06/05/09

FAVORITISMO CONFIRMADO

Poucos esperariam outra coisa. O Manchester United vai estar em Roma a defender o seu título europeu.
À semelhança do que aconteceu nos oitavos-de-final (com o Inter), e nos quartos-de-final (com o FC Porto), Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo. Desta vez marcou dois e fez o passe para outro. Foi ele o homem do jogo, e arrisca-se (se Messi deixar) a ser novamente o homem da prova e, consequentemente, da temporada.
Hoje o Barcelona tem a sua prova de fogo. Ou confirma as extraordinárias exibições que tem feito na Liga doméstica e avança para a discussão do título europeu, ou a sua época ficará a dever bastante ao seu esplêndido futebol.

7 Comments:

Anonymous Peter said...

O Cristiano está outra vez num excelente momento de forma, o evra tem razão o arsenal é uma equipa talentosa mas de crianças daí não ter resultados desportivos condizentes com o futebol bonito que pratica.Resta-nos agora ver o chelsea-barcelona, será que os blues de hiddink vão conseguir parar o demolidor barça?

6.5.09  
Anonymous kilas said...

mais engraçado que aqueles dois grandes golos do ronaldo foi ouvir o freitas lobo a argumentar que o árbitro não devia ter cumprido as regras e devia ter perdoado a expulsão ao fletcher.
é de uma grande "insensibilidade", disse esse comentador, cumprir os regulamentos e tirar um jogador da final da liga dos campeões...?!?!?

talvez se trate de uma questão de cultura clubística. o clube deste comentador está habituado a que os árbitros contornem e flexibilizem os regulamentos e sejam mais "sensíveis" a factores externos...

esse comentador, de resto, estava tão histérico no jogo do fcp em manchester que até dizia coisas como "uma jogada muitA boa", "muitA bem jogado"....

6.5.09  
Anonymous kilas said...

o arsenal é uma equipa vulgaríssima. provavelmente, qualquer um dos três grandes portugueses venceria o arsenal - se não fosse o medo que esses nomes suscitam

6.5.09  
Blogger LF said...

Kilas,

Suponho que está a ser injusto com o Luís Freitas Lobo.

Embora eu também não concordasse com ele nessa questão do Fletcher, segundo julgo saber ele até é benfiquista.

7.5.09  
Blogger angelodias said...

LOL...e agora Kilas? Que dizes?

hahahaha...Grande Ronaldo sem dúvida, um jogador de equipa e batalhador, que aliado ao facto de toda a sua técnica individual o faz o jogador mais completo que existe...Pelo menos em Manchester :)

7.5.09  
Anonymous Kilas said...

Caro LF

Só cheguei à suposição de que Freitas Lobo é portista pela histeria em que estava no jogo MU-FCP. O homem até se esqueceu de como falar português correcto.

A questão do Fletcher é estranha mas reveladora. Ouvir um comentador respeitado argumentar, numa situação em que as regras são claríssimas, que o árbitro devia contornar os regulamentos é, no mínimo, bizarro. Mas esse argumento releva de uma certa forma de pensar a lei em Portugal: a legislação é para interpretar com "sensibilidade" e para aplicar "selectivamente".
É por isso, por exemplo, que na minha rua, embora haja carros no passeio todo o santo dia, só muito de vez em quando a PSP se digna a multar e bloquear alguns automóveis mal estacionados. Uma aplicação selectiva e esporádica da lei não é lei.

7.5.09  
Blogger jfk said...

O Freitas Lobo passou a época (desde o início) a criticar Quique e a equipa do Benfica, que era nova desde a parte técnica, director e jogadores.

Quando falava do Porto dizia que tinha que se dar tempo à equipa de Jesualdo porque era nova (esquecendo-se que o treinador está lá à 4 épocas, mais jogadores e directores).

É preciso dizer mais?

Não importa de que clube é ou se diz adepto, o que importa são as acções que toma. E aqui é um subserviente do sistema. Isto porque se não for não vai lá. Se não veja-se quantos Domingos foi comentar o Tadeia?

7.5.09  

Enviar um comentário

<< Home