EIS A FINAL QUE TODOS ESPERAVAM

Dia 27 de Maio, 19.45, Estádio Olímpico de Roma, RTP1 e SPORT TV1

15 comentários:

Peter disse...

Eis a final que todas as multinacionais que patrocinam a champions e a uefa queriam.Que vença o manchester (resta saber se não vai ser roubado tb) e que o cristiano volte a marcar golos e que seja novamente o melhor do mundo porque o messi tb já anda a ser levado ao colo por forças ocultas. O barça devia levar 4-0 como levou o do cruyff do milan do capello.

jfk disse...

E depois queremos que o Porto seja condenado lá fora por corromper os árbitros...

LF disse...

E nessa altura o Barcelona tinha também uma super-equipa, com Romário, Stoichkov, Koeman, Laudrup, Bakero etc.
Suponho que ainda não jogava o Guardiola...

M disse...

arbitragem bem ao jeito dos interesses dos patrocionadores, das televisoes, e tudo o mais...

eis a prova que as vezes, jogar bem e bonito, nao chega....

é por estas coisas que me rio quando se diz que os prejuizos ao Benfica nada interessam pois nao joga nada...

pois nao joga nao, infelizmente nao, mas do modo como correu este ano, mesmo que jogasse....

eu gosto do Barça, sempre gostei...depois do jogo de ontem, espero que seja esmagado na final...depois logo volto a gostar!

Peter disse...

O guardiola já jogava caro LF esta final foi em 94 e o guardiola apareceu no futebol internacional em 92 quando a espanha venceu o campeonato olímpico em barcelona.Aliás ele era o capitão numa equipa onde pontificavam tb o luis henrique, amavisca, o kiko, lasa etc.etc.

Anónimo disse...

Ora aí está, PLATINI na final...

Ricardo Campos disse...

não entendo como existem benfiquistas que adoram o Barça!
o Barça é o FC PORTO de Espanha!
o real madrid sempre foi o clube de franco e do regime fascista e o barcelona o clube que era discriminado e roubado para ajudar nas vitorias do real madrid.

Anónimo disse...

Ajax ( Holanda)
Barcelona ( Espanha)
Bayern de Munique ( Alemanha)
Borussia Dortmund ( Alemanha)
Internazionale ( Itália)
Juventus ( Itália)
Liverpool ( Inglaterra)
Manchester United ( Inglaterra)
Olympique de Marselha ( França)
Milan ( Itália)
Paris Saint-Germain ( França)
FC Porto ( Portugal)
PSV ( Holanda)
Real Madrid ( Espanha)

Aqui estão os poderosos do futebol europeu os ditos G14...

Deixo uma pergunta no ar, pk será de tantos clubes europeus, nos ultimos 25 anos só ganham estes clubes? COINCIDÊNCIAS, são COINCIDÊNCIAS...

Nuno Teixeira

LF disse...

O Paris Saint Germain nunca chegou sequer à final.
Julgo ter sido campeão de França apenas uma vez na sua (aliás curta) história.

O Dortmund esteve há um ou dois anos quase a descer de divisão.

O Marselha foi campeão europeu uma vez, numa época em que foi condenado por corrupção, lhe foram retirados títulos nacionais e obrigado a descer de divisão (em França, como em Itália, não se brinca com estas coisas como cá).

Não estão nessa lista dois dos semi-finalistas deste ano (Arsenal e Chelsea).
Falta uma das equipas que mais finais disputou (o Benfica).
Falta o hepta-campeão francês (Lyon), para além de outros clubes como Celtic ou Roma, para além de não estar nem um de todo o leste europeu.


O G14, esse G 14, é um grupo de amigos, e de interesses.
Têm peso, é verdade.
Talvez por isso se tenha assistido a esta arbitragem de Ovrebo. Talvez por isso Mourinho, quando estava no Chelsea, se tenha queixado dos prejuizos que o seu clube tinha em campo por não ser do G14. E ele saberia bem distinguir.

Talvez por isso também, o TAS tenha tomado as decisões que tomou no último verão.

Em tudo o que é subterrâneo o G14 tem peso e influência.

Agora dizer-se que são os 14 melhores, só por brincadeira.
Nem por critérios de palmarés, nem por critérios de qualidade actual das equipas.

Anónimo disse...

O estado da corrupção ou a corrupção do Estado:

"Amália Morgado foi pressionada para despachar a suspensão do processo de Paulo Lemos no caso em que aquele – justamente com a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado – é acusado da autoria dos incêndios nos escritórios do presidente do FC Porto e do advogado Lourenço Pinto. A antiga juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto recebeu um telefonema da procuradora do DIAP, Maria Clara Oliveira, a reclamar rapidez."

