A ESCURIDÃO VESTIU DE AMARELO

Os adeptos do Benfica que não festejaram a Taça da Liga devido à fraca exibição da equipa e ao erro de arbitragem, estarão hoje provavelmente satisfeitos com o que se passou na Luz. Os encarnados realizaram uma exibição agradável, criaram muitas ocasiões de golo (uma bola ao poste, uma à barra, várias grandes defesas de Peskovic), e só não ganharam porque um desconhecido árbitro algarvio anulou um golo limpo a Aimar, e não viu um penálti claro sobre David Luíz, já depois de, na primeira parte, ter sido assinalado um inacreditável fora-de-jogo ao dez argentino, com este a seguir isolado para a baliza.
Há quem me acuse de ser resultadista. Eventualmente até serei, caso isso signifique satisfazer-me com vitórias, sejam elas brilhantes ou não. Mas esses, em coerência, não podem hoje atirar uma pedrinha que seja acima da equipa do Benfica. Eu, por mim, saí muito satisfeito do Algarve, e hoje, a total inutilidade de uma razoável - ou mesmo boa - exibição, não me permite qualquer sorriso, ainda que à medida que a época vai ficando perdida as derrotas se tornem cada vez mais indolores. É assim que entendo os jogos – para festejar quando se ganham, para passar à frente quando se perdem. Grandes exibições ou arte inconsequente, francamente dispenso.
É necessário separar aquilo que tem sido a temporada benfiquista, designadamente desde o Natal para cá, do que foi a noite de hoje na Luz. Frente à Académica o Benfica foi infeliz, merecia ter ganho, e fez por ganhar. Foi o melhor jogo dos encarnados dos últimos dois meses, paradoxalmente uma semana depois de um dos piores ter terminado com uma vitória na Reboleira.
A análise da época, do momento, e da situação do futebol encarnado que esta derrota agravou, ficarão para um dos próximos dias, já depois de passada a turbulência e o estado de alma decorrente da derrota. Espero que os responsáveis do Benfica também saibam resistir à pulsão de tomar decisões a quente e em cima da frustração, e sobretudo após um jogo em que, sinceramente, não creio haver motivos para fazer críticas à equipa ou ao treinador.O terceiro lugar não é bom, mas o segundo não é nenhuma mina de ouro, ao contrário do que sucedia em temporadas anteriores. Não haverá grandes diferenças entre os dois, até porque disputar duas duríssimas pré-eliminatórias logo a partir de Julho, pode ser um factor de perturbação na preparação da época. Resta ao Benfica, que ainda assim conquistou um título, pensar a partir de agora no seu futuro, com calma e ponderação.

47 comentários:

Anónimo disse...

...não viu um penálti claro sobre David Luíz ...

o que querias dizer era que david luiz não viu um claro cartão amarelo.



40 postas pescada

Maradona disse...

Apesar de concordar que a equipa de arbitragem esteve mal, tendo influencia no resultado final, acho que a principal razão para a derrota foi a falta de sorte.
Pois o Académica fez apenas dois remates, o golo e a grande defesa do Quim, enquanto o Benfica teve várias oportunidades flagrantes quer na primeira parte quer na segunda parte.
Se tivéssemos tido a sorte do Académica neste jogo, teríamos ganho o jogo por uns 3-0.

Vitória do Benfica disse...

Boa Noite Luis Fialho

Grande Post, concordo com tudo o que escreveu.`São injustas as criticas ao treinador, espero que a SAD tenha a frieza necessária como diz.

Fiz entretanto e depois de sair da Luz, mais triste com os adeptos do que com Quique e os jogadores uma súmula da imprensa na net ela aqui vai

Alguns relatos :

«Foi uma grande felicidade. O F.C. Porto é a minha equipa desde os 8 anos. Esperava este momento, de pisar o relvado do Dragão. Nuno André Coelho, jogador do Estrela com contrato com o FCP, depois da derrota do Estrela por 3-0 no Dragão, em entrevista à Sport TV.


