18/05/09

CLASSIFICAÇÃO REAL

Numa jornada sem qualquer significado nem reflexo na classificação dos primeiros, as arbitragens voltaram, ainda assim, a errar clamorosamente.

TROFENSE-F.C.PORTO:
À semelhança do que sucedeu em muitos jogos, o F.C.Porto viu um golo ilegal ser-lhe validado. Foi o caso do terceiro golo, no qual há um fora-de-jogo do jogador que recebe a bola e a passa depois. Atendendo ao resultado final, não é grave. Mas reflecte algo que se foi repetindo vezes sem conta, nesta e na época anterior, e que prova que, de facto, as arbitragens praticamente não erram contra o F.C.Porto.
Resultado Real: 1-3

MARÍTIMO-SPORTING:
Não vi o jogo. Do resumo destacaria um penálti que ficou por assinalar contra o Sporting, algo que, infelizmente, também se repetiu, por diversas vezes, durante o campeonato. Com o marcador final a cifrar-se numa diferença tangencial, este erro tem pois efeitos na pontuação.
Resultado Real: 2-2

SP.BRAGA-BENFICA:
Para além de um fora-de-jogo mal assinalado a Óscar Cardozo, e que lhe poderia ter permitido o 17º golo da época, o problema da arbitragem de Soares Dias foi a forma como utilizou os cartões, até porque o penálti assinalado não oferece dúvidas.
Já na primeira volta, no Marítimo-Benfica que os encarnados venceram facilmente por 0-6, Soares Dias conseguiu mostrar sete (!) cartões amarelos aos jogadores do Benfica. Ontem repetiu a proeza, com a agravante de dois terem sido para o mesmo jogador (o segundo deles completamente injusto). Ruben Amorim, Yebda e Reyes ficaram afastados da partida seguinte. Seria para beneficiar o Belenenses?
Como se isto não bastasse, o árbitro portuense expulsou ainda Quique Flores do banco, num assomo de rigor tão extremo quanto absurdo. Pela televisão percebem-se todas as palavras do espanhol, e se aquilo desse expulsão, nenhum jogo terminaria com os treinadores sentados no banco. Neste caso, há contudo que culpar mais o quarto árbitro.
Apesar de tudo, o resultado real não merece reparo.
Resultado Real: 1-3

CLASSIFICAÇÃO REAL
F.C.PORTO 66
Benfica 60
Sporting 56
…e o Benfica tinha garantido em Braga a presença nas eliminatórias da Champions.

Etiquetas:

15 Comments:

Blogger Jotas said...

Sabia-se de antemão, que afrontar o poder tem elevados custos, que a perseguição seria impiedosa, pois bem, ficou à vista de todos essa realidade, uma autêntica batalha de descredibilização do Benfica, com arbitragens muito mais vezes nocivas do que favoráveis, que de certa forma foram contribuindo para que o Benfica ficasse sempre a correr atrás do prejuízo, essa perseguição movida por autênticos tentáculos de um polvo mais vivo que nunca, funcionou muito bem e com a impunidade reinante, a falta de coragem da manipulada comunicação social em denunciar factos concretos e evidentes, não tenho dúvidas, que esse polvo vai continuar a crescer e que o penta será facilmente atingido pelo Porto, pois o Padrinho já definiu esse objectivo e aí de quem desobedeça a tal ordem.
Por estes motivos, não me espanta que se fale tanto do antes 25 de Abril, pois quem nisso fala, tem a consciência clara, que nessa altura, os criminosos e mafiosos, não só era bem punidos, como eram erradicados da sociedade, enquanto que agora, brincam e gozam com a impunidade da justiça portuguesa, uma VERGONHA.

18.5.09  
Anonymous Peter said...

Caro jotas estou de acordo em quase tudo do que você diz, mas essa última parte do antes do 25 de Abril, desculpe que lhe diga mas não concordo.Muitos crimes foram cometidos e não foram punidos,a justiça cívil actuava de forma muito simples se fosses pobre eras preso (não havia dúvidas), se fosses rico (nem a tribunal ias).Na justiça política se fosses pobre e contra o regime eras preso, torturado e nalguns casos até assassinado, se fosses rico e contra o regime (porque nem todos os ricos eram fascistas)eras preso mas não eras tão mal tratado como os pobres.O problema de quem fala sobre o antes do 25 de Abril no futebol meu caro jotas,utiliza esse argumento para justificar a corrupção que o clube deles agora exerce e que tu muito bem explicaste na primeira parte do teu comentário.Até porque se há clube que foi contra o regime foi o Benfica, aliás aqui o LF já fez vários e interessantes posts sobre esse assunto, lê e logo vês.Não confundas as coisas, porque isso é cair no conto do vigário dos portistas.

