FAVORITISMO CONFIRMADO

Poucos esperariam outra coisa. O Manchester United vai estar em Roma a defender o seu título europeu.
À semelhança do que aconteceu nos oitavos-de-final (com o Inter), e nos quartos-de-final (com o FC Porto), Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo. Desta vez marcou dois e fez o passe para outro. Foi ele o homem do jogo, e arrisca-se (se Messi deixar) a ser novamente o homem da prova e, consequentemente, da temporada.
Hoje o Barcelona tem a sua prova de fogo. Ou confirma as extraordinárias exibições que tem feito na Liga doméstica e avança para a discussão do título europeu, ou a sua época ficará a dever bastante ao seu esplêndido futebol.

7 comentários:

Peter disse...

O Cristiano está outra vez num excelente momento de forma, o evra tem razão o arsenal é uma equipa talentosa mas de crianças daí não ter resultados desportivos condizentes com o futebol bonito que pratica.Resta-nos agora ver o chelsea-barcelona, será que os blues de hiddink vão conseguir parar o demolidor barça?

kilas disse...

mais engraçado que aqueles dois grandes golos do ronaldo foi ouvir o freitas lobo a argumentar que o árbitro não devia ter cumprido as regras e devia ter perdoado a expulsão ao fletcher.
é de uma grande "insensibilidade", disse esse comentador, cumprir os regulamentos e tirar um jogador da final da liga dos campeões...?!?!?

talvez se trate de uma questão de cultura clubística. o clube deste comentador está habituado a que os árbitros contornem e flexibilizem os regulamentos e sejam mais "sensíveis" a factores externos...

esse comentador, de resto, estava tão histérico no jogo do fcp em manchester que até dizia coisas como "uma jogada muitA boa", "muitA bem jogado"....

kilas disse...

o arsenal é uma equipa vulgaríssima. provavelmente, qualquer um dos três grandes portugueses venceria o arsenal - se não fosse o medo que esses nomes suscitam

LF disse...

Kilas,

Suponho que está a ser injusto com o Luís Freitas Lobo.

Embora eu também não concordasse com ele nessa questão do Fletcher, segundo julgo saber ele até é benfiquista.

angelodias disse...

LOL...e agora Kilas? Que dizes?

hahahaha...Grande Ronaldo sem dúvida, um jogador de equipa e batalhador, que aliado ao facto de toda a sua técnica individual o faz o jogador mais completo que existe...Pelo menos em Manchester :)

Kilas disse...

Caro LF

Só cheguei à suposição de que Freitas Lobo é portista pela histeria em que estava no jogo MU-FCP. O homem até se esqueceu de como falar português correcto.

A questão do Fletcher é estranha mas reveladora. Ouvir um comentador respeitado argumentar, numa situação em que as regras são claríssimas, que o árbitro devia contornar os regulamentos é, no mínimo, bizarro. Mas esse argumento releva de uma certa forma de pensar a lei em Portugal: a legislação é para interpretar com "sensibilidade" e para aplicar "selectivamente".
É por isso, por exemplo, que na minha rua, embora haja carros no passeio todo o santo dia, só muito de vez em quando a PSP se digna a multar e bloquear alguns automóveis mal estacionados. Uma aplicação selectiva e esporádica da lei não é lei.

jfk disse...

O Freitas Lobo passou a época (desde o início) a criticar Quique e a equipa do Benfica, que era nova desde a parte técnica, director e jogadores.

Quando falava do Porto dizia que tinha que se dar tempo à equipa de Jesualdo porque era nova (esquecendo-se que o treinador está lá à 4 épocas, mais jogadores e directores).

É preciso dizer mais?

Não importa de que clube é ou se diz adepto, o que importa são as acções que toma. E aqui é um subserviente do sistema. Isto porque se não for não vai lá. Se não veja-se quantos Domingos foi comentar o Tadeia?