Golo mal anulado ao Benfica, não foi Nuno Gomes que fez falta sobre o guarda redes mas o contrário. Jornal Recorde jogo Benfica Académica

Puxão de Luis Nunes na pequena área, mas o arbitro mandou seguir o jogo. Jornal Recorde jogo Benfica Académica

Ana Salgado, declara ao Procurador Adjunto, que Pinto da Costa lhe pagou para ela dizer em tribunal que a irmã estava acamada, quando Augusto Duarte fui a casa de Pinto da Costa. Relato no processo judicial que ilibou Pinto da Costa.

E depois os meus companheiros comentaristas neste blogue mas que são do FCP, não venham com possibilidades. Porque impossibilidade eram estes acontecimentos que relato ocorrem em Inglaterra, Itália ou Espanha.

BENFICA SEMPRE QUIQUE ATÈ AO FIM. FORÇA RUI COSTA! FORÇA SAD! FORÇA VIEIRA.

Xupa Térêsa disse...

Ah ah ah ah ah ah, é o único comentário que merece este post. Deixe de se esconder na frustação e fale dos penalties que têm levado o benfica ao 3.º lugar porque, nesta altura, que devia lá estar era o SC BRAGA. O amigo vedeta da bola tenha vergonha! Fale como um homem! Como é que você ainda fala dos árbitros! Esta doença mental chamada slb é lixada não é... Onde é que andas LUCÍLIO meu amor... ah ah ah ah ah ah

Silva Barqueiro disse...

A semana passada não o vi dizer que a satisfação vestiu de amarelo...

Veja-se no inicio da época...
Reyes, Aimar, Suazo... Craques!
Hulk, Fernando, Rolando... Quem são?
Vejam agora as diferenças...
Para não falar dos que diziam que o Porto não tinha feito um grande negócio com o Cebola,tendo em conta o seu ordenado... Pelo menos esse já justifica o que ganha, ao contrário de Reyes e Aimar, por exemplo... Mais uma época em que deveriam ter ficado caladinhos...

Ferrari disse...

Sai mais um DVD?

Ferrari disse...

Foi um escândalo.
O Hélder Cabral foi expulso por ter passado perto do multimilionário Reyes.
O Miguel Vítor já é a 4ª opção para guarda-redes.
Foi um escândalo descarado.

Ferrari disse...

Nem uma palavra para a belíssima manifestação Pascal.
Devotos a desfraldar os seus lençóis ao vento, esperando pela ressurreição do Cristo Costa.
Muito bonito.
Merece mais um DVD.

Ferrari disse...

Como é que árbitro marcaria o penalty se o Di Magia não pediu?
Exibição muito fraca, esta do afilhado do Maradona. Acho que agora só vale 20 M€.

Ferrari disse...

Nada mau, nada mau...
Este ano só se perdeu por um.
O sobrinho da Lola Flores tem razão.
E o Nuno Piloto também.

Ferrari disse...

O Hugo Miguel e o Lucílio também vestiram de amarelo.
Noto aqui alguma... choradeira? Azia? Daltonismo?
Shame on you...

LF, como é que vão as estatísitcas agora? O Hugo Miguel mantém a liderança do ranking?

Mestre Alves disse...

O grande problema dos benfiquistas é o grande problema dos portugueses. Querem tudo para ontem, esquecem-se que Roma nao se fez em dois dias, e os vencedores também nao.

No meu clube também tive que aguentar muitos que exigiam a dispensa de Jesualdo no principio da época. Quando afirmava que ele deveria continuar por muitos e bons anos riam-se. Agora é unanime.

Sinceramente eu dispensaria antes de qualquer jogador ao vosso presidente, mas a opinioes sao como as vaginas, cada um com a sua.

Espero que para o ano deêm mais luta.

Sérgio_alj disse...

O árbitro não era algarvio, era da Madeira!!!

Kilas disse...

Bem dito, LF.

Os jogadores merecem um aplauso pelo esforço, depois de uma primeira parte muito tristonha. Só atiraram a toalha ao chão nos últimos minutos quando os idiotas da Luz começaram a mostrar lenços brancos.

Foi um jogo de azar: a Académica marcou na única vez que viu Quim. Bolas à trave, ao poste, golos mal anulados, penaltis e offsides bem ou mal marcados - tudo isso, sabemos nós, faz parte do jogo. Equipas que fazem anti-jogo sistemático sem qualquer admoestação do juíz também.

