NÃO À ESPECULAÇÃO

O circo da especulação em torno do comando técnico do Benfica continua. Notícias, desmentidos, comunicados, comentários, acusações, mentiras, tudo em doses suficientes para alimentar as vendas de jornais.
Decidi não dar mais para esse peditório.
VEDETA DA BOLA vai talvez perder audiências, mas como nunca ganhei um tostão com elas, dormirei com a mesma tranquilidade de sempre. Quem ganha dinheiro com a especulação que a faça.
Como até agora, nem Luís Filipe Vieira, nem Rui Costa, disseram uma palavra que fosse sobre o assunto, o treinador do Benfica continua a ser Quique Flores. Se o clube eventualmente vier a anunciar um novo treinador (coisa natural em futebol), voltarei então a comentar o tema. O resto é lixo mediático.

16 comentários:

João Davim disse...

Só percebeu isso agora?

Antonio C. disse...

Record e Correio da Manhã têm-se revelado incompreensivelmente (ou talvez não) hostis ao Benfica.
Não consigo perceber que motivos moverão estas duas publicações do grupo Cofina contra o Benfica.
Só vejo duas atitudes que talvez ponham cobro a este tipo de "não-jornalismo":
1. Agir judicialmente por cada piblicação falsa com a exigência da respectiva indemnização por danos causados;
2. Passar mensagem a todo o adepto benfiquista que não consuma este tipo de publicações, a começar pelos títulos referidos acima

Antonio disse...

Record e Correio da Manhã têm-se revelado incompreensivelmente (ou talvez não) hostis ao Benfica.
Não consigo perceber que motivos moverão estas duas publicações do grupo Cofina contra o Benfica.
Só vejo 2 tipos de atitudes que talvez ponham cobro a este tipo de "não-jornalismo":
1. Agir judicialmente por cada piblicação falsa com a exigência da respectiva indemnização por danos causados;
2. Passar mensagem a todo o adepto benfiquista que não consuma este tipo de publicações, a começar pelos títulos referidos acima

Kilas disse...

Caro LF

Esta questão toca-me particularmente e só por isso insisto no assunto. Ignorar o "lixo mediático" não é solução, sobretudo porque se sabe que o que é dito nos jornais tem consequências na realidade. Basta ver que as acções do SLB foram suspensas hoje, durante uma hora e meia, por causa de uma manchete falsa do Record.

Este "lixo mediático" quer, obviamente, mais do que apenas vender jornais. Quer controlar certos aspectos da indústria do futebol em Portugal. E esse lixo tem mais poder do que muita gente julga.

Por mim, o SLB, bem como os adeptos, devem fazer mais do que "ignorar" o que se passa. Urge tomar medidas proactivas. Caso contrário, continuarão a fazer dinheiro à nossa custa e, pior, a conseguir desestabilizar um plantel e um projecto sempre que lhes parecer necessário.

BOICOTE DOS BENFIQUISTAS AO RECORD, JÁ!!!

Vitória do Benfica disse...

Acho muito bem.

È uma vergonha toda a campanha contra o Benfica

Assim, como vergonhosa asão as afirmações do António Pedro de Vasconcelos.

Cada vez acho melhor a existência das SADs alguém tem de colocar mão nestas campanhas ignóbeis

Miguel disse...

se as declarações do irmao do quique publicadas no site maisfutebol forem verdadeiras, entao este processo tá a ser muito mal gerido!
e sendo assim espero a demissão do rui costa e do luis filipe vieira para bem do futuro do nosso grandioso clube!

Paulo Santos disse...

o que é estranho é precisamente o facto de Rui Costa e Vieira não dizerem uma palavra sobre o assunto...o resto é normal. Sobre isso é que deveria reacair o protesto dos benfiquistas!

Sublime Benfica disse...

...Vencemos !!!...é verdade. Foi muito difícil afastar esta excelente equipa de Coimbra.