19.5.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

É por estas e por outras que não ganham nada à uns anos...(Enganei-me, ganharam a taça da Liga...)
Num jogo perde-se e todos deviam saír, no outro ganha-se e já são todos os maiores... Quem falava mal de Quique agora já diz que deve ficar... Voces entendam-se que nós por cá vamos esperando a ganhar títulos...

19.5.09  
Anonymous Joe said...

Palhaçada uma vez, palhaçada sempre!!! A vossa classificação real é uma verdadeira palhaçada digna de lampiões. Tanto choram que até ficam atrás do FCP. Afinal os ladrões, fazendo a vossa justiça pontual ainda ficam bem à vossa frente. E os lagartinhos afinal roubam mais do que vocês. Não sei o que me dá mais vontade de rir, se o facto do FCP ficar à vossa frente , se os lagartos ficarem atrás de vocês. É mesmo uma grande palhaçada!! Vocês que manipulam tantos cordelinhos e influências, com arbitragens descaradas a vosso favor, ainda ficam atrás do FCP e à frente dos pobre lagartos..Parabêns pelas palhaçadas! São lindos!! ORELHAS FOREVER!!! ( já começa o discurso dos opurtunistas...hahahaha!!!)

19.5.09  
Anonymous Anónimo said...

admitamos que o arbitro marcaria penalty nesse lance imaginável.

admitamos, também, que o arbitro marcaria a falta sobre Derley a centimetros da área.

quem disse que seria golo no penalty e não seria golo no livre contra o maritimo? no penalty seria mais lógico que fosse golo, admito; mas quem garante?

a unica garantia é a regra deste seu "jogo" VICIADO, chamado classificação "real"!



40 postas pescada

19.5.09  
Blogger LF said...

O Benfica manipula tantos cordelinhos e tantas influências que em 15 anos só ganhou um campeonato.
Os outros, os que ganham sempre, não manipulam nada.

Normalmente os batoteiros perdem. Por isso é que fazem batota. Para perder.

Eis o mundo ao contrário.

19.5.09  
Anonymous Anónimo said...

O fora de jogo do Farias no golo do Porto é de centímetros numa troca de bola rápida, praticamente impossivel de o fiscal de linha detectar!
Agora, o LF criticar o arbitro por expulsar o Quique, só na cabeça dele! O homem farta-se de reclamar o jogo todo, no lance que se viu, notou-se perfeitamente o Quique irritado a caminhar para o 4º arbitro e a dizer "é uma vergonha", sabe-se lá o que disse mais e q n foi captado pelas camaras, e o LF ainda se insurge!
Olhe, na europa o Jesualdo levou um jogo de castigo por muito menos...

19.5.09  
Anonymous Anónimo said...

"O Benfica manipula tantos cordelinhos e tantas influências que em 15 anos só ganhou um campeonato.
Os outros, os que ganham sempre, não manipulam nada.

Normalmente os batoteiros perdem. Por isso é que fazem batota. Para perder.

Eis o mundo ao contrário."

Isso tem um nome, incompetencia. Estruturalmente e a nível organizativo o Benfica nem se aproxima do Porto, por isso, com cordelinhos ou sem eles, o Porto ganha. É o mundo na sua beleza! Até o LF fala no Porto como exemplo qdo manda bitaites relativamente ao Benfica, por isso devia saber do que é q eu falo.

19.5.09  
Anonymous Anónimo said...

O mundo ao contrário é esta tua classificação encarnada.

Tira as palas.

19.5.09  
Anonymous Anónimo said...

nao falas da mao do jorge ribeiro?

20.5.09  
Anonymous ele há coisas said...

e não é que o 4º árbitro que expulsou quique é ... ADVOGADO de DEFESA no caso APITO DOURADO?!?!!??!?

está tudo louco?

20.5.09  
Anonymous Anónimo said...

O que é que o LF escreveria aqui se o Eduardo tivesse tido esta prestaçao horrivel contra o Porto? É que eu lembro-me do que foi dito no Leixoes-Porto!
O que é que o LF escreveria se o Porto tivesse ido jogar a Braga e, na semana anterior, tivessem existido contactos do Porto no sentido de contratar o treinador do Braga?
É o tipo de escandaleira que o LF vai denunciar no proximo jornal do Benfica! Nao percam!

20.5.09  
Anonymous Anónimo said...

calama amigo anonimo que o lf nunca responde porque fica sem argumentos.é escusado perguntar isso tudo!

21.5.09  
Blogger condor said...

Fosga-se!!!Já estou mais descansado!
Descontando toda a batota,mesmo assim o clube corrupto é campeão!

21.5.09  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! tanta merda com as mãos e os penalties de outros jogos e neste nem um piu sobre a do jorge ribeiro.

Ahaha, real a classificação??

22.5.09  

Enviar um comentário

<< Home