Má arbitragem, com influência no resultado. Mas podemos ficar descansados que o ruído em torno desta actuação vai ser bem menor do que o que se fez em torno da do jogo da Amadora. E haverá seguramente quem venha opinar que o Nuno Gomes obstruiu a passagem do Sr. Guarda Redes - justamente os mesmo que acharam bem marcado o penalti do Yebda na Amadora.

Apesar de tudo, creio que Quique deve continuar. Porque pode aprender com os seus erros, e porque provavelmente seria pior começar tudo do princípio.
E porque é uma pessoa elegante. Imagine-se que aquele golo era anulado a uma equipa comandada por Paulo Bento e percebem o que quero dizer.

Anónimo disse...

Ainda tenho a cabeça quente. Por isso sigo o seu exemplo. Direi apenas, parafraseando o nosso técnico, nada acontece por acaso...

Viva o Benfica

M. Vieira

Anónimo disse...

Vitória do Benfica? Não será um nick já muito desactualizado? parece soar a sebastianismo serôdio....

Anónimo disse...

Vá, nada de pessimismo, já que a tendência é-vos favorável; o ano passado foram 3, este ano apenas um; pró ano empatam...

Silva Barqueiro disse...

"Não vi o jogo entre o Barça e o Bayern, porque fiquei a ver a equipa que mais gosto de ver jogar futebol O Liverpool, foi uma sombra do que costuma ser. Há dias assim, gosto do Ralpha Bennitez do seu modelo de jogo e da forma como inova o futebol, é um teórico do futebol internacional."

Dona Vitoria,
Isto é um parágrafo que escreveu anteriormente. Certamente que faltam ali umas vírgulas ou pontos finais... Só para relembrar que quem tem telhados de vidro não deve mandar pedras para o ar...
Quanto ao resto do comentário que escreveu para mim, peço que releia o que eu escrevi. '(...)o Porto, SE PASSAR, irá jogar com o Arsenal ou Villareal(..)"
Realmente seria mais fácil para o Porto vencer se o nosso presidente 'fizesse as coisas por outro lado' ou fosse 'pedir desculpa' ao balneário dos árbitros...

Anónimo disse...

Mais penalty é aquele sobre o Nuno Gomes. O guarda-redes da Académica empurra-o descaradamente. É a factura da Taça da Liga. Há um clube que precisa desesperadamente de dinheiro para não fechar as portas e o Benfica não pode, por isso, ficar em segundo na Liga.

Peter disse...

A verdade é esta depois de uma semana em que o Benfica foi bombardeado pelos media (a quem interessa e muito que o Benfica esteja em completa instabilidade para aumentar as vendas de jornais e audiências)por causa de uma exibição medíocre contra o estrela mas apesar de tudo vitoriosa, a direcção do Benfica não soube defender a equipa e o seu treinador, já aqui tinha sugerido que é nestas alturas que se deve dar a cara até para cortar de raíz as eventuais especulações sobre o tema, sugeri que o contrato de Quique Flores fosse renovado.Alguns Benfiquistas bem manietados por esta onda perpretada pelos media caíram mais uma vez no conto do vigário e apresentaram lenços brancos no final do jogo de ontem(vergonhoso).Eu pergunto o Benfica ontem jogou mal?Não produziu oportunidades de golo suficientes para vencer o jogo?Foi o Quique Flores que falhou os remates e cabeceamentos que nos poderiam dar a vitória?Então porque é que ele deve sair?Porque eventualmente vamos ficar em 3º.Contrata-se um treinador novo para a próxima época e volta tudo ao mesmo, entrada e saída de jogadores, novos esquemas tácticos que demoram a assimilar,e provávelmente o futebol praticado não vai ser melhor nem os resultados vão ser melhores.Benfiquistas do lenço branco por favor aprendam de uma vez por todas a pensar pelas próprias cabeças e não a ir atrás de comentadores (ontem estavam todos contentes, os que da rtp1 então fizeram mais uma vez um trabalho de manipulação incrível sobre o jogo, só não vê quem não quer)e jornalistas.Volto a repetir o Benfica precisa de estabilidade e o Quique Flores precisa de apoio da direcção não é ser lançado às feras pelos media que usam e abusam do Benfica para vender e pelos sócios e simpatizantes, e agora desculpem-me a expressão:"fraquinhos de cabeça".

Vitória do Benfica disse...