Começo por dizer que é frustrante, depois de tanto pedirmos o apoio dos adeptos,chegar ao pavilhão e deparar-mo-nos com cadeiras vazias,do nosso lado,claro!!!...pois num dos topos, os apoiantes da Académica,encheram a nossa casa de um apoio ao seu clube,que desde o início do encontro,nunca estando na frente do marcador,não regatearam esforços para puxarem pelos seus jogadores e pelo seu emblema!!!...Parabéns academistas,parabéns à equipa do Mondego,que soube estar,e mais dignificou a suada,mas merecida,vitória do BENFICA.
Agora pergunto, que fez o Basquetebol do BENFICA aos seus adeptos para merecer este desprezo por parte deles ????...porque não se apoia esta equipa,como se fez e faz com o Andebol....????....eu também estou no Andebol,pois o objectivo é o mesmo,apoiar e gritar BENFICA !!!....sinceramente,senti-me pequeno,quando o adversário,mesmo com menos apoiantes,fizeram-se ouvir num espaço que não era o seu!!!...
Na minha opinião, para muitos,é mais importante ver a merda de um jogo de futebol ( que pelas noticias não passou disso mesmo,uma merda!!! ) ,em detrimento de um apoio que se impunha e se desejava para os nossos jogadores de BASQUETEBOL....mas,continuo a felicitar os que lá vão,que com mais ou menos apoio,estão com a equipa...!!!!....aos outros,para quê falar dos outros ???...o Messi é que é bom....

Unknown disse...

Esta situação parece estar a ser mal gerida pelos dirigentes, não confirmam nem desmentem e a dúvida e incerteza continuam a pairar no ar e nas mentes de toda a gente. Por isso não é de estranhar comportamentos destes por parte dos jornais, mais ainda sendo os jornais que são. Pedia-se outra atitude aos dirigentes para que não deixassem a lama correr por ai fora.
Parece-me que existe uma guerra interna no Benfica por causa do Quique, e isso não estará a ser saudável para a preparação da próxima época, se ao menos cada macaco ficasse no seu galho, e por macaco entenda-se LVF e galho presidencia, as coisas estavam já resolvidas e já estariamos a falar de reforços e não desta questão boba que teima em se arrastar por culpa própria.
Peço, como Benfiquista preocupado com aquilo que se está a passar, uma resposta célere e cabal do meu clube em relação a esta questão para que se dissipem todas as duvidas de uma vez por todas. Se continua este circo para o ano nem em 5º ficamos.

Saudações Benfiquistas

PS:LFV para a rua já!!!!!

catn disse...

LF

Não percebo nada da bolsa, mas parece-me pouco correcto que a CMVM vá a correr suspender as acções do Benfica SAD, por uma noticia de jornal sem saber se era verdadeira

Eu gostava de saber, como se pode fazer um negocio em segredo, quando diariamente aparecem varios jogadores para o Benfica e noticias falsas ou fora de tempo

Em relação ao silêncio de Rui Costa e LFV, parece-me o mais correcto, para não estar a alimentar este tipo de especulação, penso que deveria falar era com os jogadores, pois eles são funcionários da SAD e não deveriam dar opiniões sobre decisões administrativas da Benfica SAD

Nuno Figo disse...

Grande LF.

Nem a propósito.

Lamento produzir hits, mas vejam esta pouca vergonha:
http://www.ojogo.pt/25-97/artigo800925.asp

Título da "notícia": "Cardozo: 'Quique? Isso já é passado...'"

Notícia:
"A continuidade de Quique Flores domina as atenções na Luz e vários jogadores já se colocaram ao lado do técnico espanhol, sublinhando que este deveria ficar. Cardozo até foi um deles.(...)
Ontem, de partida para as férias no Paraguai, o camisola 7 já apresentou um discurso diferente. Evitou alongar-se sobre o assunto e até o considerou parte do... passado. "Já se falou muito nisso e não vou falar mais. Se senti alguma desconfiança inicial da parte do treinador? Não sei. Não quero falar mais do técnico. Isso já passou, já é passado, e agora há que olhar para o futuro e tentar ganhar o próximo campeonato", disparou. "

QUIQUE JÁ É PASSADO? Não, a suposta desconfiança inicial do técnico sobre o paraguaio é que já é passado!