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=67DE482A-7728-4E97-B9A4-655D4EF4564F

Palavras para quê!
Não tenho o mail do Tavares senão enviav-lha.

Anónimo disse...

Benfica: E quando o doping perde efeito...
Os largos anos de LFV à frente do Benfica não foram brilhantes. Houve muita farra e muitas parangonas, mas resultados nem tanto. Passado 8 anos, a culpa continua a ser dos que vieram antes, e LFV ainda se vê como o último copo de água no deserto, face à sede de glória dos adeptos.

Os investimentos foram brutais, aumentando de ano para ano, chegando aos impensáveis 60 milhões de euros nas últimas 2 épocas, sem receitas visiveis para compensar esse investimento. Empréstimos são pedidos para pagar outros empréstimos, jogadores e treinadores entram e saem, equipas são renovadas todos os anos, o folclore esconde a realidade.

Quando há um ano atrás tudo parecia perdido para LFV e a sua prole, este jogou todos os seus trunfos. Usou o poker que tinha em mãos e arriscou tudo numa espécie de injecção de adrenalina especulativa, 4 injecções na realidade:

Primeira injecção de adrenalina: Acelerou os processos que havia comprado na CD da Liga. Na falta de capacidade para fazer melhor face à falta de conteúdo, Ricardo Costa retira 6 pontos ao recém tri-campeão devido a uma "corrupção na forma tentada", seja lá o que isso for. Isto acontence precisamente na semana da festa do título. Podia ter sido um ano antes ou depois, um mês antes ou depois, uma semana antes ou depois, mas não, foi na semana do jogo que decidia o vencedor do campeonato. Devido a tamanha coincidência, os adeptos do Benfica não viram um Porto campeão, viram sim o seu sonho maior ser realizado: O Porto foi acusado (de tentativa) de corrupção. LFV ganha mais um fôlego.

Segunda injecção de adrenalina: A época tinha corrido bastante mal. A Luz andava vazia, os assobios e lenços brancos eram a regra, e confirmado o 4º lugar esperava-se uma vaia monumental para a última jornada. LFV lança mais uma cartada: Rui Costa despede-se do futebol e assume a anunciada pasta de director desportivo. Os adeptos deixam os lenços em casa, trazem os cachecóis ao pescoço, esquecem-se de uma época vergonhosa e juntam-se para aplaudir em peso Rui Costa. LFV ganha mais um fôlego.

Terceira injecção de adrenalina: Os 6 pontos retirados ao Porto pareciam não ter qualquer impacto face à estrondosa época do Tri-Campeão. Ingenuamente a SAD do FCP comporta-se como uma empresa, aceita o castigo convencido que este não teria qualquer impacto nos resultados desportivos (e consequentemente financeiros) e deixando a discussão para o seu Presidente. "Ingenuamente" porque os 6 pontos não foram mais do que um pretexto para que o Benfica pudesse pedir à UEFA para accionar a cláusula que deixaria o campeão de fora da Liga dos Campeões e daria ao Benfica uma oportunidade de entrar. Os adeptos passam o verão a sonhar com a Liga dos Campeões. LFV ganha mais um fôlego.

Quarta injecção de adrenalina: O Benfica conta os tostões, prepara-se para mais um empréstimo (emissão de papel comercial), volta a investir brutalmente no futebol, isto sem ter tido grandes receitas no ano transacto ou sem ter feito grandes transferências. O inexperiente Rui Costa faz o que qualquer jogador de FM faz ou qualquer adepto quer, gasta o dinheiro em nomes, não olhando à sua real qualidade ou condição fisica. LFV ganha mais um fôlego.

A época chegou ao fim, e como acontece com qualquer droga, seja ela leve ou pesada, quando passados os efeitos, a ressaca pode ser brutal.

Os processos do Apito Dourado que envolviam o Apito Dourado foram enterrados novamente, o Porto foi à liga dos campeões e brilhou, o Porto brilhou no campeonato e fez-se campeão, a equipa foi renovada, rejuvenescida e valorizada. O Porto prepara-se para entrar numa pré-época onde JÁ tem um equipa de qualidade, à qual a menos que se ofereçam valores surreais, será intocável. Tudo indica que o relatório de contas será bastante positivo face às receitas da Liga dos Campeões, a venda de Bruno Alves e o menor investimento na equipa de futebol.

O Benfica não foi campeão, o Benfica não ganhou a taça, o Benfica não fez uma época minimamante razoável na UEFA e o Benfica não vai à liga dos campeões. A estreia de Rui Costa foi miserável, o treinador é contestado, ao que se sabe nenhum jogador se valorizou, e muitos dos investimentos são considerados um verdadeiro disparate. O Benfica vai para a pré-época com uma equipa que se classificou em 3º lugar (ou em 4º, quem sabe), na qual os adeptos não acreditam, e com óbvias dificuldades financeiras para reforçar a equipa ou sequer manter o relatório de contas longe do vermelho.