Caro Anónimo

O que me agrada no meu nick é o facto de todas as semanas o Sport Lisboa e Benfica ter mis do que uma vitória. Pois as actividades do maior clube do mundo são muitas vitórias que ficarão, para além da minha e da sua morte, não duvide. E também da morte do presidente do seu clube que ficará na estória do futebol como o homem que recebeu em casa arbitros na vespera dos jogos, e que paga a pessoas para mentirem em tribunal

Com os meus melhores cumprimentos

Vitória do Benfica disse...

Meu Caro Silva,

Concordo. Vamos conversar sobre Português e gramática, porque pelo menos é muito mais saudável e produtivo do que falar do Porto.

Vitória do Benfica disse...

Caro Peter

Estou completamente de acordo consigo.

É incrivel, como ninguém da direcção vem defender o Quique. Eu recordo que há três anos, o Porto, perdia pontos na segunda metade o Porto treinado pelo Jesualdo perdia pontos como tordos, até perdeu como Atlético.

È verdade que adeptos do Benfica, se deixam ir na onda.

Obrigado Peter pelas suas palavras, nós deviamos era unir-nos oficialmente para defender o projecto que Rui Costa tem para o futebol

Peter disse...

Com todo o gosto cara Vitória.

Silva Barqueiro disse...

Dona Vitoria,

Realmente falar sobre o Porto num blog benfiquista é demasiado monótono...
Os títulos soam sempre a desculpa para as nossas vitórias...

Silva Barqueiro disse...

Ainda para a Dona Vitoria,

Quem começou com as lições de Portuguès foi a dona...

E que venha o Manchester...

Vitor Esteves disse...

Estou completamente de acordo c/ LF,no entanto, mesmo com calma, como se pode preparar uma equipa para a competição sabendo que ela será viciada?Só este ano já nos anularam 3 golos limpos que nos dariam mais 7 pontos(Leixões,Nacional e Académica.
Estou 100% c/ Quique, mudar não resolve nada, temos demasiadas provas disso.Vem-me à memória a época de Koeman que na LC fez do melhor dos ultimos anos e na Liga fartou-se de ser derrotado pelos arbitros(recordo-me de um Benfica-Gil Vicente onde o Geovani foi sarreifado 3x na area,faltas =0,a nosso favor só se marcavam as no nosso 1/2 campo).
Os lenços brancos não sei se foram p/Quique ou para o arbito, que ontem lançou a sua candidatura a internacional para breve.Se foi p/Quique são indignos,e BURROS, quem assim procede.Fomos Mais uma vez ROUBADOS em nossa casa e o apitador é que saiu de sorriso nos lábios.Se formos tão rigorosos c/estas marionetes como somos c/os nossos representantes, talvez alguma coisa poderia mudar.Deixo uma sugestão, se legalmento o clube opoder fazer:antes de cada jogo, recordar, no écrans do estádio,os Roubos de que temos sido vìtimas.

Vitória do Benfica disse...

Meu caro Luis Fialho,
Acabei gora de assistir ao debate na TVI sobre o nosso Benfica. è gritante terem feito um programa a falar do Benfica sem um elemento da SAD. Quem tiveram em Antena, Bruno de Carvalho. Mas o interessante foi o final do programa, com todos os benfiquistas de Gaia a gritarem Vieira, Vieira.
Espero que faça um Post sobre este programa.

Vale a pena ser do Benfica. Benfica sempre

Vitor Esteves disse...

Qualquer arbito que queira progredir na carreira Só tem que vir à Luz prejudicar o SLB. Todos os internacionais estão ligados a episódios, pouco dignos, da nossa arbitragem que nos envolvem. Jorge Coroado relançou a carreira quando, num só jogo na Luz, avermelhou Pacheco,P. Sousa e C. Brito; o Xistra subiu a Internacional quando na época anterior pôs o Miccoli na rua; J. Sousa subiu na carreira depois de sermos eliminados na Luz pelo VSC, marcado com a mão; e neste rol poderemos incluir o Benquerença, Lucílio,J. Ferreira e um larguíssimo etc.Não é difícil recordar episódios nefastos,não é preciso puxar muito pela memória, por isso o meu APELO é para que deixemos de ser anjinhos bem comportados e nos tornemos verdadeiros Diabos Vermelhos, para esta gentalha.
Para finalizar peço-vos para reflectirem sobre os pedidos de desculpas dos que se enganaram a nosso favor, e os que ajudaram a afundarem-nos que nem têm a coragem dos homens de caracter, para reconhecerem os erros.