PORRA!
QUE VERGONHA!!
QUE LIXO!!!

Vitor Esteves disse...

Este processo é digno de um clube de bairro, por mais explicações e volte faces que aconteçam isto é uma vergonha para nós Benfiquistas e mais uma machadada na história do Benfica.
Quanto aos media, na minha opinião, só as declarações obrigatórias pelos regulamentos e black out total com excepção da Benfica TV, mas nao vejo organização para tal, infelizmente.
Se fizéssemos isso eles (os media) aprendiam.

Kilas disse...

Para quem se queixa do silêncio da direcção, recorde-se:

-LFV reiterou a continuidade de Quique há coisa de mês e meio.
- A SAD emitiu um comunicado há uma semana a dizer que prerara a nova época com Quique (os jornaleiros corruptos "esqueceram" este ponto)
- A SAD desmentiu formalmente o Record e afirmou que vai mover acção judicial. Ontem.
- Rui Costa está suspenso e são tantos os castigos que, se calhar, LFV também está.

Para o Record, parece que há duas condições decisivas para o "sucesso" da época 2009/2010: que Bettencourt seja eleito, e que Quique saia. Por isso as manchetes vão alternando...

ANTIGAS GLÓRIAS ALGARVIAS E ALENTEJANAS disse...

Velhas glórias do Juventude aqui;
http://algarvalentejo.blogspot.com/

Anónimo disse...

o mesmo lixo mediático que que coloca em destaque na 1ª pagina entrevistas, ou festas de aniversarios de jogadores do Benfica, quando se justificava capas com outros assusntos bem mais relevantes...

Peter disse...

Caro LF a especulação só existe porque o Benfica não toma uma decisão definitiva sobre o caso. Digam de uma vez por todas o que é que querem? O Quique sai ou fica, já se viu claramente que enquanto isto não acontecer o bombardeamento vai continuar independentemente de comunicados á cmvm ou acções judiciais contra o record.Do que é que estão á espera? Eu só vejo 1 hipótese no meio desta bandalheira que eu reprovo e acho sinceramente uma desonestidade. O Benfica quer mandar o Quique embora (o que eu não concordo) pagando o mínimo possível pela rescisão do contrato e por isso mantém-se neste limbo idiota desgastando o treinador espanhol para este perder a paciência e aceitar uma quantia mínima possível.E quanto mais tempo passa o Quique vai tendo menos tempo para assinar por outra equipa e o nosso clube cada vez menos terá tempo para preparar a próxima época em condições idei
ais.Acho isto de terceiro mundo e completamente anti-ético, comportamentos destes fazem lembrar os tempos do vale tudo, e só nos prejudicam a nós (clube) e ao Quique Flores.Como é que se pode evitar a especulação se não há uma resposta condizente á mesma que a cale para sempre, eu tenho dito aqui mais que uma vez que os media vivem ás custas do Benfica mas não o respeitam, mas também é preciso põ-los no sítio e não deixarem que nos prejudiquem. Independentemente do desfecho deste problema, quer o Quique saia ou fique, o LFV não vai ter os meus votos, porque é um amador no futebol e na comunicação, fez um trabalho merítório na recuperação do clube mas está na altura de evoluir e precisamos de um upgrade, porque como se diz na gíria o homem já deu o que tinha a dar.E o Rui Costa só tem é que se desmarcar dele porque eu sinceramente acho que é o único que por ele esta confusão já estava resolvida, com a permanência do Quique. Outra coisa que esta situação parece revelar é que há muita gente para além de LFV no Benfica que opina sobre uma coisa que o presidente tb não percebe, que é de futebol.Eu defendo a velha máxima, cada macaco no seu galho e pelos vistos continua a haver uma feira das vaidades dentro do Benfica que o impede de tomar as decisões certas.Deve haver lá muitos APV´s que pensam por serem bons numas coisas são bons em tudo, nada mais falso.