Os Benfiquistas acordam dolorosamente para a realidade após uma longa noitada de farra. Resta agora vomitar os restos de veneno que ainda correm no organismo (em forma de comentários patéticos), beber cházinho, aguardar que os efeitos passem e esperar que amanhã seja um dia melhor enquanto suspiram "nunca mais"...

E TU, AINDA ESTÁS A DORMIR????

Silva Barqueiro disse...

Sim, é verdade que nestes G14 não se pode considerar que estejam so os melhores a nível de palmarés ou qualidade actual, até porque também faltam equipas como o Valência, por exemplo. Agora, só por brincadeira se pode sequer pensar que o benfica tem actualmente tanto peso a nivel europeu como tem o Porto...
E ja agora, LF, o Lyon é o hepta-campeão francês, mas antes disso nao havia sequer ganhado um unico campeonato...

Silva Barqueiro disse...

E ja agora o PSG venceu por duas vezes o campeonato frances...

slbaddicted disse...

Aurelio Estorninho...fica-lhe bem o nome de ave.
Aves...asas...anjos...anjinhos...tudo a ver.
Deita-te a dormir que o teu mal é sono...
Se o que dizes é verdade, então agora está tudo bem não é?
Estamos há 25 anos em fase de compensação...os gatunos mudaram de côr.
Sempre se associou os equipamentos às listas com presidiários...mas costumavam ser pretas e brancas...agora são azuis e brancas.

Anónimo disse...

Não foi preciso email, o Anónimo, é nosso leitor. Provavelmente mais assíduo que eu, que aqui venho uma a duas vezes por semana.
Ainda bem, pois a tendência natural do Homem é juntar-se aos bons. Logo seremos (somos) bons. Infelizmente, não tanto quanto eles pensam e nós gostaríamos. Ainda assim as verdades têm de ser aceites e assumidas. Eu faço-o. Faço-o, com alguma mágoa, no que diz respeito à gestão não conseguida de LFV*, à sua incontida propensão para a assincronidade discursiva, ao seu insuficiente resultado desportivo, e também à fatídica ingenuidade para lidar com o submundo “portoguês”.
Faço-o quanto a ser verdade que os investimentos foram brutais, desgarrados e desordenados.
Também concordo que no último Verão aconteceu uma novela tão badalhoca e adulterada que não consigo perceber como as gentes do FCP tem coragem para a trazer à colação. Também nunca percebi se foi o Benfica que pediu à UEFA, ou se foi a UEFA que notificou o Benfica para que aduzisse informação como parte interessada.
E que faz o Anónimo quanto à mais que documentada concorrência desleal, e logro, e mentira desportiva?
Pelo que se tem visto (lido) na sua prosa, ora duvida ora tem crenças. Acredita nos Meninos Jesus, nos Sócrates, nos Papas, e até numa de tal A. Salgado, que não numa outra de nome Carolina!
Acredita que o FCP presenteia o meu jardineiro, o teu padeiro, ou o seu trolha com viagens de férias ao Brasil, por altruísmo! Acredita na prática de aconselhamento sentimental no domicílio de presidentes de clubes de futebol, exercida por profissionais sem carteira como forma de fugir aos impostos! Acredita na não credibilidade de juízes que testemunham, em tribunal, que até mesmo um bom aquecimento, com ou sem fruta, com ou sem café com leite, não merece mais que uns míseros 2 500!
Cada um acredita no que quer acreditar!
Acreditamos em políticos, acreditamos em procuradores, acreditamos em juízes, acreditamos em árbitros, acreditamos em jornalistas, acreditamos em comentadores. Ou não.
E eu não estou ainda a dormir, porque nunca o futebol me adormeceu ou estupidificou. Nos últimos vinte anos devo ter assistido a um máximo de 5 jogos de futebol ao vivo. Futebol foi desporto, foi prazer, foi prática.
Agora é espectáculo, é passatempo, no sofá.
Veneno? Não. Dó.
Aqui me sintonizo com aquilo que alguém, ou eu, já disse :“devemos ter dó de todos aqueles que esculpiram a sua vida na arte de palmar. Ladrão, não é apenas aquele que rouba carteiras no metro, ladrão é também aquele que ilegitimamente aborta o trabalho, o suor do próximo, seja em que actividade for”.
Veneno? Não. Desprezo.
Desprezo por todas as vitórias, troféus ou vantagens manhosas, mentirosas, fraudulentas, desonestas,………….. ..
Aconteçam onde acontecerem.
What else ?

*Não conheço e nunca falei com LFV.