Anónimo disse...

"A equipa que este ano levou 4-0 do Arsenal e 4-1 do Sporting foi esta semana colocada no topo do Mundo por causa de um empate. Do Benfica, que não joga nada (e, contra o Estrela, jogou um pouco menos), a imprensa diz que, de facto, não tem jogado nada. No entanto, à partida para a presente jornada, a equipa que está no topo do Mundo e a que não joga nada estavam separadas por 5 pontos. Um empate e uma derrota, em 23 jogos, distinguem a completa maravilha da miséria total. Agora imaginem que o Benfica jogava um bocadinho à bola - só um bocadinho. Aparentemente, bastava."

Ricardo Araújo Pereira, n'A Bola de hoje.

Anónimo disse...

Caro Lf deixo esta pergunta no ar!!!

- Quando jogamos mal, somos beneficiados, quando jogamos bem somos prejudicados, PORQUÊ????

Alguem sabe explicar?

Nuno Teixeira (ESTOU CANSADO, FARTO, VOU DESISTIR DO MEU BENFICA)
NÃO VALE A PENA....

Anónimo disse...

AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAh!!!

Voces sao REALMENTE FRACOS... TRISTES... MISERAVEIS!!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOl!!

FORÇA PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


e viva o ORELHAS E O RUI BOSTA!!!

Nuno Figo disse...

Estive como sempre no estádio e cedo senti o "cheiro a Boavista", relembrando o jogo de há 2 épocas em que a bola não entrava nem à porrada.

Penso o seguinte: o jogo foi-nos infeliz. O Benfica rematou muito e teve azar: bolas no poste, grandes defesas do guarda-redes adversário.

O árbitro errou. Mais um, creio eu, que fez pela vida. Mostrou serviço ao Papa e ter "tomates" para anular um golo na Luz e de seguida não assinalar um penalty. Que interessa se errou? Mostrou que tem tomates, né? E sendo assim, venha uma dose de fruta para os poder usar.

A Académica foi miserável. Lamento que não se fale nada sobre equipas que actuam "daquela forma". 2 camiões atrás da bola, 2 remates perigosos (1 golo, 1 defesa de Quim), 6 vezes a maca em campo, imensa lentidão na reposição de bola. No final, os comentadores elogiam a actuação "coesa" da Académica. Porreiro pá. Depois não se queixem enquanto o futebol português vai perdendo força.

Quique tem culpas? Não desta vez. Com bolas ao poste a entrar, sem o golo mal anulado e com o penâlty convertido, facilmente ficaria 4-1. E podiam continuar a cantar louvores ao grande guardião da equipa de Coimbra.

Mas acredito que é preciso rever as falhas da equipa (bem identificadas no post anterior de LF) e perceber JÁ porque está ainda o modelo de jogo tão pouco rotinado.

Para mim, como desde o início do ano... este ano não conta. Fico triste, claro, mas não tinha expectativas. Mas para o ano, a tolerância é zero.
Para todos: direcção, treinador, jogadores.

Ah... e respeito imenso o amigo LF, mas não vale a pena enganarmo-nos: títulos de basket, andebol e futsal (e até medalhas olímpicas) são valiosos e honrosos, mas não nos levam ao Marquês...

Por mim, continuo a torcer pela equipa e a EXIGIR, acima de tudo, que os nossos profissionais respeitem a camisola.
Refira-se que é por isso que idolatro, hoje, o jogador que mais critiquei no passado: Maxi Pereira. Esse, mesmo perdendo, aplaudo.

Nuno Figo disse...

Ah, não posso deixar de acrescentar, meio no gozo, meio a brincar...

MAXI PEREIRA A CAPITÃO.

Já.

P disse...

http://www.record.pt/fotogalerianoticia.aspx?channelid=C0E90395-9FA7-45F9-8729-02E2C100E41E&contentid=9DFD4271-B633-437A-814E-02177B95FB18

KATSORANIS VS PEDRO SILVA????
QUANTOS JOGOS PARA CADA UM?

