meu caro, são as pretensões, são os sonhos dum benfiquista desejoso por ver dar a volta.
Um abraço vermelho

Sérgio_alj disse...

Este SLB não dá uma para a caixa!!

Balboa? Isto é gozar com os adeptos!!

Quique fora!!

Vitória do Benfica disse...

Quim uma vergonha, Quim devia ser despedido, como se admite que um guarda-redes nãofaça uma defesa. Os dois golos do Trofense são inqualificáveis

Pedro disse...

Gostei do 11... mas gostei ainda mais do 2-2.

Com mais uma semana sem vitória do benfica vais meter mais um excell maravilha dos teus no blog não? Tipo quantos jogadores deveriam ter ido para a rua por cuspir no relvado em jogos contra o benfica e contra os outros, ou coisas relevantes desse género...

Peter disse...

Para variar mais um jogo em que o Benfica é prejudicado pela arbitragem.

Anónimo disse...

Alvalade, 9 de Maio de 2009, Sporting-Vitória de Setúbal. Estão decorridos 73 minutos, o jogo está empatado a um golo, e o treinador do Vitória faz duas substituições de uma assentada. Quem sai? Nada mais, nada menos que Leandro Lima e Bruno Gama, a dupla cuja saída simultânea no recente Porto- Vitória tanto "intrigou" alguns comentadores.

Depois disso o Sporting acabou por marcar o golo da vitória.

Presume-se que Carlos Cardoso tenha recebido instruções do Dragão para fazer aquelas substituições, decerto com o intuito de dar mais interesse ao campeonato.

Silva Barqueiro disse...

Exactamente... As substituiçoes do Setubal contra o Porto foram encomendadas, e esta semana? Será que o Porto queria dar mais entusiasmo ao campeonato com a vitoria do Sporting?
Ou agora vão inventar que o Porto tem tnto odio ao benfica que queria que o Sporting ganhasse? Nao se esqueçam que quando o Sporting entrou em campo já o benfica se tinha despedido do 2º lugar...
Enfim, mais uma desculpa esfarrapada de benfiquistas aziados...
E soube-me tao bem ir ao Dragao esta semana... Se alguem quiser videos que diga alguma coisa a este adepto do Tetracampeão...

Anónimo disse...

Se fosses treinador tinhamos uma equipa diferente todos jogos...ahahahaha

Nuno Figo disse...

"Ou agora vão inventar que o Porto tem tnto odio ao benfica que queria que o Sporting ganhasse?"

Sim, tem.
Ou não ouviu as declarações de Pinto da Costa na 6ª feira? Exactamente estas: "Vamos ser campeões já amanhã... Não, não, amanhã não! Que seja no Domingo. Amanhã espero que eles ganhem".

Lembrar ainda os actos de corrupção do FCP, num jogo Nacional-Benfica, quando pouco interessava ao Porto... o que interessava, mais que tudo, era espancar o rival.

Para Pinto da Costa, tal como para a maioria do povo da tripa, o importante é a queda do Benfica. Ou não passassem vocês a vida a mandar postas de pescada por aqui...

Vitória do Benfica disse...

Caro Silva Barqueiro

Foi ao Dragão, mas por acaso não foi ao telemóvel do pInto da Costa, é pena porque se calhar estaria do nosso lado a defender a verdade desportiva e queria um Porto ganhador mas sem um presidente a dar raspanetes aos arbitros porque não marcaram penalties a favor do Porto. Isto num jantar bem regado entre o advogado Pinto da Costa e o arbitro Martins dos Santos.

Meu caro Silva, tenha vergonha do seu chefe

Anónimo disse...

Eh pah! Coisa mais esquisita! Parece que o Benfica prá semana vai jogar contra o Braga! N é que a novidade de hoje parece que o Jesus vai treinar o Benfica para o ano?? N é curioso????? A verdade desportiva, a ética e a moral, ás vezes são uma coisa extraordinária!