UMA MULHER À BENFICA !

7 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Bom Dia Luis Fialho e restantes visitantes do blogue.

Acabei agora de ver na BBC a Telma e a derrota da campeã Inglesa. O titulo do seu Post é muito interessante. Telma é de facto uma mulher à Benfica. No glorioso as mulheres vingam pela sua capacidade e talento e não porque são esposas ou têm affairs com altos dirigentes do futebol ou do clube.

Portugal ganhou recentemente vários títulos internacionais. Três deles, foram feitos de atletas do Benfica e adeptos do Glorioso: Vanessa, Telma e Nelson. O que mais me fascina nestes três atletas é que são todos muito novos e portanto quando nasceram já o Benfica estava em crise. São a prova de que nem só de vitórias do futebol se faz a mística de um clube. O que levou estes atletas a ingressarem no Benfica é a passagem do testemunho de uma mistica genética. Mas também de pessoas cujos valores e a dignidade permanece e é prioritário independentemente de o clube estar em ciclo de baixa e poderem ser aliciados para outros clubes.

Era isto que eu gostava de ver na equipa de futebol do Benfica, atletas com ADN de Benfica. Talvez fosse bom que aqueles três atletas dessem palestras no Seixal, para transmitir o que é a mística para Telma, Vanessa e Nelson.

Saudações Benfiquistas

Editor deste blogue disse...

está vestida de vermelho e tudo! e depois, se não fosse do benfica não ganhava nada caro... lolool

Silva Barqueiro disse...

Nelson Évora? Vanessa Fernandes? Pois... É fácil contratar atletas que já são campeões, como é o caso destes dois, e depois vangloriarem-se com os seus êxitos. Quanto a Telma não posso dizer nada porque não sei o seu historial(até podia tentar informar-me com meia dúzia de cliques, mas não estou para aí virado), mas tanto o Nélson como a Vanessa já estavam formados quando foram contratados(e não formados) pelo benfica.
Comparem com Rosa Mota e Fernanda Ribeiro quando foram campeãs olímpicas, estas sim, foram formadas no melhor clube português. E agora vão dizer que são títulos antigos? Então e os títulos de campeão europeu do benfica, que vocês tanto falam, também não são?

Anónimo disse...

O quê, esta jovem só pode aspirar a terceiros lugares?.....
mas, também não espanta que possa ganhar alguma coisa; cresceu no seio dos NO NAME BOYS.....
E, por fim, para o Luís Fialho, que tem um blog sobre FUTEBOL, o JUDO TAMBÉM JÁ CONTA; afinal, onde é que está a bola; ou serão as tímidas meias-bolas?!....

Anónimo disse...

LF, TOMA LÁ UM TEMA PARA DESENVOLVERES:


Três dias DEPOIS de serem goleados em casa pelo SLB e quatro dias ANTES de se deslocarem ao Estádio do Dragão, os jogadores do Vitória de Setúbal receberam duas “prendas”:
- metade de um ordenado (algo que não recebiam há cinco meses!);
- uma verba do Fundo de Garantia Salarial, entregue por Joaquim Evangelista.

Evidentemente, deve ter sido coincidência estas verbas não estarem disponíveis ANTES do jogo com o SLB...

Anónimo disse...

LF, TOMA LÁ MAIS MATÉRIA:

Aliás, esta época futebolística tem andado cheia de coincidências.
Por exemplo, os jogadores do Estrela da Amadora, após terem estado 10 dias sem treinar (tendo para tal o apoio público do presidente do Sindicato), decidiram regressar aos treinos sem que nenhuma das suas exigências tivesse sido cumprida.
Quando?
Precisamente três dias DEPOIS de terem jogado com o SLB e quatro dias ANTES de se deslocarem ao Estádio do Dragão. Olha que coincidência!...

Anónimo disse...

AH, JÁ ME ESQUECIA:

Outra curiosidade é o facto de um dos actores envolvido nos bastidores destas e de outras coincidências ser Joaquim Evangelista, o que, de certeza, também é coincidência...