Anónimo disse...

O Cardozo jogou?? Então n me digas que a comissao disciplinar da Liga n viu a agressao ao jogador do Estrela! Quer dizer, n quis ver, pq toda a gente a viu, até o LF!
Mas ainda estou à espera do sumarissimo!

k disse...

é interessante reflectir sobre a comunicação social na questão Quique.

Quando faltavam 7 "finais", há, uma semana, Quique ia ser despedido.

Agora que faltam 6 jogos e depois de uma derrota em que o Benfica foi arredado do título, todos os jornais dizem que Quique é para ficar.

Poder é isto.

A.Saraiva disse...

Todos falam da próxima época mas ignoram que em Outubro há eleições.

Na minha opinião estas deveriam ser antecipadas pois, com isso, evitariamos que passássemos o Verão a discutir projectos e pessoas, para além da habitual resma de jogadores que sempre vêm para o benfica.

Por outro lado, se não houver eleições, penso que esta direcção ficará enfraquecida em termos de capacidades negociais, quer com jogadores, quer com eventual novo treinador, pois não pode garantir que a partir de Outubro de mantem em funções.

Dado que esta época já nada temos para ganhar (entre o 2º lugar e a UEFA com novas regras, não tenho a certeza de qual prefiro), considero que era bastante útil iniciarmos a nova época com esta questão resolvida.

Anónimo disse...

Ó Anónimo, o ricardo araújo pereira esqueceu-se de, além de muito mais, mencionar que a miserável participação do benfica na UEFA (1 ponto em 12) também ajuda a explicar a diferença que tem para o FCP....
por outro lado, a crónica em causa só espelha o desalento do humorista/palhaço

Anónimo disse...

Meus caros podem anticipar a azia do fcp-manchester, pk o porcos ja passaram, depois da pub. e do dinheiro envolvido das casas de apostas esta tudo dito...

Se não podes vencê-los, justa-te a eles...
"EU, NUNCA NEM NA HORA DA MORTE"

Anónimo disse...

o arbitro era madeirense, apenas um pequeno aparte, mas se fosse algarvio era vosso amigo, pois os vossos jogos pos lados do algarve são sempre...engraçados

Anónimo disse...

quero ver o castigo a david luiz por simulação...

Afonsus disse...

LF,
Visitem o blog e façam o exercico que proponho sobre o jogo de sabado

http://aguiadomundo.blogspot.com/

Abraço

Anónimo disse...

Concordo inteiramente LF.

Ainda ´bem que há benfiquistas lúcidos e não os Seabras betos de Cascais que se deixam manipular pelos merdia nojentos, que empolam as vitórias conseguidas com base na corrupção e jogando mal e porcamente (Porto) e só destacam o que de positivo ou (ou o que eles acham que é positivo) e contudo em relação ao Benfica é tudo uma porcaria.

Repare-se no modo de tratar as coisas.O Benfica joga mal é certo, mas nesta jornada foi dos 3 grandes o que mais oportunidades criou, a diferença foi que com uma exibição de luxo do árbitro perdeu o jogo.O Sporting fez um jogo miserável mas a imprensa só destaca a vitória.Porto a mesma coisa.Até um empate em Manchester (mais devido aos erros defensivos do Manchester) foi tratado como se o Porto tivesse jogado á Brasil de 70.O Porto empatou com mérito é certo mas não jogou nenhum deslumbre, mas já sabe o que é a imprensa.

Se o Benfica joga mal e ganha, é tudo uma merda, não convence ninguém, tem que jogar muito mais porque os seus jogadores ganham milhões.
Contudo a equipa com o orçamento mais alto de Portugal e que todos os anos contrata aos magotes dezenas de jogadores que nunca chega a usar, basta ganhar nem que seja com fífias, frangos e erros de palmatória da arbitragem, que é só odes, só se destaca que ganha.~

O Sporting a mesma coisa.
O Benfica não lhe basta ganhar.Tem de jogar á Brasil de 70 todos os jogos, senão vem já dizer que é uma equipa de milhões impingida como maravilha.
Aos outros basta-lhes ganhar com árbitros, péssimo futebol e coisas pouco claras e só odes.

Lentamente os benfiquistas abrem os olhos para esta máfia nos merdia que está montada.

Parabéns LF

Peter disse...

Completamente de acordo consigo anónimo.

Anónimo disse...

Para o anónimo que fala do jogo no Algarve que saiba que as mentiras não passam.

O Benfica jogou no algarve porque o Estoril quis jogar aí para ter mais receita.

Algo que acontece inumeras vezes ao longo do ano e então com o FCP nos jogos com o Maia foi inumeras vezes.

Que tem a dizer sobre isso???

È comum os clubes pequenos em Portugal fazerem isso para terem mais receita.

E lembro-me de um jogo para a Taça de Portugal em que o Sporting já com o Paulo Bento abdicou de parte da receita em troca do clube pequeno aceitar jogar num outro estádio com um relva em melhor estádio o que favoreceria o Sporting que é tecnicamente mais dotada.

Que tem a dizer sobre isso??

No jogo do Algarve o Benfica não abdicou de receita nenhuma, apena em vez de jogar no Estorial jogou no Algarve.

Gostaria era de saber o que pensam dos inumeros jogos que o Porto jogou fora com inumeras equipas,algumas das quais nem distavam 10 km da cidade do Porto e contudo mudavam sempre o estádio.

Se quer falar de combinações, pense bem em equipas com meia dúzia de jogadores emprestados pelo Porto que contra o Benfica e Sporting parecem que morrem em campo só para ganhar e contra o Porto têm uma falta de empenho estranho.

Leixões numa semana contra o Benfica dizia o Mota " a Dois minutos de acabar o jogo ainda acreditava que podiamos empatar e demos tudo".Uma semana depois quando o Porto marca o segundo e ainda faltando muito tempo de jogo, Mota sai-se com esta pérola" Senti que ao segundo golo do Porto o jogo estava decidido".Lol, então contra o SLB exorta os jogadores a correrem até ao fim, mesmo quando só empatam a minutos do fim e contra o Porto faltando imenso tempo deixa de exortar os jogadores?Me engana que eu gosto.Nas conferencias de imprensa Mota é só loas para Porto e ataques a Benfica e Sporting.Não criticou a exibição vergonhosa do árbitro no Porto-Leixões e depois queixa-se do tempo de compensação no joga da Luz.Este Mota não engana ninguém.E quem diz ele diz o Setúbal da época passada que contra o SLB e SCP deu a vida em campo e na meia final da taça contra o Porto, em que estava em causa o acesso á final,não se empenhou nada, fez erros pouico credivéis, os jogadores nem pressioanvam os jogadores do Porto, até o anti-Benfica jorge Baptista achou estranho a "passividade" do Setúbal.

Teremos em breve os Empréstimos Dourados, Treinadores Dourados e os Media Dourados.

Benfica Até Depois de Morrer!!!!

Amo-te Benfica!!!!!!

MozGom disse...

Parabéns LF pelo seu post.

Precisamos de benfiquistas destes e não de lambe-botas que para ficarem bem vistos não têm coragem de dizer as verdades e traem o próprio, porque em vez de o defender dão graxa ao sistema porco que controla o futebol.

Diz aí muitas verdades e esclarece os benfiquistas.Eu sou anti-Vieira, mas não suporto é as críticas estúpidas e desonestas intelectualmente dos anti-Benfica que só querem mandar abaixo.

Eu apoio Rui Costa e acredito que o nosso futuro passa por ele não pelo Vieira, contudo para dar força ao bom projecto com boas ideias de Rui Costa é preciso acreditar nele, não é o mesmo que defender Vieira, o qual detesto, mas sim defender o Benfica e o seu interesse de apoiar um homem que dará muito ao clube.Vieira será afastado mais tarde ou mais cedo.Mas é bom não esquecer o roubo que o Benfica tem sido vítima, para se perceber que independentemente dos erros de Quique, o Benfica podia hoje estar em 1º lugar e está em 3º.Nem todos os campeonatos se têm de ganhar a jogar lindamente, mas em Portugal com o Apito Dourado até uma amostra de treiandor como Jesualdo é campeão com as mafias de jogadores emprestados pagos para perder, arbitragens escandalosas e uma imprensa que assassina os rivais fabricando crises ao mesmo tempo que elogia uma saga de vitórias que tem por base a corrupçãoContinue LF